Jump to content
Forum Cinema em Cena

Game Of Thrones


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ah mas se tu se lembrar de que ele era um dragão aborrecente, rebelde que ela não controlava e eis que ela ordenou  "Valahd" e ele obedeceu !!!

 

Uai, então tu acredita que Snow tenha morrido, pq p/ se ser ressuscitado tem que morrer primeiro !

 

Acho que Stannis não morreu. Martin gosta de mostrar as mortes de personagens importantes bem filhadaputamente, escancaradamente e o mais espetacularmente possível (Ned, Joffrey, Obery, Família Stark aka casamento vermelho e Jon, só p/ citar algumas).

Acho a Brienne antes de Jamie mataria sim. Depois de Jamie, ela aprendeu a relevar tanta coisa...

Se bem que essa morte ainda pode ser mostrado no começo da próxima temporada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hipoteticamente se João das Neves morreu, só dá mais força para minha teoria bizarra que o final tudo vai dar merda. E os caminhantes brancos e o Rei da Noite vai governar tudo e todos, para mim está ok. Hehehe! :D

 

 

Agora se não morreu beleza também. No meu caso, para eu deixar de acompanhar essa série agora seria impossível, só se R.R Martin fosse responsável pelo meu destino. KKKKKK! :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sobre o ep 10 ("Mother's Mercy") vou comentar por partes, com os tradicionais spoilers:

 

Winterfell/Stannis: não me decepcionou porque eu já esperava que não teria nem sequencia de batalha mas não imaginei que o exercito do Stannis estaria tão reduzido como acabou acontecendo. Mas assim como no caso do sacrificio de Shireen, essa sequencia foi coerente com a logica da serie na qual Stannis foi se enfraquecendo cada vez mais. Quando Melissandre abandona o acampamento ficou claro que alem dela ter percebido que havia interpretado errado as profecias, Stannis percebeu que marchava para a morte e não tinha mais como voltar atras (crusou a ultima barreira quando matou a propria filha). Brienne executando a sentença acabou sendo surpreendente visto que na serie não é tão comum os personagens conseguirem sua vingança/justiça, mas essa cena ficou muito boa com direito ao "Em nome de Renly Baratheon 1° de seu nome...", lembrando tambem o irmão morto pelo Stannis (talvez o 1° passo para o seu fim).

 

Felizmente Sansa e Theon não terminaram como prisioneiros e conseguiram fugir, de quebra eliminando à amante sadica/desprezivel do Ramsay. Pela logica eles devem encontrar Brienne e Podrick, e Sansa vai descobrir que Arya ainda vive. E devem ir na direção da muralha, mas fica a duvida com quem eles vão se bater já que o Stannis se foi. Talvez os outros Greyjoy que foram excluidos dessa temporada e devem aparecer na proxima. 

 

Arya: eu nem lembrava porque Arya queria matar Meryn Trant e que era o primeiro da lista, mas ela conseguiu sua vingança para se dar mal logo em seguida. A trama de Arya começou meio fraca mas cresceu muito a partir do 6° episodio quando começou a fazer mais sentido, e esse ultimo episodio foi bem interessante principalmente a cena dos rostos sendo removidos.

 

King's landing: a caminhada de Cersei foi o ponto alto da trama de King's Landing nessa temporada, praticamente idêntica ao livro. Acho que o ponto fundamental dessa sequencia que tornou ele tão boa foi conseguirem estabelecer a distancia do templo dos Sparrows onde ela estava presa com a Fortaleza Vermelha (o castelo), o longo caminho que seria a caminhada. Deixaram o julgamento e as implicações dele para a proxima temporada, mas acertadamente trouxeram de volta Kevan Lannister e "apresentaram" Robert Strong o novo membro da guarda real.

 

Dorne: terminou sua participação como começou, de forma melancolica. Quando parecia que os Martell ganhariam um rumo e tinham se acertado, mudaram tudo na ultima hora. Ellaria que parecia que "substituiria" Arianne virou na verdade substituta de Gerold Dayne (a Estrela Negra) e pela logica virou inimiga de Doran e Trystanne de vez. Ate ai tudo bem, o problema é as Sand Snakes serem cumplices e consequentemente inimigas do principe de Dorne. Pela logica todas deveriam morrer na proxima temporada como traidoras mas como aparentemente a intenção dos produtores é atirar Dorne na guerra logo de uma vez, sem grande desenvolvimento dos personagens e suas alianças e Ellaria e suas seguidoras são mais que a metade do nucleo de Dorne é capaz de rolar algum tipo de acordo. A morte de Myrcella propriamente dita nem foi grande problema, visto que o proprio Tommen deve morrer em breve tambem (essa vai ser a grande punição de Cersei), mas os personagens importantes de Dorne não podiam estar diretamente envolvidos.

