Jump to content
Forum Cinema em Cena

Game Of Thrones


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acabei de ver o episódio nove foi o mais impactante desde a primeira temporada com Ned. :o

 

Puta merda foi momento Ned Stark se repetindo. Como sempre eu sabia que iria dar aquela merda. O tempo todo eu desconfiava. Alias nasci desconfiado. O pior que os idiotas baixaram a guarda. Sempre vigilante sempre atento nunca sabemos quando a espada de Dâmocles cairá sobre nossas cabeças.

 

 

 

 

250px-Damocles-WestallPC20080120-8842A.j

E já tinha postando antes que as decisões idiotas de algumas personagens idiotas levam eles para cova. :angry:

 

Ned foi assim e agora outro foi para o saco. Os caras devem ser realmente estratégicos e menos emotivos. :angry:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

comentando sobre ep 3x9 com spoilers deste ep:

 

A grande questão não é a surpresa, porque foi muito sinalizado que iria acontecer... mas a forma como aconteceu.

 

eu gostei bastante da atuação da Michelle Fairley que faz a Cat .. ela passa pelos 5 estágios da perda na cena de 4 minutos.. quando ela percebe, por alguns segundos ele fica incredula em negação, depois ela nota a armadura sobre a roupa do Bolton e fica furiosa com a traição dele, então ela tenta baganhar com o Frey e percebe ser inutil, entra em melancolia vendo o destino do Robb para enfim, aceitar que não podia fazer mais nada e ter a garganta cortada..

 

no inicio do ep da para ver a comitiva do Robb chegando nos Twins e o Frey oferecendo comida para eles.. aquilo ali foi a segurança (falsa) do Robb e da Cat que nada iria acontecer com eles.. pois eles estariam protegidos pela lei da hospitalidade.. teve uma cena em que o Bram em Winterfell na segunda temp mostra isso.. so que o Tywin encontra alguem que esta pouco se ferrando por estas lei, na forma do Frey que estava ofendido pelas ações do Robb..

 

ah.. e foi o segundo Nedd Stark a morrer em 3 temporadas.. o nome é maldito por lá..

 

agora que os Starks se foram, amém.. sobram os Lannisters que tem de lidar ainda com o Stannis e a Melisandrae, tem toda o jogo interno deles com Highgarden da Oleanna Tyrell, tem os Greyjoy que deram uma sumida, mas como o Robb colocou neste ep, eles estão espalhados pelas terras do norte, pilhando geral, (e pelas noticias de casting para a 4rta temp, eles vão colocar Dorne na roda, acrescentando ainda mais nesta lista) tem também as ameaças extrangeiras a Westeros, no norte depois do muro, a multidão de wildlings e gigantes que querem um lugar no sol, fugindo dos white-walkers e seus undeads que querem sabe lá-o-que, e tem a Dani, que esta criando um exército de pessoas livres que admiram e respeitam seu lider diferente do que acontece nos 7 kingdons e quer o trono que é seu de direito.. é muita história para ser contada e espero (mas ainda não acredito ser viavel) que eles contem tudo..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem.. o herdeiro de Winterfell é o Bram, mas ele mesmo disse, esta indo depois do muro.. enquanto todo mundo quer sair de lá, não deve ter muitas esperanças de tomar posse.. e tem também o fato que todo mundo acha que o Bram e Rickon estão mortos (menos o torturador do Theon) .. logo, o Tywin prevendo isso, casa o Tyrion com a Sansa.. logo agora, extra-oficialmente, ele é o dono de Winterfell.. a Arya tbm esta considerada morta (caso algo aconteça com o Tyrion)..

 

bastardos em si, como o Jon ão podem tomar posse.. além disso.. ele fez um voto com a nights guard e jamais poderia casar e tomar posse..

