Jump to content
Forum Cinema em Cena

Game Of Thrones


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sobre os dois episódios com spoilers:

 

O primeiro episódio (The Red Woman) teve um ritmo bem dinâmico conseguido cobrir boa parte das tramas da temporada passada de forma coesa e nunca ficando cansativo. O destaque acabou sendo a muralha e a cena polêmica envolvendo Melissandre que pode ter vários propósitos. A parte de Dorne mostrou que o que começa errado dificilmente acaba bem, a morte do Hotath e do dois Martell em si foi surpreendente e de certa forma ate positiva dado as circunstâncias, apesar da morte do Trystane ter sido absurda/patética do ponto de vista da continuidade e da construção da cena. Eu acredito que Dorne deve fazer parte da trama envolvendo o Sam e sua família, principalmente seu pai Randyl Tarly. Agora é torcer para os Tarly exterminem esse povo de Dorne dando fim ao pior erro da serie.

 

O segundo episódio (Home) foi muito bom, mantiveram o ritmo do primeiro e teve varias cenas marcantes. A sequencia do Tyrion com os dragões foi tensa, engraçada e ate emocionante quando ele fala da infância. A estreia de Euron Greyjoy na ponte foi muita bem feita ("irmao eu sou o deus afogado" "eu sou a tempestade", achei foda) e finalmente mataram Balon, o que é fundamental para o novo arco dos Greyjoy. A morte do Roose e da Walda eram as mais previsíveis dessa temporada, me surpreendeu já ter acontecido no 2° episódio, foi outra grande sequencia que mostrou que os Karstark são aliados dos Bolton e que o Ransay é o fdp definitivo da serie (nos livros também) e a morte do Roose foi daquelas irônicas muito comuns em GoT (traição e facada na barriga). O flashback do Bran foi bem interessante, mostrou os jovens Ned, Lyana e o Willis (vulgo Hodor) e lembra muito o treinamento do próprio Bran no primeiro episódio da serie. E claro, o grande destaque do episódio foi o núcleo da muralha e a ressurreição do Jon que também já era esperada mas aconteceu antes do que eu imaginava. Uma coisa que tenho gostado muito nesse inicio de temporada é que as coisas estão acontecendo rápido como nos casos citados e também no arco da Sansa.

 

Próximo episódio pelo que tudo indica teremos o flashback da Torre da Alegria e consequentemente a revelação da mãe de Jon Snow. E o presente para o Ransay, será que o Rickon? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, vou parecer disco quebrado, pois esse episódio foi em maior parte previsível, bem editado e bem feito. Salvo as partes com a Daenerys não tenho nada pra reclamar.

 

Tá na hora de tirar Daenerys tá série. Meereen ficou até mais interessante sem ela.

 

 

Salvo a Osha e o Rickon Stark, que me surpreendeu, todos episódios até agora estão indo como maioria dos fãs previam.

A teoria do João Neves se concretizando quase que 100%. Muito bom.

And now his watch has ended.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Um amigo meu, quando acabou a temporada passada (ele já havia lido os livros) chegou e cravou:
Jon snow deve voltar, e quando voltar da morte estará livre do juramento, vai se unir com os rebeldes e começar a cobrar geral. Tyrion começará a mandar em dragões.
Domingo, terminou o ep, eu fiquei de cara.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso tá sendo especulação constante entre os fãs mais viciados.

 

 

Outra especulação comum diz que Snow é na verdade filho de Rhaegar Targaryen com Lyanna Stark. Aquele flashback com Ned e seu retorno dos mortos são evidências muito fortes.

 

Supõem-se também que caso isso seja verdade, Snow tem bastante poder mágico em si, tel qual o que Melisandre procurava nos Baratheons, ou então até que ele seja o próprio guerreiro messiânico que os seguidores do Deus da Luz esperam e Melisandre achou que Stannis era (essencialmente o Jesus de Westeros).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só pra divagar um pouco... Uma coisa que acho precisa acontecer na série, pelo bem da narrativa:

 


Ascenção dos Starks. Eu sei que a série é tortura com personagens "bons" e amo isso. Casamento Vermelho e decapitação do Ned estão entre minhas partes favoritas. Contudo, em termos de família/grupos/clãs, os Starks são os únicos (não individuos) que agente tem torcida. São um centro moral forte e pra toda coragem da HBO, GoT tem medo de mostrar o lado negro dos Starks. Sansa mesmo botou vestido preto mas não mudou em nada, continua inocente. Arya banhou de sangue naquele bordel e foi rapida e severamente punida.

