Jump to content
Forum Cinema em Cena

Wagner Moura em Hollywood


sabrinaog
 Share

Recommended Posts

  • Members

Estreia de Wagner Moura em Hollywood será como vilão

Ele não é o primeiro e nem será o

último. Depois de vários atores brasileiros participarem de produções

estrangeiras recentes, chegou a vez do astro Wagner Moura mirar no caminho das estrelas internacionais e sua estreia será como vilão na ficção científica Elysium.

 

Com

direção de Neill Blomkamp, Moura interpretará um personagem do mal com

um senso de humor totalmente maluco e vai contracenar com Matt Damon (Além da Vida), na pele de um ex condenado, Jodie Foster (O Plano Perfeito) e Sharlto Copley, que trabalhou com o diretor em Distrito 9.

 

O pouco que se sabe sobre a história, que continua sendo mantida em segredo, é que se passará no futuro. Elysium será produzido por Simon Kinberg (Jumper) já tem os direitos comprados pela Sony Pictures, que marcou a estreia para 8 de março de 2013.

 

O último trabalho de Moura exibido nos cinemas foi o sucesso incontestável Tropa de Elite 2, mas o ator já tem novos trabalhos engatilhados para estrear nos cinemas, como VIPs, marcado para 25 de março e a comédia romântica O Homem do Futuro, previsto para 2 de setembro.

 

Entre os casos mais notórios e recentes de brasileiros em produções estrangeiras figuram Alice Braga, em O Ritual, Rodrigo Santoro, em O Golpista do Ano e ainda a mexicana radicada no Brasil Gisele Itiê, que trabalhou em Os Mercenários

Notícia: Wagner Moura em Hollywood.

 

Fonte: Adoro Cinema.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Po' date=' que legal! Torço muito pra que ele saia dessa furada que é o Brasil e vá pra onde fazem cinema de verdade. Esse tem tudo pra ter uma carreira brilhante.[/quote']Taí o usuário que mais entende de Cinema mesmo. smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

 

 

Se aqui não se faz cinema de verdade como ele foi chamado pra atuar lá? Comentário extremamente infeliz e preconceituoso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Po' date=' que legal! Torço muito pra que ele saia dessa furada que é o Brasil e vá pra onde fazem cinema de verdade. Esse tem tudo pra ter uma carreira brilhante.[/quote']Taí o usuário que mais entende de Cinema mesmo. 06.gif

 

 

 

Ihh, queridinha. Desculpa, mas eu vivo o ambiente. O Brasil hoje só está engatinhando, precisa mendigar pra conseguir o mínimo de investimento pra fazer algo um pouquiiinho mais alternativo, um pouquiiinho diferente. Algo que não siga essa cartilha do cinema/TV que é pregada aqui. Em que mundo tu vive? Tu realmente acha que tu consegue financiamento, o mínimo de visibilidade se tu não fizer filmes com uma temática toda especial? Tenta bater na porta de uma produtora e ouça o discurso delas.

 

 

 

O que não impede de ter bons filmes. Mas a industria cinematográfica é ridicula, patética. Ta defasada, atolada por pessoas com um pensamento totalmente conservador, de que existe o cinema nacional e o cinema do resto do mundo, e se recusando a sequer cogitar qualquer coisa que saia dessa visão. Não investe. Usam quase todos os recursos pra pagar atores de televisão devido a maior visibilidade. Investem 95% do orçamento em filmes que são criados com um formato de televisão, um formato conhecido e aplaudido pelo público daqui, só que não é CINEMA. E não existe problema nenhum em fazer esse tipo de filme, desde que deixem espaço para algo mais. Um espaço relevante.

 

 

 

Tu realmente acha que o Brasil da esse espaço relevante? Tu realmente acha que estão respeitando quem decide seguir a profissão? A não ser que pra ti sair por ano uns 4 ou 5 bons filmes nacionais seja motivo de comemoração. Ou se sai mais, a maioria em mostras, outras ficam e um cineminha por no máximo uma semana, sem qualquer visibilidade. Tu consegue assistir todos? hein, conhecedora do cinema nacional? Tsc, tsc. Te informa, queridona. Ou melhor, argumenta. Coisa que ninguém nunca exige de ti nesse fórum, até pq todos já sabem o resultado. Tensor2011-03-10 16:01:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Po' date=' que legal! Torço muito pra que ele saia dessa furada que é o Brasil e vá pra onde fazem cinema de verdade. Esse tem tudo pra ter uma carreira brilhante.[/quote']Taí o usuário que mais entende de Cinema mesmo. smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

 

 

Se aqui não se faz cinema de verdade como ele foi chamado pra atuar lá? Comentário extremamente infeliz e preconceituoso.

