Jump to content
Forum Cinema em Cena

Atentado Contra Escola no Rio


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Ah tá... então se o povo decidisse pelo desarmamento lá atrás' date=' a tragédia da semana passada não teria ocorrido?

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Acabei de ver na reportagem que a arma que ele possuía tinha mais de 18 anos de uso e ele o obteve pela mão de um vigia e de um chaveiro, então não ia mudar nada nesse caso.Nightcrawler2011-04-10 21:08:25

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 161
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
A psicologia é uma ciência bem antiga e discute isso faz tempo' date=' sem sucesso. Pro bem ou pro mal, o imponderável existe.[/quote']

 

Existe... mas quando falamos de um sujeito que apresenta um histórico de comportamento problemático não há o que falar de imponderável...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Existe... mas quando falamos de um sujeito que apresenta um histórico de comportamento problemático não há o que falar de imponderável...

 

Que comportamento problemático? O cara tinha ficha limpa. Apenas era um sujeito calado que ficava muito na net. Se for isso, metade deste fórum é homicida potencial.06

 

Mas a pergunta foi sincera. Você leu algo mais consistente do que isso?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vou colocar o que botei no facebook' date=' com novos adendos:

Galera tentando justificar a demência. Será que Jack, o Estripador, sofria bullying, era fanático religioso, assistia filmes e jogava jogos violentos ou estripava as pessoas com um 38? Esqueçam, nã há prevenção suficiente para o que esse mané fez.

[/quote']

O fato é que nunca descubriram quem era Jack o estripador, então não podemos dizer nada amigo, nem o Sherlock Holmes conseguiu descobrir que ele era.

 

Só para dizer uma coisa, o maniaco do parque, em uma das fases da vida, quando criança, viu em abatedouro, vacas sendo mortas com machadadas na cabeça (acho que ele falou com detalhes), é necessario a pessoa nascer com algum problema psicologico para se tornar um possivel matador?, imagina uma criança assistindo isso, o que eu quero dizer, é que esse tipo de pessoa em algum momento momento da vida, sofreu algo bem perturbador que a faz sofrer com raiva, muitas vezes raiva da sociedade, para assim se tornar um possivel matador desses, um bullyng por exemplo é algo a se levar em conta porque o nivel de perturbação é similar, isso se dura muito tempo, eu acho que muita gente não entende isso porque nunca estiveram nesse ponto.

 

Bullyng estiveram na vida em muitos desses casos, agora falo, em alguns casos, estudantes não agiram sozinhos e sim em grupos, posso dizer então que essas pessoas juntas que entraram em salas de aulas nos EUA e mataram alunos, nasceram ou tiveram algo genetico de demencia, todos eles????

 

Resumindo para mim, eu acho, que em algum momento da vida, essas pessoas sofreram um transtorno, uma humilhação, um trauma social, para se tornarem potenciais assasinos e agirem como esse garoto do Rio, porém não descarto algum problema de nascença, isso influencia sim, e quer saber, a propria sociedade tem culpa disso, queiram ou não admitir, e o resultado geralmente são crianças inocentes.

 

No caso do estudante de medicina do Shopping, ele estava tomado pelas drogas, sabemos que as drogas acabam afetando a mente humana (alguns usam "corroe o cérebro"),  algumas desfigurando a realidade, simplesmente o cara endoidou com esses fatores, realidade e jogo, e aconteceu o que aconteceu, nem vou falar em estudante de medicina, que tipo de coisa essa pessoa vê, mais uma influencia para cometer esses atos, uma mente fria, e logicamente um fator como um jogo ou um filme pode não influenciar, mas sim desperta uma ideia, é mais complicado que se pensa, é um conjunto de muitos fatores, de muitas influencias, não é algo simples, claro não é só um joguinho ou um filminho como o clube de luta ou qualquer outro, digamos que é um bullyng aqui e ali, uma mãe demente, problemas familiares, um outro transtorno, um trauma, um filme ou joguinho violento dando uma ideia da vingança, e assim vai moldando o perfil de alguem como esse ser, e a palavra que se pode usar nisso é vingança contra a sociedade ao redor, e pressão excercida neste ser que fez o que fez.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que comportamento problemático? O cara tinha ficha limpa. Apenas era um sujeito calado que ficava muito na net. Se for isso' date=' metade deste fórum é homicida potencial.06