 

Em algum momento, os Starks precisam e ter aquele momento apoteótico, talvez a retomada de Winterfell ainda nessa temporada? Caso contrário, a coisa fica niilista demais, até mesmo pra mim.

 

E é claro, logo depois eles podem morrer, pra não perder o costumeclear.png:lol:


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem bastante mulheres correndo pelo trono, hein?

 

By the way, desculpe a ignorância, mas achava que a essa altura os livros publicados já tivessem sidos filmados e o futuro da série  mistério pra todos, quem lia e quem não lia...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os grandes eventos já foram sim filmados pela série, mas tem alguns eventos fora de ordem que suspeito ainda vão aparecer e outros diferem dos livros.

 

Dois eventos dos livros que ainda devem acontecer nessa temporada é a ida de Jaime para Riverrun que já teve ate imagem rolando além da volta dos Frey e o epilogo do 5° livro muito importante para o destino de dois personagens. No mais os livros estão bem diferentes da serie em varias tramas.

 

Sobre o 3° episódio "Oathbreaker" com spoilers e por partes:

 

Daenerys/Mereen: o problema desse arco da Daenerys é o mesmo da Arya, é muito separado das demais tramas e ainda tem o problema de parecer um retrocesso por causa da volta dos Dothraki que não tinham mais nenhuma importância para a trama. Eu ate gosto mas fica a duvida se é apenas para passar o tempo ou vai ter importância. O que parece é que os Dothraki vão virar churrasco em breve, a dica foi dada nesse episodio quando uma das viúvas disse que todos os khals tinham voltado para decidir que cidades iam saquear e que povos escravizar. Já a parte do Varys foi legar para rever o personagem em ação utilizando todo seu conhecimento para manipular os outros (como nas primeiras temporadas) e também sinaliza que deve rolar uma guerra entre Mereen as outras 3 cidades inimigas.

 

Porto Real: além de mostrar que o High Sparrow esta tentando manipular o Tommen e trazer ele para a fé militante, essa parte também serviu para mostrar que o comando do reino esta dividido entre Cersei, Jaime e Qyburn de um lado e Kevan Lannister, Pycelle e os Tyrel do outro, alias a participação do Kevan não se deixando intimidar foi muito boa. A Cersei solicitou julgamento pelo combate o que segundo teorias pode significar a volta de um antigo personagem para enfrentar o Gregor zumbi. Os "passarinhos" do Varys que agora serem o Qyburn devem ter grande importância futuramente, provavelmente no 10° episódio. 

 

O flashback da Torre da Alegria foi bem feito mostrando porque ser Arthur Dayne era um guerreiro tão respeitado e no final acabou sendo morto por um golpe pelas costas. Não terem mostrado o que estava rolando dentro da torre foi meio broxante mas compreensível, a revelação deve rolar no episódio 5 (The Door)  embora a maioria já saiba do que se trata. Alem da origem do John, tem uma teoria que diz que esse flashback também pode mostrar a origem da Meera Reed.

 

O Norte: a saída do Jon da patrulha já era previsível/esperada e de certa forma sua morte serviu para isso, no livro a morte ainda tem um aspecto simbólico por causa das profecias que na serie não são exploradas, e mais um personagem da 1° temporada foi embora na execução dos traidores. O lance do Rickon também foi previsível por causa do trailer do 3° episódio, acho que o Ramsay vai usar ele para conseguir o apoio das outras casas do norte para lutar contra o Jon e os selvagens.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

São poucos episódios por temporada para meu gosto para contar a historia desta preciosa série cheia de personagens e historias, é contada muito rapidamente, minha opinião, é um mundo que deve ser contada em detalhes...

 

Alias, é preciso que o Snow tenha consequências vinda da morte, não pode ficar assim tão simples, só porque o Homem queria não é suficiente, pelo pouco que conheço, uma ressurreição assim, é paga por alguma consequência, não vem de graça...

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...