Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Questão, eu não sei de onde você tira essa de que os contratos de Sherlock são por temporada?, produções britânicas..., esta news prova o contrario http://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/sherlock-benedict-cumberbatch-diz-que-havera-quarta-temporada/

 

 As duas primeiras temporadas foram individuais, pois foi declarado na época. Não lembrava que a 3ª e a 4ª haviam sido sido fechadas juntas. Falha minha.

 

e pare de se fazer o sabichão comigo que não falo as coisas por falar..., quer dar um de grande entendedor cheio de experiencia

 

 Agora "Se fazer de sabichão" é dar uma opinião contraria a sua? Ok.

 

 

 

 

Matthew Mcconaughey assinou aquela série antes de ganhar a estatueta! 

 

  E dai? Ele já era um ator relativamente conceituado antes.

 

 

 E a Mcadams é uma péssima atriz que já devia ter tomado um pé na bunda faz tempo e nem devia ser mencionada aqui...

 

 

 

 Você esta misturando opinião pessoal com quadro geral. Você PARTICULARMENTE pode não gostar da McAdams, mas ela é relativamente conceituada na industria cinematográfica. Eu falei a mesma coisa sobre a Eva Green em post anterior, que você parece ter se recusado a ler.

 

 

E parei aqui porque não é local adequado para falar sobre isto, 

 

 Sim é o lugar. Se você nã quer discutir, são outros quinhentos Não se trata de um Off Topic, pois o tema do tópico é falar de cinema, e você levantou uma teoria (que pode e deve ser racionalizada) e que vai muito mais longe do que o simples "É minha opinião". Pois os limites que dividiam profissionais de televisão e profissionais de cinema enfraquecem a cada dia (Nos Estados Unidos). Basta olhar os fatos ao redor. Querendo ou não, tem a ver com o tópico sim.

 

 

 

cada um tem uma opinião de um filme e da pessoa envolvida, 

 

 Isso é que você não ta querendo entender. NÃO. com enfase no não, estou defendendo a Abigail Breslin ou o talento que ela tenha ou não. O que eu disse é que eu não concordava com a sua crítica sobre o BIOTIPO da atriz, que eu achei ideal pro papel. Agora, em momento nenhum eu defendi a atuação dela. Só disse que fisicamente ela era adequada pro papel protagonista em FINAL GIRL. Não entrei no mérito do resto.

 

 

  

 

. que você quer defender a pessoa..., normal...

 

 

  Eis a prova de que você não entendeu o que eu disse (ou não se esforçou pra entender). Não defendi pessoa alguma. O que estou defendendo é que a televisão não é mais esse "purgatório" que você pinta, onde atores ficam até conseguirem um papel no cinema. Já foi, mas essa divisão se torna cada vez mais inexistente nos Estados Unidos e na Inglaterra. E não, não é uma questão de opinião. É só uma questão de observar os fatores existentes ao redor.

 

  

 

 

 

O problema e que simplesmente você não lida bem com a minha forma de ser, um ar negativo, pessimista, sei lá... 

 

 Ah, por favor LESTAT. Agora eu só debato com pessoas do forum de quem eu não gosto? Meio egocentrista da sua parte, né? Por que se for pensar assim, eu não gosto de ninguém aqui do forum, o que não é verdade.

 

  Acha que eu só contra argumentei com você por que eu não gosto de você?  Eu não preciso gostar de você pra ter um bom debate contigo. Eu não preciso concordar pra debater com você. Tudo o que eu tenho que fazer é te respeitar e tentar entender o que tu tá me dizendo, mesmo que eu não concorde.

 

 Mas se tu acredita em levar as coisas pro lado pessoal, pois acha que todos que discordam de você, discordam por que "não lidam bem com a sua forma de ser", então não tem por que continuar mesmo. Por que eu tava discordando aqui da sua ideia, e não da sua "forma de ser". Não perco tempo discutindo a "forma de ser" dos outros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

senhores, isto aqui é so um forum de internet, e não a declaração do IR... sussa...sem stresse!  :)

 

Ele tá tentando acabar a discussão com a cereja do bolo, com autoridade, eu não sei porque ele ficou tão perturbado, talvez porque seja gordo baixo e feio como eu... vai saber..., lutando pelo preconceito a unhas e dentes..., está me fazendo gastar tempo escrevendo aqui por uma bobagem simples de gostos/opiniões e razões e acho que tanto a Abigail quanto o Wes não funcionam em nenhuma produção de Hollywood pq eles não tem talento, Abigail foi escolhida para Miss Sunshine porque era uma criança fofinha e bonitinha, ela cresceu em idade, ficou bonita sim, mas não tem talento.

 

Tamos vendo aqui um filme Questão que tem baixas notas em sites, eu também não gostei, foi uma série de problemas que num todo resultou nisso..., coincidência que no IMDB alguém falando em Abigail Breslin ou Chloe Moretz :D, deve ser seu tipo.

