Jump to content
Forum Cinema em Cena

Game Of Thrones


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mais um ep que será MUITO falado ..  :) gostei demais.... até que todas as cenas funcionaram.. principalmente a grande sequencia final.

 

Sempre achei a Lena Headey a mais fraca do elenco de GoT.. não faz o menor sentido terem escalado ela, uma morena para fazer uma loira.. porque o que ela faz é nada de especial.. mas ela foi crescendo ao meu ver.. neste ep. estava adorando os olhares, sorriso quebrado e expressão de prazer dela nas cenas do Joffrey... mas na hora H.. ela falha miseravelmente .. totalmente choro de alface, inexpressivo e fraco.. então eu pensei na possibilidade disso estar certo.. é a atuação de uma atuação ruim (faz sentido ?)  ... propositalmente ou não.. ali foi a Cersei de alguma forma sendo a Cersei.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A abertura é sensacional. Tivemos um novo personagem, Oberyn, ameaçador e claro um grande final com Arya. O primeiro episódio bateu recorde de piratria e foi a série com mais audiência desde Sopranos.

 

Vocês notaram a troca de atores? Bem, espero que sim, eles nem são parecidos. Eles nem quiseram oegar alguém parecido para fazer Daario Naharis. Desde que o cara seja bom.

 

DaarioComparison.jpg

 

Eu achei isso bizarro eles trocarem o ator nada semelhante. Tudo bem eles trocarem o ator. Mas pelo menos poderia ser um parecido. Será ele o Jaqen H'ghar o homem sem rosto? :lol: Valar Morghulis! :ph34r:

 

Esse segundo episódio final foi ótimo. Nunca fiquei tão satisfeito com a morte de um personagem "importante". Até que enfim um grande filho da mãe a menos. :rolleyes: Valar Morghulis! :ph34r:

 

Agora vai dar muita merda. :o

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O bolo é mesmo. Faz até sentido Jujuba. Ela estava muito estranha nesses últimos episódios e ela até atuou pior que o de costume. KKKKKK! :lol:

 

Eu a acho ela uma mãe super protetora e irritante. Ela Já tentou fazer isso antes. Alguém lembra de Água Negra e a tentativa de envenenar o outro filho. :o

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que memória!

 

Tb pode ser a esposinha dela.

Adoro a maneira como ela o enganava, fazendo parecer que a idéia era dele.

Acho que talvez ela seja um boa rainha e queria acabar com as tiranias dele...massss se assim não for, acho que ela penará nas mãos de Cersei.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

poxa.. é horrível não poder comentar direito, até mesmo por acidente, dar algum spoiler..muito chato.. (vou ser meio dissimulado no meu comentário abaixo.. mas ele não contém spoilers reais)

 

mas é verdade.. qualquer um pode ter matado o pirralho.. é possivel ver motivação em praticamente todos os personagens que estavam na festa e outros tantos que nem estavam.. e provavelmnete todos eles tiveram oportunidade também.. ja que a arma parece ter sido veneno.. Éstamos flando de Game of Thrones, certo ? qualquer um pode ter pagado, chantageado, se aliado a qualquer um.. qualquer um pode ser suspeito..

 

Sobre o bolo, pode ter sido ou não.. afinal, foi o unico que comeu e ele morreu logo depois.. mas eu acho que a intenção do close foi para mostrar uma ultima babaquice do Joffrey.. da para ver diversas pombas mortas provavelmente por culpa da espada dele (mas poderia ser pelo veveno tbm, não ?)

 

 

vou brincar um pouco com motivação e oportunidade de alguns personagens.. acho que isso deixa claro que a trama possibilita realmente um mistério..

 

Ser Dontos.. Ele claramente sabe de algo.. ele resgata a Sansa e alerta ela que poderia estar em perigo, rapido demais. Tbm o Joffrey acabou com a vida dele.. tirando seu titulo e transformando em bobo da corte.

Margaerys.. Ela deu o bolo na boca do Joffrey com carinho.. e tbm esteve com a taça dele diversas vezes.. Medo de apanhar como a Sansa ?

Olenna Tyrell. Esteve sempre ali cuidando da neta e da familia.. tbm sempre mostrou muita adimiração com figuras diversas, com carisma e segundas intenções ?

Cersei. Deixou de ser rainha regente.. ela poderia gostar mais do poder que o filho a ponto de mata-lo ? (isso remete imediatamente ao fato de quem é o Rei/rainha agora) ..

Jorah Mormont: Tentaram envenenar a Dani que ele idolatra no final da 2nda temp.. ordem vinda diretamente do Robert e conselho.. teria ele tentado retribuir, contratando alguém para fazer o mesmo ?

Oberyn / Ellaria Sand.. O cara é chamado de Red Viper por propositalmente usar venenos entre outras coisas e ele abertamente declara odio aos Lannisters.. são declaradamente grandes suspeitos.

