Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Acabei de ver The hep.  O filme pode ter sim todos os

problemas que vários citam' date=' mas eu digo uma simples frase: o filme me

pegou.  A história, a maneira como foi trazida (ou a maneira como a

recebi).  É um filme lindíssimo, em todos os sentidos.  A mensagem, por

mais piegas, manipuladora ou coisa do gênero, vai fundo.  Confesso que

meus olhos ficaram úmidos em alguns momentos.  E o que dizer do elenco? 

Vai ganhar o SAG e com todo mérito.  TODOS estão perfeitos.  O que é a

Emma Stone?  Não tinha visto nada com ela ainda, é encantadora,

talentosa, tem um brilho quando surge (lembrando a imbatível Kate

Hudson), Viola Davis com uma força suprema e verdadeira mostra que valeu

a pena Streep ter pedido para que lhe dessem chances, Sissy Spacek está

divina, papel pequeno, mas muito bom, como a velhinha gagá que tem a

voz da razão, Alisson Janney mostra que é uma pena que não é mais

utilizada, como é bom ver a Cicely Tyson ainda com muito vigor e o que

dizer de Octavia Spencer e Jessica Chastain?  Essa "briga" nas

premiações vai ser dura, ambas excepcionais (me redimo, porque pelo

trailer parecia que a Spencer seria mais um exemplo da atuação

redundante do negro americano e ela consegue ir muito além).  Enfim,

estou me auto-flagelando psicologicamente porque quando vi o trailer

cheguei a dizer que seria o Precious desse ano.  Quem dera aquele lixo fosse (spoiler) a merda da torta desse aqui.

 

[/quote']

Também gostei bastante de The help, e o destaque do filme é, sem dúvidas, o elenco afiado. O SAG será realmente merecido.

 

Ps1: se você achou Emma Stone encantadora e talentosa nesse, assista Easy A. Vai se apaixonar de vez.

 

Ps2: gosto muito da Alisson Janney desde sua atuação fenomenal em The west wing, mas parece que ela ainda não teve sua real chance no cinema. Sempre a vejo em papéis pequenos e que não oferecem muito, eo que não a impede de entregar atuações consistentes (Hairspray, A vida durante a guerra, Juno).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

“We need to talk about Kevin” – 11' date='0/10,0

[/quote']

 

 

 

esse é bem-bão mesmo, Shy!!! tem o mesmo mote do igualmente ótimo "Tarde demais"..0310

Até pela proximidade do lançamento, a comparação entre os dois filmes é inevitável. Eu, no entanto, achei Kevin imensamente superior. Tarde demais é um filme correto, com fortes atuações, mas que, na minha opinião, acaba sendo meio esquecível. Achei que Kevin leva tudo por um rumo mais interessante, seja pela narrativa em quebra cabeça, a trilha sonora que soa quase misplaced, a crueldade de determinadas cenas, ou a descoberta de que o massacre propriamente dito nem chega a ocupar um lugar de destaque dentro da história.

E a atuação de Tilda Swinton é fantástica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Like Crazy

Drama romântico indie bem simpatico q lembra muito um mix de “Antes do Amanhecer” , “500 Dias com Ela” e “Blue Valentine” . No filme, inglesinha e americaninho se enamoram e vivem conto-de-fadas-guti-guti em LA, até q ela perde o visto (por pura burrice!) e é banida dos States. Daí fica esse lenga-lenga do “namoro à distancia” dos pombinhos, mas ambos vão bater mto a cabeça até perceber q no final “a fila anda”.. Trilha sonora bacana e atuações sinceras do jovem elenco valem uma visita nesta película de baixo orçamento bem  descompromissada, sem nada de mais. Agora meninos, cá entre nós, esse Anton Yeltchin é bem manezão ao dar pé-na-bunda na gostosona Jeniffer “Mistica” Lawrence pra ficar com a bunitinha-sem-sal Felicity Jones, hein?? Não me estranha q tenha começado a tatear na testa a extensão dos caroços nascendo.. 8,5/10

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Begginners. Bonito, simples e tocante retrato sobre recomeços, escolhas e relações humanas mostrado através da estória de um homem por volta dos 40 (Mc Gregor, surpreendentemente bem) que fica sabendo da homossexualidade do pai (Plummer, soberbo) quando este está com 75 anos, além de ter que lidar com perdas que o fazem refletir muito sobre a vida que leva.

