Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Billy Wilder injeta seu costumeiro alívio cômico em um campo de prisioneiros, o que torna essa obra bastante ingênua para um drama de guerra.  Décadas mais tarde, "A Vida é Bela" faria a mesma coisa. William Holden - o mais talentoso, o mais charmoso, o meu preferido da Era de Ouro depois de Marlon Brando - faturou seu Oscar pelo papel do prisioneiro cínico. Chance de ver também o diretor Otto Preminger atuando.

 

Resultado de imagem para stalag 17 imagens

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tão infantil quanto sua protagonista foi a forma de filmar de Guadagnino. Quem diria que 13 anos depois desse filme bizarro de tão ruim, ele entregaria o requinte estético de "Call Me By Your Name"? Como eu sempre digo, "peixes pequenos crescem". Em entrevista recente, o diretor disse que não voltaria a trabalhar com atores italianos por que eles são péssimos. Acho que a polêmica declaração tem menos a ver com Marcello Mastroianni e Anna Magnani e mais a ver com os péssimos atores secundários desse filme.

"Bruna Surfistinha" dá de 1000!

 

 

Resultado de imagem para melissa p cartaz imagens

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fabuloso, inesquecível, extraordinário, meu Truffaut anual, obrigatório. Só hoje me dei conta que esse exercício de metalinguagem  de Truffaut sobre o que é o cinema, iria se repetir depois, mas focando o que é o teatro, no maravilhoso "O Último Metrô". Ambos indicados ao Oscar de filme Estrangeiro, mas este aqui faturou a estatueta em 1974. Aliás, curiosamente o filme seria indicado um ano depois, em 1975 - uma coisa meio "Cidade de Deus" - a três outros Oscars: Direção, Roteiro Original e Atriz Coadjuvante. Céu estrelado feito de dia!

 

Resultado de imagem para a noite americana imagens

Link to comment
Share on other sites

  • Members

70 anos dessa maravilha que continua a emocionar as plateias.  Foram no total 12 indicações ao Oscar, e a solitária vitória em Melhor Atriz para Jane Wyman em 1949.  Lembrado pelo seu pioneirismo em tratar do tema da surdez e da linguagem de Sinais, contém ainda, na minha opinião, a cena mais bonita de oração de todos os tempos (rivalizando com a Julianne Moore em "The End of the Affair").

Resultado de imagem para johnny belinda imagens

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parente espiritual de "As Pontes de Madison", essa história de amor proibido ainda encanta (e desencanta!). Primeiras indicações ao Oscar de David Lean, ele, que, até o final da vida, chegaria ao total de 11, e 2 estatuetas. Trevor Howard e Celia Johnson estão maravilhosos, num roteiro corajoso para a época.

Resultado de imagem para Desencanto filme imagens

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 28/03/2018 at 4:23 PM, SergioBenatti said:

 Última indicação do Lumet, o filme angariou outras quatro, no Oscar do ano de 1983. Drama de Tribunal (ou seja, plateias gostam) imortalizado por um tapasso na cara. Quem viu sabe.

Resultado de imagem para the verdict imagens paul newman

esse é bão mesmo...vi faz muuuito tempo na tv..

 

"The Titan" é uma scy-fy que começa com uma premissa bem interessante, de melhoramento genético, mas que se contenta em desenvolve-la no arroz e feijão básico. Genérica, fica a sensação que poderia ter vingado bem mais. 7,5-10

Resultado de imagem para The Titan poster

 


"Borg vs McEnroe" é um filme ágil e dinâmico que garante o interesse pela histórica partida, quiném o bacanudo recente "Guerra dos Sexos". E é prova de que quando quer e fica longe de estrelismos por aí, o Chia é um bom ator.  8-10

Imagem relacionada

 


"I Kill Giants" é um drama fantástico bem fofuchis do naipe "Onde Vivem os Monstros" ou até o recente "3 Minutes to Midnight". Não chega aos pés destes exemplares, mas o pouco que faz faz com responsa. 8-10

Resultado de imagem para I Kill Giants poster

 


"Just Getting Started" é uma comédia tão bobinha quanto inofensiva que so vale mesmo pela presença dos veteranos Freeman e Jones..e só. 7-10

Imagem relacionada


 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
10 minutes ago, SergioBenatti said:

Com muito atraso, mas em tempo de ver essa belezura aí. Taylor Sheridan em breve vai ganhar um Oscar. Que beleza ver o Graham Greene atuando. Jeremy Renner, excelente.