 

 

 

Sair alguns filmes bons por ano não caracteriza um país como bom cinema. Filme bom sai em qualquer canto do mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Wagner Moura não vai para Hollywood. Ele vai fazer um filme em Hollywood, o que é bem diferente. Sem desrespeitar o Santoro, que é um ator bem legal e devagar vai conquistando alguma coisa por lá, mas o Moura é um ator que não precisa ficar se humilhando para conseguir um papelzinho em filme gringo. Se o querem que lhe ofereçam bons papéis, como parece ser o caso, se não, ele está muito bem por aqui...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpe Tensor, mas esse pensamento seu a respeito do cinema brasileiro é de um preconceito sem tamanho e só demonstra o seu desconhecimento a respeito da produção cinematográfica brasileira nos últimos anos...

 

 

 

Quanto ao Wagner Moura... Bom o reconhecimento e espero q ele consiga o destaque merecido lá fora...

Link to comment
Share on other sites

Não sou fã de Distrito 9 então nem posso dizer que espero grande coisa desse filme. Não dá pra saber realmente se é um bom projeto, independente do tamanho do papel do Moura. A Alice Braga mesmo anda emplacando papéis de grande porte em produções americanas de boa visibilidade, mas a maioria é porcaria.

 

---

 

Não vou entrar muito no mérito do cinema brasileiro, mas a indústria daqui é limitadíssima realmente. Só comparar com o cinema de qualidade realizado pelos argentinos por exemplo, mesmo com a economia deles sendo bem pior que a nossa... Já aqui enxergo mais acertos esporádicos (tropa de elite, céu de suely...) do que avanços.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

para o cinema produzido no brasil ganhar alguma notoriedade lá fora é necessario um trabalho e investimento descomunal. Sao poucas as faculdades de cinema e pessoas com "peito" suficiente para arriscar viver/ passar fome apostando fazer carreira por intermedio do cinema.

Ãcho ridiculo o fato de que o brasil exporte mais novelas do que cinema.Acho bastante positivo que atores bons como rodrigo santoro, alice braga, e agora wagner moura migrem para o exterior- p/ fazer até mesmo pontas e pequenos papeis - pois aos poucos as portas vao se abrindo e grandes papeis surgirão.

Talvez falte mesmo volume e até gisele itie em filme de stalone é valido para o momento em que o cinema brazuca passa tao despercebido inclusive por nós brasileiros e mais ainda pelos cinefilos.       

 

                                   
Tem que invadir mermo! Eu, particularmente, se gosto da atua§ao de um ator ou trabalho de um diretor procuro de imediato seus trabalhos anteriores para conhecer. Ãcho que exatamente quando isso acontecer em filmes de grande circula§ao é que o cinema brasileiro sairá ganhando.
Calvin2011-03-10 20:29:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu comentario ai em cima ficou uma bela porcaria, perdao... só da pra eu editar quando eu chegar em casa postar pelo celular eh mau,quando eu nao perco tudo que eu escrevi sai tudo zuado. a interface html deve entrar em conflito...pois bem, evitarei acentuar...continuando:

 

Quanto a questao do cinema argentino concordo sim que a industria deles seja bem mais movimentada, POREM nao por uma questao economica, mas sim cultural.

 

Posso estar muito errado, nao sei em numeros brutos, mas tenho a impressao que pessoas analfabetas,vivendo na linha da pobreza, que nao frequentam cinema ou teatro pelo menos EM PERCENTUAL populacional supere em MUITO o argentino.

Brasileiro  assiste menos cinema que argentino mas deve assistir novela em quantidade absurdamente maior que os hermanos simplismente por uma questao de acessibilidade, assistir novela é bem "mais barato" do que cinema que apesar de ser uma mercadoria imaterial, é paga.

 

Generalizando, Brasileiro nao vai pro cinema arriscar assistir uma produçao nacional quando se tem como concorrente uma mega produçao hollywoodiana.Nao dá lucro, tanto é que sao pouquissssssiiiimos lançados no ano.mesmo tendo iniciativa e interesse almejar que tenha sempre um filme brazuca em cartaz é remar contra a maré, dar um tiro no pé, furada.

 

Só para ilustrar, tropa de elite 2 só bateu o recorde de bilheteiria porque o publico já havia simpatizado com capitao nascimento, bope e cia só assim para se ter  coragem de arriscar entrar num filme nacional tanto é que ficou 10 milhoes!(reais?) à frente de tropa de elite 1 e 11 à frente de cidade de deus, salvo enganos.