Mas a pergunta foi sincera. Você leu algo mais consistente do que isso?[/quote']

Se fosse isso, nada teria acontecido. Não acredito que tenha lido muito mais do que você sobre o caso. Mas do que eu vi me dá uma ideia de um sujeito muito mais complicado do que um fóbico social... e isso é identificável. Não que seja possível "curá-lo"... mas que é possível observar tendências e controlá-las a fim que não se chegue a um ponto danoso a si mesmo e à sociedade. Foi aí que houve a falha... ele foi visto só como o menino esquisito pela família, pela escola... e estava solto por aí, morando sozinho, livre para executar o que quer que fosse...

Lucas2011-04-10 23:17:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Desenhos e filmes infantis violentos sempre deu mal resultado em outros países' date=' aqui até q demorou a começar a surtir efeito.[/quote']

 

 

 

Não são os desenhos e filmes "violentos" que causam esses fatos. Não fale do que você não sabe. Putz... Sabe nada da vida em outros países e fica falando besteira.

 

 

 

Eu leio e pesquiso sobre isto a anos! Tinha até um tópico sobre mensagens subliminares.

 

 

 

Então devia ler mais um pouco. Não há comprovação científica de que mensagens subliminares afetem quem as acessa. Isso é mito difundido por gente estúpida.

 

 

 

Tava demorando para ela soltar uma pérola... Soltou logo duas seguidas. 14.gif

 

 

 

 

 

 

 

O problema é falta de uns tapas dos pais na educação dos seus filhos' date=' esse pessoal hj tá com muita frescura. È hora de voltar com a educação da cinta, essa sim fuinciona.[/quote']

 

 

 

Esse post deixa claro que você, além de não entender coisa alguma de educação, sabe nada da história da humanidade.Nostromo2011-04-11 01:39:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se fosse isso' date=' nada teria acontecido. Não acredito que tenha lido muito mais do que você sobre o caso. Mas do que eu vi me dá uma ideia de um sujeito muito mais complicado do que um fóbico social... e isso é identificável. Não que seja possível "curá-lo"... mas que é possível observar tendências e controlá-las a fim que não se chegue a um ponto danoso a si mesmo e à sociedade. Foi aí que houve a falha... ele foi visto só como o menino esquisito pela família, pela escola... e estava solto por aí, morando sozinho, livre para executar o que quer que fosse...

[/quote']

 

Mas cara, tu concorda que é inviável fazer esse tipo de monitoração, ainda mais com tão poucos indícios? Não dá pra tratar todos os "meninos esquisistos". É muita gente esquisita no mundo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O fato é que nunca descubriram quem era Jack o estripador' date=' então não podemos dizer nada amigo, nem o Sherlock Holmes conseguiu descobrir que ele era.

 

Só para dizer uma coisa, o maniaco do parque, em uma das fases da vida, quando criança, viu em abatedouro, vacas sendo mortas com machadadas na cabeça (acho que ele falou com detalhes), é necessario a pessoa nascer com algum problema psicologico para se tornar um possivel matador?, imagina uma criança assistindo isso, o que eu quero dizer, é que esse tipo de pessoa em algum momento momento da vida, sofreu algo bem perturbador que a faz sofrer com raiva, muitas vezes raiva da sociedade, para assim se tornar um possivel matador desses, um bullyng por exemplo é algo a se levar em conta porque o nivel de perturbação é similar, isso se dura muito tempo, eu acho que muita gente não entende isso porque nunca estiveram nesse ponto.