 

Eu apenas falei que ela tinha ganhado beleza mas não altura, se você não tem altura e tem tudo completo em Hollywood, você não vai muito longe, a não ser que vc seje o Peter Dinklage e esteja em Game of Thrones

 

PKSTOuZ.gif

 

Acabei de vir de um site de criticas e o pessoal também metendo pedra na Abigail não convence, a protagonista falhou em tudo aqui, tentando ser delicada, baixinha, altinha, putinha, loirinha, meninha ou não para o personagem, ela estava se cagando pelos olhos, tipico da idade, da inexperiência, isso se perde com o tempo...

 

SIM cara, é possível que o rei dos atores acabe numa série, SIM tem essa provabilidade, mas no geral, seriado é um purgatório SIM e filme é o top de tudo, profissionais, talentos e riqueza, SIM, tem mudado nos últimos anos, mas continua o tal purgatório para a grande maioria, porque simplesmente Hollywood é como sempre falam uma INDUSTRIA.

 

Não é só eu que acho que a Rachel Mcadams não vinga (ver link abaixo) e se foi para seriado é porque para ela não esta dando certo ou perdeu espaço para outras lindas atrizes mais novinhas com maior potencial porque esta McAdams nesses 10 últimos anos não soube aproveitar ao máximo ou aproveitou e acabou, por causa desta INDUSTRIA/FABRICA que lançam sem parar talentos a todo instante e com isso os melhores roteiros/personagens são divididos em muitas artistas do meio do que antigamente.

 

https://anfitriao.wordpress.com/2013/09/04/investigando-por-que-rachel-mcadams-nao-vingou/

 

E tou tentando parar isto que parece uma briga, quem manda neste tópico é o Soto. :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boy 7

Bacanudo este thriller scy-fy de baixissimo orçamento vindo da Holanda, que é um misto de "Divergente", "Nikita" e "Kingsman" . Jovem acorda num metrô sem saber de nada, mas em posse dum antigo diário e conforme sua memória vai retornando, fica sabendo que integra um grupo de elite de contraterrorismo governamental que agora quer sua cabeça. E tome correria de lá pra cá com algumas reviravoltas. Bem feitinho dentro de sua simplicidade e com ritmo frenético, seu charme europeu é seu maior diferencial e lhe dá certa credibilidade. Boas atuações, bela fotografia de Amsterdam e com correria que não deve em nada aos genéricos ianques, eis uma boa diversão que entreteem dentro de suas limitações. Com mais grana teria dado um filmaço. 8,5/10

 

Boy_7_poster_usa.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

admiral.jpg

 

Michiel de Ruyter 

 

Já assisti filmes de guerra de todo tipo, aqueles que exploram até aquelas impecáveis formações estratégicas com soldados, por exemplo, erguer escudos quando lançam flechas numa formação tartaruga e tal no grito de um líder ou formações que fazem soldados se expandir de uma forma organizada, formações variadas que vemos em alguns jogos de estrategia simulando guerras históricas, esta mesma estrategia que fazia de um grupo organizado/disciplinado uma potente arma conjunta e mais pratica de ataque do que aquele "cada um por si", os melhores da historia usavam isso para contar vantagem sobre o oponente de uma forma mais ágil, eficaz, rápida e mortal com sucesso, romanos, medievais, napoleônicas e já vi em alguns filmes orientais, mas não lembro de ter assistido um filme dirigido na sua maior parte no mar com barcos de guerra, o que torna este filme diferente, além de claro, contar a historia de um marco verídico europeu e também seu lado politico, um prato cheio para quem gosta de historia.

 

Michiel de Ruyter conta historia propriamente dito deste almirante de navios de guerra, um herói holandês que dominava os mares de uma forma estratégica e bem sucedida, era chamado de "Avó", na época em que havia uma grande tensão comercial marítima e o domínio territorial marítimo inglês, guerras que fizeram da Holanda uma futura nação segura e um importante marco deste pais.

 

O filme poderia ser melhor e ele já é muito bom por ser uma produção da Holanda e aqui vemos o quão é rico é a historia e o tanto que não conhecemos, só de ver parte da historia extensa deste ser no Wikipedia Espanhol..., acho que este tipo de filme, explorando guerra marítima são poucos, só lembro de alguns bem antigos, além do filme ser muito bom, aqui estrelam alguns conhecidos, o Rutger HauerCharles Dance de Game of Thrones, mas no geral o elenco é muito bom e achei a Sanne Langelaar lindinha, desculpem... :D    

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Stop! Or My Mom Will Shoot ou PARE! SENÃO MAMÃE ATIRA (1992) - 1/5 - Difícil de acreditar até que essa aberração foi feita. Falha tão miseravelmente em entregar um roteiro plausível ou qualquer momento engraçado, que você não consegue acreditar a todo instante que está vendo algo tão idiota. O Stallone está visivelmente desmotivado em participar dessa roubada. Por um lado a história tem seu lado positivo, da mãe que se preocupa com o filho e de mostrar que idosos não são fracotes inúteis. Mas termina por aí, pois não há um momento em que o filme não chame a audiência de retardada. Como um crítico disse, nem mesmo os produtores do seriado mais louco aprovariam uma patacoada dessas. É um desses casos em que só o carisma dos atores salva, porque o resto é puro lixo tóxico.