 

mas quando estava me referindo aos Starks estarem fora, digo, como uma Casa com força no reino.. os sobreviventes espalhados nem são uma Casa mais.. e os bannerman dos Starks.. os maiores, um o Robb cortou a cabeça por traição e o outro traiu ele com o Tywin.. sem falar que a maior parte do exercito virou poça de sangue no Red Wedding... claro, sempre ha a possibilidade de reviravoltas, vai saber.. mas obviamente o futuro dos Starks não parece existir..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A facção dos Starks foi destruida ou faction destroyed in Total War Hehehehe! :lol:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Minhas esperanças estão agora com a “Spartacus de saias” quero dizer a Daenerys. :wub: “Liberdade ainda que tardia”.

 

Só espero que Tyrion, Sansa (ruiva preciso dizer mais), Jon Snow (apesar de ser um idiota também), Arya, Gendry, Ygritte (ruiva gracinha preciso dizer mais) e mesmo a Melisandre apesar de ser um p#*@ (mas uma ruiva gostosa). :wub:

 

De resto os outros são bando de porcarias que odeio e só quero ver os cadáveres. :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse episódio me lembrou de o Poderoso Chefão também.

 

 

Cadê um Michael Corleone (Jon Snow ou Arya) para tocar terror nessa porra de Sete Reinos? Contra sete famílias mafiosas. Ops! Quero dizer reais. Isto tudo é muito pessoal, eu quero vingança já está mais que na hora do troco ou Revenge!

 



A vingança nunca é plena para os prejudicados ou lesados por ela. Já para quem realiza é um êxtase de dever realizado. Abraçando o lado sombrio da força sem pensar duas vezes. Hehehe! >:)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cheio de spoilers:

 

Jon Snow não   manteve  promessa... pobre  Igrytte !... ou de repente ele fez promessas a ela por te sido a primeira mulher dele.

 

Eu acredito que Bran, agora que descobriu esse seu poder poderá vir a ser um adversário ou aliado forte.

 

Que cena mais FDP de triste a da Cat, masssss a mais terrivel ever foi o cara esfaqueando umas 02847365 a barriga de Talisa...afff!  Cena mais chocante até hoje vista na série, credo  !!!

Não poupando nem o lobo, caramba !

E foi tão sutil e melancolico a maneira como marcaram a mudança de música de festa p/ uma melodia tão triste. Eu, ingenua, achei que era p/ marcar o reencontro de Arya com a mãe... tão perto e tão longe !

 

Como disserama cima, era mesmo de se esperar com algumas decisões erradas de Robb que desse merda!

Foi tremendamnte ingenuo e mesmo Cat, sempre com uma visão além, se preocupou com a guerra e não com o sucesso ou  não dos conchavos.

 

Anyway, Robb nunca foi bom estrategista como Daeny

 

Espero que aquele Daario Naharis de não seja o substituto de Karl Drogo...afff!

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Foi PQP, caraca, muito foda. Assim que anunciaram as núpcias e reação da Cat ao vê-los saindo já me deixou bem desconfiado que ia dar merda.Quando a música começou, eu tive certeza. Esta música já tinha tocado em outros momentos tristes, a primeira vez foi cantada, à capela, nos créditos. Mas não achei que iriam tão longe...uau...foi foda.

 

E o tio, aquele maluco que foi encontrar uma árcore para mijar, ele'deve ter escapado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sensacional o último episódio da terceira temporada. Perdeu um pouco só de ritmo com a parte do Theon - e, por falar nisso, tudo o que aconteceu com o Theon na temporada inteira poderia ter sido resumido em uns poucos minutos em um ou dois episódios; foi de longe a parte mais chata. Em compensação, tramas que tinham sido pouco interessantes durante a temporada esquentaram finalmente:

 

 

A Arya matando o carinha foi foda, e o Bran finalmente parece ter algum propósito.

 

 

Mas o melhor veio de onde seria mais óbvio.

 

 

A começar pela conversa entre Varys e Shae, muito bem conduzida, mostrando profundamente a natureza de ambos os personagens. O mesmo pode ser dito da conversa entre Tyrion e Cersei.

