Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011 - Comentando a Festa do Oscar


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

O pessoal reclama de Crash pq ele "denuncia o preconceito mas é preconceituoso".

 

 

Ok, então o Haggis é um gênio, pois ele criou um dos maiores exercícios metalinguisticos da história do cinema.

 

Crash é ruim porque é tonho mesmo. Como eu disse, o fato dele ser preconceituoso é um bônus...06

 

kakoserrano2011-03-01 06:30:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Se depois do Oscar tudo é ruim de doer e medícore' date=' para que assistem os filmes que saem dele?

 

Mania desse povo de reclamar... agora TUDO é horrível e não presta. Ah ta...

 

 
[/quote']

 

Sua pergunta é Tostines, caro Sall. Como poderíamos achar os filmes do Oscar ruins se não os víssemos? Claro que eu poderia citar Onde os Fracos Não tem Vez para quebrar esse seu argumento patético, mas não vou.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

 

 

 

Achar Trash um bom filme é kind of scary... Mas Scarlet está absolutamente certa. Paul Haggis fez algo certamente preconceituoso e o pior de tudo' date=' nem inteligência ele tem para perceber isso... A cena que eu ctei algumas páginas atrás reforça os diálogos rocambolescos e macarrônicos dessa pérola, que elucidam bem as intenções subliminares de Haggis...06 Coloco aqui de novo:

 

QUOTE TRASH:

 

"Você sabe pq as janelas do ônibus são tão grandes BOB?

 

Não BOB, pq?

 

Pq é para humilhar nós, os negrinhos do Bronx"

 

06060606

 

By Mr. Paul Haggis e sua mente Hagginiana única...

 

 

Se isso não basta, podemos colocar também o inesquecível diálogo onde a personagem de Sandra Bullock diz que a empregada, LATINA, é sua única amiga. Ohnnn... momento guti-guti de Trash, recheado de: PRECONCEITO? 13  Ainda mais se analisarmos o contexto em que a cena está inserida na vida da personagem... OLHA EU PIRANDO, QUE CONTEXTO? O FILME NÃO TEM CONTEXTO ALGUM!!! 060606 Tudo graças a mente Hagginiana que ironicamente tenta abordar o tema em seu roteiro... 06

 

 

 

[/quote']

Heheh, não vi argumento nenhum aqui, só uma interpretação besta, forçada para se enquadrar em um padrão e altamente superficial de alguns diálogos repleta de emoticons para tentar evitar - e que reforça, claro - a (óbvia) birrinha retardada. Este aqui deve ser o rei. Chega a ser descontrolado.  Nem vale a pena responder. Ao menos o PT sabe argumentar quando quer.

Acho ótimo como os detratores radicais como o Fe não conseguem sequer escrever um post "normal" sobre o filme. Está tudo envolto em um exagero tremendo.

 

 

Se depois do Oscar tudo é ruim de doer e medícore' date=' para que assistem os filmes que saem dele?

 

Mania desse povo de reclamar... agora TUDO é horrível e não presta. Ah ta...

 

 
[/quote']

 

Sua pergunta é

Tostines, caro Sall. Como poderíamos achar os filmes do Oscar ruins se

não os víssemos? Claro que eu poderia citar Onde os Fracos Não tem Vez

para quebrar esse seu argumento patético, mas não vou.06

 

 

Ugh, ele estava indo até bem. Depois voltou a ser ele mesmo. 06

Mr. Scofield2011-03-01 07:41:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Editando e alterando posts? 

essa frase que vc quotou aí é do dark schneider rebatendo o "argumento" de quem insiste em dizer que o Nolan "repete o mesmo tom azulado em TODOS os filmes". Se for por questão de tom de cor' date=' se Lumiere e outros viram somente "azul" devem ter visto outro filme e não Inception.

 

Se vc gosta de "aparecer" pra sua turminha, continue e seja feliz.

 
[/quote']

 

Eu não editei nada. Peguei uma parte do post onde o cara claramente tenta demonstrar a "genialidade" da fotografia. E a de Inception não é.

 

Nem vou entrar nesse mérito de genialidade e nem acho que ele entrou também. Ele falou isso para rebater o mimimi de que Inception repete o mesmo tom azulado de todo os filmes do Nolan (coisa que simplesmente não corresponde a realidade: as cenas no hotel, cenas sem gravidade, as cenas na mansão de Saito, as cenas do primeiro "assalto", as cenas em interiores com a Mal,  só para citar algumas que tomam boa parte do filme. Elas não são "no mesmo tom azulado e bla bla bla"...)