Judge Dredd (1995) ou O JUIZ - 3/5 - Apesar do desnecessário (e entediante) alívio cômico, das atuações exageradas e de alguns detalhes estúpidos (dentre estes, as "punch lines"), ou pelo menos não explorados o suficiente (como a "Terra Maldita"), este aqui é divertido até o final, com suas boas sequências de ação. Eu não conhecia o personagem, não li os quadrinhos e nem assisti ainda ao remake, porém acho que a crítica em cima de O JUIZ não se justifica se ele for avaliado independentemente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Stop! Or My Mom Will Shoot ou PARE! SENÃO MAMÃE ATIRA (1992) - 1/5 - Difícil de acreditar até que essa aberração foi feita. Falha tão miseravelmente em entregar um roteiro plausível ou qualquer momento engraçado, que você não consegue acreditar a todo instante que está vendo algo tão idiota. O Stallone está visivelmente desmotivado em participar dessa roubada. Por um lado a história tem seu lado positivo, da mãe que se preocupa com o filho e de mostrar que idosos não são fracotes inúteis. Mas termina por aí, pois não há um momento em que o filme não chame a audiência de retardada. Como um crítico disse, nem mesmo os produtores do seriado mais louco aprovariam uma patacoada dessas. É um desses casos em que só o carisma dos atores salva, porque o resto é puro lixo tóxico.

 

Judge Dredd (1995) ou O JUIZ - 3/5 - Apesar do desnecessário (e entediante) alívio cômico, das atuações exageradas e de alguns detalhes estúpidos (dentre estes, as "punch lines"), ou pelo menos não explorados o suficiente (como a "Terra Maldita"), este aqui é divertido até o final, com suas boas sequências de ação. Eu não conhecia o personagem, não li os quadrinhos e nem assisti ainda ao remake, porém acho que a crítica em cima de O JUIZ não se justifica se ele for avaliado independentemente.

 

O remake é bem legal, bem melhor que de 95 eu argumentaria. Uma pena ter falhado monetariamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Voo (Flight, Dir.: Robert Zemeckis, 2012) 4/4

 

Flight_film_poster.jpg

 

Zemeckão já volta aos live action metendo o pé na porta. Incrível como ele contar tudo numa elegância (não achei outra palavra) tanto com a história como com os personagens, ainda mais se considerarmos que é história recente. E aquela fala final do Denzel deu nó na garganta.

 

Sexo, Mentiras e Videotape (Sex, Lies and Videotape, Dir.: Steven Soderbergh, 1989) 4/4

 

Sex_Lies_and_Videotape.jpg

 

Não vi o filme na época, foi a primeira vez que assisti, e ele conseguiu ainda ser relevante sobre o tema. Soderbergh começou muito bem a carreira (pena que tenha se perdido um pouco no meio do caminho)

 

The Roover - A Caçada (The Roover, Dir.: David Michôd, 2014) 1/4

 

sq_rover_ver6.jpg

 

Não costumo usar a expressão "perdi meu tempo vendo esse filme", porque até filmes ruins e trashs, dependendo, acaba sendo válida uma assistida, mas esse aqui vou me render a isso: Foi uma incrível perda de tempo. Achei que seria algo mais relevante, mas não é. Poderia ser um "Mad Max alternativo", que investiria menos em perseguições, pra cair mais nos personagens e suas histórias, mas personagens não dizem a que vieram. Veem do nada e vão embora pro nada. Vale só pela a fotografia mesmo e o esforço do elenco prinicpal em tentar dar credibilidade a esse grande nada.

 

O Mais Louco Verão Americano (Wet Hot American Summer, Dir.: David Wain, 2001) 1/4

 

Wet_hot_american_summer.jpg

 

Fiquei curioso com o filme, porque parece que ficou cult a ponto do NetFlix produzir uma série prequel do filme. Mas o "cult" é só pelo elenco estrelar em início de carreira (talvez só o Paul Rudd era mais conhecido aqui na época), e pelo nonsense da sua meia hora final (e a série do NetFlix é toda em cima desse nonsense). Mas poderia se chamar "Almôndegas - A Nova Geração", porque é a mesma coisa, uma comédia rolando num acampamento de verão, e a mesma sem gracisse do Almôndegas esse filme aqui carrega. Se ri pouco e muita vergonha alheia (a série do NetFlix idem).

