Jump to content
Forum Cinema em Cena

Game Of Thrones


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

PQP !!  13

WTF ! 11

Me corta so pursos, viu? [:iamge029;]

 

Até foi bom eu ter visto o spoiler sobre a morte...aff!

Eu meio que vi o eppy preparada p/, pq a enrolação com o Tyrion meio que agradável e filhadaputamente te desvia da guerra e de Joffrey, o fdm real!

 

Tô morrendo de medo do eppy final.

Falou-se aqui sobre chiffhanger...tem noção de um chiffhanger de "GOT" em SF?

É p/ deixar tu em terapia durante todo o rerun p/ suportar a abstinência da série....aff!
MariaShy2011-06-14 18:20:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Assisti o ep 9 ontem a noite.. e confesso... estava desconfiado q o garoto faria aquilo mas não queria acreditar' date=' foi supreendente os produtores terem essa coragem, mas ao mesmo tempo foi broxante, pois acho q a série pode perder e mto sem um personagem com a categoria del, já q ficariamos sem um ator de categoria para fazer um papel forte... eu sinceramente tenho receio do andamento da série a partir de agora...

E realmente o núcleo do Conan é o melhor da série, a cena da macumba e o preconceito envolto nele ficou mto bom... não me importo em mostrar ou não a batalha, e se ouve ou não batalha tb não me interessa... ficou parecendo mais um ataque furtivo de sequestro, do q uma grande batalha...
[/quote']

Ah, eu detesto ver massacres e tals, mas ficou faltando a batalha ser vista, sim, ver oarrogante do Jamie ser capiturado... nos privou do que poderia ser um tremendo orgasmo cênico...será que eles são ruins em cenas de batalha?

 

Ficou estranho mostrar o antes e o depois e não o durante... aff! think.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não dá pra aguentar mais uma temporada com apenas 10 episódios. É ridículo. Vamos ver o season finale domingo e os números que sairão depois. Espero que se a audiência for satisfatória, a HBO reveja esse planejamento estapafúrdio de 10 epis. E já se fala em dividir o segundo livro em 2 temporadas. Duvido a série aguentar as 10 temporadas que teria que ter para contar a história toda. Vão ter que suprimir vários elementos e comprimir algumas tramas. É o único jeito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem como a HBO ter espero audiencia melhor, sinceramente.. uma das melhors primeiras temporadas que a emissora ja teve..

 

E esta confirmado o livro 2 todo para prox. temp. O GRRM ja disse estar escrevendo o epS02E09 chamado Blackwater (não tem como esta palavra ser spoiler) para quem leu o livro, entende que ele pega parte essencial do final do livro 2...

 

Porém, novamente, estes dias eles anunciaram que vão anunciar 09 algo importante na Comic Con... que obviamente só pode ser coisa boa, pq se for ruim, levar nerd rage na Comic Con é suicidio.. talvez aumento de temporada, ou confirmação de multiplas tempordas para GARANTIR quem esta com medo que a história não acabe tranquilidade para assistir..

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem leu o livro talvez seja mais crítico qto a isso, mas eu achei que até que 10 eppys deu p/ cobrir os livros de forma razoável, mas é lógico que sem os ler é uma opinião meio no achismo.

É que nãos enti muitas lacunas nos assuntos abordados.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb.

Pq eu gostei do ritmo e densidade dessa temporada.

Tenho medo que isso de dividir seja um esticamento desnecessário e os eppys percam o pique que tiveram até agora.

 

alguns consideraram enchimento de linguiça a parte do Tyrion.

Eu adorei!

Gostei da história passada dele.

Ele é completamente pandego, involuntariamente pandego...amu ! 06

 

By the way, aquela atriz Shae que contracenou com ele é absurdamente talentosa e espero que tenha um papel duradouro na série.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim, tanto melhor personagem quanto melhor atuação é Jon Snow/Kit Harrington. É o personagem mais bem desenvolvido da trama. É possível entender os traumas, a mágoa e as motivações do cara. Além de ser o Stark mais parecido com Ned em caráter e habilidades.