 

Em meio a isso tudo, ele conhece uma atriz (Laurent, encantadora e divina) que o ajudará ainda mais nesse processo de redescoberta pelo qual ele passa. Fala basicamente sobre esses retornos ao ponto de partida aos quais estamos submetidos frequentemente, sobre essas voltas que a vida dá e sobre a importância de perceber que sempre tem alguém que te quer do lado, mesmo que esse alguém seja um mero animalzinho de estimação (pelo qual fiquei perdidamente apaixonado, achando até que deveria ganhar o OSCAR de coadjuvante, rs) que só precisa de seu afeto pra ser feliz.

 

Comovente sem ser meloso, é objetivo, bem montado (exceto uma ou outra opção), interpretado e dirigido. Diverte, emociona e provoca reflexão! 9,5/10
bs11ns2012-01-11 10:08:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É felipe, já está aqui guardadinho pra assistir.  É porque estou dando preferência pra os filmes dessa temporada, mas assim que eu conseguir ver A mentira vou correr pra cá pra dizer o que achei. 

Eu também me amarro na Janney e concordo contigo, mas gosto dela em American Beauty e The hours, por exemplo, mesmo sendo papéis tão pequenos, ela consegue dizer a que veio.  Mas a aparição que mais me encantou foi da Cecily Tyson.  Nunca mais tinha visto.  E Spacek está maravilhosa também.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

220px-Welcome_to_the_Rileys.jpg

 

 

 

Corações Perdidos (2010) - Welcome to the Rileys

 

 

 

O filme é com o James Gandolfini (Soprano), Kristen Stewart (saga crepúsculo), Melissa Leo (The Fighter)

 

 

 

Acho que a Kristen quis mesmo tentar apagar a inocente Bella, aqui ela simplesmente faz uma prostituta, dançarina de Strip e ainda cheio de palavrões

 

 

 

O filme conta a vida de um casal Gandolfini e Melissa, que estão num drama, a filha de 15 anos morreu num acidente recente, uma família dilacerada por este fato, deslocada, o homem tem uma amante e a mulher contraiu doenças psicológicas do tipo Síndrome do Panico, ele acaba viajando a outra cidade para negócios, quando entra numa boate encontra a personagem da Stewart, uma garota novinha largada na prostituição, a principio a menina quer se vender (com frases que nunca passariam num drama fantasia), mas o cara não quer nada com ela, porque com a idade dela, lembra a filha dele, então aquele sentido de pai fala mais alto e começa a cuidar-la, para ocultar a inocência de Bella, a atuação de Stewart neste filme mostra uma garota vulgar sem um pouco de educação, maneiras, assim algumas cenas a vontade e sem vergonha, tudo isso para fugir das criticas dos personagens inocentes que ela andou fazendo?, o resto só assistindo...

 

 

 

É um filme com boas interpretações, tem dois experientes atores que levam o filme, até que é um bom drama, nada mais do que isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O MEDO DO MEDO - Realizadoo para a televisão, limitado quase inteiramente ao apartamento claustrofóbico do casal, acompanha a deterioração mental da esposa ante às obrigações familiares - cuidar da filha de quatro anos, do bebê recém-nascido, atender às exigências do marido distanciado, suportar as intromissões da sogra e da nora. Ultrassensível, vítima de um pavor irreprimível, ela tentará lidar com o problema, não raro pelo caminho errado, buscando refúgio em casos extraconjugais, bebidas e drogas medicinais. R.W. Fassbinder tira vantagem dos baixos valores de produção, dos sets confinados e do número limitado de atores para fazer com que o público sinta-se afetado pela proximidade com a protagonista em necessidade de ajuda, compreensão e autoconfiança. B

 

 

Cremildo2012-01-11 22:05:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Retorno de Johnny English (2011) - Johnny English Reborn

 

 

 

Até que esta comédia é boa, tem algumas sacadas boas, mas não é mais do que uma copia da Pantera cor de rosa dos clássicos do Peter Sellers mas as avessas, o tilk nervoso do Dreyfus ficou com o Johnny, as cenas com a velhinha chinesa são as mesmas brigas com o Cato, o estilo da comédia é a mesma, funciona com o eterno Mr. Bean, não funcionou com o Steve Martin no remake, deve ser porque nada melhor do que um próprio inglês para fazer este tipo de comedia.