 

Sem Limites (Limitless, Dir.: Neil Burger, 2011) 2/4

 

Sem%2BLimites.jpg

 

Não é grande coisa, mas é um filme de ação/suspense bem eficiente. Vale uma assistida.

 

Dredd (Dredd, Dir.: Pete Travis, 2012) 4/4

 

Dredd-3d-movie-poster-uk-format.jpg

 

Mesmo baseado em um HQ, esse filme carrega elementos forte de um videogame. Ação forte sem medo de mostra cenas violentas, cenário claustrofóbico, visualmente um desbunde e herói motherfucker. Meio Robocop misturado com Duro de Matar. Cadê a sequel?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Staten Island Summer (Dir.: Rhys Thomas, 2015) 1/4

 

Staten_Island_Summer_poster.jpg

 

Basicamente, é um "Superbad - É Hoje" pra pobre (Diria que é um "Superbad de bolso"). Tema similares de amigos de infância que estão se separando e tals. Bem menos inspirado, com bem menos situações e personagens interessantes. Gostei do elenco vindo do Saturday Night Live e só.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Vida Secreta de Walter Mitty 2013

 

Gostei do filme, muito bem criativo, fiquei surpreso que o proprio Ben Stiller dirigiu o filme, apesar de ser uma aventura e ter cenas de ação em alguns poucos pontos, ele é agradável, sereno como demostra o ator e leva esta mesma serenidade a direção, gostei da dupla, os atores não são assim de top, mas é o conjunto que apaga quaisquer probleminha, temos também a Shirley Maclaine que todos sabemos é um mito, passou na minha cabeça ela acho que em um filme com o Eastwood que faz uma noviça fumando e engole o cigarro para esconder, depois q o problema passa, ela tira o mesmo pela boca sem ter apagado ele... :D, claro que a carreira larga dela não resume a isso, porém nem vou falar da atriz já que não convém aqui, enfim, quando falei serenidade, e que aqui tem uma comedia também sutil e suave, alem das cenas criativas quando o protagonista dá as suas apagadas e "viagens", nem falo da fotografia que naturalmente vemos no filme quando ele viaja (agora de verdade) por todos os locais digno dos sonhos de qualquer mochileiro, acho que as pessoas deviam uma vez na vida simplesmente fazer como ele, largar tudo e jogar pro alto e simplesmente curtir a imensidão da natureza, excelente filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

10645299_866343753383672_420166198597652

 

Jupiter Ascending

 

O que posso dizer deste filme, complicado, muita gente odiou e acha que é um lixo, eu já vejo um outro lado, o filme pode não ter sido aquilo, mas tenho um olho detalhado, não resumo um filme por um lado, vejo todos, acho este bom além da média até, daria um 6,7/10, me lembra muito curiosamente o filme John Carter, um se passa em Marte e o outro em Júpiter :D

 

Começando com os irmão Wachowskis, os criadores de Matrix, que logo ferraram com Speed Racer e A Viagem, que pé frio dos demônios..., não devem voltar mais para os Blockbusters, deviam fazer um filme com um pouco "menos de barulho", sobre o filme, toda a parte de efeitos primorosos, apenas em algumas cenas, as iniciais da dupla principal patinando e entrando em nave livre dos detritos ficou forçado toda a sequencia, mas o resto, perfeito, nesse lado CGI muitos pontos e de grande qualidade, recriar um mundo dentro de Júpiter está além da imaginação e é fantástico, os detalhes de tudo e a bunda da Middleton merecem destaque e não foi graças a Lana Wachowski que trocou de sexo, o problema foi a historia complicada e algo forçada, sei la, vi a Kunis também esta diferente aqui neste filme, tinha uns traços faciais fortes no rosto, trintona?, mudou a beleza dela, sei lá, opinião minha, ela que acho q acabou de ser mãe junto com o Ashton, se rendeu ao companheiro da série que os lançaram That '70s Show, enfim, este filme foi exibido principio de ano e perdeu a grande oportunidade de esperar o Oscar do Eddie Redmayne em A Teoria de Tudo, poderia ter levado mais alguns milhões, mas acho desmerecido a bilheteria, talvez o roteiro rápido e emaranhado tenha sido o grande problema, mas como adoro syfy por isso so suspeito a dar uma nota mais elevada do que o normal. :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jurassic World

format_750w.png


Gostei mais do que esperado. A fórmula é simples, é dinossauro+explosões+Chris Pratt. Mr. Torgue aprova e o filme sucede na proposta. Estava esperando uma anarquia CGI, fui surpreendido com uso esperto do Indominus rex e efeitos bem utilizados. Chris Pratt é verdadeiro leading man dos próximos anos. Ainda que limitado nos próprios "Prattismos", o filme não existiria sem ele. Apesar de formulado e previsível, Jurassic World rejuvenesce a franquia com sucesso e barulho.
 
