Jump to content
Forum Cinema em Cena

Game Of Thrones


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bá, achei esse episódio mais "murcho" que outros da temporada. O final realmente foi muito foda, mas de resto movimentou-se por inércia.

 

 

 

Não digo que não vou assistir à segunda temporada, mas quando ela chegar, vou esperar passar e perguntar pra alguém de confiança se alguma coisa de verdade aconteceu. Se disser que tem vários bons ganchos pra terceira temporada, já nem vejo a segunda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achem bemmm bom o finale. Era óbvio que muitas coisas seriam deixadas para a próxima temporada' date=' mas, ao contrário do que aconteceu com Lost, acho que essa tende à seguir um roteiro pré-determinado, sem que os caras inventem besteiras no meio do caminho.E o Cliffhanger é foda!

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Sim. Acabei de ver e não creio que teremos a mesma encheção de linguiça de Lost. O livro deixa vários detalhes soltos, mas que vão mantendo uma lógica, uma coerência interna que certamente conduzirá às respostas.

 

Fiquei impressionada com esse episódio. Termina exatamente onde termina o livro e com a mesma carga de emoção com que a cena é descrita na obra.

 

A trilha sonora é bárbara. Negócio épico mesmo.

 

 

 

Faltou mostrar o sonho inteiro do Bran. A série opta por não mostrar flashbacks ou sonhos (as pessoas apenas relatam fatos do passado ou descrevem seus sonhos). É uma escolha aceitável, não discuto.

 

Acontece que Bran sonha que encontra o pai na cripta e ele lhe diz que precisa muito falar com o Jon (algo assim).

 

 

 

Mas também, seriam cliffhangers demais. É bom deixar as coisas um pouco encobertas ainda.

 

 

 

Mas o epi é genial

 

 

 

16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bá' date=' achei esse episódio mais "murcho" que outros da temporada. O final realmente foi muito foda, mas de resto movimentou-se por inércia.

Não digo que não vou assistir à segunda temporada, mas quando ela chegar, vou esperar passar e perguntar pra alguém de confiança se alguma coisa de verdade aconteceu. Se disser que tem vários bons ganchos pra terceira temporada, já nem vejo a segunda.[/quote']

 

Olha essa critica:

 

 

Concorda?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

My God ! Esse Martin não tem medo de sacrificar persoangens nenhum...aff!

Tu pode ser surpreendido com a morte de qquer um, tipo não há personagens principais aqui...aff!

 

Tô pasma com o tanto de pontas soltas p/ a segunda temporada!

Amei as cenas de Daenerys, a final foi estupenda.

Provável veremos mais sobre o que o recém homem de guerra Tyrion aprontará com o novo e terrivel Joffrey (que pode querer revidar as bofetadas).

 

By the way, acho que a fantasia e o sobrenatural virá com força na segunda temporada.

 

Só ano que vem, agora!

Ainda bem que começou "Falling Skies"!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bá' date=' achei esse episódio mais "murcho" que outros da temporada. O final realmente foi muito foda, mas de resto movimentou-se por inércia.

 

 

 

Não digo que não vou assistir à segunda temporada, mas quando ela chegar, vou esperar passar e perguntar pra alguém de confiança se alguma coisa de verdade aconteceu. Se disser que tem vários bons ganchos pra terceira temporada, já nem vejo a segunda.[/quote']

 

Então pode parar agora. É até uma questão de lógica. São sei lá, 7 livros. É claro que a história não vai se fechar no segundo.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bá' date=' achei esse episódio mais "murcho" que outros da

temporada. O final realmente foi muito foda, mas de resto movimentou-se

por inércia.

 

 

 

Não digo que não vou assistir à segunda temporada, mas quando ela

chegar, vou esperar passar e perguntar pra alguém de confiança se alguma

coisa de verdade aconteceu. Se disser que tem vários bons ganchos pra

terceira temporada, já nem vejo a segunda.[/quote']

 

Eu também aconselho a você parar....vão acontecer muitas coisas na 2ª temporada....e sim ele vai deixar ganchos pra 3ª temporada...não vai se resolver tudo na 2ª temp.....provavelmente vai acontecer muita coisa na 3ª temporada....e sim.....vai deixar mais ganchos pra 4ª temporada......ehehehe....e assim vai...

 

Eu ja li os dois primeiros livros....e notei que esses ganchos que ficam pros livros seguintes....não é nada forçado....as coisas vão acontecendo e novas situações vão surgindo naturalmente....

 

melhor procurar uma mini serie....ou outra serie por ae de duas temporadas

 

 

 

 

Tulkas2011-06-21 06:57:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho melhor parar de ficar procurando ganchos, viradas e etcs, e prestar mais atenção na história.

 

 

Só um maluco pode dizer que a história não andou do primeiro ep para o décimo e que o status quo da série não muda em TODO EP.  Mesmo este ultimo que parece inerte, muda completamente a situação de tudo..

 

os Doths abandonam Dani mas ela conseguiu poder inimaginavel, o Nigths resolve tomar atitude, Você descobre que 4 pessoas se declararam reis. (parece que ninguém percebeu isso) E a história continua andando. É assim em todo ep. Mesmo com inumeras storylines e personagens..