 

 

 

______________________________

 

 

 

horde-the-aka-la-horde--hires-cover-14493.jpg

 

 

 

Legião do Mal (2009) - La horde

 

 

 

Filme francês decente de zumbis, a história rola na morte de um integrante da familia de policiais, estes irão buscar por vingança sobre uma gangue, chegando no prédio acabam sendo rendidos por causa de uma distração, já dentro do apartamento, a gangue pretende a todo custo saber do porque que eles estão lá, até que a verdade sai de um deles.

 

 

 

Derrepentemente começa varios barulhos lá fora, então a gangue pensa que são reforços e na verdade é uma infestação de zumbis, ai eles precisam deixar de lado as diferenças e se unirem para escaparem do prédio.

 

 

 

Um filme bem violento e Hardcore cheio de adrenalina e bem frio, porém o que poderia ser um dos melhores filmes de zumbis, peca em alguns erros, um deles é que todos que morrem viram zumbis, independente se morreram com um tiro ou não, sem nenhum contato ou transmissão de alguma substancia, então não há logica, outro é que os zumbis são exagerados, eles correm como qualquer outro, um deles parecia até o The Flash 06.gif.

 

 

 

Destaque para o velhinho veterano de guerra que põe humor no filme, o filme tem violência demais e gratuita, destaque para o cara que fica em cima do carro cortando "grama" com um facão, as interpretações até que são boas, digo que para um filme de zumbi vindo da França, até que ele é fora do normal, diferente.Angellus Lestat2012-01-12 01:38:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Caverna dos Sonhos Esquecidos

Ótimo documentário do cineasta-aventureiro Herner Herzog, dos igualmente bons "No Coracao da Montanha" , "O Sobrevivente" , "o Homem-Urso" , "Encontros no Fim do Mundo" e mtos outros.. Desta vez o alemao maluco se embrenhou na impressionante Caverna Chauvet, na França, considerada o “Maracanã das Artes Rupestres” por possuir as mais antigas pinturas alocadas nas mais fantásticas galerias subterrâneas q se tem noticia, descobertas apenas em 1994. O filme é envolvente ao revisitar a arte pré-historica de forma quase táctil, beneficiado pelo uso inteligente do 3D, q ressalta as imperfeições do relevo e as dimensoes especiais da caverna. Ignore as “viagens-na-maionese-filosóficas” do diretor e apenas deleite-se com o q as imagens mostram, pois a oportunidade quiçá represente nossa única chance  em poder apreciar esta legitima “viagem ao centro da terra” com belisismas manifestações artísticas dos nossos antepassados, pois o acesso à caverna é vetado ao publico em geral. 10/10
 

cave-of-forgotten-dreams-posterAU.jpg
Jorge Soto2012-01-12 09:24:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members
220px-Welcome_to_the_Rileys.jpg

Corações Perdidos (2010) - Welcome to the Rileys

O filme é com o James Gandolfini (Soprano)' date=' Kristen Stewart (saga crepúsculo), Melissa Leo (The Fighter)

Acho que a Kristen quis mesmo tentar apagar a inocente Bella, aqui ela simplesmente faz uma prostituta, dançarina de Strip e ainda cheio de palavrões 
...
É um filme com boas interpretações, tem dois experientes atores que levam o filme, até que é um bom drama, nada mais do que isso.[/quote']

Eu gostei da Stewart aqui e em "The Runaways".

Tomara que ela comece a se enveredar por caminhos assim.

 

Esse "Like Crazy" é uma delícia, mas martela a famigerada questão do quão forte o amor precisa ser p/  não ser vencido pela distância.
jujuba2012-01-12 12:08:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SEXO, MENTIRAS E VIDEOTAPE

 

Questionável surpresa dar-se conta de que Soderbergh, em sua estreia, era mais atento a questões humanas dos seus personagens se comparado com suas obras atuais, focadas antes na estilização visual-editorial e numa abordagem distanciada do que na essência temática da história que veiculam. Teria esse maverick do circuito independente americano involuído com o passar dos anos, engolfado pela pretensão, ludibriado pela busca de métodos narrativos alternativos nem sempre apropriado ao material com o qual trabalha? É como se as figuras que protagonizam suas tramas, bem como o sentido do drama ou da tragicomédia por eles vivida merecessem menos atenção do que a forma de fotografar ou cortar. Basta atentar à falta de conexão com o público dos secos O Desinformante e Contágio.

