Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Muuito bem Pablo! Confesso que desde o Sábado a noite, quando assisti Rango, estive ansioso para ler sua Crítica! Na verdade suas palavras retrataram de forma fidedigna os meus sentimentos em relação ao Filme! Para mim, o caso se resume em expectativa/surpresa: expectativa de assistir um filme tecnicamente bem concebido e com muitas tiradas e piadas que o tornariam muito divertido;surpresa ao sair do cinema com a sensação de ter provado algo novo - um filme fantástico e que merece ser revisto! E assim o farei como é meu hábito no tocante às experiências que considero imperdíveis! Sobretudo ressalto, que as piadas fáceis não devem constituir, necessariamente, o ingrediente base para o sucesso de uma animação!

 

 

 

Sinto-me feliz por ser testemunho de um marco na história do cinema contemporâneo.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah sim, esse filme foi ótimo, meu queixo caiu quando eu vi a qualidade da animação, e graças a Deus, sem apelar para o bendito 3D.

 

A mistura de cartoon com texturas minimalistas e detalhadas ficou excelente, nunca vi essa técnica antes, um alivio para os humanos borrachudos ou seus animais "fofinhos" da Pixar e Dreamworks. A Light & Magic chega com tudo nessa briga heim?

 

Quanto a história, que massa todas as referências, soltei a gargalhada quando vi o Dr. Gonzo, me impressionei que o filme não tem medo de mostrar personagens mortos e sem dúvida, aquela passagem surreal do espírito do oeste (que ficou da hora!!). Se não fosse pelas gags recorrentes em filmes infantis, eu diria que Rango foi feito para adultos

 

Mas tenho que dizer, Rango não é infalível, achei o segundo terço do filme muiiiiiitttooo arrastado, a aparição da Rattlesnake Jake, embora um vilão muito bacana e um design inteligente, foi muito pouca para causar um impacto forte como uma força malévola. E talvez seria bom se outros personagens ganhassem um pouco mais de atenção, como a Priscila (a menina rata de olhos esbugalhados).

 

Mas o filme compensa com um excelente climax que faz inveja a muito western "sério" e deixaria o tio Clint orguhoso.

 

e dêem uma olhada na trilha sonora do bagulho, muito boa: http://www.youtube.com/watch?v=-j3q9a6eAs0&NR=1

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigo...não sei se voce já ouviu falar de um jogo Chamado "the Dig" ,com roteiro de Steven Spielberg e produção de George Lucas, foi um grande game da década de 90! Steven sempre falou que gostaria de fazer um filme a partir desse game! Acho que chegou a hora disso acontecer! a Il&M já tem plenas condições de conceber esse projeto.

 

 

 

Eu joguei ...é fantástico!

 

 

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Amigo...não sei se voce já ouviu falar de um jogo Chamado "the Dig" ' date='com roteiro de Steven Spielberg e produção de George Lucas, foi um grande game da década de 90! Steven sempre falou que gostaria de fazer um filme a partir desse game! Acho que chegou a hora disso acontecer! a Il&M já tem plenas condições de conceber esse projeto.

Eu joguei ...é fantástico!

Abraços[/quote']

 

Eu era adolescente quando joguei este "The Dig". Um dos poucos jogos que me interessei, mas não sei se o adaptaria para o cinema. Aliás, sempre achei o jogo divertido no sentido de ser engraçado e se for pra virar filme tem que ser nesse estilo de não levá-lo a sério. Mas era um jogo bem bacana. Joguei muito esse e aquele "Full Throtle" que era de um motoqueiro, bem bacana tb...

 

Espero que esta incursão de IL&M na animação venha pra ficar e que eles se interessem mais em angariar o espaço da Pixar e não necessariamente brigar com a DreamWorks.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Ótimo crítica do Pablo. Ele apontou algumas referências interessantes que passaram despercebidas por mim.

 

A única coisa que não concordo é quando o Pablo diz que o filme agrada tanto crianças como adultos. Lendo alguns comentários no IMDb e sentindo a vibe do cinema em que assisti, dá pra perceber que muitas crianças não conseguem acompanhar o filme muito bem.

 

Nos EUA ele foi classificado como PG e não G, como a maioria das animações.

 

E finalmente, tô com o "Cine Max". Também acho que é um tipo de marco no cinema, algo que talvez seja melhor celebrado mais pra frente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Curti pra caramba esta animação, quase-perfeita por muito pouco... bom time de dubladores também. 

 

RANGO - 9/10 - Esta animação comandada por Gore Verbinski é quase perfeita, mas essa quase-perfeição não impede que os inúmeros méritos do filme não recebam a devida atenção. A começar pelo atraente time de personagens, recém-saídos dos maiores clássicos do western, sem deixar de ser especialmente marcantes, mas é muito agradável ver o que a produção consegue extrair com tanta originalidade de animais pouco explorados no gênero da animação com uma proposta mais crua e suja (às vezes dá a sensação de que os animais digitais estão sob efeito de maquiagem, o que é uma íncrivel ironia). Além disso, reconhecer que o personagem central é um camaleão com crise de identidade, às vezes bipolar e com vocação para atuar não deixar de uma tacada de mestre. Além dos tipos em cena, os cenários e a trilha sonora remetem ao saudosismo do gênero que só tornam a embalagem mais atraente, mas que também só funcionam, pois existe uma narrativa sólida cujo roteiro explora não apenas as referências, mas também ajuda a contar uma perfeita odisséia típica de herói com direito a introdução, auge, descrença, epifânia (seria um Clint Eastwood digital???rs) e final feliz. A animação consegue ser criativa e dinâmica ao equilibrar a ação (talvez a sequência mais prejudicial seja a maneira como o conflito com relação a falta de água acaba sendo transformada em um caso de roubo, de forma súbita e atrapalhada), mas ainda assim é inteligente o bastante para divertir crianças e adultos.
Thiago Lucio2011-04-02 17:00:17
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...