 

Resultado de imagem para wild river cartaz

Esse é muito bao mesmo... tem boa parte do elenco dos Vingadores e , de quebra, tem o Justiceiro da Netflix. :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminado o livro do Petrônio, fui ver a adaptação de Fellini, de 1969, cuja película rendeu ao diretor italiano mais uma de suas indicações, dessa vez na cerimônia de 1971. É bastante fiel, mas não é 100% o livro (nem deveria). Em vez de se centrar na relação de amizade e servidão sexual dos homens daquela época, e em vez de se concentrar no lascivo e opulento banquete do imperador (que é o que faz a fama do livro até hoje), o filme escolheu fazer um hiperlink da época. Nada é muito específico, é tudo clima. Como cinéfilo, sempre me chama atenção o quão pouco se fala do cenógrafo e figurinista Danilo Donati ( 4indicações/ 2 Oscars) na concepção visual dos filmes de Pasolini e Fellini (que faz questão de creditar a si mesmo como o ideólogo dos cenários). Com pouco dinheiro, Donati criava soluções eficientes para roteiros bastantes simbólicos e oníricos. E me chama a atenção como ele usa a presença física dos atores secundários como CENÁRIO, preenchendo os espaços com - vamos dizer assim - a alma humana.

 

Resultado de imagem para satyricon fellini imagens

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Castigado por uma famigerada polêmica sociológica, os méritos cinematográficos de "Vazante" foram por água abaixo. É isso o que estamos colhendo: o mérito artístico aos poucos dobra-se à problematizações acadêmicas de esquerda. Por contradição, em vez de promover o debate, elas mataram a carreira do filme. Triste!

Fotografia incrível, um preto-e-branco cru e cruel; figurino todo feito à mão; locação perfeita; escolha de elenco preciosa ( valendo-se de imigrantes, quilombolas, e pessoas da região do Serro); e muita coragem e visão da Daniela Thomas. Coragem por que toca em temas delicadíssimos; visão pois destrói a romantização típica de folhetim das 6 que nos impuseram a  respeito do período da escravidão no Brasil Colonial. Ao contrário, eu fiquei com a sensação de que estava vendo um filme de terror.

Tô mais fã da Daniela Thomas a cada dia,  considerando ainda que ela foi uma das responsáveis por salvar a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas do Rio de uma catástrofe.

Resultado de imagem para vazante filme imagens

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Imaginação, luz, e montagem, são, basicamente, as armas do cinema de Sogo Ishii. "Electric Dragon 80000V" é tudo isso em 55 minutos de videoclipe insano, em louvor às guitarras e aos répteis. Tadanobu Asano (hoje em dia fazendo "Thor") está eletrizante. Tanta gente sonha em fazer um novo cinema, e alguns simplesmente o fazem.

Resultado de imagem para electric dragon 80000v imagens

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como cinema é apenas ok, mas é bastante bonito e delicado. Deveria ter se aprofundado mais na parte do olvidamente artístico.

Jamie Bell, fantástico, novamente filho de Julie Walters - o que nos desperta lembranças do maravilhoso "Billy Elliot".

Relembrando a campanha de todos os anos:

!Justice for Annette ! !Justice for Annette! !Justice for Annette ! 

Imagem relacionada

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Reconheço as virtudes (como a trilha sonora, ou o trabalho premiado em Cannes do Joaquin), mas eu particularmente não gostei.  Não gostei, pelos mesmos motivos que detestei "We Need to Talk about Kevin": artificioso, gelado, irritante. Revisitando "Taxi Driver" de uma maneira sorumbática.