 

Nada disso se faz presente neste vencedor da Palma de Ouro, que, entrelaçando humor leve com porções intensas, esboça uma franca jornada alma adentro de gente às voltas com infelicidade, autorrepressão, autopenitência, mentiras, traições, sexualidade, identidade, passado. Temas adultos tratados direta e focadamente por um Soderbergh cenicamente modesto porém antenado como nunca desde então.

 

A-

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

51GJHQR7A5L._SL500_AA300_.jpg

 

 

 

Encontro Inesperado (2001) - Une hirondelle a fait le printemps

 

 

 

Filme francês sobre uma instrutora de informática de Paris, influenciada pela mãe a seguir essa profissão, aos 30 resolve mudar a vida e realizar um sonho de fazer agronomia e mudar para os belos Alpes Franceses.

 

 

 

Ao comprar uma fazenda de um senhor de 70, a troca de permanecer um pouco mais de um ano, cuidando de certas coisas, dois mundos se encontram e se chocan, de um lado uma garota determinada e decidida e por outro um velho rabugento, teimoso que não acredita que jovens da cidade grande tem preparo para tal vida no campo.

 

 

 

Durante os dias mais quentes, a garota deixa a fazenda como um hostal, onde geralmente vão alunos de escolas aprender um pouco do campo, experimentar queijos das cabras que lá são criadas.

 

 

 

Começa então, entre duas pessoas distintas e solitárias, de idades e personalidades contrárias, algo floresce entre os dois.

 

 

 

O filme tem uma bela fotografia dos alpes franceses, as interpretações são boas, é um filme simples e não esperem um filme tradicionalmente francês e europeu, como sexo, nudez e essas coisas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu preferido do Soderbergh, mas gosto de alguns posteriores a esse. Sexo, Mentiras e Videotape, entretanto, considero o mais próximo mesmo de ser sua obra-prima. E adoraria rever logo Crash para tirar a dúvida, mas acho essa a melhor atuação de James Spader. Do resto do elenco, que conheço menos, muito provavelmente deve ser o mesmo caso. E se esse foi um dos primeiros filmes a inaugurar o que viria a ser o "cinema independente americano", dificilmente esse ramo teria melhor começo do que com esse exemplar. E o trato com os personagens aqui é primoroso, mesmo a personagem da irmã, que a princípio parecia tão resolvida e satisfeita, é completamente despida (quase no sentido literal também) frente à câmera do personagem de Spader (recurso esse muitíssimo bem utilizado). Merecida indicação ao Oscar de Roteiro Original, mas poderia ter ido bem além.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Meu preferido do Soderbergh' date=' mas gosto de alguns posteriores a esse.[/quote']

 

 

Gosto também - mas menos - de Solaris e Doze Homens e Outro Segredo. Justo dois qe estão entre os mais desprezados da carreira dele.

 

 

Merecida indicação ao Oscar de Roteiro Original' date=' mas poderia ter ido bem além.[/quote']

 

