Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Cordel Encantado

Featured Replies

  • Members

Tô com uma expectativa muito boa para essa novela, até que enfim algo de inovação na teledramaturgia brasileira, vamos ver se corresponde as expectativas.

 

 

MdeMulher

Novelas e Famosos

Acontece

Cordel Encantado: conheça a próxima novela das 6 da Globo

Cordel Encantado, novela substituta de Araguaia, usa muita imaginação para contar a história da realeza europeia e das lendas heroicas do sertão

Publicado em 02/02/2011

Bruno Dias

 

 

bianca-bin-bruno-gagliasso-5557.jpg

Bruno Gagliasso também será o par romântico de Bianca Bin
Foto: Divulgação - Rede Globo

As gravações ainda não começaram, mas a equipe de Cordel Encantado, próxima novela das 6 da Globo, está a todo vapor. Na segunda-feira  (24/01/2011), a emissora carioca apresentou a nova trama à imprensa.

O diretor de núcleo, Ricardo Waddington, e a diretora-geral, Amora Mautner, revelaram as novidades da trama escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. "Essa será a primeira produção gravada em 24 quadros, que possui uma estética diferente da das novelas que estão no ar. É o mesmo recurso utilizado na série A Cura. Tem uma textura diferente e acho que será o diferencial para contar essa fábula. Nunca se utilizou uma técnica dessas numa produção industrial que é uma novela. É uma vitória!", disse Waddington sobre o recurso típico do cinema.

nathalia-dill-jayme-matarazzo-cordel-encantado-5558.jpg

Nathalia Dill e Jayme Matarazzo voltarão a trabalhar juntos em Cordel Encantado
Foto: Divulgação - Rede Globo

Cordel Encantado conta a história dos reis da fictícia Seráfia do Norte, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes). O casal viaja com a filha, Aurora, ainda bebê, para o Brasil em busca de um tesouro escondido pelo fundador de seu reino. Na aventura, a rainha e sua filha sofrem uma emboscada arquitetada pela maquiavélica duquesa Úrsula de Bragança (Débora Bloch), que deseja o trono.

Antes de morrer, a rainha salva Aurora e a entrega para ser criada por um casal de lavradores, que a batizam de Açucena (Bianca Bin).  Outro ponto dessa trama é o cangaceiro Herculano (Domingos Montagner), que, preocupado com a segurança de seu filho, Jesuíno (Cauã Reymond), e de sua mulher, Benvinda (Cláudia Ohana), os deixa em uma fazenda até que o rapaz possa assumir seu posto como líder do cangaço. E o destino irá unir Açucena e Jesuíno numa complicadíssima história de amor.
 

luiz-fernando-guimaraes-debora-bloch-cordel-encantado-5560.jpg

Luiz Fernando Guimarães será o omparsa da vilã interpretada por Débora Bloch
Foto: Divulgação - Rede Globo

A autora Duca Rachid está entusiasmada com a nova aposta. "Estamos com um ótimo ponto de partida. Temos um elenco maravilhoso, assim como a direção de arte e o figurino, que está deslumbrante. Isso anima muito. A gente está querendo contar essa história há mais de três anos, antes mesmo de Cama de Gato", diz Duca, que enumera as semelhanças com a trama anterior: "Essa história tem o mesmo ritmo da outra novela. Acho que por ser escrita por duas autoras. Mas o universo dela é completamente diferente do de Cama de Gato. Nada é naturalista em Cordel Encantado. Não queremos recontar o período histórico. O tempo é só um referencial!"

 

guilherme-fontes-e-emanuelle-araujo-cordel-encantado-5561.jpg

Emanuelle Araújo e Guilherme Fontes também integram o elenco da trama
Foto: Divulgação - Rede Globo

Cordel Encantado estreia em abril. No elenco estão ainda Bruno Gagliasso, Nathalia Dill, Matheus Nachtergaele, Andreia Horta, Isabelle Drumond, Jayme Matarazzo, Reginaldo Faria e Luiz Fernando Guimarães, que estava longe das novelas desde Uga Uga (2000).

 

 
  • Members

Ah! Super-amo o Luis Fernando 16.

As novelas das 6 tem sido mais caprichadas, sobre tema e até mesmo atores, que a do horário nobre.

 

Esse tema aí é a cara do Matheus Nachtergamngfkduyryr (ele bem poderia abreviar isso...aff)
  • Members

 

 Mas não é de hoje que as novelas das seis são cobaia para novas tecnologias na TV. A primeira novela da Globo filmada em digital foi das Seis. O remake de SINHA MOÇA se eu não me engano.
Questão2011-04-04 10:41:22
  • 2 weeks later...
  • Members

 

Tô acompanhando essa novela todos os dias. Ela é diferente de tudo o que já vi na tv. Cenários naturais lindíssimos, figurinos idem, elenco maravilhoso e uma estória cativante. Merecia estar no horário das oito.

 

O ator que interpreta o cangaceiro chefe é um achado. E finalmente a globo volta a produzir novelas que sai de eixo Rio/São Paulo.

 

Novela muito bem filmada e fotografada, deve estar dando muito trabalho a equipe. Sem palavras para descrever a linda imagem de cinema. Com certeza, ganhará prêmios.

 

Seria um projeto arriscado, mas já um sucesso. O público em geral está assistindo e elogiando.  

 

Tetsuo2011-04-23 19:56:27

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Praticamente todos os personagens desta novela são interessantes. Pena que a novela só terá 5 meses. Mas é até compreensível, pois se trata de uma superprodução com linguagem de cinema e dá muito trabalho fazer. O elenco reunido para este projeto foi mais do que perfeito. Juntaram atores experientes de cinema, da tv, jovens promessas e veteranos. O resultado está na telinha e é absolutamente fantástico. Agora eu morro de rir é com o Eronildes. O moleque que faz é ótimo.

 

Espero que a globo lance Cordel Encantado em DVD.

 

 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

Account

Navigation

Search

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.