Jump to content
Forum Cinema em Cena

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles


Recommended Posts

  • Members

 

Esse filme é como aquelas misturas prontas de bolo - pegue uma caixa de clichês cinenamotográficos' date=' misture bem e terás algo parecido com um filme!!!! Agora medíocre pra caramba !!!!!!!!!!!!

Mas Pablo, você só esqueceu de citar aqueles velhos clichês de ficção científica:

a) A invasão da terra em busca de nossa Agua: de "V a batalha Final";

B) Ataques simultâneos aos grandes centros mundiais: "Independece Day";

c) Abrir o inimigo para descobrir o ponto fraco: "Independece Day" de novo!!!;

d) Destruir uma nave principal para desarticular os ataques das naves menores: "Independece Day" de novo!!!;

[/quote'] 

 

Não há problema algum um filme ser recheado de clichês (ainda mais que um filme que trate de invasão alienigena, convenhamos, fica dificil de fugir do clichê), acho que o erro é quando ele é utilizado de forma equivocada...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sempre deposito minhas expectativas a partir do roteiro...um excelente roteiro(seja original ou adaptado) traz novos elementos, novas perspectivas, novas linguagens para contar uma história....

 

 

 

Agora também tem um detalhe... diretor tem que ser competente !

 

 

 

O papel tem um poder insuperável sobre qualquer efeito visual!!!!!!!!!

 

 

 

Abraço a todosCine_Max2011-03-29 15:34:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, o filme é fraco, ruim, mas confesso que esperava uma coisa pior. O que eu posso dizer que gostei: achei que os momentos que acompanhavam a tragédia vista pela televisão conseguiram cumprir o objetivo de tensão (algo que não acontece em nenhum outro momento do filme) e a Eckhart se não se salva por completo, acaba funcionando em alguns momentos.

 

INVASÃO DO MUNDO: BATALHA <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />EM LOS ANGELES – 3.5/10 – É um filme-catástrofe desprovido de inteligência como tantos outros, com personagens sem carisma e uma narrativa nada criativa como tantos outros, porém aqui até mesmo a ação deixa a desejar. Fazer com que os personagens, no caso aqui a maioria militares, tenham contato com um inimigo desconhecido e evitar a exposição do mesmo até poderia ser uma solução para conferir a tensão necessária, mas a sensação que dá é que esta escolha foi feita pura e simplesmente por falta de orçamento mesmo. Como a ação do filme se concentra em Los Angeles, quando o filme aposta em apresentar o caos em outros lugares do mundo, algo recorrente do gênero, o efeito acaba sendo mais válido do que a ação que acompanhamos no núcleo principal e que preenche o filme todo. O diretor Jonathan Liebesman não possui o “timming” necessário para comandar a ação, por diversas vezes é visível a maneira como ele planejou os planos, sabendo exatamente o “espaço” que seria posteriormente preenchido pelos fracos efeitos digitais na pré-produção, restando apenas o áudio dele dizendo para os atores olharem para determinado ponto vazio. Os personagens, todos velhos e rasteiros estereótipos, percorrem o filme sem mérito algum, por maior que seja o esforço de Aaron Eckhart, nem mesmo ele consegue se salvar por completo. O roteiro é uma sucessão de diálogos rasteiros, frases que levam a enormes lugares comuns (os tais dos seres morrem, acreditem se quiser, ao serem acertados no lugar onde seria o... coração), nada que chega a irritar ou constranger, mas não há nenhum interesse em fugir da mesmice. A narrativa se resume basicamente em levar os persongens de um lugar para o outro, mesmo que  a ação anterior se revele desnecessária ao ponto de não merecer a atenção recebida (a idéia inicial de mandar um grupo de militares a uma região que estará prestes a ser implodida é ridícula por si só). Enfim, é um esforço inútil de filme-catástrofe, uma mistura que reúne o pior de “Independence Day”, “Guerra dos Mundos” e “Distrito 9”.
Thiago Lucio2011-04-01 20:31:19
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...