 

vai demora moooooooooouito ainda para se bater o recorde de bilheteria de tropa de elite.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date=' e eu digo que quem desconhece a real situação do cinema brasileiro é tu. Que vê um punhadinho de filmes bons saindo por ano e pensa que ta tudo bem. Tu não sabe nada.[/quote']

 

 

 

Um punhadinho? Desculpe, mas a proporção de filmes bons no Brasil em comparação com ruins é a mesma de vários países ditos "mais desenvolvidos" do que o nosso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que ambos os lados foram extremistas.

 

Eu acho que o cinema brasileiro é fraco, realmente. Mas a culpa não é de quem faz cinema ou quem paga pra fazer cinema. A culpa é de quem vê cinema. Os produtores nos EUA podem se dar ao luxo de arriscar mais do que os daqui, já que lá cinema alternativo tem espaço, mesmo que a maioria seja bosta mesmo. Aqui, cinema alternativo morre de fome.

 

E sobre a Argentina, é inegável que o nível intelectual médio dos hermanitos é maior que o nosso. Logo...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por um momento entendi ser akele cantor baiano, de axé! Pensei: parem o mundo q eu quero descer!

Depois da vitória de Tiririca achei q nada mais me surpreenderia!

 Mas o ator Wagner Moura, demorou! Ele é demais. Brsil já está pequeno pra ele q a meu ver é bem melhor q Rodrigo Santoro! Espero q lhe dêem papeis a altura e que ele tenha falas! Não o levem pra lá pra ser coadjuvante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que ambos os lados foram extremistas.Eu acho que o cinema brasileiro é fraco' date=' realmente. Mas a culpa não é de quem faz cinema ou quem paga pra fazer cinema. A culpa é de quem vê cinema. Os produtores nos EUA podem se dar ao luxo de arriscar mais do que os daqui, já que lá cinema alternativo tem espaço, mesmo que a maioria seja bosta mesmo. Aqui, cinema alternativo morre de fome.E sobre a Argentina, é inegável que o nível intelectual médio dos hermanitos é maior que o nosso. Logo...

 

[/quote']

 

 

 

Definitivamente é um dos motivos. E o que resta para os encarregados de fazer cinema no Brasil é o seguinte: arriscar mesmo sabendo dessa fragilidade cultural do país. Ou esperar para que esse quadro mude, e aí então começar a fazer filmes de maior relevância artística.

 

 

 

O que acontece é o segundo caso, e eu lamento muito. O que não muda que o cinema brasileiro é, sendo muito bonzinho, medíocre.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Acho que as pessoas confudem um pouco a melhora do nível das produções nacionais em comparação a 30-40 anos atrás com bom cinema. Em uma indústria praticamente inteira dominada pela globo filmes e cia, cheia de filmes viesados, normalmente abordando temáticas pouco diversificadas em formatos pouco criativos, não há muita lógica para mim dizer que a indústria é boa e maravilhosa, estaria mentindo para mim mesmo. Não é.

 

Não vejo também muito sentido em falar em preconceito. Parece que tudo que não agrada escutar tem que ser tachado com um adjetivo negativo para preservar as regras da boa moral. Besteira. Vejo bastantes filmes brasileiros (este ano até boa parte só tinha visto filmes nacionais). Grande parte deles tem caráter questionável e fraco (ruins mesmo). Um ou outro se destaca e frequentemente com os mesmos atores de sempre (um Selton Mello, um Wagner Moura, etc).

 

Por outro lado, eu acredito que muita gente ache o cinema nacional realmente bom, de fato. Eu dou chance a qualquer cinema hoje desde que o tema do filme me interesse (também aprecio dar uma certa atenção à nossa cultura) mas ir assistir é uma coisa. Avaliar como um todo e de forma neutra é outra. O cinema nacional para mim é fraquíssimo. Tem que melhorar gigantescamente (em ousadia, profissionalismo, investimentos, etc) para rivalizar com a grande indústria.

 

Mr. Scofield2011-03-10 21:10:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, ele vai fazer o vilão, que é sempre um papel de destaque, talve seja um papel maior do que os dos santoro e alice braga tenham feito.

 

Mas espero que o personagem seja bem escrito como foi o cap. nascimento, esse comentario de que seria um vilão com senço de humor maluco, me cheira a personagem caricato.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ihh' date=' queridinha. Desculpa, mas eu vivo o ambiente. O Brasil hoje só está engatinhando, precisa mendigar pra conseguir o mínimo de investimento pra fazer algo um pouquiiinho mais alternativo, um pouquiiinho diferente. Algo que não siga essa cartilha do cinema/TV que é pregada aqui. Em que mundo tu vive? Tu realmente acha que tu consegue financiamento, o mínimo de visibilidade se tu não fizer filmes com uma temática toda especial? Tenta bater na porta de uma produtora e ouça o discurso delas.

