Jump to content
Forum Cinema em Cena

Game Of Thrones


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bá' date=' achei esse episódio mais "murcho" que outros da temporada. O final realmente foi muito foda, mas de resto movimentou-se por inércia.

 

 

 

Não digo que não vou assistir à segunda temporada, mas quando ela chegar, vou esperar passar e perguntar pra alguém de confiança se alguma coisa de verdade aconteceu. Se disser que tem vários bons ganchos pra terceira temporada, já nem vejo a segunda.[/quote']

 

 

 

Sério, Marcelão? (Sim, to lendo apenas agora pq terminei a temporada ontem).

 

 

 

Quando iniciei a série eu achei ela imediatamente interessante, mas acho que só depois do episódio 5 ou 6 que comecei a considerar empolgante também, instigante de forma que não conseguiria parar.

 

 

 

Eu não vejo esses ganchos todos como apenas conveniência dos autores, uma forma de fisgar o espectador, mas praticamente como uma evolução inevitável. A série desde o inicio se desenvolveu lentamente pra isso. Uma hora ela definitivamente iria explodir, e aconteceu. O épico finalmente virando épico, e não apenas um drama politico e de intrigas. A abrupta mudança de imposição do Robb, da Daenerys, o próprio Jon Snow tendo que fazer sua escolha... Não vejo como forçado, mas sim totalmente inevitável. As pessoas daquele mundo sempre me pareceram não preparadas para virarem o que são a partir de um treinamento especifico, mas sim pela emergencialidade da situação. Do tipo dormir criança e ser forçado a acordar homem, sem qualquer escolha. Quando os líderes caem outros necessitam tomar seus lugares, e esse simples passar de bastão, essa mudança se perspectivas, já é suficiente pra estremecer tudo, como foi.

 

 

 

Aquela cabeça rolando fez com que aquele universo estremecesse. A morte do personagem desencadeou algo tão forte de forma que ele nunca poderia alcançar efeito semelhante mesmo se estivesse vivo. Depois daquilo não teria como esperar que tudo ficasse igual, que não houvesse uma explosão. Foi uma decisão sensacional pra mim, o leque de possibilidades que se abre agora é delicioso. Adorei como terminou, ansiosíssimo pra ver como será explorado na próxima.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bá' date=' achei esse episódio mais "murcho" que outros da temporada. O final realmente foi muito foda, mas de resto movimentou-se por inércia.

 

 

 

Não digo que não vou assistir à segunda temporada, mas quando ela chegar, vou esperar passar e perguntar pra alguém de confiança se alguma coisa de verdade aconteceu. Se disser que tem vários bons ganchos pra terceira temporada, já nem vejo a segunda.[/quote']

 

 

 

Sério, Marcelão? (Sim, to lendo apenas agora pq terminei a temporada ontem).

 

 

 

Quando iniciei a série eu achei ela imediatamente interessante, mas acho que só depois do episódio 5 ou 6 que comecei a considerar empolgante também, instigante de forma que não conseguiria parar.

 

 

 

Eu não vejo esses ganchos todos como apenas conveniência dos autores, uma forma de fisgar o espectador, mas praticamente como uma evolução inevitável. A série desde o inicio se desenvolveu lentamente pra isso. Uma hora ela definitivamente iria explodir, e aconteceu. O épico finalmente virando épico, e não apenas um drama politico e de intrigas. A abrupta mudança de imposição do Robb, da Daenerys, o próprio Jon Snow tendo que fazer sua escolha... Não vejo como forçado, mas sim totalmente inevitável. As pessoas daquele mundo sempre me pareceram não preparadas para virarem o que são a partir de um treinamento especifico, mas sim pela emergencialidade da situação. Do tipo dormir criança e ser forçado a acordar homem, sem qualquer escolha. Quando os líderes caem outros necessitam tomar seus lugares, e esse simples passar de bastão, essa mudança se perspectivas, já é suficiente pra estremecer tudo, como foi.

 

 

 

Aquela cabeça rolando fez com que aquele universo estremecesse. A morte do personagem desencadeou algo tão forte de forma que ele nunca poderia alcançar efeito semelhante mesmo se estivesse vivo. Depois daquilo não teria como esperar que tudo ficasse igual, que não houvesse uma explosão. Foi uma decisão sensacional pra mim, o leque de possibilidades que se abre agora é delicioso. Adorei como terminou, ansiosíssimo pra ver como será explorado na próxima.

 

 

 

Não, Tê, eu tava mentindo. 06.gif

 

 

 

Mas acho que não compreendeste bem o contexto todo do que eu disse. Pra mim a série fisga logo no começo, independentemente de grandes reviravoltas. A tal "explosão" citaste é exatamente o que, a meu ver, foi brochante. Muita construção pra no final dizer "aha, agora imaginem como isso tudo vai se resolver na segunda temporada". Mas enfim, isso foi tão discutido que nem vale a pena ruminar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu acho complicado é que a partir do lançamento da série é como se uma obra antes fechada, virasse uma coisa interativa, em que tudo funcionasse como uma novela global: ah, não põe isso, George, o público da série não vai curtir...

