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Oscar 2011 - Comentando a Festa do Oscar


Beckin
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Hehe, eu  não gosto de The Hurt Locker. Nem um pouco, na verdade.

Mas esse comentário da Scarlet (que, obviamente foi exagerado para reforçar a ironia) me lembrou os papos de Crash ser um filme preconceituoso (que considero igualmente ridículo, independente do pessoal não gostar do filme).

 

 

[/quote']

 

Eu acho Crash bem preconceituoso. A diferença entre dizer isso e dizer que Hurt Locker é belicista é que eu tenho argumentos para achar o que eu acho.

 

 

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Mas esse comentário da Scarlet (que, obviamente foi exagerado para reforçar a ironia) me lembrou os papos de Crash ser um filme preconceituoso (que considero igualmente ridículo, independente do pessoal não gostar do filme).

[/quote']

 

mas agora baixar o nível e xingar é reforçar a ironia... quem está sendo burro e ignorante?
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Hehe, eu  não gosto de The Hurt Locker. Nem um pouco, na verdade.

Mas esse comentário da Scarlet (que, obviamente foi exagerado para reforçar a ironia) me lembrou os papos de Crash ser um filme preconceituoso (que considero igualmente ridículo, independente do pessoal não gostar do filme).

 

 

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Eu acho Crash bem preconceituoso. A diferença entre dizer isso e dizer que Hurt Locker é belicista é que eu tenho argumentos para achar o que eu acho.

 

 

E quem achou Hurt Lucker belicista não tem? Alguém deu a oportunidade de ler os comentários do Renato ou até mesmo os meus? Ahhh, tá.

 

 

 

Mas

esse comentário da Scarlet (que, obviamente foi exagerado para reforçar

a ironia) me lembrou os papos de Crash ser um filme preconceituoso (que

considero igualmente ridículo, independente do pessoal não gostar do

filme).

 

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mas agora baixar o nível e xingar é reforçar a ironia... quem está sendo burro e ignorante?

 

Né.

Kate B.2011-02-28 20:19:29

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Não é problemático não gostar do filme. É estúpido não gostar por uma birra imbecil que não encontra suporte em nenhum trecho/diálogo do longa, muito menos nos inúmeros relatos da diretora sobre porque fez o filme e blá blá blá.

 

A inconsistência não está em não gostar. Afirmar isso seria "super-ignorante" mesmo. A babaquice é enxergar belicismo onde não há.

 

Já teve gente vestindo a carapuça. A sua e a dos outros. Uma segunda lida não gastaria o olho de ninguém e garantiria uma melhor interpretação.

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Não é problemático não gostar do filme. É estúpido não gostar por uma birra imbecil que não encontra suporte em nenhum trecho/diálogo do longa' date=' muito menos nos inúmeros relatos da diretora sobre porque fez o filme e blá blá blá.

 

A inconsistência não está em não gostar. Afirmar isso seria "super-ignorante" mesmo. A babaquice é enxergar belicismo onde não há.

 

Já teve gente vestindo a carapuça. A sua e a dos outros. Uma segunda lida não gastaria o olho de ninguém e garantiria uma melhor interpretação.[/quote']

 

06

 

Direciona logo teus posts, Scarlet. 06 Melhor interpretação você quer dizer a sua, né? Eu não estou nem um pouco interessada em assistir aquele filme de novo. E não é uma birra imbecil, foi simplesmente a MINHA visão do filme, assim como a do Renato e assim como a de muitas outras pessoas com quem já conversei sobre o filme.

 

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Não é problemático não gostar do filme. É estúpido não gostar por uma birra imbecil que não encontra suporte em nenhum trecho/diálogo do longa' date=' muito menos nos inúmeros relatos da diretora sobre porque fez o filme e blá blá blá.
A inconsistência não está em não gostar. Afirmar isso seria "super-ignorante" mesmo. A babaquice é enxergar belicismo onde não há.
Já teve gente vestindo a carapuça. A sua e a dos outros. Uma segunda lida não gastaria o olho de ninguém e garantiria uma melhor interpretação.[/quote']

 

xiiii... e você achou mesmo que a diretora ia sair por aí gritando que estava fazendo campanha pró guerra? Não funciona assim, meu amor. Sinto lhe dizer, mas você caiu no engodo.