 

Bullyng estiveram na vida em muitos desses casos, agora falo, em alguns casos, estudantes não agiram sozinhos e sim em grupos, posso dizer então que essas pessoas juntas que entraram em salas de aulas nos EUA e mataram alunos, nasceram ou tiveram algo genetico de demencia, todos eles????

 

Resumindo para mim, eu acho, que em algum momento da vida, essas pessoas sofreram um transtorno, uma humilhação, um trauma social, para se tornarem potenciais assasinos e agirem como esse garoto do Rio, porém não descarto algum problema de nascença, isso influencia sim, e quer saber, a propria sociedade tem culpa disso, queiram ou não admitir, e o resultado geralmente são crianças inocentes.

 

No caso do estudante de medicina do Shopping, ele estava tomado pelas drogas, sabemos que as drogas acabam afetando a mente humana (alguns usam "corroe o cérebro"),  algumas desfigurando a realidade, simplesmente o cara endoidou com esses fatores, realidade e jogo, e aconteceu o que aconteceu, nem vou falar em estudante de medicina, que tipo de coisa essa pessoa vê, mais uma influencia para cometer esses atos, uma mente fria, e logicamente um fator como um jogo ou um filme pode não influenciar, mas sim desperta uma ideia, é mais complicado que se pensa, é um conjunto de muitos fatores, de muitas influencias, não é algo simples, claro não é só um joguinho ou um filminho como o clube de luta ou qualquer outro, digamos que é um bullyng aqui e ali, uma mãe demente, problemas familiares, um outro transtorno, um trauma, um filme ou joguinho violento dando uma ideia da vingança, e assim vai moldando o perfil de alguem como esse ser, e a palavra que se pode usar nisso é vingança contra a sociedade ao redor, e pressão excercida neste ser que fez o que fez.
[/quote']

 

Você citou um monte de causas, mas e a solução?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zum, um filme, uma música, uma religião, um videogame ou qq coisa não fabrica um criminoso. Isso evolui lentamente em quem já tem alguma propensão pra ser meio lelé da cuca. É simplicidade demais afirmar q o moleque matou pq sua religião assim quis. São vários fatores q trabalham em conjunto. Em tempo, o moleque era um “perdedor” assumido, não comia ninguém e sofria bullying na escola. Muita gente passa por isso e nem por isso sai matando por ai. A maioria supera isso. Mas esse moleque já tinha uma tendência paranóica-suicida e nenhum amor á própria vida. Ele podia simplesmente se matar e terminar com seu “sofrimento”, mas não. Esses imbecis não querem ser vistos como fracassados anônimos e tem a gde necessidade de chamar atenção pra serem notados e usam a violência pra isso, copiam os gringos e adotam suas “causas” pra matar e se suicidar. É uma saída premeditada e deliberadamente “espetacular”.

 

Basta tomar o proprio fórum como exemplo. Aqui tb tem os q são meio problemáticos, carentes e suicidas buscando incessantemente chamar a atenção, facilitado ainda pelo anonimato q a internet proporciona. Nos casos mais extremados mandam os moderadores ou usuários tomar naquele lugar abertamente, mesmo sabendo q isso acarretará em sua expulsão. É tb uma “saída triunfal” pra eles.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Desenhos e filmes infantis violentos sempre deu mal resultado em outros países' date=' aqui até q demorou a começar a surtir efeito.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Concordo que desenhos e filmes violentos deixam uma pequena influência em alguns crimes, porém, se essas mesmas pessoas se deixam influenciar por isso então que usem melhor o controle remoto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tenho opinião formada sobre se desenhos e filmes influenciam ou ñ a mente para violência... Masss creio eu, q pessoas de mente doentia utilizam algumas idéias passadas em alguns filmes... Como por exemplo esse filme c/ história bem parecida com o Massacre do RJ, olha: Tiros em Columbine

Adolescentes que matam alunos em um colégio. Será q se ñ houvesse esse tipo de material o monstro teria tido essa idéia?! vai saber né...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você citou um monte de causas' date=' mas e a solução?