 

Jon Snow: diferente da maioria eu gostei muito de como foi feita a morte do Jon e de terem encerrado a temporada com essa cena. E assim como no caso do Stannis foi coerente sim com a logica da serie, onde as ações do Jon o tornavam cada vez mais odiado pelos seus companheiros (foi uma construção lenta inclusive). Alem disso, as unicas sequencias que poderiam rivalizar de forma impactante com a morte do Jon, seriam o epilogo do 5° livro (a trama na serie ainda não chegou nesse ponto) e trama envolvendo a Companhia Dourada e Jon Connington( que foram excluidos da serie).

No livro essa sequencia da morte do Jon alem de ocorrer em um contexto diferente tambem é um pouco mais ambigua, embora pareça que ele realmente morreu (se não me engano uma das facadas foi no pescoço), talvez isso tenha incomodado algumas pessoas.

 

Apesar das diferenças tudo indica que ele deve voltar, porque diferente de outros personagens importantes que morreram na serie/livros o Jon ainda tem uma serie de questões para serem exploradas/resolvidas e deve ter um papel muito importante contra os White Walkers e seu exercito (acho que mesmo contra os Bolton ele vai ser importante) na ultima temporada (e no 7° livro). Tem varias teorias na net sobre a ressurreição dele as mais promissoras envolvendo Melissandre e o lobo Fantasma, sendo que ele não seria o primeiro a retornar dos mortos.

A verdade é que a morte dele era importante para a trama e para o desenvolvimento do proprio personagem porque possibilita a sua saida da Patrulha da Noite (sem quebrar seu juramento).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aproveitando eu tenho uma dúvida como um adorador do reino da Morte/Plutão/ Hades. Hehehe! :P Os White Walkers e os mortos vivos que vimos ali sendo destruídos, eles ganharam sobre vida depois de mortos pela segunda vez? Se sim. Isto é muito foda e é um exército invencível.

 

No Lost Canvas (melhor desenho dos cavaleiros do zodíaco que cancelaram para fazer péssimos desenhos), os solados de Hades o deus da morte tinham imortalidade pelo poder do deus em ressuscitar os mortos. Então se tiveram um trabalhão derrotaram um adversário x ele vai voltar pela segunda vez o que é foda. Isto sim é um exército de imortais. Hehehehe! Logo Jon Snow vai voltar não como gostaríamos também. Só pele e osso ou só ossos. KKKKKKKK! :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Senti como se a série não tivesse passado de tão rápida que foi, parece que foi ontem que estreio, achei até que tinha mais episódios...

 

Enfim, pensei a mesma coisa que o Mozts "tem boa chance da Melisandre ressuscita-lo" e com o Plutão aqui "Jon Snow vai voltar não como gostaríamos também", colocando na historia Dragões, há uma possibilidade dele voltar dos mortos, um Cavalheiro das Trevas...

 

Engraçado que normalmente você pensa desde a primeira temporada, que fim podiam levar alguns personagens, e o Martin consegue mesmo destruir qualquer personagem e te tornar na pessoa mais ingenua possível.

 

Por exemplo, pega a Arya e a Sansa, o que esperávamos para os personagens delas?, que um dia voltariam para a mãe e os irmãos, tadinhas, sozinhas neste mundo cruel e tal, olha só por onde elas foram e chegaram..., capaz que nas mãos do Martin elas se encontrem sim, mutiladas, ferradas, loucas e piradas e sem olhos arrancados por ai  :D.

 

Ai tudo bem, o pobre pai das meninas degolado, logo o Boromir!, elas separadas ainda da mãe e irmãos, ainda pensava que poderiam voltar para eles, o irmão liderando um exercito que poderia salvar elas, aquela bela união entre Robb e a linda neta do Chaplin a Talisa esperando um lindo baby, ai vemos aquele Casamento Vermelho, PQP...