Melisandre / Stannis. Fez a macumba para matar os 3 oponentes do Stannis (sanguesugas do Gendry) e dois deles ja morreram.. Sabe o que esta fazendo.. (alem de ter matado o Renly sem remorso)

Tywin. Super pragmático. Ja tinha visto que Joffrey iniciar uma guerra por pura birra, e a coisa estava cada vez mais fora de controle, como vimos na festa. Teria ele decidido coprtar o mal pela raiz ?

Littlefinger.. Não estava na cidade.. foi casar com a irmã da Cate. Ele disse na ultima cena que o vimos que o "Caos" para ele é uma grande escada. Teria ele preparado uma situação para que possa aproveitar mais uma vez ?

Varis: Diversas vezes ja declarou que sempre pensou no melhor para Kingslanding. E definitivamente isso não significa o Joffrey com saude. Temos erteza que ele teria condições de colocar veneno onde fosse necessário

Sansa: Oportunidade bem marota quando pegou o calice para o Tyrion.. e ela deve odiar o Joffrey mais que qualquer outra pessoa em Westeros. Emfim tomou uma atitude ?

Podric Payne: Escudeiro do Tyrion.. "We must find another way to thank the king"  teria dito Tyrion a ele durante a cena dos anões.. Teria ele exagerado ?

Mace Tyrell: deu uma taça de presente ao Joffrey.. seria a mesma a arma do crime ? Acabou de entrar na dança, nem sabemos o que pode fazer.. mas a Olenna ja disse que ele não tem atitude .. poderia ter sido usado ?

Arya... Estava na lista dela.. ok.. ela ja usou os 3 nomes.. e talvez não tenha condições.. hehehe.. mas se estivesse lá iria estar dançando de alegria :P:)

 

 

outros personagens que estavam na festa.. Brienne, Jaime, Bronn, Picelle, Tommen.. não teriam muitos motivos e/ou oportunidade (certo ?).. o outros que não estavam na cidade dificilmente teriam motivo ou oportunidade tbm.. 

 

 

talvez isso se resolva rápido, talvez não.. (eu realmente não sei) mas é divertido e curioso.. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu jogaria minhas fichas em Mindinho.

Pelo que ele disse sobre a fulga de Sansa, já tinha planejado muita coisa há pelo menos uma semanas antes (haja visto o lance do colar falso).

 

Só não sei se essa trama toda da fuga  de Sansa está desconetado do assassinato de Joffrey ou foi só um aproveitamento de oportunidade.

 

By the way, que doido isso! Faz parecer que relamente exista esse mundo:

 

http://quartermaester.info/

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Duvido que tenha sido Margaerys, pq sem ter consumado o casamento ela não leva nada. Lembrando aí de que é o segundo casamento fadado dela.

 

Oberyn é uma boa aposta tb, pq ele é conhecido por ser um entendido de veneno e Joffrey morre envenenado justo qd ele chega na cidade, lembrando aí (2
) que ele tá com sangue no zoio de vontade de se vingar dos Lannisters.

 

Tu deixou d fora o mais suspeito deles, O avo, Twin. O cadáver de Joffrey ainda estava quente e ele já estava manipulando a cabecinha do novo menino rei, articulando o julgamento (e condenação) de um culpado... quer dizer, só não sentou no trono!

 

Eu jogaria minhas fichas em Mindinho.

Pelo que ele disse sobre a fulga de Sansa, já tinha planejado muita coisa há pelo menos uma semanas antes (haja visto o lance do colar falso).

 

Mass de repente pode ter sido plano de duas ou mias pessoas, tipo Oberyn entra com o veneno, Joffrey é morto, tem sua vingança, Mindinho resgata Sansa e Tyrion é condenado...

 

Só não sei se essa trama toda da fuga  de Sansa está desconectado do assassinato de Joffrey ou foi só um aproveitamento de oportunidade.

 

By the way, que doido isso! Faz parecer que realmente exista esse mundo:

 

http://quartermaester.info/

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Este ep 4x4 de GoT foi um dos mais fracos da série.. mas tem umas 2-3 cenas realmente interessantes e agradáveis..

 

 

porém, o melhor de tudo.. a série pode ser que tenha inovado dado um spoiler gigante para leitores de um livro que nem foi lançado.. que seria algo irõnico e engraçado ao mesmo tempo.  :) :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já gosei menos desse senti falta de Tyrion.

 

Anyway, nesse eppy deu p/ sentir a ganância e autocontrole de Littlefinger...aff!

É um oportunista que se auto prostitui, é maquiavélico e genial, do tipo que planeja, traça seus  planos p/ ser executado em anos!

As cenas com a tia de Sansa foram tão nojentas qto cômicas !

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...