 

Acho que desde as primeiras de Deadwood ou The Wire não vi uma série tão organica na história. Embora a história não seja marcante como alguns momentos de Dexter ou Breaking Bad, mas este é um animal totalmente diferente.. porque ele não usa dos mesmos recursos.

 

 

ah e bom teaser... para o publico que ja leu.. green flaaaames...  OMG.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, vcs têm dificuldade de entender as coisas. 06.gif

 

 

 

Só um idiota pode ter entendido que eu realmente quis dizer que não aconteceu nada literalmente durante a primeira temporada (tipo, que nem a grama cresceu, hahaha). A sensação que eu tive, entretanto, é que tudo que ocorreu foi no sentido de mostrar quanta coisa realmente grandiosa pode vir a acontecer na segunda temporada. E meu receio é que a segunda temporada faça o mesmo, mostrando como poderia, teoricamente, a terceira temporada ser foda, e assim sucessivamente.

 

 

 

Vou fazer uma comparação com algo que eu acho que todos conhecem, pra ficar mais claro: Harry Potter. É óbvio desde a primeira vez que mencionam o Voldemort que o embate entre este e o Harry é o desfecho de toda a jornada. Mas ao longo dos outros livros (que, por coincidência, tb são sete), uma série de subtramas acontecem, com começo, meio e fim. Nem todas; o romance da Hermione com o Ron tb é óbvio desde o começo, e tb só vai se concluir mesmo no final; mas há outras batalhas, romances, descobertas, vitórias e derrotas que se encerram em si.

 

 

 

Quero ver um pouco disse em Game of Thrones. Que a Daenerys volte a Westeros com força total, ou que os White Walkers ataquem, ou que haja guerra mesmo entre Starks e Lannisters. Qualquer uma dessas três possibilidades me deixaria satisfeito. Acho legal que Game of Thrones não tenha uma linha mestra tão óbvia. O final poderia ser um monte de coisas. Só espero que não tente ser todas as coisas que aconteceram ao longo de sete livros de uma vez só: terminando com a imagem aberta de um campo de batalha onde 46 exércitos rivais correm em direção ao centro para a mais sangrenta e cruel batalha de toda a história de todas as mídias - que eles então não mostram 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não entendi bem o que seria essa visão major, mas claro que algumas coisas se encerraram. Só que não foram relevantes no sentido de movimentar a trama pra frente, e sim pros lados, pra abrir mais possíveis caminhos e retardar o desfecho de tramas que se aproximavam do desenlace, a meu ver. Tu não tavas por aqui, mas semana passada a gente debateu isso à exaustão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele só vai tirar a assinatura... "quando o inverno chegar, pois ele quer estar junto a ti, e pode o outono chegar, ele quer continuar junto a ti..." ou seja... apenas a noite quando chegar o inverno.. :P

 

ok, foi horrivel, eu sei... hehehe

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já terminou a primeira temporada? Foram quantos episódios?

 

 

 

As séries da HBO são bem mais fechadas, até por serem mais curtas que outras séries em geral, então é bem provável que os cliffhangers se resolvam. Essa em especial ainda mais, por se basear em um material já existente.

 

 

 

To pensando em começar a ver a série só depois de ler o livro.FelDias2011-06-21 11:12:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

(...)

 

A sensação que eu tive' date=' entretanto, é que tudo que ocorreu foi no

sentido de mostrar quanta coisa realmente grandiosa pode vir a acontecer

na segunda temporada. E meu receio é que a segunda temporada faça o

mesmo, mostrando como poderia, teoricamente, a terceira temporada ser

foda, e assim sucessivamente.

 

 

(...)

 

Quero ver um pouco disse em Game of Thrones. Que a Daenerys volte a Westeros com força total, ou que os White Walkers ataquem, ou que haja guerra mesmo entre Starks e Lannisters. Qualquer uma dessas três possibilidades me deixaria satisfeito. Acho legal que Game of Thrones não tenha uma linha mestra tão óbvia. O final poderia ser um monte de coisas. Só espero que não tente ser todas as coisas que aconteceram ao longo de sete livros de uma vez só: terminando com a imagem aberta de um campo de batalha onde 46 exércitos rivais correm em direção ao centro para a mais sangrenta e cruel batalha de toda a história de todas as mídias - que eles então não mostram 06.gif [/quote']

 

e ainda assim, as coisas estão indo rápido demais.