 

É inevitável que haja essa troca. No mais, o pessoal que acompanha a série de livros não curtiu muito o último. Curiosamente, os críticos gostaram, mas os leitore, não. Parece que essa matança de personagens, segundo alguns, deixou de ser orgânica para virar uma manobra de emergência quando a história não sabe para onde ir.

 

Os livros vinham sendo escritos em um ritmo bastante lento. O Martin não vai poder esperar mais 6 anos para lançar o próximo. A série vai colocar uma pressão enorme sobre ele no sentido de resolver os cliffhangers com certa urgência. Espero realmente que isso não comprometa o material.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que eu acho complicado é que a partir do lançamento da série é como se uma obra antes fechada' date=' virasse uma coisa interativa, em que tudo funcionasse como uma novela global: ah, não põe isso, George, o público da série não vai curtir...
É inevitável que haja essa troca. No mais, o pessoal que acompanha a série de livros não curtiu muito o último. Curiosamente, os críticos gostaram, mas os leitore, não. Parece que essa matança de personagens, segundo alguns, deixou de ser orgânica para virar uma manobra de emergência quando a história não sabe para onde ir.
Os livros vinham sendo escritos em um ritmo bastante lento. O Martin não vai poder esperar mais 6 anos para lançar o próximo. A série vai colocar uma pressão enorme sobre ele no sentido de resolver os cliffhangers com certa urgência. Espero realmente que isso não comprometa o material.[/quote']

Achava que a série estava mais ou menos sendo fiel ao livro.

E que  uns 5 livros já estivessem escritos de um total de sete.

Daí se manterem isso de mais ou menos um livro por temproada Martin terá tempo  p/ escrever com calma.

Concordo que os cliffhangers, pelo menos alguns terão que ser concluídos, pq senão virará uma escotilha de Lost... não que não tnha sido bom.

 

Mas  falam como se a série não fosse durar, mas depois do bum da estréia se dizia que queriam era que Martin espichasse a história p/ além dos sete livros.

 

Ah, eu acho que a série tem folego p/ durar pelo menos uns 5 anos ou mais... se bem que série épica na HBO... think.gif
Shy2011-07-31 20:11:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Martin teria tempo de escrever com calma se os livros dele não estivesse crescendo de tamanho em progressão geométrica a cada volume...06.gif

parece que o terceiro volume vem com mais de mil páginas... e que o quarto ele demorou uns 6 anos para finalizar, um capítulo06.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

lol não;; o quinto esta sensacional..

 

estou no meio dele, e tem umas coisas que eu realmente não esperava.. eu estava lendo só review bom, e ja estava com espectativa alta.. mas ainda não ganha do terceiro..

 

De qualquer forma.. não existe isso de adaptação por livro. Ja esta garantido e anunciado que teremos cenas do terceiro livro na segunda temp e muitas cenas que não existem em qualquer livro.. eles disseram na Comic Con que o que eles mais querem é chegar no "RW" e depois disso, com certeza a série se afastaria muito em relação ao livro se continuar..

 

De cabeça, no quinto livro, consigo contar umas 15 tramas principais.. isso é impossível de fazer em um sériado.. só se a HBO lançar uns 2 spinnoffs, coisa que não fará.. isso não é expeculação ou achametro.. é um fato.

 

Eu ja vi um video dos bastidores desta temp 2 que em 2 min de gravação, apaga da série toda uma storyline do livro 2... é compreensivel.. totalmente.

 

 

@renato.. isso é lenda "urbana" da internet.. ele demorou 6 anos do terceiro para o quinto. O quarto não existiria, e pressão nele fez com que ele dividisse o quinto em 2, criando o Fest of Crows, que é o quarto.. capitulos do quinto ja estavam na net ha uns 4 anos.. ele soltou alguns de preview..

 

Bocão2011-07-31 21:24:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu li muitos reviews negativos de leitores, principalmente na Amazon. Não li tudo porque tinha spoilers, mas galera reclamou que ele faz um emaranhado de tramas, mas no fim, é como se a história muito pouco tivesse saído do lugar para justificar tantas páginas. Eu acho muito mequetrefe esse papinho de "a história é sobre Westeros, não sobre os personagens". Poxa, por que então tem uns 5 personagens que vão se mantendo e a quem se dá inegável destaque em todos os livros? É inevitável torcer por alguns personagens, principalmente aqueles que conduzem a história. A morte do Ned foi justificada pelos acontecimentos que ela desencadeou, mas matar todo mundo é uma saída fácil para criar reviravoltas na história. Da primeira vez,surpreende, mas a medida que outros personagens vão morrendo (já estou no segundo livro), a piada perde a graça. Vira um recurso narrativo capenga.Scarlet Rose2011-08-01 22:31:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só pra quebrar a monotonia do tópico vou contar uma história com final feliz.

 

Comprei o livro 5 na pré-venda da Saraiva,

versão paperback (qualidade ruim) e hoje mesmo estava me lamentando que a

versão hardcover baixou de preço e já valia mais a pena comprar essa.

Como o paperback só foi lançado dia 30, fui buscar hoje numa das lojas.