 

E quando estiver falando de mim, pode citar meu nome. Não precisa fazer joguinho, meu bem.
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Ontem' date=' Shakespeare Apaixonado, Uma Mente Brilhante, Entre Dois Amores, Rain Man, Coração Valente, Dança Com Lobos e tantos outros disseram: seja bem-vindo ao clube, Discurso do Rei![/quote']

 

Oh, esqueceu de Conduzindo Miss Daisy e Como era verde meu vale! 09

 

Não acho Discurso do Rei ruim. É um bom médio. Esforaçadinho. Quadradinho. Seguro. Não havia nenhuma obra prima atemporal entre os 10 indicados (aliás, o que 127 horas e Minhas mães e meu pai estavam fazendo lá, mesmo?). Mas certamente havia filmes melhores que Discurso do Rei. Acho que qualquer um entre... Bravura Indômita, O Vencedor, A Origem, Cisne Negro e até A Rede Social, seria melhor do que o Discurso do Rei.

 

 

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Geralmente quando um bom filme que não é considerado o melhor do ano vence o Oscar' date=' todas suas qualidades são esquecidas e ele acaba se tornando um filme ruim. O Discurso do Rei não é o melhor do ano e não mostra novidades cinematográficas, mas é um filme muito bem realizado com excelente roteiro, grandes atuações, parte técnica muito boa e direção correta (Oscar pro Tom Hooper foi exagerado, concordo). Não devemos esquecer disso.

[/quote']

 

Pois é, a gente acaba pegando birra do filme! E o clipe dos 10 indicados não ajuda a desfazer essa birra! Aliás, achei de extrema deselegância (pra falar o mínimo) terem colocado o discurso como pano de fundo para apresentar os indicados. Que falta de educação! E olha que o clipe ficou super legal, bem feito e tal, mas não era o caso de ter sido exibido naquela ocasião!

 

Oscara para o Tom Hooper foi o fim! Discurso do rei como melhor filme, beleza, a gente já sabia e já vinha se acostumando com a ideia. Mas Hooper melhor diretor? Aí parei, hein Academia?

 

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Dança com Lobos é outro filme odiado por ter vencido um filme muito superior (no caso Os Bons Companheiros do gênio Scorsa). Se não tivesse vencido' date=' com certeza enxergariam mais qualidades nele.

[/quote']

 

Eu até gosto de Dança com Lobos. Não me causa tanta revolta como a vitória de Shakespeare Apaixonado, por exemplo.

 

Fato é que a Academia não tem ouvidos para as ruas. Não há como fazer revolução nesse caso. A única coisa que nos resta é xingar muito no twitter e ver no ano seguinte para xingar de novo! rsrsrs!

 

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claro q o fincher não venceria esse oscar

 

como resolveram premiar maciçamente the king's speech nos sindicatos e por tabela iria vencer melhor filme, como um outro filme venceria edição, roteiro e direção sem levar filme? seria muito estranho

 

e apesar de interessante a opinião de algum user do fórum, nada iria adiantar se fincher e nolan dirigissem um cidadão kane pra respectivamente vencer e ser indicado ao oscar

 

primeiro q a academia é lerda ao perceber a enorme potencialidade de um filme quando este é lançado. cidadão kane perdeu o oscar daquele ano e só foi reverenciado anos depois

 

e segundo q fincher e nolan já fizeram seus cidadão kanes e a academia se lixou pra eles

 

na verdade eles só terão alguma chance qd fizerem um gone with the wind, titanic ou um the king's speech

 

não, NÃO façam isso!

 

.

.

.

 

qt a festa, acabei ficando refém da globo e só vi da metade pro final (parece q perdi o melhor da festa, mas sem problemas, já fiz a minha encomenda e deve chegar em poucos dias)

 

uma pergunta: pq a globo monopoliza o oscar se ela prefere passar o fantástico e o big shit brasil? podia voltar a passar no sbt q era menos pior. pelo menos esse ano não deram muito tempo pro wilker falar as bobagens dele

 

james franco como apresentador é um ator esforçado. será q ninguém viu q ele não levava jeito pro troço qd estavam ensaiando? pq não deram uma chance pro downey jr.?

