Jump to content
Forum Cinema em Cena

Atentado Contra Escola no Rio


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Replies 161
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Não podemos simplificar a discussão... Dizer que foi apenas o bullying, ou apenas a religião, ou apenas o machismo ou qualquer coisa q o valha é simplificar por demais a discussão...

 

 

 

Sou evangélico e vou ao culto todos os dias, e nem por isso tenho vontade de entrar numa escola e matar todo mundo...

 

 

 

Sofri bullying boa parte da minha infância e adolescência e nem por isso tenho vontade de entrar numa escola e matar todo mundo...

 

 

 

Também é simplificar pensar desse jeito? Sim... Mas, quando vejo e conheço trocentas outras pessoas que também passaram pelo mesmo que esse cara e não tem vontade de cometer atrocidades como esse, então não estamos simplificando tanto assim...

 

 

 

Não há dúvidas de que unido a isso tudo há um quadro de problemas psiquiátricos graves... Mas, o que vale toda esse discussão agora a não ser para gerar audiência?

 

 

 

O problema realmente está na falta de segurança e na facilidade com que esse indivíduo entrou na escola... Sou professor há seis anos e nas escolas onde trabalhei, as pessoas não entram assim tão facilmente no ambiente escolar... O cara chegou lá falando que iria dar uma palestra e foi entrando? Fala sério, né? Ninguém ligou pra secretaria da escola, pra direção, pra confirmar se realmente haveria uma palestra na escola naquele dia e que o palestrante seria aquele ex-aluno em questão? A maior parte da culpa foi sim a falta de segurança para se entrar na escola...

 

 

 

Quando vai um palestrante na escola onde eu trabalho é uma mão de obra danada, mas justamente para preservar os alunos... O palestrante chega na secretaria da escola, que entra em contato com a coordenação da escola... A coordenadora vai até a secretaria e acompanha o palestrante até o auditório da escola... Depois os alunos são levados até o auditório, é feita a palestra, e os alunos retornam para a sala de aula... O palestrante não vai para o corredor de salas de aula, a não ser que seja extremamente necessário...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse não é um problema de segurança pública. É simplesmente impossível se prevenir contra algo desse tipo.

 

 

 

 

 

Errado.

 

Como esse maluco arrumou as armas???

 

A facilidade de se ir no Paraguai e comprar pistolas, fuzis e até lança-foguetes e trazer td para o Brasil e chegar no RJ é sim um problema de segurança pública.

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Anyway... É tanta baboseira sendo vomitada sobre esse caso. Feministas achando que o acontecido é reflexo da malvada sociedade machista. Pacifistas achando que a culpa é das armas. Pais achando que a culpa é da falta de segurança nas escolas. Professores achando que a culpa é do bullying.

 

 

Isto é fácil de se entender. Pessoas querem ver suas causas em pauta. Normalmente de forma desesperada para que ganhem visibilidade. E qualquer nível de correlação serve, desde que haja alguma ou possa ser distorcida. Ora, que forma melhor para expor uma problemática que eu acredito que usar um problema atual que está sendo discutido exaustivamente?

No final das contas todo mundo dá a sua causa mais importância e ninguém enxerga o cara como ele, mas como fruto da "sociedade doente". Ele é produto. Nem percebem que estão amenizando a culpa dessa aberração, afinal o pobrezinho não tem culpa de nada, mas a religião que seguiu.

 

Aliás, quando ocorre uma coisa assim, todo mundo tende a chamar esses vagabundos de loucos. Falaram tanto em jornais e vários sites da carta dele ser desconexa e sem sentido, para mim, retirando-se o aspecto moral da coisa ela é completamente coerente com suas ideias estapafúrdias.

Mr. Scofield2011-04-09 13:39:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scofield,

 

 

 

Existem milhares de potenciais assassinos como ele em todas as partes do mundo, não podemos excluir os fatores de oportunidade que levam a esses assassinos a completaram seus objetivos, seja qual for o motivo... Para mim, quando um ASSASSINO entra em um colégio armado,faz reféns e mata 11, temos claramente, um problema de segurança pública.

 

 

 

O ideal seria entender como esses assassinos pensam para trabalhar em futuras prevenções e isso passa por segurança de qualquer forma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não há como prever ou mesmo evitar um crime desses. Psicopatas pensam e agem segundo uma lógica totalmente particular. O máximo que se pode questionar é a facilidade com que o cara entrou na escola, mas mesmo assim...se não atacasse os alunos e, principalmente, alunas ali, atacaria em outro lugar.