Achei que várias cenas, apesar de previsíveis e entregues no trailer, carregam tensão de verdade. Há uma imprevisibilidade nos dinossauros, que acabam tendo mais traços de personalidade que os coadjuvantes. O Indominus rex é um Deus Ex Machina ambulante, faz o que o roteirista precisar.
 
Uma certa cena de ação ficou mais confusa que cego em tiroteio. 2 Dinossauros brigando, indistinguíveis na cena, o que não é um grande problema, exceto quando um desses répteis e o "herói" e o outro é o "vilão". No final das contas não sabia quem era quem, quem tava apanhando ou batendo. E esse vai ser meu maior negativo. Além disso tem furos, conveniências e deus ex machina aqui e acolá. Ausência de química entre os líderes as vezes é sofrível, o segundo trailer entrega todos os pontos do filme quase que na sequencia... Nada que tira muito da experiencia, pelo menos não tirou da minha.
 
Trevorrow bem que tenta, mas falha em capturar a mágica do Jurassic Park original, entretante sucede em entregar um filme com tensão, bem feito, divertido e com uma homenagem merecida ao John Williams. Sequencia preparada de forma sútil, quase que um easter egg.
 
Quando a velha conhecida apareceu, abri um sorriso de orelha a orelha e sussurrei para mim mesmo "Que bom te ver novamente".
 
Jurassic World também tem uma violência estranha pra um filme PG-13. Alguém passou uma maleta de verdinhas pra MPAA hein...

 

 

Harry Potter - 8 Filmes

Complete_8_film_Collection_DVD_UK_Blu_ra

 

Realmente é difícil assistir mais de uma vez. Cheio de deus ex "magicas" (hehehe) e conveniências enormes. O protagonista raramente avança o enredo e está sempre "por acidente" nas coisas. Harry é herói por nascimento, nunca fez nada de excepcional e filme constantemente nos diz que ele é excepcional... Por algo que aconteceu fora da sua escolha, alcance ou influencia muitos anos atrás. E roteirista proíba que ele tenha alguma falha de carácter, luxúria ou ambição para que seja mais interessante.

 

Francamente, Hermione seria um personagem líder muito melhor. Ela é uma pessoa com dedicações, aspirações e uma pária social por ser mestiça de bruxo/trouxa. Além disso, ela dá um pial em qualquer aluno daquela escola irresponsável e inconsistente ;)

 

Ainda que com regras mal definidas, objetos e magias que poderiam resolver todos os problemas do mundo, Harry Potter tem um "universo" interessante (se você não pensar muito). As varinhas e o métodos de viagem me irritam profundamente com sua natureza paradoxal e regras que mudam à la carte do roteirista.

 

O número de convencias é grande demais para listar... Poderiam muito bem chama-los de Harry Potter e o Roteiro Mágico.

 

Trilhas muito boas do John Williams e Alexander Desplat.

 

Meu favorito acabou sendo o Deathly Hallows Part 1, por causa de ser uma história mais pessoal, e achar o Voldemort risível. E Ainda não sei por que Voldemort quer ou precisa matar Harry, ou por que ele não o fez no quarto filme.

 

Anos-luz a frente de Twilight.

 

 

Justice League: Gods and Monsters

Justice_League_Gods_and_Monsters_2015_mo

 

Bem marro-menos. O equivalente animado do filme John Wick. O roteiro é apressado, os personagem sem desenvolvimento e no final das contas só a ação presta. A violencia e o sangue tem o efeito oposto, e transformam essa animação numa porradaria boba e sem maturidade.

 

Apreciei a ambição. Um filme animado original baseado nos personagens da DC, mas é bem distorcido. Superman é filho de proveta do General Zod encontrado no deserto por imigrantes Mexicanos. Batman é um cientista transformado em vampiro pelos próprios experimentos. Wonder Woman é filha do Highfather e foi banida pra Terra depois que os New Gods mataram Darkseid. Nada mal né pra uma elseworlds? Só faltou tempo.

 

Essa Wonder Woman até é bem legal, dava pra ter o próprio filme, mas aqui ficou bemmmmmmmmmm corrido. Ela é filhota inocente do Highfather, e literalmente com uma decisão, virou Wonder Woman na Terra. E mesmo problema vai pros outros dois "heróis".

 

O vilão até que não foi ruim. Certamente mais motivado que os todo o resto da turma, mas sua exposição vem em narração, sem impacto nenhum.

 

 

O Ratinho Detetive

The_great_mouse_detective_poster_1992.jp

 

Nostalgia me fez assistir esse "clássico" da Disney mas fiquei desapontado. Um bom filme infantil, escrito e desenvolvido sem pretensão de ser algo mais. E funciona perfeitamente dentro dessa proposta, mas falha em transcender pra algo além e pouco mais maduro como as melhores animações fazem.

