Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bons tempos do humor brasileiro


HClementte
 Share

Recommended Posts

  • Members

Planeta dos Homens ja fazia o mesmo q TV Pirata ja no final da decada de 70.. Jô, Agildo, Paulo Silvino,Costinha e mtos outros faziam humor politicametne incorreto q certametne hj seria vetado.. Na verdade era humor de duplo sentido, na tentativa de enganar a ditadura daquele periodo.

default.jpg

 

A abertura dela ja se tornou classica por mostrar ,literalmente, um macaco descascando uma banana.. ao ver uma gostosa..06

 

Ja o pessoal do TV Pirata era mais engracado e debochado qdo fazia midia impressa, aquele jornal Planeta Diario , q fundaram ainda nos tempos de faculdade e circulava nalgumas bancas. Esse jornal era muito bom e nada a ver com o programa fofis q faziam na Globo.. e eu guardo minha colecao bem no fundo do armario.

 

img1146301.JPG

 

Planeta+Diario.jpg

 
Link to comment
Share on other sites

Eu não vi Planeta dos Homens. 04

 

Eu adoro TV Pirata, acho absurdamente genial. Nunca vi nada que chegasse aos pés. Atores talentosíssimos (como parece ter sido Planeta dos Homens) e um humor criativo e muito engraçado.

 

Na época foi tirado do ar para dar lugar à Casseta e Planeta (que sempre achei horrível) porque era mais barato e dava a mesma audiência. Foi a falência do humor de qualidade. Eles transformaram uma das  coisas mais engraçadas do programa que era a criação de marcas com nomes engraçadíssimos, generalizando tudo com o nome Tabajara (lapso criativo?) fora que as críticas sociais ficaram óbvias, com um elenco de qualidade inferior e pouca variação de temas. Um lixo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem um canal na Sky que passa os episódios da TV Pirata. Quando assisto fico pensando: quando foi que mataram o humor inteligente nesse país???

 

 

 

qdo surgiu a mania do politicamente correto.. uma vez q ate Os Trapalhões morreriam de fome hj..

 

 

 

 

 

É verdade Soto, vendo Os Trapalhões (e morrendo de rir) constatei um monte de exemplos disso: o Mussum era chamado de criolo, o Zacarias era ridicularizado pela sua careca e o Dedé era zoado por possivelmente ser gay, e os caras em alguns quadros usavam até armas de verdade, e nunca ninguém levantou a bandeira moralista. Tempos bons aqueles.

Link to comment
Share on other sites

 

Tem um canal na Sky que passa os episódios da TV Pirata. Quando assisto fico pensando: quando foi que mataram o humor inteligente nesse país???

 

 

 

qdo surgiu a mania do politicamente correto.. uma vez q ate Os Trapalhões morreriam de fome hj..

 

 

 

 

 

É verdade Soto' date=' vendo Os Trapalhões (e morrendo de rir) constatei um monte de exemplos disso: o Mussum era chamado de criolo, o Zacarias era ridicularizado pela sua careca e o Dedé era zoado por possivelmente ser gay, e os caras em alguns quadros usavam até armas de verdade, e nunca ninguém levantou a bandeira moralista. Tempos bons aqueles.[/quote']

A cena da Regina Casé brincando com a violência das torcidas no TV Macho que eu postei o link também é um exemplo claro disso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

TV Pirata era mesmo espetacular.

 

 

 

Mas eu duvido muito que o "politicamente correto" seja a culpa pela decadência do humor na TV. Sério que vocês acham que parar com a utilização de termos como "crioulo" é o que tornou os programas piores?

 

 

 

Acho que nem há realmente uma onda de moralismo na TV. O Zorra Total e A Praça a pouco tempo tinham pessoas praticamente nuas em cena, mulheres sendo apalpadas e utilizadas como objeto sexual, adultério, gays sendo ridicularizados, etc, etc... Não estou reclamando disso. Apenas constatando o óbvio.

 

 

 

O problema é a falta de inteligência e as limitações que as emissoras impõem. O Casseta, por exemplo, tinha que tomar cuidado com o que falava para não bater de frente com a política (e a politicagem) da Globo. Acabaram, nos últimos anos, se limitando a fazer paródias tolas das novelas da emissora. Paródias que só serviam mesmo para promover essas novelas, visto que não havia um pingo de crítica. Até para falar de personalidades o Casseta tinha que tomar cuidado. Uma simples piada com a Sandy, a "eterna virgem", rendeu um esporro para eles... E qualquer coisa que seja de outra emissora era e ainda é assunto proibido.

 

 

 

Ainda por cima o gosto popular mudou. Boa parte da audiência parece gostar de imundícies do tipo que vemos em Jackass e que são copiadas pelo Pânico.Nostromo2011-03-21 01:00:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo em parte com tudo o que foi dito.

 

 

 

O politicamente correto ajudou e muito a estragar o humor brasileiro. O mussum fazia apologia à cachaça e era engraçado pacas.

 

 

 

Eu concordo com o Nostromo que o povo emburreceu. E tendo emburrecido, as piadas têm que ser burras, senão o povo não entende ou não curte.

 

 

 

LEmbro de um quadro acho que na zorra total, que o paizão falava pra todo mundo que o filhão era macho, que o filhão fazia e acontecia, e depois aparecia o filhão que era boiola. A proposta até seria legal - só que o guri era uma bicha louca, escrachada demais. Faltou sutileza pra dar graça à coisa.

 

 

 

Os trapalhões era comédia pastelão chapliniana, mas era bem feito, e tinha boas sacadas, por isso era engraçado. Chico Anysio além do talento enorme em criar personagens e performá-los, sabia ser crítico e sutil - o que faltava ao Jô Soares, bem mais óbvio.

 

 

 

Acho que a última coisa mais ou menos engraçada que se fez na TV brasileira foi o Sai de Baixo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...