 

 

 

É aterrorirzante mesmo. Posso até me solidarizar com aqueles que por indiginação desfilam bobagens e demagogias de quinta na internet e na TV, mas quando o governo decide recomeçar uma discussão que já foi a plebiscito (com muita grana gasta dos cofres públicos), ai a coisa pega e minha solidariedade vai embora. Usar uma tragédia como essa para fazer politicagem e gastar dinheiro só para "mostrar serviço" diante do inexplicável, é uma safadeza astronômica.

 

Não há democracia em um país onde a justiça dá arrego pra bandido, mas gasta milhões para tentar convencer o cidadão comum de que ele precisa se desarmar.

 

Cadê a lógica?

 

Evidente que qualquer coisa envolvendo o Cardozo e a Rosário só podia ser uma grande e fétida merda. Essa gente não respeita nem um plebiscito. Querem enfiar goela abaixo seus argumentos incompreensíveis como se fossem uma lei universal do bom senso.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Errado.

 

Como esse maluco arrumou as armas???

 

A facilidade de se ir no Paraguai e comprar pistolas' date=' fuzis e até lança-foguetes e trazer td para o Brasil e chegar no RJ é sim um problema de segurança pública.

[/quote']

 

Ele não foi ao paraguai comprar lança foguetes. Armas são artefatos fáceis de serem encontrados, seja aqui ou na Suiça. Basta apenas um demente querer que ele consegue. Não existe prevenção eficaz contra demência. São muitas variáveis em jogo. Não há lógica.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Scofield' date='

 

 

 

Existem milhares de potenciais assassinos como ele em todas as partes do mundo, não podemos excluir os fatores de oportunidade que levam a esses assassinos a completaram seus objetivos, seja qual for o motivo... Para mim, quando um ASSASSINO entra em um colégio armado,faz reféns e mata 11, temos claramente, um problema de segurança pública.

 

 

 

O ideal seria entender como esses assassinos pensam para trabalhar em futuras prevenções e isso passa por segurança de qualquer forma.[/quote']

 

Boa sorte. Aliás, você realmente tem mais chances de entender como um demente pensa.06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Não há como prever ou mesmo evitar um crime desses. Psicopatas pensam e agem segundo uma lógica totalmente particular. O máximo que se pode questionar é a facilidade com que o cara entrou na escola' date=' mas mesmo assim...se não atacasse os alunos e, principalmente, alunas ali, atacaria em outro lugar.

É aterrorirzante mesmo. Posso até me solidarizar com aqueles que por indiginação desfilam bobagens e demagogias de quinta na internet e na TV, mas quando o governo decide recomeçar uma discussão que já foi a plebiscito (com muita grana gasta dos cofres públicos), ai a coisa pega e minha solidariedade vai embora. Usar uma tragédia como essa para fazer politicagem e gastar dinheiro só para "mostrar serviço" diante do inexplicável, é uma safadeza astronômica.
Não há democracia em um país onde a justiça dá arrego pra bandido, mas gasta milhões para tentar convencer o cidadão comum de que ele precisa se desarmar.
Cadê a lógica?
Evidente que qualquer coisa envolvendo o Cardozo e a Rosário só podia ser uma grande e fétida merda. Essa gente não respeita nem um plebiscito. Querem enfiar goela abaixo seus argumentos incompreensíveis como se fossem uma lei universal do bom senso.


[/quote']

 

Concordo.

 

O projeto da instalação de equipamento de raio-x nas escolas foi engavetado, imagino que dê trabalho pensar em uma estrutura assim para cada escola (ou pelo menos as maiores). E imagino também que essa discussão volte à tona e seja novamente engavetado sob a alegação de se precisa pensar primeiro na qualidade da educação antes de montar uma estrutura cara que onere os estados, balela...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Não há como prever ou mesmo evitar um crime desses. Psicopatas pensam e agem segundo uma lógica totalmente particular. O máximo que se pode questionar é a facilidade com que o cara entrou na escola' date=' mas mesmo assim...se não atacasse os alunos e, principalmente, alunas ali, atacaria em outro lugar.

 

 

 

É aterrorirzante mesmo. Posso até me solidarizar com aqueles que por indiginação desfilam bobagens e demagogias de quinta na internet e na TV, mas quando o governo decide recomeçar uma discussão que já foi a plebiscito (com muita grana gasta dos cofres públicos), ai a coisa pega e minha solidariedade vai embora. Usar uma tragédia como essa para fazer politicagem e gastar dinheiro só para "mostrar serviço" diante do inexplicável, é uma safadeza astronômica.

 

Não há democracia em um país onde a justiça dá arrego pra bandido, mas gasta milhões para tentar convencer o cidadão comum de que ele precisa se desarmar.

 

Cadê a lógica?

