Jump to content
Forum Cinema em Cena

Zack Snyder


Tensor
 Share

Qual o melhor do cara?  

7 members have voted

  1. 1. Qual o melhor do cara?

    • Madrugada dos Mortos
      4
    • 300
      0
    • Watchmen
      2
    • A Lenda dos Guardiões
      0
    • Sucker Punch
      1


Recommended Posts

  • Members

E aí, o que vocês pensam desse nerd de hollywood?

 

 

 

Assisti Sucker Punch hoje. Sei que a maioria criticou muito, mas eu achei DEMAIS. Conceitualmente e visualmente super inventivo, espirituoso. Cada uma das "danças" de combate são um espetaculo a parte, destacando principalmente a primeira contra os três gigantões e a contra os alemães. O cara demonstra um respeito fantástico pela mitologia dos animes. E fora que as 5 são uma belezinha. den.gif

 

 

 

Sei que muitos aqui desprezam quando tentam aproximar muito certas mídias, como filmar uma HQ ou anime de forma muito semelhante a mídia original. E acho que tanto em Watchmen, 300 e nesse próprio Sucker Punch ele fez isso (mesmo não sendo adaptação a fonte que ele bebeu e se inspirou é óbvia). Em 300 acho que ele pisou na bola, mas não por isso, apenas fez um filme ruim. Já em Watchmen e nesse acho que ele foi certeiro. Ele é extremamente respeitoso, ele tenta filmar o material quase da forma idêntica que vê na HQ/anime/mangá, o que alguns podem chamar de uma colagem sem vergonha, mas pra ele consegue passar o fascínio da mídia original de forma excepcional para a telona. Pode parecer que eu to vendo um animezão, pode parecer que eu to vendo uma HQ? Ok. Mas isso não é necessariamente ruim. Pq ele não abdica também o fator cinema da coisa, o seu próprio estilo de cineasta... que é aquela montagem videocliptica, aqueles movimentos ágeis, não apelando pra câmera tremedeira (muito pelo contrário, as vezes até pecando pelo slow motion, mas na maioria das vezes gosto muito). Acho que ele tem um puta talento pra "unir" mídias, e isso pra mim não é qualquer um que faz.

 

 

 

 

 

Enfim, esse diretor ta me empolgando ultimamente. O das corujinhas eu não vi, e 300 acho bem fraco, mas os outros eu considero de muito alto nível.

 

 

 

Gosto desse cara. Pode não ser gênio, mas é uma luz de criatividade e inventividade no meio de tanta coisa comum.

 

 

 

Meu topzinho:

 

 

 

01. Sucker Punch

 

02. Madrugada dos Mortos

 

03. Watchmen

 

04. 300

Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho um merda, hehe.

 

01. Madrugada dos Mortos - 3/4

02. Watchmen - 1/4

03. 300 - 0,5/4

 

provavelmente nunca verei esse Sucker Punch, o trailer me deu náuseas. e mesmo não sendo fã do Superman, tô temeroso pelo que vem por aí.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Bat esse 0,5 de 300 é pelo quê mesmo hein? 06

 

Meu top se eu fizesse um seria bem parecido com o seu, talvez alguns décimos a mais para 300. Detesto Watchmen, se super-heróis fossem para marquês de sapucaí já teríamos uma prévia de como seria.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho um diretor talentoso, mas não num estilo que eu aprecie, seus filmes são visualmente lindos, mas pecam no roteiro e na direção de atores.

Sobre Superman, não estou tão temerosa por causa da produção e roteiro do Nolan, por ele ter dito que será seu filme mais "realista" e pelo excelente elenco. Fora que depois do fracasso de Sucker Punch, ele vai baixar a bola e se empenhar para dar a volta por cima.
Link to comment
Share on other sites

Detesto Watchmen' date=' se super-heróis fossem para marquês de sapucaí já teríamos uma prévia de como seria.[/quote']

Sempre pensei que o objetivo era deixar os uniformes deslocados daquele mundo mesmo.

 

Eu sei e o diretor até comentou que não era "acidental", só não vejo que tipo de ganho isso trouxe para o filme. E ainda tem a maldita câmera lenta que transforma cada movimento da Espectral em um comercial de shampoo, sabemos que o único diretor a usar a câmera lenta como uma marca foi John Woo e mesmo assim já virou lugar comum. Enfim, não gosto.

 

 
Link to comment
Share on other sites

Madrugada dos Mortos é tri mas não gosto de mais nada fora esse. Até visualmente os filmes dele me enjoam.

 

Ainda não vi Sucker Punch e o das corujas nem vou ver.