[/quote']

Solução para evitar esse tipo de crime?

 

Acho que só existe prevenção, infelizmente hoje não tem como evitar driblar um criminoso desses, sempre vai existir um maluco entre milhões de pessoas.

 

Falo isso porque, o bullyng nunca acabará, sempre existira um grupo de "fodões" querendo tirar sarro de um outro, isso porque o esquema hoje é mais liberal, o governo pobre não vai querer e não vai ter condições de colocar sistemas anti-metal e funcionários em todas as escolas publicas do pais, algumas são tão precárias que não tem nem sequer coisas mais simples, algumas falta até professor.

 

A sociedade não vai mudar, vai passar o tempo e será esquecido, até o dia que aconteça de novo, acho que para mim não tem controle, acho que nem se fizessem igual aos aeroportos dos EUA, cheio de tecnologia cara, sem condições, quando disse que a sociedade não vai mudar, sempre existira competição, rixas, grupinhos entre os estudantes, nem vou falar na educação moderna dos pais, onde filhos são induzidos por amigos a quebrarem todo tipo de regras.

 

Fora que os jovens tem acesso a games, filmes "inspiradores" para aqueles que já tem uma tendencia é um prato cheio.

 

Para não falar que sou pessimista, podemos começar com o sistema de educação dos pais para os filhos, implementar uma área de psicologia em todas as escolas, os professores precisam ficar de olho em certos alunos, geralmente aqueles pouco sociáveis, assim como vemos em alguns lugares, sobre aulas ou palestras para alunos sobre gravidez, doenças sexualmente transmissiveis, pode ser encaixado um sobre o Bullyng e sobre a violencia urbana de alunos conflituosos.

 

Uma coisa eu digo, nem todos são vitimas, vitima já foi também o ser que matou as crianças, culpados são todos, desde as pessoas que influenciaram o ser a cometer esse crime, como o proprio, as vezes os pais falam "meu filho morreu, era inocente", em alguns casos não, alguns eram os responsáveis que perante os pais sempre são perfeitos e inocentes, a verdade geralmente está oculta e enterrada, neste caso, muitas crianças inocentes morreram infelizmente.

 

Artigo sobre o assunto:

Massacre de Columbine

Angellus Lestat2011-04-11 12:15:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Não tenho opinião formada sobre se desenhos e filmes influenciam ou ñ a mente para violência... Masss creio eu' date=' q pessoas de mente doentia utilizam algumas idéias passadas em alguns filmes... Como por exemplo esse filme c/ história bem parecida com o Massacre do RJ, olha: Tiros em ColumbineAdolescentes que matam alunos em um colégio. Será q se ñ houvesse esse tipo de material o monstro teria tido essa idéia?! vai saber né...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Difícil afirmar que sim ou que não pelo fato de ser uma pessoa desequilibrada. No mundo em que vivemos, sempre tem 1 ou 2 pessoas de mente doentia que se deixam influenciar por esses filmes e/ou desenhos.Nightcrawler2011-04-11 12:44:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Solução para evitar esse tipo de crime?

 

 

 

Acho que só existe prevenção' date=' infelizmente hoje não tem como evitar driblar um criminoso desses, sempre vai existir um maluco entre milhões de pessoas.

 

 

 

Falo isso porque, o bullyng nunca acabará, sempre existira um grupo de "fodões" querendo tirar sarro de um outro, isso porque o esquema hoje é mais liberal, o governo pobre não vai querer e não vai ter condições de colocar sistemas anti-metal e funcionários em todas as escolas publicas do pais, algumas são tão precárias que não tem nem sequer coisas mais simples, algumas falta até professor.

 

 

 

A sociedade não vai mudar, vai passar o tempo e será esquecido, até o dia que aconteça de novo, acho que para mim não tem controle, acho que nem se fizessem igual aos aeroportos dos EUA, cheio de tecnologia cara, sem condições, quando disse que a sociedade não vai mudar, sempre existira competição, rixas, grupinhos entre os estudantes, nem vou falar na educação moderna dos pais, onde filhos são induzidos por amigos a quebrarem todo tipo de regras.