 

hathaway pelo menos se esforçou mais, só q lhe falta mais maturidade, inteligência e rapidez de raciocínio pra ser uma apresentadora digna (isto é, tudo smiley36). e qd chegou o billy crystal, ela o reverenciou efuzivamente vendo q esse abacaxi é MUITO dificil de descascar. melhor apresentador ever!

 

não chega a ser injusto a excelente trilha de the social network vencer (ainda mais se comparada com a favorita do desplat), apesar de ainda preferir a excepcional trilha do zimmer cuja força e importância dentro do filme é superior a todas as outras

 

no mais, os discursos foram fracos, não fugindo de uma certa mediocridade

 

e se deakins não venceu pela melhor fotografia de todos os tempos(a de jesse james), não dava pra confiar em sua vitória em true grit apesar de mais um belíssimo trabalho. tb acho q poderia ter ganho (ainda mais contando o seu histórico), agora falar q a fotografia de inception é ruim, é de doer (cada uma das camadas do sonho tem um fotografia diferente salientando justamente a diferença entre as camadas) fotografia medíocre ou de um tom constantemente azulado?!?! pffffffff. vcs entendem bastante de fotografia, hein? grande trabalho esse do pfister
D4rk Schn31d3r2011-02-28 21:10:59
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claro q o fincher não venceria esse oscar

 

como resolveram premiar maciçamente the king's speech nos sindicatos e por tabela iria vencer melhor filme' date=' como um outro filme venceria edição, roteiro e direção sem levar filme? seria muito estranho

 

e apesar de interessante a opinião de algum user do fórum, nada iria adiantar se fincher e nolan dirigissem um cidadão kane pra respectivamente vencer e ser indicado ao oscar

 

primeiro q a academia é lerda ao perceber a enorme potencialidade de um filme quando este é lançado. cidadão kane perdeu o oscar daquele ano e só foi reverenciado anos depois

 

e segundo q fincher e nolan já fizeram seus cidadão kanes e a academia se lixou pra eles

 

na verdade eles só terão alguma chance qd fizerem um gone with the wind, titanic ou um the king's speech

 

não, NÃO façam isso!

 

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Acho que você está coberto de razão. Deve acontecer no futuro com o Fincher, o Nolan e o Aronofsky o que aconteceu com o Scorcese: ter suas obras primas esnobadas para depois serem premiados por trabalhos menores, talvez ao custo de injustiçar outro grande diretor do futuro, que terá que passar pelo mesmo ciclo.

 

 

 

 

 

GabrieldCF2011-02-28 21:37:36

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Eu não acompanhei a cerimônia completa, mas à primeira vista o que mais me decepcionou foi a vitória do Hooper como diretor. Nem acho que ele fez um mal trabalho, mas Fincher merecia muito mais, fez um trabalho superior. Trilha sonora também, "A Origem" e "Como Treinar Seus Dragão" mereciam muito mais, confesso que uma das poucas coisas que me chamou a atenção de "A Rede Social" foi a trilha, mas posso revê-lo, quem sabe. Com relação a fotografia, gostei de todos os trabalhos, mas sem dúvida o de "Bravura Indômita" era o melhor.

 

A premiação para melhor filme já estava cantada que seria uma decepção, dificilmente "O Discurso do Rei" não levaria... o filme não é ruim, é bom, mas... tem o mas.

 

Pelo pouco que vi da cerimônia não gostei da Anne nem do James, pouco inspirados.
Thiago Lucio2011-02-28 21:39:34
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Hehe, eu  não gosto de The Hurt Locker. Nem um pouco, na verdade.

Mas esse comentário da Scarlet (que, obviamente foi exagerado para reforçar a ironia) me lembrou os papos de Crash ser um filme preconceituoso (que considero igualmente ridículo, independente do pessoal não gostar do filme).

 

 

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Eu acho Crash bem preconceituoso. A diferença entre dizer isso e dizer que Hurt Locker é belicista é que eu tenho argumentos para achar o que eu acho.

 

Todos os argumentos para dizer que Crash é preconceituoso são estúpidos. Não tem o menor sentido alguém fazer um filme preconceituoso visando concorrer/ganhar o oscar (o problema está em quem quer ver isso) e é tão estúpido quanto dizer que Hurt Locker é belicista. É desculpa para quem não gostou do filme achar argumentos absurdos para espinafrar.