 

Taí, o das Corujas não tem história mas o visual é de cair o queixo, não digo que seja bom mas impressiona.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei e o diretor até comentou que não era "acidental"' date=' só não vejo que tipo de ganho isso trouxe para o filme. E ainda tem a maldita câmera lenta que transforma cada movimento da Espectral em um comercial de shampoo, sabemos que o único diretor a usar a câmera lenta como uma marca foi John Woo e mesmo assim já virou lugar comum. Enfim, não gosto.[/quote']

 

 

 

Pra mim a extravagância dos uniformes é justamente pra evidenciar o quanto a existência daqueles heróis é deslocada em relação aquele mundo. Do quanto eles não deveriam mais estar ali. Do quanto o mundo evoluiu, apodreceu, etc, e aquela mitologia já não se enquadra mais.

 

 

 

Pra mim acertou. Mas não acho nada de tão importante também. Nem pra criticar nem pra exaltar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Top

 

01 - Madrugada

02 - Corujas

03 - Sucker Punch

04 - 300

05 - Watchmen

 

Coloquei em Watchmen em último porque além da câmera lenta aqui tem uma coisa que me irrita profundamente... a mesma coisa que me irrita em Sin City... a buesta da narração em OFF o tempo todo...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto do cara, não o acho um gênio, tampouco o mané que pintam, penso ser um diamante bruto: tem muito valor, mas que faz estragos por onde passa. Se lapidado pode vir a ser um Ridley dos bons tempos, ou algum outro diretor que manja de visual como poucos.

 

01. Madrugada dos Mortos

02. Watchmen

03. 300

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A minha opinião sobre ele é mais ou menos a mesma do Dook: sem dúvidas ele sabe criar visuais arrebatadores, contudo, ele precisa de um polimento em vários setores (especialmente no uso excessivo de câmera lenta - Sucker Punch seria um média-metragem se ele não usasse tanto esse artifício... 06.gif ).

 

 

 

Top:

 

 

 

1) Madrugada dos Mortos (8/10)

 

2) Watchmen (6,5/10)

 

3) Sucker Punch (5,5/10)

 

4) 300 (5/10)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não sei daonde tiraram que esse cara manja de visual, eu, sinceramente, só acho enjoativo, cansativo, excessivo, berrante. passa do limite. acho de mal gosto, mesmo. o seu melhor filme (madrugada) é bom pela agilidade, coisa que viria a faltar nos posteriores.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A minha opinião sobre ele é mais ou menos a mesma do Dook: sem dúvidas ele sabe criar visuais arrebatadores' date=' contudo, ele precisa de um polimento em vários setores (especialmente no uso excessivo de câmera lenta - Sucker Punch seria um média-metragem se ele não usasse tanto esse artifício... 06.gif ).

 

 

 

Top:

 

 

 

1) Madrugada dos Mortos (8/10)

 

2) Watchmen (6,5/10)

 

3) Sucker Punch (5,5/10)

 

4) 300 (5/10)[/quote']

 

isso em qualquer filme dele pós madrugada, hehe. eu sei lá, eu acho que toda técnica tem que ser bem usada, independente da quantidade, desde que com competência, relevância dentro da estética do filme. o De Palma tbm vive usando e é deus. mas quem é snyder? hehe.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que coisa, eu adoro a câmera lenta do Snyder, acho que poucos sabem usar tão bem quanto ele. Não me importo que ele use adoidado, já que sempre curto os movimentos que ele faz. Principalmente nesse Sucker Punch. Ele é praticamente um Greengrass ao avesso. Se esse consegue criar cenas legais utilizando um excesso de movimentos rápidos e trêmulos, o Snyder consegue detalhando minuciosamente o ambiente quase pausado. Mostrando cada fagulha, cada engrenagem, cada balançar de fio de cabelo. Assim como o excesso do Greengrass poderia ser um demérito e torna sua força, eu penso o mesmo do que o Snyder faz. Ele tem o domínio pleno do recurso.

 

 

 

E quanto a estética, apesar de não ter curtido tanto a de 300 (mas na verdade falo mal do filme meio injustificavelmente, já que não assisti em condições boas e não tenho muitas lembranças), do restante eu acho fabulosas. Até de Madrugada, que é a mais simplesinha. Só que em Sucker Punch ele atinge o ápice nesse sentido. O momento que simula a primeira guerra é um dos visuais mais impressionantes que eu já vi.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

se fodeu [dentões]

 

mas não adianta, é questão de gosto estético e yada yada. eu realmente não suporto essa estética "chroma key", vai meio contra meu ideal de cinema, os slow então, com aqueles sons, aaaargh.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...