Jump to content
Forum Cinema em Cena

Game Of Thrones


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Que isso digo eu caro Gust, gostou do Little Finger teletransportando? Do lobo descartado? A porta numa caverna? Da viagem do tempo?

 

E esse reveal do Hodor, achei particularmente bobo. Preferiria a incógnita.

 

E Meera vai conseguir escapar da horda de walkers campeões de 100m razos, no meio da nevasca do norte, enquanto carrega o Bran?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o ep 5 The Door com spoilers:

 

Gostei bastante desse episódio, como tem sido frequente nessa temporada com ritmo ágil e a trama avançando rápido no geral (o quanto é possível avançar) e no caso desse 5° episódio além disso acho eles deram um rumo mais claro para certos núcleos e o futuro da serie que já esta chegando no seu fim.

 

Arya/Bravos: na temporada passada já dava a entender que Arya nunca conseguiria deixar de ser ela mesma para si transformar na serva do deus de muitas faces. Esse episódio pareceu a confirmação de que ela deve voltar para Westeros nos próximos episódios. Essa parte da Arya por ser muito separada da trama principal sempre ficou meio deslocada e ficava a curiosidade de como acabaria. Acho que ate o 10° episódio os Starks estão juntos, talvez sem o Rickon.

 

As Ilhas de Ferro: finalmente os Greyjoy ganharam um propósito claro na trama, agora a duvida e quem chegará primeiro ate Daenerys, ou pelo menos deu a entender que Yara e Theon estão indo na direção dela para passar a perna no Euron. O que eu não gostei muito nessa parte foi o Euron confessando que matou o Balon na frente de todo mundo, podiam ter sido mais "sutis" ate porque matar um parente (e rei ainda por cima) é algo condenado em toda Westeros pelo que eu me lembre. Embora o Balon não tivesse mais nenhum respeito de seus seguidores.

 

Mereen: a parte de Daenerys serviu para mostrar que Jorah Mormont deve voltar no futuro contrariando quem achava que ele morreria nos próximos episódios. O lance da serva do senhor da luz é bem nebuloso ainda e serviu para mostrar pela primeira vez na serie um Varys fragilizado/assustado/surpreso. A não ser que role alguma guerra inesperada nessa região contra os mestres as 3 cidades que os apoiem não vejo muita coisa acontecendo nesse arco já que é uma grande transição para Daenerys formar um grande exercito. Os Greyjoy so devem encontrar com eles no fim da temporada.

 

O norte: Sansa finalmente esta si tornando uma personagem forte e uma líder já que ela tem o nome certo ao contrario do Jon. Ate o 8° episódio as tramas do norte serão com Sansa e Jon tentando conseguir apoio das outras casas do norte (Lyana Mormont deve ser uma das que vai aparecer) já que tudo indica que no 9° episodio deve rolar a grande batalha (a "batalha dos bastardos"). O "Mindinho" é um dos maiores mistérios da serie, e depois dessa esnobada da Sansa qual vai ser a participação dele nessa temporada? Como o cara é um dos maiores manipuladores/planejadores da serie fica a curiosidade qual vai ser o próximo passo.

 

Brann: o momento mais importante do episódio, além de revelar a origem dos outros algo que não tinha sido feito nem nos livros, essa parte encerrou a busca do Brann, muito provavelmente ate o ultimo episódio ele deve si encontrar com os outros Stark. A sequencia da invasão foi fantástica conseguiram criar um clima desesperador, mostraram os perigos do "poder" do Brann quando mau utilizado e terminou com uma das sequencias mais tristes da serie. Eu esperava ver mais do Corvo de 3 Olhos, mas dava a entender que algo assim aconteceria já que o Brann estava sendo treinado para substitui-lo. No geral não sou muito chegado em viagens no tempo por causa dos inúmeros problemas de continuidade que podem gerar e por muitas vezes desviar a atenção do que realmente é importante, aqui foi ate ate bem utilizado e tornou a cena mais dramática só espero que não usem isso para tentar justificar outras coisas que aconteceram no passado.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...