No Cremildo Awards indicarei para Filme, Direção, Ator, Atriz, Atriz Coadjuvante, Roteiro e Trilha (Cliff Martinez).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Paraíso do Medo (Uninhabited, Bill Bennet, 2010) - vi no top 2011 do Fapreve, e como o filme é australiano e de terror, resolvi arriscar - apesar de ele ter dado nota baixa. Na pior das hipóteses, eu conheceria um pouco mais da Austrália e teria um filme pra indicar a pior no Prêmio CeC. No fim das contas, saiu melhor do que a encomenda. Os primeiros 15 minutos são bem a contento; depois vai caindo no nível médio de filmes de terror, mas sem despencar pra clichês ultrajantes ou tentativas constantes de ser "ishperto". O desfecho é fraquinho, mas não compromete. Um filme médio, que pode valer a pena pra quem gosta bastante do estilo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Listen to Your Heart
Movido mais pela premiação q “ganhou” assisti este dramalhão romântico apenas fófis e sem nada demais, e no final me perguntei, perplexo, qual motivo do “auê” em torno dele. Misto de “O Som do Coração” , “Tudo por Amor” e “Love Story” , acompanhamos o agridoce romance de um pretenso jovem músico com uma bela surdinha (!?). Mas nem td são flores pros pombinhos: não bastasse as diferenças sensoriais ambos terão de enfrentar a mãe megera da moça (a sumida Cybil Shepperd, de “A Gata e o Rato”) q faz questão de ressaltar suas diferenças sociais (“Kiko, não se junte com essa gentalha!”) além duma doença terminal acomentendo uma das partes!!! Óhhh, e tome desgraça trás desgraça, numa formula lacrimoniosa prá lá de batida (e apelativa) q até este q vos escreve não escapou! Só faltou um pombo cagar em cima da cabeça do cara q interpreta o músico. Pior q os desconhecidos atores q formam  o par central até tem um carisma e a trilha é bem bunitinha, mas o filme como um td não tem aquele diferencial q o dispense de exibição garantida numa futura “Sessão da Tarde” (ou o extinto “Cinema em Casa”, do SBT?). Noutras, é totalmente esquecível. Quem sabe as meninas gostem mais, pois “Like Crazy” e “Um Dia” representam bem melhor o gênero. 7/10


 

Listen%20to%20Your%20Heart%20%282010%29%20Poster
Link to comment
Share on other sites

  • Members

6242.jpg

 

 

 

Problemas de um Dorminhoco (2004) - Narco

 

 

 

Boa comédia francesa, sobre a vida de um cara que sofre de narcolepsia, um distúrbio em que a pessoa pode adormecer a qualquer hora do dia, ai que a comedia é explorada neste filme, situações hilárias envolvendo um cara chamado Gustavo (Gus) e este problema, que sofre desde a infância.

 

 

 

Seguimos ele neste caminho, em cada ponto da vida, desde seus encontros nos anos 80 e 90 adormecendo, em situações importantes adormecendo, conhecendo garotas adormecendo, casando e tentando manter uma profissão para o sustento da sua familia e adormecendo.

 

 

 

Com isso durante seu casamento, a doença começa a prejudicar não só a sua vida conjugal como também as pessoas ao redor, a sua vida profissional, até que acha algo realmente que foi feito para fazer, desenhar historias em quadrinhos.

 

 

 

Porém aquela vida já tinha desgastando a relação quando o seu psicologo fracassado acaba tentando levar uma grande oportunidade sobre Gus para lucrar, assim envolve Gus em um acidente deixando ele em coma, será que Gus continuará dormindo no ponto ou tomará alguma vingança por todos aqueles que se aproveitaram enquanto ele dormia?

 

 

 

Destaque para a presença do Jean Claude Van Damme em sua talvez melhor atuação em alguns segundos de câmera. 06.gif, e o amigo fanático por artes marciais.

 

 

 

O filme até que é engraçado em alguns pontos, nada exagerado, uma boa comédia tranquila.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

TheWoman-cropped-proto-filmcritic_reviews___entry_default.jpg

 

 

 

The Woman (2011) - filme de terror que à primeira vista pode parecer só mais um, mas que surpreende positivamente. Homem encontra uma mulher vivendo como selvagem, a captura e prende no porão, com a desculpa de tentar civilizá-la. Os dois primeiros atos são muito bons. No terceiro, o diretor parece ter duvidado da força da sua própria criação e resolveu tentar ser "ishperto". Fez bobagem. Ainda assim, é um filme que os fãs do terror deveriam ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
TheWoman-cropped-proto-filmcritic_reviews___entry_default.jpg

The Woman (2011) - filme de terror que à primeira vista pode parecer só mais um' date=' mas que surpreende positivamente. Homem encontra uma mulher vivendo como selvagem, a captura e prende no porão, com a desculpa de tentar civilizá-la. Os dois primeiros atos são muito bons. No terceiro, o diretor parece ter duvidado da força da sua própria criação e resolveu tentar ser "ishperto". Fez bobagem. Ainda assim, é um filme que os fãs do terror deveriam ver.[/quote']

 

lei maria da penha nele...0616 atrilha sonora nao me canso de ouvir e justamnte é o diferencial.. alias, assistiu a cena pós-creditos???03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...