 

O Robb é muito sem graça. Não fazia porra nenhuma em Winterfell e de repente aparece liderando um exército cheio de veteranos. Não engoli esse personagem. Nem é demérito do ator, mas do roteiro mesmo.

 

O Viserys era mala, mas lendo o livro, vi que ele era aquilo lá mesmo e servia como uma espécie de contraponto ao Rhaegar, que era um cavaleiro respeitado e  um homem nobre (pelo menos Jorah o descreve assim).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quem leu o livro talvez seja mais crítico qto a isso, mas eu achei que até que 10 eppys deu p/ cobrir os livros de forma razoável, mas é lógico que sem os ler é uma opinião meio no achismo.

É que nãos enti muitas lacunas nos assuntos abordados.

  

[/quote']

 

 

A história esta bem adapatada de forma geral.. entretanto com certeza não-leitores não estão "pegando" inumeros detalhes nas cenas, por falta de tempo para explicação.. detalhes que são interessantes e muitas vezes importantes..

 

exemplo.. nosso amigo Ned foi executado com a própria espada "Ice", artefato de família.. aliás.. as mortes são sempre muito apropriadas.. Viserys coroado, Glutão-Hedonista Robert morto pelo javali que queria comer, Ned pela própria espada.. e assim vai..

 

E sobre este 9no ep.. todas as cenas foram absurdamente importantes.. a cena do Tyrion em seu jogo noturno foi absolutamente necessária..

 

são muitos muitos detalhes que valem a história.. sem eles, eu sinceramente acharia tudo meio murcho..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O fato de tal personagem ser morto pela própria espada ou reliquia ed família não quer dizer nada para mim, é irrelevante para o andamento da série...

 

Tem coisas q devem ser deixadas apenas nos livros mesmo...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nono episódio foi um dos melhores, só perde para o sexto. Fantásticos e

imprevisiveis os caminhos que eles estão tomando, primeiro com a morte

do Drogo e a possivel rebelião contra a Kaleesi (sensacional a entrada da bruxa na história). Depois a elipse na parte da guerra, tão genial que nem precisa ser comentada.

 

E finalmente o cliffhanger. Eu que não o tenho como um dos meus personagens preferidos (ainda que goste dele, assim como gosto de quase todos) fiquei extremamente feliz com isso e acho que a série não tem tanto a perder, mesmo porque, é bem provável (não li o livro, portanto, posso estar falando asneiras) que sejam introduzidos novos personagens na segunda temporada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A questão é exatamente esta. A morte do personagem move muito mais a história do que ele em si.. A trajetória do heroi honrado ao ponto da inocencia chegou onde chegou. fim.

 

Quanto a questão da espada levantada pelo Sith.. quase não tenho o que comentar. Gosto dos detalhes. Enriquece a história. Faz diferença. Saber que a humilhação do Ned, conhecido por sentenciar e executar, foi ainda maior, pelo desprezo e indeferença de todos aqueles que não tem a honra dele, começa pela morte pela própria espada.

 

Sobre novos personagens, a unica coisa que não falta na história é isso. Todo episódio, entra pelo menos 1 personagem para mover a história. Só lembrando os ultimos .. ep-06 Osha.. ep-07 Tywin/Kevan, ep-08 Mirri-Maz-Dhur/Shagga/Greatjon, ep-09 Shae, W.Frey...

 

 

 

 

Bocão2011-06-15 15:33:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Você leu até qual livro ? Como você conheçe a Igrytte ? :P :p Nah.. vamos comentar dos personagens cquando eles aparecerem...