 

As pessoas esquecem que o cara venceu várias associações de críticos americanas e depois venceu o ASC. Daí pra ganhar o Oscar foi um pulo. Se pegar as premiações de pré-temporada, o resultado (o RESULTADO) nem foi tão surpreendente (se Pfister teve mérido ou não é outra história...)

 

 

 
Sall2011-03-01 10:04:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se depois do Oscar tudo é ruim de doer e medícore' date=' para que assistem os filmes que saem dele?

 

Mania desse povo de reclamar... agora TUDO é horrível e não presta. Ah ta...

 

 
[/quote']

Sua pergunta é Tostines, caro Sall. Como poderíamos achar os filmes do Oscar ruins se não os víssemos? Claro que eu poderia citar Onde os Fracos Não tem Vez para quebrar esse seu argumento patético, mas não vou.06

 

nunca ouviu falar de ironia? Ou só sabe "ler" através de emoticons (06)?

 

Todo Oscar é a mesma coisa: o querdinho não leva e de uma hora para outra tudo vira "medícore", "horrível", "lixo"e bla bla bla...14

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peraí' date=' fotografia para A Origem? Tudo que o Nolan e seu fotógrafo não sabem é criar identidade visual. Aí vem uns idiotas e premiam isso. Resultado: da-lhe filmes com cara de nada...
[/quote']Foi a categoria que mais me emputeceu, sinceramente... O Nolan deve chegar pra todo diretor de Fotografia dele e falar: "queridão, negócio é o seguinte: mete aquele tom cinzento-azulado e enquadra bonitinho que tá tudo no esquema, beleza?" ¬¬Foi um crime contra aquela Fotografia espetacular de True Grit.


Pfister era o favorito ao prêmio, logo não foi nenhuma surpresa.

 

pois é, o povo não acompanha a temporada de premiações e depois dá nisso.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O pessoal reclama de Crash pq ele "denuncia o preconceito mas é preconceituoso".

 


Ok' date=' então o Haggis é um gênio, pois ele criou um dos maiores exercícios metalinguisticos da história do cinema.

Crash é ruim porque é tonho mesmo. Como eu disse, o fato dele ser preconceituoso é um bônus...06

[/quote']

 

Não sei onde viu que chamei o Haggis de gênio.

 

(Ah, acabei de lembrar que vc é aquele que distorce os posts de todos os usuários e tem problemas para interpretar texto de 2 linhas, ou finge ter...)

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Peraí' date=' fotografia para A Origem? Tudo que o Nolan e seu fotógrafo não sabem é criar identidade visual. Aí vem uns idiotas e premiam isso. Resultado: da-lhe filmes com cara de nada...

[/quote']Foi a categoria que mais me emputeceu, sinceramente... O Nolan deve chegar pra todo diretor de Fotografia dele e falar: "queridão, negócio é o seguinte: mete aquele tom cinzento-azulado e enquadra bonitinho que tá tudo no esquema, beleza?" ¬¬Foi um crime contra aquela Fotografia espetacular de True Grit.

 

Pfister era o favorito ao prêmio, logo não foi nenhuma surpresa.

 

pois é, o povo não acompanha a temporada de premiações e depois dá nisso.

 

 

 

Não sabia que ele era favorito. E eu acompanhei as premiações. No BAFTA, quem ganhou melhor Fotografia foi True Grit.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peraí' date=' fotografia para A Origem? Tudo que o Nolan e seu fotógrafo não sabem é criar identidade visual. Aí vem uns idiotas e premiam isso. Resultado: da-lhe filmes com cara de nada...
[/quote']Foi a categoria que mais me emputeceu, sinceramente... O Nolan deve chegar pra todo diretor de Fotografia dele e falar: "queridão, negócio é o seguinte: mete aquele tom cinzento-azulado e enquadra bonitinho que tá tudo no esquema, beleza?" ¬¬Foi um crime contra aquela Fotografia espetacular de True Grit.


Pfister era o favorito ao prêmio, logo não foi nenhuma surpresa.

 

pois é, o povo não acompanha a temporada de premiações e depois dá nisso.

 

 


Não sabia que ele era favorito. E eu acompanhei as premiações. No BAFTA, quem ganhou melhor Fotografia foi True Grit.

 

Não exatamente era um FAVORITAÇO disparado pois tinha Dickens com Bravura na parada, mas vencer prêmios de associações importantes e ganhar o sindicato deixa qualquer filme com uma vantagem considerável no Oscar... logo, não foi motivo pra esse choque todo.

 

 

 
Sall2011-03-01 10:39:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

nunca ouviu falar de ironia? Ou só sabe "ler" através de emoticons (06)?