 

Evidente que qualquer coisa envolvendo o Cardozo e a Rosário só podia ser uma grande e fétida merda. Essa gente não respeita nem um plebiscito. Querem enfiar goela abaixo seus argumentos incompreensíveis como se fossem uma lei universal do bom senso.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Concordo, já que O POVO decidiu pelo direito de uma pessoa ter uma arma, que agora engulam o que fizeram.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Scofield' date='

 

 

 

Existem milhares de potenciais assassinos como ele em todas as partes do mundo, não podemos excluir os fatores de oportunidade que levam a esses assassinos a completaram seus objetivos, seja qual for o motivo... Para mim, quando um ASSASSINO entra em um colégio armado,faz reféns e mata 11, temos claramente, um problema de segurança pública.

 

 

 

O ideal seria entender como esses assassinos pensam para trabalhar em futuras prevenções e isso passa por segurança de qualquer forma.[/quote']Boa sorte. Aliás, você realmente tem mais chances de entender como um demente pensa.06

 

 

 

 

 

To tentando te entender a quatro anos... 06.gif Acho que não sou muito bom nisso...Deve ser o descontrole... 02.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não faria a menor diferença se o porte de armas fosse proibido para civis. O cara teria conseguido a mesma arma clandestinamente (tal como foi) e teria cometido o massacre sem muita enfrentar quase nenhuma barreira (como de fato aconteceu).

 

 

 

Simplesmente não tem NEXO reavivar essa discussão. os fatos não têm conexão alguma. A maioria das armas que circulam por ai foram traficadas de paises vizinhos. Não cola essa história de que a arma do bandido já foi de um civil. Até acontece em em roubos a residências, mas a uma taxa desconsiderável.Ninguém invade uma casa para roubar uma arma. É consequência do roubo, não causa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O fato é que tínhamos um jovem com sérios problemas psicológicas que com dois canos nas mãos se tornou autor de um massacre. A questão é muito mais profunda do que desarmamento ou não desarmamento. De que maneira agora não importa... ele conseguiu essas armas, as quais em um mundo perfeito jamais poderia por a mão. Como impedir isso? EU NÃO SEI!! E essa nossa impotência que torna esse caso muito mais chocante do que já é. Dói...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É... acabou-se o tempo que a preocupação dos porteiros e inspetores dos colégios era verificar se os alunos estavam entrando devidamente uniformizados se estavam dentro do horário ou matando aulas. Se não estavam namorando ou fumando em algum canto ou nos corredores!

No meu tempo os problemas eram alunos barrados na entrada, atrasados ou que emprestavam um pé de suas meias pro colega mal uniformizado mostrar o pé com a meia preta para o porteiro conferir na entrada.

Quando não dava pra entrar eles pulavam o muro o que dava uma divertida caçada ao mesmo pelos inspetores dentro da escola.

 

O problema era esconder a cordinha de astear a bandeira na hora do hino ou o disco arranhado e ficavamos tentando segurar o riso.

Criança na escola era sinônimo de tranquilidade para os pais.

 

E o terror americanizado custou mas chegou aqui!

Sentirei saudades dos velhos tempos dos divertidos e corriqueiros problemas comuns da velha escola!

Este foi um marco para uma nova era que se inicia! Infelizmente!04
flower2011-04-09 23:30:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema é mais profundo que vocês imaginam

 

A sociedade muda com o tempo, os adolescentes e jovens são influenciados por filmes, games, internet e está cada vez mais liberado a entrada a escolas, ainda mais uma lá num bairro pobre.

 

Nem vou falar em jovens que sofrem bullyng sendo ridicularizados, fazendo com que eles se afastem das pessoas, sofram e acabem traumatizados para assim cometerem esses crimes, dependendo da base em que eles são educados.

 

Agora uma coisa que não estou gostando, é esse bando de FDP que andam perseguindo a familia como se eles fossem os culpados ou tivessem alguma ligação com o terrorismo que esses ser cometeu, depredando a casa da irmã, que porra a irmã tem a ver com isso?

 

Nem precisamos falar dos politicos e do governo pobre e fraudulento que temos de um terceiro mundo, que só investem onde tem muito retorno.

 

Agora se quiserem mesmo que não aconteça isso, só mesmo os alunos serem revistados na entrada no detector de metais como vi em algum filme de escolas das partes mais baixas dos EUA, acho que no filme da Michelle Pfeiffer chamado Dangerous Minds ou O Substituto com o Berrenger ou The Principal com o Beluchi, em um deles ou todos mostra essa catraca e detetor de metais.
Angellus Lestat2011-04-10 00:11:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Esse não é um problema de segurança pública. É simplesmente impossível se prevenir contra algo desse tipo.

