Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Clube do Suicidio

Curioso suspense nipônico q nada mais é q um retrato da sociedade japonesa contemporânea e sua alienação com a midia, que tornou o suicídio modismo. A trama gira em torno dum policial q investiga as causas da onda de suicidios coletivos entre teens, e nessa busca descobre um site esquisitão e uma banda pop infantil, q promovem o titulo do filme mediante mensagens subliminares(!?). Intrigante, diferente, com cenas fortes, bastante sangue espirrando e meio louco ás vezes, é um filme enigmático q merece ser conferido apesar de suas falhas estruturais. Falhas? Ausência de protagonista definido, atuações apenas medianas, trilha borocoxô e desfecho nada satisfatório. Destaque pra perturbadora (e hilária) cena do suicídio no metrô, do suicídio no colégio e da mulher picando legumes. Quem gostou de “Battle Royale” e “Cold Fish” decerto vai gostar. 8,5/10
 

suicide-club.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem várias canções melhores que Firework na trilha do filme. Particularmente, prefiro State Trooper, do Bruce Springsteen. Mas eu me referia à cena como um todo, e não à canção, que apenas calhou de se encaixar perfeitamente no que o filme queria mostrar.

 

mas q cena? tem duas vezes q toca Fireworks... antes e depois do acidente.. deve ser a segunda q se encaixa no contexto q citou..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Invasora

Filmaço francês do naipe de “Martyrs” q pode ser considerado como um dos primeiros “terror de invasão domiciliar” por vários aspectos e dá margem a leituras psicanaliticas, inclusive, sobre o discurso femenino. Jovem grávida solitária passa sufoco qdo sua residência é invadida por uma doida atrás do seu baby, na noite natalina. Claro q seu instinto materno fará de td pra proteger a cria. E tome tiro, facada, tesourada, cadeirada, agulhada e td q tiver a mão! Um filme q fará mais sentido ás mulheres pois os homens são descartados logo de cara, ou os q restam duram apenas o suficiente pra serem massacrados logo a seguir. As duas atrizes principais estão de parabéns, em especial a q interpreta a “vilã”. Claustrofóbico e tenso, destaque disparado pra forte sequencia q encabeça (e finaliza) esta pelicula B, nada convencional, crua, simples e eficiente. E pra tds as agoniantes cenas onde a gestante tem a barriga sob mira duma tesoura. 10/10

 

interieur-poster.jpg

 

 

 

Realmente é um filme bem feito e bem perturbador, Soto, mas não daria uma nota tão alta (ou, no caso, melhor dizendo, um 10 redondo) porque uma cena em específico, lá pro finalmente, é completamente desconexa com todo o filme e gratuita SPOILER A SEGUIR ->  a cena em que o policial trucidado revive e, zumbizado, ataca a mulher sem quê nem porquê... Que porra foi aquela??!  :huh:  :blink:  

 

A coisa nesse ponto me soou apelativa, pra preencher buraco... Mas, tirando essa cena "maluca" o filme é mto bom mesmo!   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[REC] ([REC], Dir.: Jaume Balagueró e Paco Plaza, 2007) 2/4

 

rec_2.jpg

 

Gostei da ambientação de mostrar o início de uma contaminação que torna humanos zumbis, mas o problema é que não curto esse tipo de filmagem à lá Bruxa de Blair, mas dentro desse gênero, esse, com certeza, é um dos melhores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tese Sobre um Assassinato
Suspense policial dos bons esta produção hispano-argentina recente, com ecos de “El Aura” , “Segredo dos seus Olhos” e q não se furta em beber explicitamente da fonte do Hitchcook e De Palma. Nela acompanhamos a obsessão dum professor de direito penal em desvendar um caso, convencido de q um dos seus alunos foi autor dum crime brutal na facul. Tecnicamente bem-feito e elegantemente dirigido, o forte da película são seus diálogos, tds divagando sobre ética, moralidade, crime perfeito e inutilidade da justiça. O embate intelectual e psicológico entre aluno e docente tb é gde destaque. Pra variar, Ricardo Darin carrega novamente o filme nas costas no papel principal, mas o aluno suspeito tb ta muito bem interpretado com arrogância sutil pelo Alberto Amman. Mas nem td são flores pois o filme se perde meio q no final, mas até lá nos brindou com gdes doses de suspense. 8,5/10
 