 

Ratinho Detetive não oferece um protagonista principal, nem desenvolve os co-protagonistas oferecidos, mas também não enche seu saco com música atrás de música como Frozen, tem um momento musical, mas funciona muito bem pra dar mais personalidade ao vilão.

 

Recomendo passarem pra criançada. A linha entre plágio/homenagem/releitura nesse filme me incomoda numa perspectiva puramente filosófica. O que é esse filme, em relação ao Sherlock Holmes? Certamente uma releitura, mas no filme fazem referencia clara ao Holmes e Dr. Watson, então é um spin-off pela visão dos Ratos?

 

 

Sunset Boulevard

sunset.jpg

 

Um filmaço pra quem gosta de preto e branco, com roteiro brilhante e atuações a mesma altura. Sunset Boulevard é um desses filmes velhos, mas nunca antiquados. Hollywood, explicada por dentro, vista por fora e genial por completo.

 

A cinematografia é maravilhosa. Poderia usar este filme pra regular brilho da TV, graças aos nuances monocromáticos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pressure


Filmaço este misto de thriller de ação  que tem quase a mesma temática do bacanudo e recente "Black Sea" , com Jude Law. Quarteto de mergulhadores ficam presos numa capsula no fundo do mar qdo uma tempestade detona o navio que servia de suporte pra eles, durante o conserto duma tubulacao submarina. Noutras, é quase um "Segredo do Abismo" com "Gravidade" ou "Apolo 13" , só q muda o espaço pelo oceano. O filme basicamente se passa dentro da capsula mas consegue ser bem tenso e claustrofóbico em vários trechos. Com pouco orçamento o diretor tira leite de pedra do quarteto de atores, a começar o ótimo Danny "Stryker" Huston e Matew "Ozimandias" Goode. O unico que depõe contra é seu desfecho previsivel, mas incrivelmente isso não conseguiu ser tããão demérito assim. Vale a bizoiada.8,5/10


 


pressure-2015.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mad-max-6_zps88226f54.jpg

 

Mad Max 2015

O que poderia resultar num diretor/roteirista de grandes filmes que marcaram os anos 70/80 voltando a fazer o mesmo, o resultado só pode ser num filme mais brilhante ainda, George Miller demorou muito para tocar de novo no Mad Max, 1979 são quase 40 anos!, inicio daqueles clássicos que marcaram e iniciaram a trajetória do Mel Gibson, se este por ventura não quis voltar ao papel, se achando intocável ou queria um cache meteórico, desculpe amigo, você não é mais estrela e foi facilmente substituído, devia aproveitar que esta idoso e ao invés de frescura se achando o cara, continue no seu quarto no asilo, porque Hollywood é impiedosa, ela vai rodando estrelas ontem, hoje e no futuro e todos são substituíveis, sempre haverá um melhor que aquele, Hollywood não precisa ser segurada por frescuragem, e só dar o papel na melhor mão, aqui neste filme vemos que o Miller só se aprimorou, a quase 40 anos ele criou este mundo e alavancou a carreira de um Mel Gibson, ele pode alavancar outros nomes e criar novas carreiras para novos atores, mas neste caso usou nomes já experientes e conhecidos, porque o cara pode, a estrela aqui é o próprio George, mesmo porque o Mel nunca iria se encaixar neste tipo de filme mais, o tempo dele já passou, que curta sua aposentadoria, por sorte, a carreira do Hardy esta só indo pelo melhor caminho.

 

O filme de começo já narra um pouco com mais detalhes que os antigos, mais explorado e detalhado no mundo em que foi retratado, o que na verdade foi pouco porque simplesmente a ação leva uns 90% do filme, mas vemos durante o longa, nos convence e nos segura de boca aberta da ação do inicio ao fim numa perseguição insana cheio de destruição que é o que o jovem cinéfilo que adora blockbusters, apenas senti a falta daquela trilha na voz da incomparável Tina Turner que raramente vemos em filmes atuais, e não sei sinceramente se roteiro era necessário, porque Mad é assim, seguimos o elenco todo pelas feições dos personagens, tem filme por ai que não usam uma unica fala e já acham uma obra prima artística, apenas queremos mesmo que os vilões feios do filme se explodam literalmente na tela e os mocinhos só se salvando, ainda mais um grupo de belas moças que parecem anjos :D, enfim, sem mais detalhes do que já falaram, achei o filme insanamente muito bom, excelente porque trouxe uma nostalgia da Sessão da Tarde ou quando passava na madruga da Globo.