E para mim, tentar justificar isso é o mesmo que tentar provar que 2+2=3Ou pior, justificar um tópico do Plutão. Simplesmente não tem lógica.

Mr. Scofield2011-02-28 21:53:14

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<FONT size=3 face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif">Eu não acompanhei a cerimônia completa, mas à primeira vista o que mais me decepcionou foi a vitória do Hooper como diretor. Nem acho que ele fez um mal trabalho, mas Fincher merecia muito mais, fez um trabalho superior. Trilha sonora também, "A Origem" e "Como Treinar Seus Dragão" mereciam muito mais, confesso que uma das poucas coisas que me chamou a atenção de "A Rede Social" foi a trilha, mas posso revê-lo, quem sabe. Com relação a fotografia, gostei de todos os trabalhos, mas sem dúvida o de "Bravura Indômita" era o melhor.

 

<FONT size=3 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> 

 

<FONT size=3 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">A premiação para melhor filme já estava cantada que seria uma decepção, dificilmente "O Discurso do Rei" não levaria... o filme não é ruim, é bom, mas... tem o mas.

 

<FONT size=3 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> 

 

<FONT size=3 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Pelo pouco que vi da cerimônia não gostei da Anne nem do James, pouco inspirados.
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Assino em baixo Thiago, concordo totalmente.

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<FONT size=3 face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif">Puts, pessoal. Parem de tratar o Fincher e o Nolan como coitadinhos, só pq eles não ganharam o Oscar. O Oscar não vai fazer a carreira deles... [img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/09.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="09" />

 

 

 

 

 

Verdade, a gente dá muita importância para o Oscar, mas não é ele que decide o que é um bom filme, o que é um clássico, quem vai fazer história no cinema... Quantos ganhadores são filmes absolutamente irrelevantes hoje em dia? Quantos perdedores não são lembrados entre os melhores de todos os tempos?

 

 

 

 

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Todos os argumentos para dizer que Crash é preconceituoso são estúpidos. Não tem o menor sentido alguém fazer um filme preconceituoso visando concorrer/ganhar o oscar (o problema está em quem quer ver isso) e é tão estúpido quanto dizer que Hurt Locker é belicista. É desculpa para quem não gostou do filme achar argumentos absurdos para espinafrar.

E para mim, tentar justificar isso é o mesmo que justificar um tópico do Plutão. Simplesmente não tem lógica.

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Hahahahaha. Não acredito que li isso. Você acha que achamos que quando o idiota lá fez o Crash ele INTENCIONALMENTE foi preconceituoso. É óbvio que ele o foi sem querer. As intenções dele certamente eram nobres. Mas de boas intenções...

 

E aí, tá bem justificado? Seu "argumento" para dizer que o meu é fraco parte de uma premissa fictícia de que todos os filmes são o que o diretor tinha em mente inicialmente.06

 

 

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...não chega a ser injusto a excelente trilha de the social network vencer (ainda mais se comparada com a favorita do desplat)' date=' apesar de ainda preferir a excepcional trilha do zimmer cuja força e importância dentro do filme é superior a todas as outras[/quote']

 

penso a mesma coisa. Acho que tem gente que confunde trilha de filme com ouvir CD de música de alguma banda bacana...

 

 

...no mais' date=' os discursos foram fracos, não fugindo de uma certa mediocridade

 

e se deakins não venceu pela melhor fotografia de todos os tempos(a de jesse james), não dava pra confiar em sua vitória em true grit apesar de mais um belíssimo trabalho. tb acho q poderia ter ganho (ainda mais contando o seu histórico), agora falar q a fotografia de inception é ruim, é de doer (cada uma das camadas do sonho tem um fotografia diferente salientando justamente a diferença entre as camadas) fotografia medíocre ou de um tom constantemente azulado?!?! pffffffff. vcs entendem bastante de fotografia, hein? grande trabalho esse do pfister [/quote']

 

Pois é, chegaram a dizer que Nolan repete em Inception "o mesmo tom azulado de TODOS os filmes" dele... é mole??06

 

 
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