Tesis_Sobre_Un_Homicidio_Cine_1.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Lugar Onde Tudo Termina

 

Não vou revelar nada, apenas que creio ser impossível ver algo melhor nesse ano de 2013. É o tipo de filme que vai onde você não espera e de forma sublime, tem uma estrutura diferente e é o que o torna original. Parecido com o recente "Terapia de Risco" em função de nunca sabermos para onde o longa irá caminhar, mas felizmente não traz reviravoltas que diminuem sua ambição. Provavelmente terá muitos detratores, mas assim como Arvore da Vida é um filme ousado que até o maior dos detratores terá de afirmar que viu ao menos uma tentativa de algo cada vez mais esquecido: Cinema. 5 estrelas em 5.

 

The-Place-Beyond-the-Pines-2012.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Thompsons

Curioso “road-movie-vampiro” de baixo orçamento q entorna as merdas de “Crepúsculo”, “Melrose” com o ótimo “Quando Chega a Escuridão” no mesmo caldo, com generosas doses de realismo, gore e erotismo. Nele acompanhamos família sanguessuga q, após chacina nos States, se muda pra Londres atrás de parentes enqto baixa poeira. Só não contavam q na Inglaterra há criaturas da noite nada confiáveis q não toleram dentuços novos no pedaço. Td isso narrado em primeira pessoa! A idéia é bacana mas é produto visivelmente direcionado pro “publico teen alternativo” (góticos?), dado o elenco branquelo e bonitão! Tecnicamente bem feito, não há como não rir das próteses caninas destoarem de tons da arcada natural dos atores e dum romancezinho piegas da estoria! O elenco então.. o protagonista parece não se dar conta q é personagem principal, mas não há como negar a beleza das totosinhas deste indie, com seus peitinhos em riste á mostra. Fora isso, os personagens mais interessantes mesmo são os intempestivos gêmeos vampiros, q mereciam pelicula propria. Depois tomei conhecimento q a produção é sequencia direta do “The Hamiltons” , q dizem ser bem melhor por ser mais artesanal. Será q encaro?  8/10
 

thomp2.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Substitutos (Surrogates, Dir.: Jonathan Mostow, 2009) 2/4

 

2009_surrogates_019.jpg

 

 

Boa sci-fi de ação. Essa premissa de robôs vivendo em uma sociedade tá um pouco desgastada (até porque o filme definitivo desse tema já foi feito há um tempo - Blade Runner), já que acaba caindo nas mesmas analogias (pessoas vivendo de forma artificial e afins) e assim o filme não com segue voar muito além disso, mas é um filme eficiente se não exigir muito. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

LINCOLN

 

Exagera 1 pouco na aura messiânica d Abraham, mas o filme é sobre debate d ideias, igualdade perante a lei e o processo legislativo. Aí vem crítico brasileiro dizendo que é hagiográfico e reclama até de legendas explicativas. Perfeita deve ser a biopic do Lula mesmo. Interessante q o filme poderia ter sido batizado de A Passagem da 13ª Emenda. O Presidente divide a cena com dezenas de figuras importantes. E como foi bom ouvir John Williams delicado e de bom gosto depois do melô de sua trilha para War Horse.

 

8/10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Headhunters 
Filmaço este thriller de ação norueguês q critica duramente o capitalismo com o estilo e elegância nórdica da trilogia “Millenium” , mesclado com “Thomas Crown” e “Nove Rainhas”. Ai acompanhamos um caça-talentos empresarial q rouba obras de arte dos executivos q entrevista (pois sabe seus hábitos), mas q não contava em aplicar o golpe noutro perigoso ladrão q fará nosso anti-herói, literalmente, ir pra merda. Bem produzido e com elenco afinado (em especial o personagem principal, clone do Christopher Walken), o jogo de gato e rato permeado de humor negro é bem eficaz e envolvente. Some-se ao suspense ágil, embora a reviravolta do desfecho, narração em off e flashbacks já não impressionem tanto. Contudo, não deixa de ser ótima pedida bem realizada q já tem refilmagem encomendada por Hollywood.  Destaque pruma hilária cena “tarantinesca” e pra beleza exuberante da esposa do protagonista. Meldels q mulherão é aquele?! 9,5/10
 