 

Dani de submissa ao irmão só cresce devido a TUDo que acontece com ela sem tirar nem por. Se no terceiro episodio Drogo pega navios e atacam Westeros seria uma história completamente diferente e a Dani uma personagem completamente diferente. O que ela passa não é preparação para nada, porque o que ela passa é a história em si. Ela nunca teve condições assim como ela não continua tendo. Não é como se ela com 3 Dragões recém nascidos e 5 duzias de escravos teriam condições de invadir qualquer coisa. E para a história ter credibilidade, os dragões não podem tomar fermento e nem pessoas começarem a seguir uma adolescente pq acham ela bonitinha. O final não poderia ser outro. Se o Drogo sobrevive ali a história seria outra. A Dani não estaria na condição que esta.. ela não teria a força como personagem que tem agora. Uma parte da história é a história dela. De submissa, a idenpendente, a Mãe dos Dragões.. agora e vez da história continuar.. e esperar que esta história mostre os motivos pelos quais a Dani mereça ser responsável por uma força para invadir o lugar. Ou como ela vai conseguir esta força. No momento ela não tem. Não é como se ela estivesse tendo contratempos para invadir o lugar.

 

Ja na storyline dos Starks vs Lannisters (que é super "inspirada" na Guerra dos Roses), a coisa esta pronta, e esta acontecendo. Desde a queda do Bram, até a coroação do Robb. Os Lannisters jamais odiaram os Starks, eles na verdade amam o poder, e seria estúpido entrar em guerra com eles sem nenhuma razão obvia. Os Starks aprendem a odiar os Lannisters nestes episodios, degrau a degrau. (Jon), Bram, Lady, Jory, Ned, Robert, Ned.. e desta forma, o gatilho é a execução. Agora os Starks querem exterminar os Lannisters por vingança, mas os Lannisters só querem que eles ajoelhem e reconheçam seu poder. Você só tem esta tensão, e estes detalhes, porque todos os eps levaram a este ponto. Tivesse uma guerra pós Bram ou pós Jory seria tão rasa que não teriam o mesmo "sabor".. e ainda assim, você esta fazendo uma suposição errada. Veja uma cena muito interessante neste capítulo final. Tywin disse claramente que esta muito mais preocupado com o Stannis do que com os Starks. Tudo depende do ponto de vista na história. A série acompanha na maior parte do tempo os Starks, mas esta não é uma história deles, ou de outro, você não pode enxergar este ou qualuqer um dos outros como final da jornada.

 

o meu ponto, é que esta é uma história épica. Isso é óbvio.E uma história épica tem um ritmo de "crescendo" ao longo de sua jornada. Você disse que a sua sensação é que tudo não passa de preparação para depois. Mas isso é errado. Porque em um epico a história progride exponencialmente. O amanhã sempre vai ser mais grandioso do que o hoje, e assim por diante, mas o erro é não ver o quão grandioso, ou interessante, é o presente. É como se a transformação da Dani, a morte do Ned, a elevação dos Lannisters, não fossem nada. É muito cruel chamar isso de preparação.. foram momentos bem contados.. A unica linha que realmente construiu algo para amanhã foi a Nights Watch. Ali realmente teve este ritmo e veja só, se mostrou diferente do que você esta imaginando. Não é os WW que invadem qualquer lugar e sim a NigthsWatch que vão atrás deles.. quer algo mais pro-ativo do que isso ?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fúria dos Reis' date=' R$35,00 na Saraiva com frete grátis, ou vcs acham que vou aguentar esperar um ano?02 [/quote']

Putz!

Isso pq foi um dos livros que estiveram na lista dos 10 mais da Veja.

 

Lerei o primeiro... em 10 meses, enqto a próxima temporada não estreia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bahh' date=' então ranca essa assinatura aí e para de ver, hahahaha

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Sobre o parar de ver, eu já falei, não descarto voltar, mediante condições. 06.gif

 

 

 

E sobre a assinatura e o avatar, eu coloco essas coisas e esqueço, que nem frase do MSN. Se ninguém vem me perguntar o que significa a frase, ou dizer que aquele evento já passou, acontece de ficar meses com a mesma, hehehe.

 

 

 

Mas sabe que do Avatar eu gosto? Acho que vou mudar só a assinatura mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não achei. Li o livro 1 em inglês e tirando uma ou outra palavrinha (que você saca mais ou menos o que é pelo contexto), achei bem acessível.

 

Não deixa de ser um ótimo exercício para enriquecer o vocabulário. Além do mais, a tradução ficou muito ruim. Tiram a acidez das falas, os detalhes...o discurso é muito direto.

 

Em inglês, é outra experiência. Digo porque dei o livro 1 em português pro meu namorado e folheando percebi essas diferenças.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se a pessoa tiver como ler o original, sempre será preferivel a traduções, obvio..

 

Não é dialeto arcaico tbm.. por exemplo.. ele usa "pants" e não "leggings" ..

 

Sendo que o mais dificil fica por conta de comidas e raças de cavalos.. fiquei meses sem saber o que era Broth..

 

 

edit:

 

olha o chart de audiencia do GoT e sua comparação com Boardwalk ..

 

interessante ver que GOT teve mais publico adulto que Boardwalk no season finalle.. e que Boardwalkperdeu publico, e GoT ganhou..

 

desta forma, espero mais grana no Season 2, porque a história obviamente cresce..

 

http://tvbythenumbers.zap2it.com/2011/06/21/ned-who-game-of-thrones-soars-to-ratings-highs-in-season-finale/96133/

 

 

 

Bocão2011-06-21 13:04:19

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...