Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011 - Comentando a Festa do Oscar


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Quanto aos apresentadores' date=' os dois estavam terríveis na minha opinião. Eles quiseram colocar dois dos jovens atores mais badalados do momento, mas esqueceram que para ser apresentador é bem diferente do que ser ator com um script prontinho e todas as vantagens de uma mesa de edição.

Ser apresentador é muuuuuiiiito diferente, é necessário ser engraçado (e eles não são, mesmo balançando o vestitinho aperdadinho), saber improvisar e ter carisma para conduzir o espetáculo, o que não foi mostrado. Até a Whoopi seria melhor, eu não tô brincando.

 

[/quote']

Já eu acho que os dois são bastante carismáticos e geralmente se saem muito bem ao vivo. Sempre que apresentam o Saturday night live fica claro o timing e a capacidade de improviso dos dois. Infelizmente isso não transpareceu no Oscar. talvez estivessem muito nervosos. Talvez tenha sido o roteiro, que não estava tão bom quanto deveria.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Melhor momento foi a categoria de atriz coadjuvante, desde a apresentação do Kirk Douglas (foi insuportável e maravilhoso ao mesmo tempo aquele suspense que ele fez) até a vitória da Melissa Leo (que citou a Kate no discurso).  Ainda bem que ela ganhou, porque a pirralhinha...  Ninguém merece.07  E os "apresentadores", meu Deus!  Péssimos, pior do que a Ellen DeGeneris em 2007 (que eu achava quase impossível de bater).  E pensar que daqui a uns 3 anos no máximo (se for isso tudo) a mala da Hathaway já vai ser uma academy award winner.  Enquanto isso Bening, Moore, Close, Weaver, Pfeifer...09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando da premiação, foi péssima mesmo. Nada dá certo se os apresentadores forem fracos, e estes foram terríveis. O James Franco parecia que queria ir embora o mais rápido possível, uma má vontade tremenda. A Anne se esforçou, mas não adiantou nada, ninguém dava risada na platéia, era constrangedor.

 

Entre as injustiças, os piores prêmios foram o de diretor para o Tom Hooper (mesmo tendo gostado muito de O Discurso do Rei, é óbvio que o Fincher, os Coen e o Aranofsky estavam muito a frente, sem dúvidas) e também a insistência de não premiar o fodão do Roger Deakins.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Randy Newman..essa foi a reclamação do Pablo..eles faz músicas com notas similares e parece ser a mesma..eu, como não acompanho..adorei a música.

 

Nem falo tanto da Anne...mas James Franco estava horrível..eles parecia uma estátua...o rosto parecia congelado...Dava pra ver claramente em alguns momentos a Anne brincava e olhava pra ele como que dizendo.."vamos, sorria, se solta".

 

Os poucos minutos que Billy Crystal e Kevin Spacey apareceram detonaram as horas que eles ficaram no ar.

 

Tom Hooper foi de doer...a Academia só se desmoraliza assim..a gente vê grandes atores, diretos ralando pra conseguir um Oscar e vem um Zé Roela e ganha assim..o prêmio até perde importância.

 

Como bem disse o Pablo tanto a abertura qto a montagem com Crepúsculo são bem vindas pq aproxima a Academia da público mais jovem com citações atuais.

 

Lembrando qua o clipe de abertura com atores em cena já foi usado qdo o Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei ganhou em melhor filme em 2004. Na época Billy Crystal apareceu em cenas do filme e numa outrta dentro de uma sala cinema gravando o filme pra piratear.

 

 

 

 

Big One2011-02-28 11:18:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Oscar sempre vai levar a pior nas decisões estapafúrdias da indústria...

 

 

 

O Discurso do Rei o melhor filme do ano. Pfff...

 

 

 

Eles tinham ganhado o PGA e o DGA, logo o que o Oscar fez foi apenas confirmar isso, é só analisarmos os últimos anos...