 

 

 

Fora que os jovens tem acesso a games, filmes "inspiradores" para aqueles que já tem uma tendencia é um prato cheio.

 

 

 

Para não falar que sou pessimista, podemos começar com o sistema de educação dos pais para os filhos, implementar uma área de psicologia em todas as escolas, os professores precisam ficar de olho em certos alunos, geralmente aqueles pouco sociáveis, assim como vemos em alguns lugares, sobre aulas ou palestras para alunos sobre gravidez, doenças sexualmente transmissiveis, pode ser encaixado um sobre o Bullyng e sobre a violencia urbana de alunos conflituosos.

 

 

 

Uma coisa eu digo, nem todos são vitimas, vitima já foi também o ser que matou as crianças, culpados são todos, desde as pessoas que influenciaram o ser a cometer esse crime, como o proprio, as vezes os pais falam "meu filho morreu, era inocente", em alguns casos não, alguns eram os responsáveis que perante os pais sempre são perfeitos e inocentes, a verdade geralmente está oculta e enterrada, neste caso, muitas crianças inocentes morreram infelizmente.

 

 

 

Artigo sobre o assunto:

 

Massacre de Columbine

 

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Com o relator !!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha o perigo...

 

11/04/2011 10h25 - Atualizado em 11/04/2011 11h22

Adolescente é flagrado com revólver em escola no Maranhão

À polícia, menor disse que portava arma porque era ameaçado por colega.
Polícia Civil em Davinópolis investiga origem do revólver calibre 38.

Um adolescente de 16 anos foi flagrado, na noite de sexta-feira (8), com um revólver calibre 38 dentro de uma escola na cidade de Davinópolis, no Maranhão. De acordo com a Polícia Civil, o menor foi encaminhado à delegacia, ouvido na presença da mãe e liberado. À polícia, o jovem teria dito que portava a arma porque era ameaçado por um colega.

“A Polícia Militar local recebeu uma denúncia de que havia um aluno portando um revólver calibre 38 na cintura, dentro da escola. Eles foram até o local e, de fato, constataram que ele estava com o revólver municiado com duas balas. Ele foi imediatamente apreendido, assim como a arma, foi ouvido na presença da mãe e liberado. Segundo as informações que recebemos até o momento, não houve ameaça a ninguém nem violência”, diz ao G1 o delegado Francisco de Assis Andrade Ramos, da regional de Imperatriz (MA).

A Polícia Civil investiga como a arma chegou às mãos do menor e por que, de fato, ele estava com o revólver. O dono da arma, segundo o delegado Assis, já foi identificado e será ouvido.

O menor já era acompanhado pelo Conselho Tutelar do município, por atitudes rebeldes na escola. “Esse adolescente já era acompanhado pelo conselho tutelar da cidade por condutas de rebeldia, mas não sabíamos da gravidade do problema. Assim que soubemos do caso ele foi chamado, junto aos pais, e assim que comparecer será orientado. Nosso principal objetivo é evitar uma tragédia como a que ocorreu no Rio de Janeiro", afirma Francisco Pereira Nunes, coordenador do Conselho Tutelar de Davinópolis.

Nesta segunda-feira (11), as aulas ocorrem normalmente na escola municipal em que ocorreu o fato. Há, no entanto, preocupação por parte das autoridades locais. “As aulas não foram suspensas, mas já entramos em contato com o Conselho Tutelar, a Promotoria da Infância e da Juventude, e estamos providenciando uma conversa com o comandante da PM na região porque queremos fazer um trabalho dentro da escola de acompanhamento desse rapaz. Estamos preocupados", diz Luiz Nildo Alencar de Lima, secretário de Educação Municipal de Davinópolis.