Muito triste a despedida do Jon e da Ygritte.

A Melisandre "salvando" o Davos foi legal tb.

Em segundo lugar no ranking de coisas mais foda do episódio, a reunião em Kings Landing foi excelente. O Joffrey sendo humilhado de todos os lados e a conversa entre pai e filho foram memoráveis.
Mas, mais uma vez, o melhor não vem de Westeros. A Dany tinha amigos, servos, dragões, exércitos. Agora ela tem um povo. Nasceu a rainha.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito bom a SF.

Gostei d todas as cenas envolvendo Tyrion, as always!

 

Momentos épicos:

 

Maneira realista de Igrytte de lidar

com rompimento, nada de palavras e atitudes potlicamente corretas, invés disso flechadas, p/ devolver toda a dor de uma rejeição !

 

Não entendo esse apreço, essa preocupação de Varys pelo futuro político de Tyrion, a ponto de oferecer diamantes !

O que se sabe dele faz desconfiar de qquer atitude supostamente altruísta... ou de repente foi a mando de alguém... sei lá...

 

 

 

 

Espero que essa rejeição declarada do pai de Tyrion um dia seja resolvido de alguma maneira, sei lá como...afff!

 

By the way, é de Tyrion uma das  melhores  frases  do eppy:
"Oh, I'm a monster. Perhaps you should speak to me more  softly, then.  Monsters are dangerous and just now kings are dying like flies".  ;)

 

 Cena linda! Fico pensando se tb seria "premonitória": 

 

 

 

 

10gameofthronesavi00366.jpg

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que foda esse penúltimo episodio hein?, extremamente chocante para quem não leu nem os livros, quem leu já sabia era só esperar, para quem não leu, surpreendentemente chocante e fiquei chateado com isso na verdade, a série parece não ter protagonistas e a qualquer momento um pode ir pro espaço já logo desde o inicio da série com o Ned, o pior é a total desumanidade de alguns personagens que podem se comparar a animais.

 

Acho que muitos se apegam a personagens na série e isso pode acabar em criar desgostos pela série.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a série tem um batalhão de atores. A maioria carismáticos p/ caramba, daí ainda que se percam personagens queridos a cada temporada, resta-nos um monte.

Como tu e mesmo disse, a série parece não ter protagonista, na verdade acho que ela está cheia deles.

Cada representante de uma linhagem o são, p/ mim.

 

Acho que eu suportaria  bem a mote de qquer persoangem da série, MENOS a de Tyrion

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse negócio da série (não sei dos livros) em contextualizar tudo partindo da família Stark e toda a honra do Ned, carisma da esposa e filhos e etc, acabou sim por acabar gerando maior afinidade para com essa família...

 

Só que daí 90% da família Stark se fode... Ainda sobram os outros, que são cativantes também...

 

Mas daí tem o Tyrion, que é meu personagem favorito, e interpretado pelo fenomenal Dinklage, a Daenerys que possui uma ascensão interessante (outro choque, depois da morte do Ned foi a do Khal), a Ygritte e o Jon Snow, o Bran, a Arya e o cão... Enfim...

 

 

Tomara que não matem o Tyrion, só isso, rs...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou achando que a família Snow só vai se sobressair com o tal filho bastardo, tipo o único que poderá liderar um exercito, o mais improvável da família, Jon Snow...

 

Não tem como não ficar do lado do Tyrion, por tudo que ele passa nesta série rodeado desses animais da família Lannister, além claro do talento do Dinklage, aquele papo com o pai foi de secar a garganta e deu pra perceber que nem o grande ator veterano Charles Dance se conteve com tamanhas regurgitadas que sairão da boca dele sobre o filho, a sensação que dá é que uma hora o Tyrion acabará mudando de lado e destruir a própria família.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