 

 

 

O que não impede de ter bons filmes. Mas a industria cinematográfica é ridicula, patética. Ta defasada, atolada por pessoas com um pensamento totalmente conservador, de que existe o cinema nacional e o cinema do resto do mundo, e se recusando a sequer cogitar qualquer coisa que saia dessa visão. Não investe. Usam quase todos os recursos pra pagar atores de televisão devido a maior visibilidade. Investem 95% do orçamento em filmes que são criados com um formato de televisão, um formato conhecido e aplaudido pelo público daqui, só que não é CINEMA. E não existe problema nenhum em fazer esse tipo de filme, desde que deixem espaço para algo mais. Um espaço relevante.

 

 

 

Tu realmente acha que o Brasil da esse espaço relevante? Tu realmente acha que estão respeitando quem decide seguir a profissão? A não ser que pra ti sair por ano uns 4 ou 5 bons filmes nacionais seja motivo de comemoração. Ou se sai mais, a maioria em mostras, outras ficam e um cineminha por no máximo uma semana, sem qualquer visibilidade. Tu consegue assistir todos? hein, conhecedora do cinema nacional? Tsc, tsc. Te informa, queridona. Ou melhor, argumenta. Coisa que ninguém nunca exige de ti nesse fórum, até pq todos já sabem o resultado. [/quote']

 

 

Típico. Sem tentar contra-argumentar como bem fez o Beckin uns posts abaixo deste teu, parte logo para um post cheio de arrogância e querendo me ofender, hahah.

 

Eu não disse, de forma alguma, que o Cinema Nacional abre portas para qualquer tipo de projeto e é um meio fácil para quem quer se tornar diretor aqui. Não sou grande conhecedora do Cinema Nacional assim como não sou do Cinema em geral, sou apenas uma apreciadora. O que acontece aqui foi que seu post foi bem preconceituoso com o nosso Cinema, que apesar de ter seus milhares de defeitos, sinto uma evolução, mesmo que a pequenos passos. Desprezá-lo por completo é ser preconceituoso. E nem é preciso estar no meio, como você, para saber que ainda temos muitas mentes conservadoras nele e que é difícil fazer qualquer coisa fora desse padrão Globo Filmes, que joga nas telonas o que poderia ser visto depois do BBB.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Po' date=' que legal! Torço muito pra que ele saia dessa furada que é o Brasil e vá pra onde fazem cinema de verdade. Esse tem tudo pra ter uma carreira brilhante.[/quote']Taí o usuário que mais entende de Cinema mesmo. 06.gif


Ihh, queridinha. Desculpa, mas eu vivo o ambiente. O Brasil hoje só está engatinhando, precisa mendigar pra conseguir o mínimo de investimento pra fazer algo um pouquiiinho mais alternativo, um pouquiiinho diferente. Algo que não siga essa cartilha do cinema/TV que é pregada aqui. Em que mundo tu vive? Tu realmente acha que tu consegue financiamento, o mínimo de visibilidade se tu não fizer filmes com uma temática toda especial? Tenta bater na porta de uma produtora e ouça o discurso delas.

O que não impede de ter bons filmes. Mas a industria cinematográfica é ridicula, patética. Ta defasada, atolada por pessoas com um pensamento totalmente conservador, de que existe o cinema nacional e o cinema do resto do mundo, e se recusando a sequer cogitar qualquer coisa que saia dessa visão. Não investe. Usam quase todos os recursos pra pagar atores de televisão devido a maior visibilidade. Investem 95% do orçamento em filmes que são criados com um formato de televisão, um formato conhecido e aplaudido pelo público daqui, só que não é CINEMA. E não existe problema nenhum em fazer esse tipo de filme, desde que deixem espaço para algo mais. Um espaço relevante.

Tu realmente acha que o Brasil da esse espaço relevante? Tu realmente acha que estão respeitando quem decide seguir a profissão? A não ser que pra ti sair por ano uns 4 ou 5 bons filmes nacionais seja motivo de comemoração. Ou se sai mais, a maioria em mostras, outras ficam e um cineminha por no máximo uma semana, sem qualquer visibilidade. Tu consegue assistir todos? hein, conhecedora do cinema nacional? Tsc, tsc. Te informa, queridona. Ou melhor, argumenta. Coisa que ninguém nunca exige de ti nesse fórum, até pq todos já sabem o resultado.

 

Forte candidato a Post do Ano! E o finalzinho foi a cereja do bolo.16

 

Também, para alguém (kate b.) que faz faculdade de comunicação social com habilitação em jornalismo e mesmo assim nem sabia direito o que era edição/montagem, não dava pra esperar outra coisa dela...06

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...