 

Todo Oscar é a mesma coisa: o querdinho não leva e de uma hora para outra tudo vira "medícore"' date=' "horrível", "lixo"e bla bla bla...14

 

 

[/quote']

 

Eu sei o que é ironia e sei que tu não foi irônico. Foi apenas burro, como de costume.06

 

E novamente, se "Todo Oscar" fosse a mesma coisa, acharíamos Onde os Fracos... uma bosta. Não achamos. Seu argumento é fraco.

 

E o Sall é tão genial que fala que o que disse era ironia e NO MESMO POST repete a bosta. Agora ele vai vir dizer que era novamente ironia.06

 

 

 

kakoserrano2011-03-01 10:54:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O pessoal reclama de Crash pq ele "denuncia o preconceito mas é preconceituoso".

 

 

 

Ok' date=' então o Haggis é um gênio, pois ele criou um dos maiores exercícios metalinguisticos da história do cinema.

 

Crash é ruim porque é tonho mesmo. Como eu disse, o fato dele ser preconceituoso é um bônus...06

 

[/quote']

 

Não sei onde viu que chamei o Haggis de gênio.

 

(Ah, acabei de lembrar que vc é aquele que distorce os posts de todos os usuários e tem problemas para interpretar texto de 2 linhas, ou finge ter...)

 

 

 

Eu chamei ele de gênio, pois se ele realmente tivesse feito o que tu disse que fez, seria um.

 

E eu não sei interpretar textos...06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Peraí' date=' fotografia para A Origem? Tudo que o Nolan e seu fotógrafo não sabem é criar identidade visual. Aí vem uns idiotas e premiam isso. Resultado: da-lhe filmes com cara de nada...

[/quote']Foi a categoria que mais me emputeceu, sinceramente... O Nolan deve chegar pra todo diretor de Fotografia dele e falar: "queridão, negócio é o seguinte: mete aquele tom cinzento-azulado e enquadra bonitinho que tá tudo no esquema, beleza?" ¬¬Foi um crime contra aquela Fotografia espetacular de True Grit.

 

Pfister era o favorito ao prêmio, logo não foi nenhuma surpresa.

 

pois é, o povo não acompanha a temporada de premiações e depois dá nisso.

 

 

 

Não sabia que ele era favorito. E eu acompanhei as premiações. No BAFTA, quem ganhou melhor Fotografia foi True Grit.

 

Não exatamente era um FAVORITAÇO disparado pois tinha Dickens com Bravura na parada, mas vencer prêmios de associações importantes e ganhar o sindicato deixa qualquer filme com uma vantagem considerável no Oscar... logo, não foi motivo pra esse choque todo.

 

 

 

 

 

Eu não fiquei chocada, fiquei revoltada. Assim como fiquei quando ele ganhou nestes outros que você citou. Eu estava apenas resmungando já que acho a Fotografia de Inception grandes mierdas. 3d45

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

nunca ouviu falar de ironia? Ou só sabe "ler" através de emoticons (06)?

 

Todo Oscar é a mesma coisa: o querdinho não leva e de uma hora para outra tudo vira "medícore"' date=' "horrível", "lixo"e bla bla bla...14

 

 
[/quote']

Eu sei o que é ironia e sei que tu não foi irônico. Foi apenas burro, como de costume.06

E novamente, se "Todo Oscar" fosse a mesma coisa, acharíamos Onde os Fracos... uma bosta. Não achamos. Seu argumento é fraco.

E o Sall é tão genial que fala que o que disse era ironia e NO MESMO POST repete a bosta. Agora ele vai vir dizer que era novamente ironia.06

 

se vc AINDA não entendeu, sorry.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

vdd, gabriel

é sall, não é molde não, rs

agora q teve uma grande marmelada no oscar teve:

 

como q o roteiro de the king's speech foi considerado como original (normalmente uma categoria "mais fraca" onde existem roteiros mais independentes) e não adaptado? (alguém acredita q não existem aos montes livros contando a história sobre o rei george VI por ai?!)

 

desviaram o roteiro de the king's speech pra original só pra não pegar o ultra-favorito roteiro do sorkin em adaptado e de lambuja ainda acabaram com a única chance do nolan subir no palco

 

3d03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os dois apresentadores foram muito ruins. Tanto Anne quanto Franco.