 

A responsabilidade do futuro da família fica para aquele menos inesperado na trama, o filho bastardo, eba!, torcendo pro pobre coitado desacreditado, mandado para a PQP, no frio tadinho, é ele que vai foder com tudo e todos!, aquele que tentou parar uma guerra entre duas facções inimigas durante muitos séculos provavelmente e unindo todos para um bem maior, matar mortos vivos..., aquele que carregava uma espada lendária de aço Valeriano que matou um desses mortos e tal...

 

Enquanto isso a Arya que também ingenuamente achava que ela iria se converter numa eximia espadachim, se torna na garota mais sanguinária da trama arrancando olhos enfiando os dedinhos em todos os orifícios do pedófilo, enquanto a irmã toma literalmente por trás e fica casada com o pior ser que acho na série o Ramsay.

 

Enquanto vejo um meio homem tendo a cara rachada no meio, aquela cena intensa com o pai e ele que não devia ter nascido foi de cortar o coração provavelmente vai virar não 1/2 homem e sim 1/3 homem ainda nas mãos deste autor provavelmente.

 

Finalmente posso ver a imagem a seguir com mais detalhes (clique para ampliar) 

 

Game-of-Thrones-Infographic-Full-Screen.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Houve um tempo em que esse mapa das famílias tinha spoilers berrantes, tipo, quem morria envenenado ou não e pelas mãos de quem.

Uma coisa que acho muito boa é a série não ser tão fiel aos livros.

 

Eu tenho a nítida impressão de que Tyrion é o queridinho do Martin (oremos) ou é um personagem criado para alívio cômico.

Tipo, ele precisaria de muita, mas muita coragem p/ matar Tyrion, pq nisso muitos deixariam a série... sério, não aquelas ameaças "não verei mais essa série... até o ano que vem"

Mas é bom nem comentar pq Martin é um serial killer de personagens que amamos, aquele FDP !

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aproveitando eu tenho uma dúvida como um adorador do reino da Morte/Plutão/ Hades. Hehehe! :P Os White Walkers e os mortos vivos que vimos ali sendo destruídos, eles ganharam sobre vida depois de mortos pela segunda vez? Se sim. Isto é muito foda e é um exército invencível.

 

No Lost Canvas (melhor desenho dos cavaleiros do zodíaco que cancelaram para fazer péssimos desenhos), os solados de Hades o deus da morte tinham imortalidade pelo poder do deus em ressuscitar os mortos. Então se tiveram um trabalhão derrotaram um adversário x ele vai voltar pela segunda vez o que é foda. Isto sim é um exército de imortais. Hehehehe! Logo Jon Snow vai voltar não como gostaríamos também. Só pele e osso ou só ossos. KKKKKKKK! :lol:

Eu acho que qd se consegue matar um zumbi ele não ressuscita uma segunda vez.

Dizem que o ponto fraco deles é o fogo.

Posto isso, Daenerys e seus dragões saem em vantagem.

 

Se bem que p/ derrotá-los é só matar aquele WW rei, supondo que seja ele o único com poder de ressuscitação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SE os dragões ficarem vivos até lá não é mesmo? E o mortos podem ressuscitar qualquer coisa como pessoas, cavalos, Mamutes, lobos Gigantes e inclusive GIGANTES MORTOS acredito. Com o  R.R Martin nada é garantido. Amanhã a Daenerys pode morrer ali mesmo com os Dothraki. Ela está em uma situação ali muito delicada, ela pode se FU#@* literalmente e metaforicamente falando.

 

Contra Mordor (mortos) não existe vitória "amigo". Melhor se aliar ao lado vencedor. 

 

vlcsnap-2011-03-02-20h14m59s62.png

 

Só lembrano que o Drogon mal deu conta de alguns caras ali na arena. Agora imagine um exército INCONTÁVEL de Mortos Vivos com lanceiros, Balistas, Catapultas, Arqueiros etc. Acham mesmo que existe possibilidade de dar certo nesse universo pessimista? Heheheh! :lol:

 

Por isso estou do lado mais forte e imparcial da história os MORTOS. Heheheh! :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas tipo assim,  Snow-ressurgido, com sua espada mataria o rei, o que o impediria de ressuscitar, daí Danearys viria com os seus dragões e Tyrion com  o fogo vivo... ;)

 

Sobre o destino de Daenerys, havia um costume lá dos Dthrakis, que eles protegiam suas viúvas... quem sabe...

Essa menina já chegou tão longe, tão rápido... não me espantaria se ela aliciasse mais esse bando p/ o exército dela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Houve um tempo em que esse mapa das famílias tinha spoilers berrantes, tipo, quem morria envenenado ou não e pelas mãos de quem.