 

31448942_700x700min_1.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

LINCOLN

 

Exagera 1 pouco na aura messiânica d Abraham, mas o filme é sobre debate d ideias, igualdade perante a lei e o processo legislativo. Aí vem crítico brasileiro dizendo que é hagiográfico e reclama até de legendas explicativas. Perfeita deve ser a biopic do Lula mesmo. Interessante q o filme poderia ter sido batizado de A Passagem da 13ª Emenda. O Presidente divide a cena com dezenas de figuras importantes. E como foi bom ouvir John Williams delicado e de bom gosto depois do melô de sua trilha para War Horse.

 

8/10

Pois é, achei o título um tanto misleading. O filme é muito mais sobre a emenda e o jogo político do que uma biopic do Lincoln. Não que isso diminua o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Grande Gatsby

 

Eficiente em sua proposta. Não entendi a aversão da trilha anacrônica e do estilo frenético do Lurhman, afinal isso acontece nos primeiros 30 min. no restante ele se acalma e se concentra no seu personagem. E por incrível que pareça o ritmo frenético do primeiro ato na verdade é melhor que o do truncado segundo que por ser tão fiel ao livro acaba tendo sequências longas de explicações e muito conversa. O terceiro ato eleva novamente o longa que erra mesmo ao esquecer que cinema é imagem, pois é bem chato ficar ouvinto a voz do Maguire descrevendo coisas que estamos vendo nitidamente. Ainda assim Lurhman e seu visual funcionam em boa parte do tempo (ao fim ele começa a se repetir com tanta panorâmica) e ancorado por mais uma performance foda do DiCaprio e pelo ótimo desempenho do restante do elenco, O Grande Gatsby é um ótimo drama/espetáculo. 4 estrelas em 5.

 

0ff7a305-fd32-4475-815d-2476684cdf04new-

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sei lá esse Gatsby...pra mim nao fede nem cheira..vi o original e achei bem meia-boca..este aqui entao com o bolachudo Caprio devo passar..

Essa foi a única versão que vi do Gatsby, mas ja ouvi falar que mesmo que não seja genial é de longe a melhor. Mas se você não gosta do DiCaprio, que é a melhor coisa do filme (ficou meio gay esse comentário), acho melhor você passar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segredos de Sangue

 

O diretor do OldBoy tem uma direção estilosa aqui o bastante para não ligarmos para o roteiro chinfrim do filme. Mia tem uma caracterização parecida com a que concebeu no insosso Alice, e por incrível que pareça aqui funciona. Kidman tá competente e Weaver tem algo um pouco maior que uma ponta. O destaque fica mesmo para o Ozamandys, que entrega um sujeito dúbio, extremamente educado e de sorriso fácil mas que jamais perde sua aura de macabro. Demorei a entrar no filme - ou o filme demora a pegar - mas o estilo de Park me convenceu. A trilha sonora é muito boa assim como o design de som. Mas o destaque técnico fica para a ótima montagem que consegue ser coesa até quando vemos um flashback dentro de outro, criando momentos impactantes - ha uma transição de cena envolvendo os cabelos de Kidman que é de tirar o chapéu. 4 estrelas em 5.

 

Stoker.jpg

Link to comment
Share on other sites

sei lá esse Gatsby...pra mim nao fede nem cheira..vi o original e achei bem meia-boca..este aqui entao com o bolachudo Caprio devo passar..

 

Soto, o original é um grande sonífero. Essa versão do Baz Luhrmann pelo menos parece ser mais animada. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Monstro do Pântano (Swamp Thing, Dir.: Wes Craven, 1982) 1/4

 

swamp-thing.jpg?1289474229

 

No NetFlix esse filme tá na categoria "Horror", mas nem é (a não ser que esteva falando do horror da produção em si - haha). Wes Craven (A Hora do Pesadelo, Pânico) dirigiu esse filme que é baseado numa HQ da DC Comics sobre um cientista que acaba sofrendo efeitos da sua própria fórmula de junção de células animais e vegetais fazendo ele virar um "homem planta". Não deixa de ter algo de interessante ou curioso ali, mas o filme é morno (não tem nenhum grande lance que o marque) e os efeitos são pavorosos mesmo (no mau sentido da palavra). Teve uma sequel não dirigida pelo Wes em 1989 (The Return of Swamp Thing) , que foi mais pro lado do humor da coisa (mas não vi esse e nem pretendo).