 

Editando: falei do filme, mas nem mesmo falei do que se trata, mesmo porque a maioria por ai nem deve saber o que é Mad Max

 

O filme retrata um mundo pós apocalíptico, estranho, feio, um mundo árido e sem reservas de água onde ela vai secando no Mundo inteiro, alias tem apenas uma reserva, um local em que ela é tirada do fundo da terra, imperado por um chamado Joe, este que logo captura o principal (Tom Hardy) e o usa como um reserva de sangue por ser doador universal, este Joe vai controlando a agua numa multidão e explorando todos com um pouco dela, num momento dá um objetivo para uma personagem feita pela Charlize e ela simplesmente escapa fazendo com que o lider do local mande toda uma legião perseguindo ela com seus veiculos criados para destruir qualquer coisa no caminho, ai entra o personagem do Hardy no meio dessa perseguição, o porque dela ter fugido e de como se unem com ele, só vendo o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha o que eu tive o prazer de assistir, uma das melhores comédias que ví em um bom tempo: Twilight.

 

2008_twilight_poster.jpg

 

Sabe aqueles filmes tipo Howard the Duck, Catwoman, Batman & Robin e talz que agente assiste pra tirar sarro? Pois é, Twilight é tipo isso, mas nem precisa tirar sarro, o filme faz isso sozinho. Trinquei o bico de rir, e por isso vou recomendar. Na próxima faço um drinking game, toda vez que Bella grunhir eu bebo, provavelmente vou sair mais bêbado que num open bar.

 

É impressionante o nível. Ninguém atua nesse filme. Nem indicada ao Oscar Anna Kendrick. Nada faz sentido, roteiro parece que foi escrito como paródia, é muito doido. Tem até caminhão em movimento sem motorista.

 

A montagem do filme é uma coisa criminal, até cenas simpels de diálogos de ângulo/ângulo-reverso perdem o fluxo e não fazem sentido. A diretora parece que desistiu no meio de algumas cenas, que ficam "ahh larga mão", aí surgem os "defeitos" especiais dignos de PS3 e conversas que parecem foram editadas pela Dori do Procurando Nemo de tanto que perdem continuidade. É risível, literalmente.

 

Pra todos os negativos, o filme tem essa donzela:

 

Variety_s_4th_Annual_Power_Of_Women_Even

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sniper Americano

 

Fazer breve comentários

 

No geral um filmaço, bem dirigido pelo Eastwood excepto pela cena do bebê né?, caramba gente, que erro mais grotesco, poderiam usar um CGI, talvez o homem não saiba o que é isso, ao final ele é do tempo que os efeitos eram feitos com bonecos..., opa, então tá certo, não há problema...

 

 

Que baita ironia do destino, o cara passa muitos anos servindo, no meio de tiroteios, bombas, destroços, mortes, se aposenta, vira um idolo e é morto por um outro veterano em casa que era ajudado pelo próprio, no próprio pais, no próprio "quintal"..., ai entra toda aquela questão de armamento nos EUA, será que teria o mesmo fim?, o problema aqui e que esses veteranos, ainda usam armas e ainda passam seus tempos caçando e atirando em alvos, pena que isso já faz parte da cultura desse pais

 

 

Muito bom filme de guerra, contando o conflito no Iraque, boa direção, interpretações e tudo que um bom filme pede, porém a guerra sempre será assim, muitos são enviados brutalmente nelas e no final, os governantes ficam ai, esperando resultados e assim um dia assinarem um o outro a paz, que pode demorar ou não, enquanto milhares e muito mais morrem no caminho, somos os seres mais inteligente deste planeta e ainda precisamos matar uns aos outros.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É impressionante o nível. Ninguém atua nesse filme. Nem indicada ao Oscar Anna Kendrick. Nada faz sentido, roteiro parece que foi escrito como paródia, é muito doido. Tem até caminhão em movimento sem motorista.

 

Esse filme é um péssimo cartão de visita pra todo elenco, mas cheguei a conclusão que nem é culpa deles e sim, a direção dos filmes, ou então, dos roteiros que não dão chance pra ninguém crescer ali.

 

Até o casal principal, que na série soa sem "brilho" (trocadilho), fora da série tem feito trabalhos melhores e mais relevantes, pelo o que tenho notado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Incrível História de Adaline (2015) - "The Age of Adaline"

 

O filme conta a historia de uma mulher que de alguma forma, para de envelhecer, mais um filme que conta quase que a imortalidade de um ser, de uma forma diferente, discreto, uma fabula amorosa, conteudo romantico, a historia de uma mulher que tenta fugir para não que não suspeitem que ela nunca envelhece inevitavelmente, mas uma hora acaba simplesmente sendo levada pelo amor de uma pessoa, será que ela vai acabar revelando seu segredo?

 

O filme é um bom romance sim, é contada de uma forma sutil e leve, um filme que pode ser visto com alguém do lado e passar o tempo, o filme funciona num todo, historia, elenco, tem alguns errinhos logicos, mas nada que interrompa.