Lima considera que o momento é importante para trabalhar a prevenção, já que a segurança nas escolas está sendo nacionalmente discutida. “Felizmente esse estudante foi desarmado, mas estamos tomando providências e vamos trabalhar para que esse seja um caso único e isolado. Esse aluno será acompanhado, assim como outros que apresentem qualquer comportamento estranho”, diz.

Angellus Lestat2011-04-11 14:00:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A melhor arma contra a violência nas escolas é a prevenção. Tem de haver um detector de metais evitar isso.

 

O problema dependendo do detector, vai ser ter que revistar centenas de alunos igual policiais em aeroporto e chegar meia hora antes do sinal, ainda bem que já passei dessa época, me sentiria meio que afogado ter que entrar numa escola como se a gente fosse terrorista... 13

Outro problema que vêm dando polêmica são aqueles detectores modernos que detectam toda a anatomia da pessoa, gerando um outro problema de safados olhando quando passa aquela gatinha linda ou aquele problema que teve um funcionario da empresa testando o equipamento e viram que ele não era dotado, sendo ridicularizado pelos colegas. 09

 

Capaz de gerar outros Bullyngs se alguma informação vaza pela escola... 06
Angellus Lestat2011-04-11 17:49:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Desenhos e filmes infantis violentos sempre deu mal resultado em outros países' date=' aqui até q demorou a começar a surtir efeito.

[/quote']

Concordo que desenhos e filmes violentos deixam uma pequena influência em alguns crimes, porém, se essas mesmas pessoas se deixam influenciar por isso então que usem melhor o controle remoto.




A influência pode ser grande se a pessoa for pré disposta a isto. Se tiver algum desvio psicologico. Aí q ele num larga o controle remoto mesmo!

06

 

Mas agora se fala em colocar catacras nas escolas com cartão magnético, detector de metais,... engraçado q até então se falava que faltavam carteiras, material escolar e didático, falta merenda escolar, professores mal remunerados,... Tem q faltar dinheiro, como vão reformar estádios e construir novos pra copa e Olimpiadas? Como fazer tantas viagens ao exterior? o que faz a má  repercussão internacional né! Vamos ver se realmente vão mudar alguma coisa ou se o gasto com educação vai ficar por conta de pagar enterros e coroa de flores!

 

E no meu tempo existia nas escolas um setor chamado SOE, Serviço de Orientação Educacional, que funcionava! Tinha lá pelo menos uma psicologa e assistente social que trabalhava junto a criança/adolescente e pais. Evidentemente estes adendos nunca são muito valorizados, mas eu mesma quando algum problema particular ou não ia por conta propria procurar a psicologa pra conversar. Está na hora de valorizar este serviço. Professores e pais podem exigir q a escola ofereça estes serviços gratuitamente. Professores podem observar seus alunos e encaminhar pra lá. tb os pais. Pra isto q o Setor existe!

 

 

 
flower2011-04-11 20:37:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas cara' date=' tu concorda que é inviável fazer esse tipo de monitoração, ainda mais com tão poucos indícios? Não dá pra tratar todos os "meninos esquisistos". É muita gente esquisita no mundo.[/quote']

 

No ambiente familiar e no escolar que frequentou ele era UM menino esquisito. Eu falo do microcosmo que ele vivia...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Zum' date=' um filme, uma música, uma religião, um videogame ou qq coisa não fabrica um criminoso. Isso evolui lentamente em quem já tem alguma propensão pra ser meio lelé da cuca. É simplicidade demais afirmar q o moleque matou pq sua religião assim quis. São vários fatores q trabalham em conjunto. Em tempo, o moleque era um “perdedor” assumido, não comia ninguém e sofria bullying na escola. Muita gente passa por isso e nem por isso sai matando por ai. A maioria supera isso. Mas esse moleque já tinha uma tendência paranóica-suicida e nenhum amor á própria vida. Ele podia simplesmente se matar e terminar com seu “sofrimento”, mas não. Esses imbecis não querem ser vistos como fracassados anônimos e tem a gde necessidade de chamar atenção pra serem notados e usam a violência pra isso, copiam os gringos e adotam suas “causas” pra matar e se suicidar. É uma saída premeditada e deliberadamente “espetacular”.