Resultado de imagem para you were never really here filmow

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Proud Mary" é uma espécie de "O Profissional" mas protagonizado por uma negra que tenta emular um blaxploitation entupido de ação. Mas no geral é fraco em todos sentidos. Prefira "Jackie Brown" ou imagine uma "Atomica" de cor... 6-10

Imagem relacionada

 

"Beyond the Edge" é um curioso blockbuster russo que tenta mesclar "Truque de Mestre" com "X-Men". Mas não empolga nem como thriller de jogatina ou filme de super herói, pois é produto descartável voltado pro publico teen chegado numa vodka. 6-10

Resultado de imagem para Beyond the Edge 2017 poster


"The Commuter" é um bacanudo thriller pauleira que tem uma pegada de leve do noventista "Velocidade Máxima". E o Neeson dá continuidade a seus personagens pancadaria ta em ótima forma, embora o Willis, Schwarzza ou Stallone também mandassem bem no papel principal. 8-10

Imagem relacionada

 

"A Quiet Place" é um filmaço que te deixa tenso do inicio ao fim que faz do silêncio seu cúmplice e protagonista principal. Algo parecido com "Dont Breath" em relação á respiração. Se possivel fuja das sessões que tenham hordas de adolescentes chatos. 9-10

Resultado de imagem para A Quiet Place poster

 

"My Friend Dahmer" é um bacanudo estudo psicológico que trata da infância dum famoso (e real) serial-killer noventista. Hipnótico e sutil, os louros vão pro ator que faz o protagonista, que sabe muito bem demonstrar com olhares e gestos uma besta prestes a explodir. Esse filme é tudo o que aquele prequel meia-boca de "Silêncio dos Inocentes" quis ser e não foi. 9-10

Resultado de imagem para My Friend Dahmer poster

 

Link to comment
Share on other sites

A Quiet Place - John Krasinski - Se puder, pegue uma sessão silenciosa. Sério, se vir uma horda de adolescentes na fila espere outro horário. "A Quiet Place" é um filme que te quer como cúmplice desde da abertura matadora até o seu epílogo triunfal. Tem uns probleminhas, mas nada que tire o brilho desse filme sensacional. Dê muito valor ao silêncio, não ria, não chore, não vá ao banheiro, não grite.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Mary and The Witch`s Flower" tinha tudo pra ter entrado no Oscar de Animação deste ano, considerando a anterior indicação de seu diretor Hiromasa Yonebayashi por "As Memórias de Marnie", mas principlamente considerando o fato que é muito mais legal. Vale muito a pena! Eu amei.

 

Resultado de imagem para mar and the witchs flower imagens

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vale mais pelo contexto histórico, mas a cada revisão me parece envelhecer pior. Embora quando pense que o agente de Gregory Peck aconselhou-lhe a recusar o papel, e o astro, ao contrário, aceitou-o, uma luz (que realmente deveria ser para todos!) se acende para mim. Filme vencedor do Oscar em 1948.

Resultado de imagem para gentlemans agreement imagens

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpem sujar esse ambiente, mas eu tento ver tudo - sem distinção de país, época, gênero. Pior filme que eu vi este ano, da pior trilogia que conheço. Se o primeiro era a inauguração do ridículo; o segundo, assistível; este terceiro é intolerável: é um lixo!  Vazio de enredo, vazio de proposta, vazio de qualidades técnicas. De pensar que seu diretor, James Foley, já fez coisas boas; de pensar que o fotógrafo é o John Schwartzman; de pensar que a trilha é do Danny Elfman; enfim pessoas talentosas, mas...a serviço de nada!  Como um ser humano adulto pode gostar disso

Imagem relacionada

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisto a poucas séries, mas muita gente ao meu redor estava acompanhando, e falando um monte, que maratonei. Sem querer armar pirimba, mas eu gostei muito. Odiei o primeiro episódio, mas o segundo e o terceiro são excelentes, e depois continua num nível muito bom. O maior senão  da produção para mim não tem nada ver com a correção ou incorreção da vida real, tem a ver com a captação de som mesmo. Que mixagem de som tenebrosa! Que dificuldade de ouvir as falas! Mandem esses atores para uma preparadora vocal, socorro! O português é uma língua de divisão silábica, não é um embrulho!