 

 

 

2009 = Slumdog - DGA + PGA, no Oscar levou Direção e Filme

 

2010 = THL - DGA + PGA, no Oscar levou Direção e Filme

 

2011 = King's Speech - DGA + PGA, no Oscar levou Direção e Filme

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Só falçamos dos pontos negativos..mas teve coisa  legal que vc perdeu sim Jail...como oi clipe de abertura com os atores entrando nas cenas dos filmes...a homenagem ao De volta para o Futuro...mais Kirk Dougla, Kevin Spacey e BIlly Crystal. Bale, Natalie Portman, Colin firth ganhando Oscar. Randy Newman cantando o tema de Toy Story 3.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

que seja

 

mas foi injusto a academia seguir o BAFTA dando pro filme O Discurso do Rei o oscar de melhor roteiro original sendo que o vencedor do WGA (que é a premiação do sindicato dos roteiristas) foi o A Origem

 

o roteiro onírico do A Origem é bem mais original que o roteiro certinho, convencional e uma história banal do O Discurso do Rei

 

cinéfilo2011-02-28 12:07:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

As pessoas confudem idéias com roteiro. Uma boa idéia não necessariamente se transforma em um bom roteiro...

 

...

 

Momento mais WTF da noite:

 

A insuportável da Melissa Leo roubando a bengala do Douglas para continuar fazendo charme de "a assustada"... 06

 

Momento mais patético da noite:

 

Tom Hooper melhor diretor que os irmãos Coen...  06

 

Momento esperança da noite:

 

Billy Crystal subindo no palco e eu rezando para ele apresentar o programa dali em diante...

FeCamargo2011-02-28 12:55:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só falçamos dos pontos negativos..mas teve coisa  legal que vc perdeu sim Jail...como oi clipe de abertura com os atores entrando nas cenas dos filmes...a homenagem ao De volta para o Futuro...mais Kirk Dougla' date=' Kevin Spacey e BIlly Crystal. Bale, Natalie Portman, Colin firth ganhando Oscar. Randy Newman cantando o tema de Toy Story 3. [/quote']

 

Mas ontem, também perdi a noção até. Fiquei até tarde jogando uns jogos aqui. Quando parei já tava passando o BBB. Aí quando lembrei que era dia do Oscar, e fui ver na TNT já tava no prêmio de trilha sonora.

 

Mas eu tava desanimado com esse Oscar esse ano. Tirando a Portman basicamente, não tinha ninguém que eu tava torcendo muito. Até por isso deixei pra lá.

 

(Mas essa homenagem do De Volta para o Futuro, me interessa. Vou ter que caçar no youtube depois)
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gostei muito de Alice in Wonderland ter vencido Direção de Arte e Figurino. Também fiquei feliz com o fato do quarteto CC-GG-SAG de atuação ter sido mantido. E não me importo nem um pouco com True Grit não ter levado Oscar algum, já que considero o filme mediano. Confesso que a vitória de Tom Hooper em Direção foi surpreendente para mim - além de ser sido o prêmio mais mal dado da noite. Em relação à categoria principal: The King's Speech tem suas qualidades, mas ser considerado melhor filme da temporada é um grande exagero.
Oberon2011-04-29 20:07:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Franco e Hathaway não tiveram bons roteiros. Apesar que o monólogo deles do começo foi atééé legalzinho, mas do ano passado foi melhor.

 

 

 

Há anos que a melhor coisa do Oscar é o palco. Ou seja, tá feia a coisa hein! hauhaua

 

 

 

O "You know..." do Kirk Douglas foi dos momentos mais inspirados.

 

 

 

Gostei do videozinho inicial dos apresentadores entrando no filme. Um pouco longo, mas enfim.

 

 

 

 

 

Gostei da volta dos vencedores no final também. Achei que finalmente o Oscar tem um final! Antes era uma correria pra acabar.

 

 

 

Achei mto xexelento criancinhas pobres indo cantar over the rainbown no final. Que coisa mais quarta série.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Oscar sempre vai levar a pior nas decisões estapafúrdias da indústria...

 

 

 

O Discurso do Rei o melhor filme do ano. Pfff...

 

 

 

Eles tinham ganhado o PGA e o DGA' date=' logo o que o Oscar fez foi apenas confirmar isso, é só analisarmos os últimos anos...

 

 

 

2009 = Slumdog - DGA + PGA, no Oscar levou Direção e Filme

 

2010 = THL - DGA + PGA, no Oscar levou Direção e Filme

 

2011 = King's Speech - DGA + PGA, no Oscar levou Direção e Filme[/quote']

 

 

 

Mas é o que eu disse. A culpa não é do oscar, mas é só depois da decisão dele que o povo começa a meter o pau. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...