 

Basta tomar o proprio fórum como exemplo. Aqui tb tem os q são meio problemáticos, carentes e suicidas buscando incessantemente chamar a atenção, facilitado ainda pelo anonimato q a internet proporciona. Nos casos mais extremados mandam os moderadores ou usuários tomar naquele lugar abertamente, mesmo sabendo q isso acarretará em sua expulsão. É tb uma “saída triunfal” pra eles.03
[/quote'] Rorre, se não comer ninguém fosse motivo eu queria distância de cinéfilos!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ESTA FOI A PRIMEIRA VEZ NO BRASIL E NA AMÉRICA DO SUL, MAS VÁRIAS NAÇÕES JÁ CONHECERAM O MESMO TIPO DE TRAGÉDIA; ACIMA, A DOR EM BESLAN, NA CHECHÊNIA, EM 2004

 

07 de Abril de 2011 às 17:49

 

 

 

247 - A cidade americana de Columbine tornou-se referência e quase sinônimo de assassinatos em massa de estudantes, em razão do longa-metragem “Tiros em Columbine” (“Bowling for Columbine”), que rendeu ao diretor Michael Moore o Oscar de melhor documentário em 2002. A tragédia no Estado norte-americano do Colorado, ocorrida em 20 de abril de 1999, não foi, contudo, a maior do gênero no mundo e nem mesmo nos Estados Unidos. A seguir uma relação dos maiores e mais marcantes massacres de jovens na história.

 

 

 

Beslan, Rússia – 2004 (330 mortos)

 

 

 

O maior massacre mundial em escolas não foi praticado por jovens ou ex-alunos, mas por guerrilheiros que lutam pela independência da Chechênia, hoje pertencente à Federação Russa. Em 1º de setembro de 2004, um grupo de terroristas islâmicos tchetchenos e árabes invadiu uma escola na cidade de Beslan, na Rússia, e fez mais de 1000 reféns – entre pais, estudantes e funcionários da escola. No terceiro dia do sequestro, uma granada presa com fita adesiva no teto da escola caiu, matando cerca de 330 pessoas, em sua maioria crianças. Entre as exigências feitas pelos invasores estavam a retirada das tropas russas da Chechênia e o reconhecimento da independência desta república do Cáucaso.

 

 

 

Bath School, EUA – 1927 (46 mortos)

 

 

 

O maior massacre em escolas na história dos Estados Unidos custou as vidas de 38 crianças, dois professores e quatro adultos em Bath Township, no Estado de Michigan. O assassino Andrew Kehoe, de 55 anos, invadiu a escola no dia 18 de maio de 1927. Membro do conselho escolar, ele atirou três bombas na Bath School e detonou uma junta ao próprio corpo. Antes disso, matou sua mulher e incendiou sua fazenda.

 

 

 

Virginia Tech, EUA – 2007 (34 mortos)

 

 

 

Em 17 de abril de 2007, Cho Seung-Hui, de 23 anos, invadiu o campus do Instituto Politécnico de Virginia, nos Estados Unidos, e matou 33 pessoas – em sua maioria, estudantes que estavam nos dormitórios e nas salas de aula. Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas. Sul-coreano e estudante do último ano de Letras no Virginia Tech, o atirador se suicidou após o massacre.

 

 

 

Dunblane, Reino Unido – 1996 (18 mortos)

 

 

 

A invasão de uma escola primária em Dunblane, na Escócia, deixou 16 crianças e um adulto mortos. O atirador Thomas Hamilton, de 43 anos, disparou diversas vezes sem direção, em um ataque que durou apenas três minutos, em 13 de março de 1996. Hamilton, que estava munido de quatro armas, cometeu suicídio. Os motivos são desconhecidos até hoje.