 

O filme tem o veterano Indiana Harrison Ford

Link to comment
Share on other sites

  • Members
far_from_the_madding_crowd_capri.jpg
 
Longe Deste Insensato Mundo (2015) - "Far from the Madding Crowd"

 

Esta historia teve suas inumeras produções nos ultimos 100 anos, uma produção baseada num livro de Thomas Hardy, ele já foi filmado 4 vezes com este aqui, um adaptou o final do original, lembra um pouco as obras da Jane Austen de época, um filme romance/drama bem feito, um clássico logicamente que pelo numero de produções pelo tempo, deve haver qualidade na sua historia.

 

O filme conta a historia de uma jovem solitária que assim gosta de ser, que no passar do tempo, passam por ela 3 pretendentes, o mais engraçado aqui é que ela nega todas as propostas de casamento, desde um pastor simples e humilde, um senhor de meia idade rico até um jovem atraente soldado de sangue azul.

 

Tenho evitado ver os romances, mas este chamou a atenção pelo que falei, tem a Carey Mulligan de Drive e Educação e o Michael Sheen são os mais conhecidos no elenco, o filme é um todo é muito bom, um filme a ser visto também a dois, mas é o tipico filme mais visto pela ala sensivel feminina e as fãs da Jane Austen e de Orgulho & Preconceito e outros, não tenho nada a reclamar deste filme, acho até que poderia se estender mais em tempo, para contar um pouco mais os detalhes da obra, sabemos que as adaptações de livros para filmes sempre falta algo, não sei se mudaram alguma coisa dos livros como numa outra produção anterior, é um filme calmo, com uma bela paisagem que é sempre também o mais forte neste tipo de filme de época.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comedias que vi por ai, é dificil acho que comentar uma comedia, depende de cada gosto, algumas podem não ser engraçadas para uns, para outros sim

 

As Bem-Armadas (2013) - "The Heat"

 

The-Heat-2013--Front-Cover-80681.jpg

 

Comedia da Sandra Bullock + Melissa McCarthy a gordinha que parece ser a queridinha da America, o filme conta a historia de uma agente do FBI a Sandra que tem a oportunidade de prender um ladrão, receber uma promoção e é dirigida para Boston, aqui ela faz o papel de um agente impecável e inteligente uma quase perfeita policial que me lembra o personagem do filme Pegg em Chumbo Grosso que encontra uma versão pobre, gorda, suja e oposto feita pela Mcarthy, vemos um atrito de inicio entre as duas engraçada que durante o filme vemos que elas tem algo em comum e precisam se unir para prender os ladrões.

Como sabemos, a Sandra parece querer aqui continuar com uma personagem policial como em Miss Simpatia, só que na minha opinião pessoal, a achei fora de foco, parece que não é mais um personagem para as rugas e marcas da atriz, não acho a Mcarthy assim tão engraçada, ela não para de fazer personagens pirados, esquicitos, estranhos, o filme não é ruim, elas não convencem muito, mas é um filme para passar o tempo, fraquinho, temos o Marlon Wayans e o Thomas F. Wilson dos filmes Todo mundo em panico e o eterno Biff de De volta para o Futuro

 

bridesmaids-movie-2011-600x400.jpg

Missão Madrinha de Casamento (2011) - "Bridesmaids"

 

Também um filme com a Mccarthy, mas não como protagonista, aqui é uma dupla do SNL que fica na frente com a Kristen Wiig, a personagem dela se torna madrinha de casamento de uma amiga de infância e conta a historia de todo o ritual antes do casamento, comedia mais vulgar, palavras mais pesadas, situações também, a principio achei que tinha sido escrito por um homem, mas vi que a Wiig colocou um dedo no roteiro junto com uma outra roteirista, situações bem engraçadas como aquela que depois de passarem num restaurante de comida brasileira antes de entrar numa loja top cara de vestidos em que todas as madrinhas entram com dor de barriga para experimentarem os vestidos para a boda com um só banheiro no local, a comedia é boa e também uma boa parada para distração.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

14384057503.jpg

 

Hot Persuit 2015

 

Comedia da Reese, sobre uma policial designada para levar uma mulher proteção a testemunhas, feito pela Vergara, durante o filme vemos as duas tentando se compreender, deixando em duvida quem esta certa, quem tá errada, se tudo isso é aquilo mesmo, mocinhas, bandidas, o filme é bom até o final, quando vira uma conclusão do tipo bobinho caricato, digno de um final Turma do Scooby, quando um dos vilões fala todo o esquema para dar um fim na trama sem duvidas :D, mas o filme tem alguns momentos engraçados, aqui exploram o tamanho da pobre da Reese que chega a ser chamado de pequeno ponei e até José Bieber (sim virou José mesmo!) quando a chamam de menino baixinho e tantos outros nomes que não podemos mais serem usados em outros porque vira um verdadeiro preconceito, racismo, aqui pelo menos tais piadas podem ser usadas como nos velhos tempos em pequenas pessoas, que podiam ser usado quando ainda nem tudo era motivo para todo tipo de processos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...