 

Quarentena (Quaratine, Dir.: John Erick, 2008) 1/4

 

quarentena_5.jpg

 

É basicamente remake quadro a quadro do filme espanhol [REC] sobre uma infestação de zumbis num prédio, mas tentaram incluir mais personagens (só para ter mais mortes, óbvio) e algumas situações extras (como um elevador no prédio e cachorros e ratos -? - zumbis), mas limaram a parte religiosa da revelação final, deixando tudo subtendido como uma infestação de hidrofobia/raiva, e isso acaba deixando o filme com um  teor mais leve que original.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois da Terra 
Sci-fizinha de ação genérica, óbvia e convencional, mix de “Oblivion”, “Predadores”, “Tropas Estelares” e o recente medonho “Projeto Dinossauro”. Num futuro e durante operação militar, espaçonave cai em planeta inóspito e o guri sobrevivente tem q buscar ajuda pro pai moribundo, preso aos destroços. Como td filme de sobrevivência, o pivete enfrentará muitos obstáculos e bichos escrotos (q farejam o medo!) em sua jornada. Tecnicamente bem feito, repleto de furos e tendo Will Smith (e sua cria) nos papeis principais, a previsibilidade clichezada e melodramática dão o tom da primeira á ultima cena. No entanto, o filme é até eficaz na sua proposta “pipocão infantil”, mas deixa a desejar se levarmos em consideração q ostenta a griffe “Shyamalan”. Dureza mesmo é ver essas tentativas patéticas do Will Smith em empurrar esse moleque irritante e sem talento goela a baixo do público 6/10
 

hr_After_Earth_poster-2.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Purge
Misto de thriller dramático e drama histórico feito “Veneza” e “Chave de Sarah”, esta produção finlandesa prende bastante a atencão e foi pré-candidato nordico ao Oscar de Filme Estrangeiro deste ano. Nele acompanhamos uma idosa ermitã acolhendo uma jovem biscate fugidia, q desperta na anciã amargas recordações de sua juventude, durante a ocupação soviética da Estonia. E tome sofrimento, desilusão amorosa, desgraceira e até vinganças macabras! Contado em duas linhas narrativas temporais de forma convencional, é mesmo a dos flasbacks q é a mais interessante, pois seu forte mesmo é a história contada. O elenco tb é competente em não limitar a estória destas duas gerações de mulheres a um novelão melodramático. Destaque pro elo q une as duas mulheres, mesmo qdo os tempos mudaram. A moral final da estória é dura, q me desculpem as feministas é: “Mulher só se fode, independente do contexto, época, lugar e até sistema de governo.” 8,5/10

 

qJl2FJC3tRe5Zav52M8oO1ZMlxb.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Era uma Vez em Anatólia

Encantadora produção árabe com ecos de “3 Enterros” e até “Stand By Me”, ao mostrar o amadurecimento e transformação (no caso, dum pais) através dum fascinante estudo de personagens. Misto de policial e road-movie, acompanhamos um grupo forense bem eclético durante a busca, exumação e autópsia duma vitima de homicídio, isso nos cafundós rurais da Turquia. Narrado da forma mais humana e real possivel graças a um elenco compentente, a obra consegue juntar exercício de estilo e humor sutil, quase cínico. O único porém é a duração exagerada q se arrasta por 3 horas intermináveis e desnecessárias. Atente pra metafórica cena da maça rolando rio abaixo, da bizarra estória q une dois personagens (o cético e o crente) e duma linda cena  q “ilumina” o filme envolvendo o aparecimento da única mulher desta fábula, em meio a escuridão daquele mundo masculino. 9/10
 

Once_upon_a_time_Anatolia_quad_lowres_re
 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...