Tirando isso, que fotografia do Lula Carvalho! Que trilha foda! Excetuando o problema acima, Caroline Abras (ótima em "Gabriel e a Montanha"), Enriquei Diaz e Alessandra Colassanti - fantástica como Nelma Kodama - arrasaram. Se um dia eu vier a cancelar minha Netflix, não será por essa série, não será por ela perturbar a trave dos olhos dos fanáticos ideológicos, mas pelas dezenas de filmes ruins de mesma cepa que a Netflix oferece.

Resultado de imagem para O mecanismo série imagens

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dos menos vistos filmes de Antonioni, "As Amigas", de 1955, me surpreendeu muito. As personagens femininas do diretor ficaram consagradas como abstrações, alegorias, e aqui essa turma de grandes atrizes (Eleonora Rossi Drago, Valentina Cortese,  a ainda viva Yvonne Furneaux ) interpreta mulheres bem sólidas, bem reais, numa trama que, se não chega a ser surpreendente, também não decepciona.  Dão conta de uma Itália neorreal, dão conta de um mundo que ainda não era fuleiro.

Chega a assustar-me a ideia de que Antonioni não esteja entre os meus 5 diretores italianos prediletos. Na minha mão estão: Vittorio de Sica, Elio Petri, Sergio Leone, Bertolucci, e Dario Argento. Fellini, Visconti, Pasolini, Guadagnino, e Antonioni...Ok, podem ficar sendo a mão esquerda. Tenho duas mãos.

Que cinefilia!

Resultado de imagem para antonioni filme as amigas imagens

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 16/04/2018 at 10:24 PM, SergioBenatti said:

Assisto a poucas séries, mas muita gente ao meu redor estava acompanhando, e falando um monte, que maratonei. Sem querer armar pirimba, mas eu gostei muito. Odiei o primeiro episódio, mas o segundo e o terceiro são excelentes, e depois continua num nível muito bom. O maior senão  da produção para mim não tem nada ver com a correção ou incorreção da vida real, tem a ver com a captação de som mesmo. Que mixagem de som tenebrosa! Que dificuldade de ouvir as falas! Mandem esses atores para uma preparadora vocal, socorro! O português é uma língua de divisão silábica, não é um embrulho!

Tirando isso, que fotografia do Lula Carvalho! Que trilha foda! Excetuando o problema acima, Caroline Abras (ótima em "Gabriel e a Montanha"), Enriquei Diaz e Alessandra Colassanti - fantástica como Nelma Kodama - arrasaram. Se um dia eu vier a cancelar minha Netflix, não será por essa série, não será por ela perturbar a trave dos olhos dos fanáticos ideológicos, mas pelas dezenas de filmes ruins de mesma cepa que a Netflix oferece.

Resultado de imagem para O mecanismo série imagens

Caraca, você é a primeira pessoa "mais crítica" ou cinéfila que conheço, que gostou da série.

Ainda não conferi, mas ouvi que tinha problemas estruturais, de qualidade, narrativa, etc. Falando que era nível "a lei é para todos".

Enfim, me despertou a curiosidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 4/18/2018 at 12:23 AM, Gust84 said:

Caraca, você é a primeira pessoa "mais crítica" ou cinéfila que conheço, que gostou da série.

Ainda não conferi, mas ouvi que tinha problemas estruturais, de qualidade, narrativa, etc. Falando que era nível "a lei é para todos".

Enfim, me despertou a curiosidade.

A considerar que eu sou a pessoa mais pró-Lava-Jato que você vai conhecer. Então eu tendo a gostar. Os que são contra a Lava-Jato tendem a exagerar os defeitos - que realmente existem.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...