 

 

 

 

 

Concordo nisso' date=' o cara é louco, ele podia ter montado uma bombinha, jogado um carro em cima de algum aglomerado, feito qualquer loucura assim. Calhou que na loucura dele ele tinha raiva de meninas novas e fez essa atrocidade. Assim como o maniaco do shopping, bateu a insanidade e ele escolheu um grupo pra liberar isso.

 

Como citaram, o ato falho gravissimo foi o cara ter entrado la dentro com uma facilidade incrivel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Concordo.

 

O

projeto da instalação de equipamento de raio-x nas escolas foi

engavetado, imagino que dê trabalho pensar em uma estrutura assim para

cada escola (ou pelo menos as maiores). E imagino também que essa

discussão volte à tona e seja novamente engavetado sob a alegação de se

precisa pensar primeiro na qualidade da educação antes de montar uma

estrutura cara que onere os estados, balela...

 

 

 

E talvez seja balela mesmo. For assim, teriamos que por isso tb em hospitais, obrigas shoppings, rodoviarias, aeroportos (esses tem no embarque, pra entrar no aeroporto entra tao facil como entra em qualquer buteco), tudo que tenha aglomeração.

 

O que determinaria tal coisa? Uma escola com 10 mil alunos teria, legal, todo mundo saberia que nao entraria ninguem com arma, mas ai uma que tem 500 alunos, um engraçadinho leva arma e mata 5. Se é pra por, ou poe em tudo ou nao poe em nanhuma

J.McClane2011-04-10 10:24:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que é pq numa escola com poucos alunos tu tem mais ou menos como controlar.

Onde trampo, nem os pais entram sem permissão.

 

Mas não é incomum alunos em dia de prova irem armados e deixar a arma p/ professor ver p/ intimidá-los qto às notas.

 

Esse projeto de raio-x é urgente.

Deveriam fazer um auê p/ que essa tragédia service pelo menos p/ isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Acho que é pq numa escola com poucos alunos tu tem mais ou menos como controlar.

Onde trampo, nem os pais entram sem permissão.

 

Mas não é incomum alunos em dia de prova irem armados e deixar a arma p/ professor ver p/ intimidá-los qto às notas.

 

Esse projeto de raio-x é urgente.

Deveriam fazer um auê p/ que essa tragédia service pelo menos p/ isso.
[/quote']

 

Mas ai por em todas as escolas do país. Só em algumas, é injusto, quase como alegar que os alunos duma escola com 700 alunos e que nao terao detector valem menos do que os alunos que estudam em grandes escolas.

 

E isso que tu citou, ai sim é culpa do Estado com essas leis que protegem "crianças". Se ele for pra escola com arma e faz isso, numa clara intimidação, um abraço, tem que ser preso e punido, independente se tem 10, 15 ou 17 anos. Um caso assim é diferente dum mane de 12 anos que leva na mochila pra mostrar pros colegas. Ambos tao errados e devem sofrer as consequencias, mas o primeiro ta querendo ter poder atraves dela.17

J.McClane2011-04-10 10:44:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas como disseram acima, não dá p/ prever.

As pessoas tem acesso a muita coisa na net, desde armas a video de suícido.

Minha sobrinha de 14 anos dias desses disse que viu na net como fazer  explosão com essas chapinhas de cabelo... aff!

Gelei! 09
MariaShy2011-04-10 11:06:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema é falta de uns tapas dos pais na educação dos seus filhos, esse pessoal hj tá com muita frescura. È hora de voltar com a educação da cinta, essa sim fuinciona.

 

E alguém sabe se o Direitos Humanos achou ruim terem atirado no assassino, pq normalmente eles pedem exoneração do policial que atiram nos vagabundos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pior que essa desculpa já não é de hoje. Lembram do tiroteio no cinema de São Paulo em que culparam Clube da luta pela loucura do assassino?

Se foi o aluno de medicina, a maior influencia além das drogas que usava, foi um jogo chamado Duke Nukem, o cara se drogava e jogava obsessivamente, depois de anos está sendo elaborado ou ja esta no mercado um novo em 3D, os passos dados pelo atirador são similares ao do protagonista do jogo, que se passa em locais publicos.

 

É preciso a colaboração da sociedade, a educação dos seus filhos, respeito ao proximo podem evitar que eles influenciem negativamente outros colegas, com Bullyng, tem pais que nem sabem o que os filhos fazem fora de casa, infelizmente esse negocio de grupos nunca vai acabar, começa desde cedo, pode ver que todos esses atiradores tem sempre o mesmo perfil. 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...