 

 

Teve um que ja entrou na série, mas ainda não apareceu.. o Stannis Baratheon (Ned enviou carta para ele)... outros ja foram citados Lord Tully e Balon Greyjoy. :P

 

 

 

engraçado.. gostaria de saber qual o limite de uma serie de TV antes que a galera fique completamente perdida.. é muito personagem..

 

 

 

Bocão2011-06-15 16:10:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estou no início do segundo.

 

 

Pois é... o Stannis e aquele namoradinho dele sumiram' date=' ne?06

[/quote']

 

Haha ^^ :)

 

Vc se refere ao Renly, irmão mais novo do Robert..

 

o Stannis, irmão mais velho, não apareceu ainda..

 

O Loras, namoradinho do Renly, no ep 6(?) durante aquela.. er... bom.. ele propoe ao Renly que ele poderia ser rei e o Renly lembra que ele seria o quarto na sucessão.. depois (em ordem) Joffrey e Tommem (supostos filhos do Robert !) e Stannis (irmão mais velho)..

 

Depois quando o Robert morre.. o Ned envia uma carta ao Stannis para ser entregue em mãos (ele esta em Storms End, leste).. e o Renly foje com o Loras para o sul (terras dos Tyrell)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Um dos principais personagens que vai entrar na 2º temporada é a Lady Melisandre de Asshai...... conhecida como a Sacerdotisa Vermelha

 

O Renly fugiu por que sabia que se ficasse iria ter o mesmo destino do Edward Stark....já que o Edward não aceitou a proposta dele ....aquele momento era o certo pra assumir o controle....

 

 

Tulkas2011-06-15 17:16:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members
...

Fantásticos e imprevisiveis os caminhos que eles estão tomando' date=' primeiro com a morte do Drogo e a possivel rebelião contra a Kaleesi (sensacional a entrada da bruxa na história)...
[/quote']

Mas Khal ainda não morreu... morreu? think.gif

Mas acho que vai acontecer alguma coisa não-boa pela Khaleesi ter entrado na tenda qd a bruxa a advertiu p/ não fazê-lo.

By the way, ele não é o único Verysis vivo

 


O fato de tal personagem ser morto pela própria espada ou reliquia ed família não quer dizer nada para mim' date=' é irrelevante para o andamento da série...

[/quote']

Sith, acho que as espadas tem significado importante p/ eles.

Tanto que o pai de Ser Jorah deu a espada que seria a herança do filho a Snow ( e isso causou comoção na Muralha) e este reconheceu o aço de que ela era feita e os entalhes e tals

Eles vivem citando as espadas, Até Arya deu um nome a sua.
MariaShy2011-06-15 17:45:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É tanto personagem que eles tem que a cada novo episódio entra um importante e morre outro mais importante ainda. Isso é o que torna ela tão boa, tem sempre algo bombástico acontecendo em cada episódio.

 

Mas Khal ainda não morreu... morreu? think.gif

Mas acho que vai acontecer alguma coisa não-boa pela Khaleesi ter entrado na tenda qd a bruxa a advertiu p/ não fazê-lo.

By the way, ele não é o único Verysis vivo[/quote']

 

Mas está praticamente morto, né.

 

A última cena da trama deles, com Kaleesi entrando na tenda, foi tão agourenta que se não acontecer algo ruim com o bebê dela, ficarei muito decepcionado. Que ela vire uma Rosemary da vida e dê a luz ao filho do diabo ou pelo menos que o filho nasça amaldiçoado. Seria foda.

Lumière2011-06-15 19:20:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Credo! 13    Sai p/ lá, agourento! 06

 

É que eu ainda estou de luto por Ned, perder um bárbaro tb seria demais...aff!

 

By the way, tô com medinho desse Martin, viu?

Se ele tem a coragem de matar um personagem amado, idolatrado, salve, salve como o Stark ninguém está seguro contra a caneta dele...(digo teclado).

 

Tem noção se ele se atreve a virar essa caneta p/ persoangens como Tyrion... ou Jon... afff! 13 09 12 11
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...