 

Engraçado como alguns filmes tornam-se piores do que realmente são apenas porque ganharam o Oscar sendo que historicamente sabemos que os vencer o Oscar não se trata necessariamente de ser o melhor. "O Discurso do Rei" está sendo chamado de péssimo, ridículo, horrível, apenas porque ganhou. Não merecia ter ganhado mesmo, mas ainda assim é um bom filme. O fato de ter vencido o Oscar não muda isso.
Thiago Lucio2011-03-02 20:51:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pequenos pensamentos sobre os assuntos das últimas páginas:

 

-Crash é um filme constrangedor, imundo e particularmente precário em sua construção narrativa. O fato dele ser ou não preconceituoso (e de que modo isso é derivado de um pensamento prévio ou de uma barberagem de execução) é o que menos interessa. O que importa é que eu me sinto mal vendo um filme achar que desenvolve uma tese sobre uma realidade específica, com um bando de personagens supercifiais, inúteis e cuja redenção vai de encontro a um final dos mais maniqueístas e porcos já realizados. Mas né, não dá pra falar mais desse filme, pois pra mim tem tão pouco lá dentro, que o que discutimos aqui é bem mais do que ele merece.

 

-Se The Hurt Locker fosse um filme belicista (ou fosse uma propaganda), ele teria provavelmente um herói, um discurso panfletário, uma lógica parcial a respeito do retrato. EU VI um filme que não tem nada disso, cujo personagem principal é um simples reflexo extremo de uma realidade comum ao lugar onde sua missão (que seria qual? Salvar quem? Talvez nem ele soubesse) está sendo executada, de um ponto na História onde aqueles personagens secundários estão posicionados num conflito muito maior que suas ações podem determinar. A cena emblemática do Jeremy Renner tentando tirar os explosivos do homem bomba iraquiano não faz dele um herói, mas sim uma figura indeterminada num jogo onde o ocupado e o ocupador não podem mais ser posicionados como mocinhos ou bandidos. E mesmo isso está condicionado a um estudo de persnagem. É muito mais que qualquer propaganda.

 

-O Discurso do Rei é melhor que Uma Mente Brilhante, mas será tão brevemente esquecido, que pode mesmo entrar nessa categoria que o Alexei montou. Porém, alguém aí pediu pra incluir Como Era Verde O Meu Vale...que injustiça!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Cortaram mesmo..eu nem vi isso na hora...mostraram a Penélope... bem que aquele terninho branco estava estranho...rsrsrsrs

 

02/03/2011 - 21h04

Beijo entre Javier Bardem e Josh Brolin foi cortado do Oscar

DE SÃO PAULO

Os atores Javier Bardem e Josh Brolin se beijaram na boca durante a transmissão do Oscar, no domingo (27).

Os dois subiram ao palco juntos para apresentar os prêmios de melhor roteiro adaptado e melhor roteiro original.

Colegas de trabalho em "Onde os Fracos Não Têm Vez", eles decidiram demonstrar a amizade com um "selinho" em público.

O beijo, no entanto, foi cortado pelo rede norte-americana ABC, que retransmitiu a cerimônia para todo o mundo.

Segundo o jornal espanhol "El País", o corte foi possível porque a transmissão ocorreu com sete segundos de retardo.

Na hora em que os atores encostaram os lábios um no outro a imagem mostrada foi a de Penélope Cruz, mulher de Bardem, na plateia.

O fato foi denunciado por um telespectador ao site After Elton.

A emissora ainda não comentou o corte.

Mark J. Terrill/AP
Josh Brolin (esq.) e Javier Bardem se beijam durante a cerimônia de entrega do Oscar, na madrugada de domingo para segunda
Josh Brolin (esq.) e Javier Bardem se beijam durante a cerimônia de entrega do Oscar, na madrugada de domingo para segunda
Big One2011-03-03 10:29:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

vdd' date=' gabriel

é sall, não é molde não, rs

agora q teve uma grande marmelada no oscar teve:

 

como q o roteiro de the king's speech foi considerado como original (normalmente uma categoria "mais fraca" onde existem roteiros mais independentes) e não adaptado? (alguém acredita q não existem aos montes livros contando a história sobre o rei george VI por ai?!)

 

desviaram o roteiro de the king's speech pra original só pra não pegar o ultra-favorito roteiro do sorkin em adaptado e de lambuja ainda acabaram com a única chance do nolan subir no palco

 

3d03
[/quote']

 

Mas se oficialmente o filme não adpatou nenhuma obra anterior, seu roteiro é considerado original.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Engraçado como alguns filmes tornam-se piores do que realmente são apenas porque ganharam o Oscar sendo que historicamente sabemos que os vencer o Oscar não se trata necessariamente de ser o melhor. "O Discurso do Rei" está sendo chamado de péssimo' date=' ridículo, horrível, apenas porque ganhou. Não merecia ter ganhado mesmo, mas ainda assim é um bom filme. O fato de ter vencido o Oscar não muda isso.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Se fosse Maldito Futebol Clube melhoraria um pouco.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...