Para minha surpresa me enviaram a edição hardcover. Paguei só R$ 40 por

um tijolo de mil páginas e capa dura.

 

03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Nós sabemos que a série teve bastante tratamento gráfico para fazer aquelas estruturas e cenários embasbacantes, mas vendo este vídeo de bastidores da HBO percebemos a inteligência e habilidade do pessoal envolvido, que não só já capturava imagens com fotografias belíssimas, como ampliavam tudo isto de forma fluída, praticamente fundindo o real e as imagens de computador melhor do que uma infinidade de mega produções de Hollywood.

http://www.youtube.com/watch?v=8nZ0-0DfdyA&feature=player_embedded
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exclusive: Tom Wlaschiha is Jaqen H’ghar

 

By Winter Is Coming on August 3, 2011

 

 

 

Filed Under: Casting, News

 

 

 

The steady flow of casting news continues… and now we have our own exclusive Game of Thrones casting to announce. The part of Jaqen H’ghar will be filled by German actor Tom Wlaschiha. Wlaschiha has appeared in numerous German films and TV series’ and also had a few small roles in Hollywood films such as Enemy at the Gates, Munich and Valkyrie. You can check out his showreel at his official site.

 

 

 

Jaqen H’ghar is one of a group of criminals that is being taken to the Wall by Yoren along with Arya. Tower of the Hand notes his appearance in the book as “slender and fine-featured, half of his hair is red and the other half is white.” HBO describes Jaqen as “sly, enigmatic, and a dangerous criminal, part of Yoren’s group of recruits taken from King’s Landing to join the Night’s Watch. A foreigner from the Free Cities, he speaks broken English. Seductive, charming, and very dangerous.”

 

tom-wlaschiha.jpg

 

 

 

 

 

 

 

LOS ANGELES, Calif. --

 

Theon Greyjoy is getting a sister in “Game of Thrones” Season 2.

 

 

 

The part of Asha Greyjoy will be played by Gemma Whelan, who appeared in 2010’s Benicio Del Toro film “The Wolfman,” Access Hollywood has confirmed.

 

 

 

As producers first confirmed to Access Hollywood at Comic-Con, Asha is being renamed.

 

 

 

Asha will now be called Yara Greyjoy.

 

 

 

Producers David Benioff and D.B. Weiss told Access at Comic-Con that they were working on the name change because Season 1 already had a character named Osha – the wildling woman who survived after attacking Bran Stark in the woods, and was later taken in as a chained servant at Winterfell.

 

 

 

“We’re a little bit worried about the Osha/Asha sounding too close together,” David previously told Access

 

 

 

Asha – now Yara – is the sister to Theon, the former ward of Eddard “Ned” Stark, played by Alfie Allen (brother in real life to pop singer Lily Allen). When fans last saw him in Season 1, he was at the side of Robb Stark (Richard Madden), and helped defeat a band of Lannisters (including Nikolaj Coster-Waldau’s Jamie) in the battlefield.

 

 

 

And on the other side of the Westeros world, a new member of Daenerys Targaryen’s (Emilia Clarke) camp has been cast.

 

 

 

As first reported by Westeros.Org, British actor Nonso Anozie will play Xaro Xhoan Daxos, a wealthy merchant who takes in Daenerys, the members of her khalasar (the Dothraki that stuck with her after the death of husband Khal Drogo), and her knight, Ser Jorah Mormont (Iain Glenn), and becomes an adviser of sorts.

 

 

 

Coincidentally, Nonso actually stars as Artus in “Conan The Barbarian,” alongside Jason Momoa (Khal Drogo). That film opens in theaters on August 19.

 

 

 

The new castings join previously confirmed new faces – Liam Cunningham as Davos, Stephen Dillane as Robert Baratheon’s heir and brother – Stannis, Dutch actress Carice van Houten as the red priestess Melisandre, Gwendoline Christie as Brienne, knight to Renly Baratheon, and “Tudors” actress Natalie Dormer as Margaery Tyrell, Renly’s wife.

 

 

 

gemma-whelan-asha-greyjoy.jpgtumblr_lpbn3bYE3s1qchuqd.jpg

 

 

 

Também li que esse Kerr Logan interpretará Matthos Seaworth

 

 

 

tumblr_lpbn4mW1H51qchuqd.jpgScarlet Rose2011-08-04 20:06:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ben Crompton foi escalado para ser um dos meus personagens coadjuvantes(?) favoritos:

 

 

Dolorous Edd... da turma da muralha. :P

 

 

não conheço o rapaz, mas fisicamente me parece ok..  o humor dele tem que ser bastante ironico e inteligente.. por favor.

 

Ben%20Crompton.jpg

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como já postado acima, esse quarteto aqui  estará na segunda temporada de "GOT".

gameofthrones_quartetcasting.jpg

Michael McElhatton -  Robert Pugh - Ben Crompton - Karl Davies

By the way, Davies will play a new character named Alton Lannister.  The addition of Alton is likely being done in order to scrunch a few characters together so producers can contain the universe and keep casting down.

 

Tipo, é um persona que não existe nos livros.
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...