esta forma de apresentar um mundo fictício a partir de um ponto é excelente.. você começa sendo apresentado pelos Starks e sabe que eles sãu uma das 7 grandes casas de Westeros.. logo em seguida pelos Lannister e Baratheons na primeira temporada.. sem contar com os unicos sobreviventes dos Targaryen na Dani e no irmão, depois entra os Tyrell de Highgarden e os Greyjoys das Iron Islands na segunda, os Tully das Riverlands na terceira.. e nem tanto um spoiler, mais um sinal do que esta por vir.. teremos os Martell de Dorne na quarta (que são sensacionais).. além de outras facções, como os wildlings do Mance Raider, a guarda da Nights Watch, a Brotherwood without Banners que luta para o povo, casa menores como os Karstark, Bolton, Freys.. e personagens independentes..

 

ao mesmo tempo descobrimos geograficamente Westeros por estas familias e os lugares de fora atravez da Dani... e pouco a pouco colocando partes fantásticas na história.. dragões, sombras, gigantes, wargs, zumbis..

 

definitivamente não existe protagonistas, existe uma ligação moral com os Starks pela sua atitude honrada e emocional, porque eles foram o ponto de partida.. mas o bacana e que mesmo personagens que quase não tem tempo de tela como a Oleanna Tyrell ou o Littlefinger, você sente a importancia deles e acredita que a qualquer momento possa ser a vez deles de fazer um grande movimento no jogo.. como foi com o Walter Frey que participou de uma cena na primeira temp, mas comandou a mais importante cena na terceira..

 

So para completar, acho interessante que nos livros, meus personagens prediletos são Brienne, Arya, Jaime e Varys e na série estão sendo Davos, Tywin e Jofrey :P até este ponto na história..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A sensação que dá é que em algum momento os reinos se unirão para enfrentar os WW, os selvagens ou a Dane. Mas até lá...

 

Na minha opinião, uma das idéias principais do livro é que esse heroísmo clássico próprio dos grandes épicos não funciona..O Ned perdeu a cabeça por  negar-se a apoiar o Renly como novo rei, preferindo chamar o Stannis (herdeiro legítimo, mas que não tinha condições de assumir o reino naquele momento). Além de contar para Cersei que descobrira a verdade, conferindo uma chance de confessar ao rei. Duas ações certamente éticas, porém que lhe trouxeram uma grande desvantagem tática. Já o Robb perdeu a sua por colocar os seus interesses pessoais acima do reino (amor romântico em detrimento do pragmatismo bélico) e proteger a sua mãe por libertar inimigo para tentar salvar seus irmãos. Além de defender direitos humanos, condenando aliado à morte por matar crianças "inimigas". 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que cada família é conhecida por alguma caracteristica bem marcante neles, tipo, os Starks a honradez, os Lannister disso de sempre pagarem suas dividas e tals.

 

Super concordo com isso de que eles, em algum momento  terão que colocar a disputa de lado e se aliarem contra um inimigo comum.

Meio que tá já acontecendo isso.  A msg  enviada  por Aemon com os 40 corvos lá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não são... ou são,  já que conseguem compilar bem os livros em 10 eppys... supostamente, não sei qual a opinião dos que veem a série e leem os livros.

 

Anyway, dizem ser inviável economicamente mais eppys de "GOT", masss poderiam usar o mesmo aritificio das inglesinhas, eppys de 1 hora de duração ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu estou achando a adaptação boa..

 

não saberia dizer pelo ponto de vista dos não leitores.. existe muitos detalhes e informações sutis na serie.. não se saberia dizer se a média do publico não-leitor estaria pegando estes elementos sem ver alguns episodios mais de uma vez... mas talvez não seja necessário esta percepção para desfrutar do melhor serie, apesar destes detalhes serem super interessantes e aumentar bem o valor da história...

 

mas acho que mais tempo de tela para mastigar eles tbm não seria necessário.. se alguma coisa, mais tempo de tela poderia trazer mais escopo para algumas cenas de ação como o massacre da nights watch no ep 3x01, a tomada de Yunkai ou algumas atividades da brotherhood para ilustrar melhor o que eles fazem...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...