Uma coisa que acho muito boa é a série não ser tão fiel aos livros.

 

Eu tenho a nítida impressão de que Tyrion é o queridinho do Martin (oremos) ou é um personagem criado para alívio cômico.

Tipo, ele precisaria de muita, mas muita coragem p/ matar Tyrion, pq nisso muitos deixariam a série... sério, não aquelas ameaças "não verei mais essa série... até o ano que vem"

Mas é bom nem comentar pq Martin é um serial killer de personagens que amamos, aquele FDP !

 

Eu vi esse mapa ou parecido, até alguém postou aqui acho, indicava TODAS as famílias com Spoilers, lembro até que poderia ser um guia de fã para relembrar a trajetória de cada um, só que eu mesmo achando legal, não queria ver detalhes, então hoje sim, finalmente lembrei do mapa e vi que realmente foi algo bem feito de fã e podemos ver detalhes dele, agora fico me perguntando, é algo inédito isto, de simplesmente o homem ainda não ter escrito os livros e vai passar para a gente primeiro pelo video, sempre é o contrario, acho que o Martin, não só pelo teor elevado de violencia e de tanta matança, está entrando para a historia esse FDP! :D

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

GAME OF THRONES | GEORGE R.R. MARTIN DIZ QUE FINAL DA HISTÓRIA NÃO SERÁ TRISTE E TERÁ TOM SIMILAR AO DE SENHOR DOS ANÉIS "Não vou acabar o livro com algum apocalipse horrível", diz o escritor

 

George R.R. Martinescritor da série de livros que serviu de inspiração para Game of Thrones, disse que, apesar de a história ser repleta de mortes, seu final não será triste.

"A história não vai acabar em algum tipo de apocalipse horrível", disse o escritor em entrevista ao The Observer. Martin, que atualmente trabalha no sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo"Já afirmei anteriormente que o tipo de final que estou procurando é agridoce."

Martin, que é grande fã de J.R.R. Tolkien, disse que o final de seus livros terá um tom similar ao desfecho de O Senhor dos Anéis (spoilers à frente!), com Frodo de volta ao Condado após salvar a Terra-média, mas completamente afetado por suas aventuras. "(O Senhor dos Anéis) termina com vitória, mas é uma vitória agridoce. Frodo nunca mais é o mesmo, e ele vai embora para as Terras Imortais, enquanto os outros seguem suas vidas."

Além das Crônicas de Gelo e Fogo, Martin está trabalhando em três novos pilotos de séries para a HBO e Cinemax. Já Game of Thrones vai para a sexta temporada, com previsão de estreia em 2016.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vai se ferrar, depois de fazer miseria com tudo e todos, ele vai fazer um final bonitinho, ah! VTNC, agora quero ver todos mortos e um fim apocaliptico dos dragoes dominando a terra sem humanos!, apenas eles e o proprio demonio! :D. serio, não me importa mais nada nesta série, se queria impressionar, que faça desta serie a pior de todas no sentido de crueldade e miséria para todos os personagens, que fique marcado assim, pq pra mim não sentido um final feliz não...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma dúvida: aquele carinha que foi apresentado a Cersei dps do *ding-ding-shame* como novo membro da guarda real e que fez voto de silêncio eh aquele cadáver que tava com o lençol no 'laboratorio de pesquisas' dele no outro episodio?!?... Pq apesar do elmo dava pra ver uma cor de pele de defunto ne?!.. Não sei se alguém já tinha comentado, so me dei conta quando assisti a reprise...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na serie acabou ficando bem claro que era o Montanha já que mudaram completamente o arco de Dorne e ainda teve algumas dicas (o laboratorio do Qyburn). No livro tambem da para saber que é ele mas fica mais dubio por causa de uma serie de acontecimentos que foram excluidos da serie e pelo proprio desenvolvimento diferenciado. Fica a curiosidade se na serie ele tambem vai se chamar Robert Strong.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acredito que o Montanha tenha partes de outras pessoas mas uma das muitas teorias sobre GoT circulando na net é de que a cabeça dele seria a de Rob Stark ou em uma teoria ainda mais bizzara a de Robert Baratheon. Claro que essa teoria (e quase todas as outras) é baseada nos livros onde a cabeça do Montanha nunca é vista pelos outros personagens. Na serie da para ver um pouco do rosto. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...