 

 

 

Erfurt, Alemanha – 2002 (17 mortos)

 

 

 

O jovem Robert Steinhäuser, de 19 anos, invadiu em 26 de abril de 2002 o Colégio Gutenberg, na cidade de Erfurt, Alemanha, matando 16 pessoas. As vítimas fatais incluem 13 colegas de classe, dois estudantes e um policial. Quando chegou ao campus da escola, Steinhäuser foi direto aos lavatórios, onde vestiu roupas de ninja. Depois dos assassinatos, cometeu suicídio. Mais sete pessoas ficaram feridas na tragédia.

 

 

 

Winnenden, Alemanha – 2009 (16 mortos)

 

 

 

A cidade de Winnenden, na Alemanha, foi cenário de um massacre que deixou 15 mortos, na manhã de 11 de março de 2009. Tim Kretschmer, de 17 anos, invadiu a escola secundária de Albertville, onde havia se formado no ano anterior. O adolescente havia pego a arma – uma pistola semi-automática – no quarto dos pais. Com a chegada dos policiais na escola, o jovem abriu fogo e conseguiu fugir, matando o zelador de uma instituição psiquiátrica. Kretschmer roubou um carro, com o qual se dirigiu à cidade de Wendlingen, invadiu uma concessionária de automóveis e depois se matou com um tiro na cabeça.

 

 

 

Austin, Texas – 1966 (16 mortos)

 

 

 

Em 1º de agosto de 1966, depois de matar a mulher e a mãe, Charles Whitman, 25, invadiu um posto de vigilância na Universidade do Texas, assassinou três pessoas no local e passou a disparar de uma torre de observação, no 29º andar de um prédio. Acionou o gatilho durante 96 minutos, matando mais dez e ferindo outras 31, antes de ser silenciado por um franco atirador da polícia. O matador, que fora aluno da universidade, tinha problemas na família e suspeitava-se de que já havia sofrido abusos físicos e psicológicos.

 

 

 

Columbine, EUA – 1999 (15 mortos)

 

 

 

Os adolescentes Eric Harris e Dylan Klebold, estudantes do colégio Columbine High School, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos, mataram 12 alunos e um professor em 20 de abril de 1999. A tragédia ficou amplamente conhecida como o “massacre de Columbine” e despertou o debate sobre a facilidade de se adquirir armas no país. Os dois jovens se suicidaram.

 

 

 

FONTE: http://www.brasil247.com.br/pt/247/mundo/1017/Ataques-a-escolas-j%C3%A1-ocorreram-em-outros-pa%C3%ADses,674862817.htm

 

____________________________

 

 

 

 

Bath School' date=' EUA – 1927 (46 mortos)

 

 

 

O maior massacre em escolas na história dos Estados Unidos custou as vidas de 38 crianças, dois professores e quatro adultos em Bath Township, no Estado de Michigan. O assassino Andrew Kehoe, de 55 anos, invadiu a escola no dia 18 de maio de 1927. Membro do conselho escolar, ele atirou três bombas na Bath School e detonou uma junta ao próprio corpo. Antes disso, matou sua mulher e incendiou sua fazenda.

 

 

 

[/quote']

 

Detector de metais para os pais também, por isso falo, é algo que não dá para controlar, hoje é um aluno, amanha pode ser algum pai ou um senhor de idade, a unica coisa que podemos esperar é a sorte de não estarmos no caminho de um ser como esse.Angellus Lestat2011-04-11 22:15:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por favor, parem com essa idéia estúpida de detector de metais.

 

Na hora da entrada da escola, onde as crianças estão todas no pátio, ele passa já preparado pelo detector de metais. O guarda pede pra ele tirar a moeda ou sei lá o que do bolso e ele tira a arma e dá um tiro na cara do guarda. Continua pro pátio e mata 200 crianças. Viram que simples?

 

Nego tá confundindo detector de metais com escudo anti-arma.06

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...