Jump to content
Forum Cinema em Cena

Game Of Thrones


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Este Lannister criado ai tem uma cara de personagem criado para morrer...

do tipo.. a audiencia quer ver sangue Lannister, então teremos.Isso não é bom.. mas eu posso estar enganado. pode haver outro motivo.

 

 

Não tenho problema com as mudanças, mudar o nome da Asha para Yara por

exemplo, faz sentido. entre outras mudanças..

 

 

Aliás.. a Jeyne Westerling ja foi escalada (neta do Charles Chaplin).. e

ela só aparece no livro 3.. com certeza para dar mais tempo de tela para

certo personagem que perigava mal aparecer na season 2..

 

Sicilian+Defence+Milan+Photocall+2Di0U6MoSuBl.jpg

 

 

 

Bocão2011-08-14 03:35:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

a Lena é morenona é faz a super Cercei..

 

mas acho que vc tem razão.. a Jayne tem um pouquinho de sangue Lannister sua familia é descrita como uma versão Lannister impura. mas podendo ter vestigios daaquele arianismo todo..

 

ou seja.. mais perucas.. T_T

 

 

 

Bocão2011-08-14 11:39:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu assisti aos 3 primeiros episódios e tenho gostado, especialmente por alguns personagens em especial. A trama tem aquela pegada shakesperiana, meio tragédia grega, o que é bom, meio novela global medieval, o que é mal, mas ainda assim uma série que vem se mostrando bastante digna e competente. Sean Bean está soberano e maravilhoso, mas os meus destaques vão para o anão Dinklage, um personagem debochado e provocador que consegue se destacar apesar de sua perceptível desvantagem física; a garota capetinha, filha mais nova do personagem de Bean que rouba todas as cenas em que está presente; e o tal do bastardo tende a ter uma trajetória heróica bem mais interessante que os demais, boas expectativas com relação a ele. Pontos fracos ficam por conta do álibi usado para a mãe passar a desconfiar da família da rainha e do casal formado pelo selvagem e pela donzela se entenderem rapidamente demais, esperava um pouco mais de conflito.

 

GOT 1 - 8.5/10

GOT 2 - 7/10

GOT 3 - 7/10
Thiago Lucio2011-08-16 19:42:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A série mantém um nível muito bom, mas ainda não atingiu um nível totalmente acima da média embora tenha momentos que chegue muito próximo, como no diálogo entre rei e rainha sobre o sentimento que nutrem ou nutriam um pelo outro. As passagens relacionadas ao torneio ou ligadas ao julgamento do anão me soaram burocráticas ("enchendo linguiça"). A donzela tem se revelado uma personagem das mais interessantes, de forma crescente, tem se tornando uma figura feminina de personalidade e bem marcante. O bastardo ficou um pouco fora de ação, mas o anão e a pentelinha continuam roubando a cena. O 7º episódio reserva alguns diálogos que soam como verdadeiros duelos e reservam bons discursos. Mindinho também vinha chamando a atenção pela sua ambiguidade, personagem interessante este. 

 

GOT 4 - 7/10

GOT 5 - 7.5/10

GOT 6 - 7/10

GOT 7 - 7.5/10
Thiago Lucio2011-08-18 22:00:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que nada! Estou sem ver têm meses o Game of Thrones e não estou sofrendo nadinha. Eu só estou jogando muito RPG, lendo Tolkien, vendo Senhor dos Anéis e similares de fantasia. Nada que seja anormal por não ver Game of Thrones. 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2011-08-19 09:12:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei de ver a 1ª tempora de "Game Of Thrones" e realmente é uma série poderosa. Não querendo me contradizer, porém por melhor produzida que seja falta a série um melhor acabamento, um refinamento melhor, uma edição mais caprichada no trabalho de adaptação. Logicamente que estou especulando já que não li os livros, mas é nítido na série que existem saltos de tempo na narrativa, cortes de um núcleo para o outro e as narrativas acabam recebendo enfoques muitas vezes irregulares ao longo da série e/ou durante um determinado episódio ou outro. Infelizmente, não consigo fazer como o Neo e soltar um sonoro "Wow" para o que vejo, mas ainda assim é uma série, em linhas gerais, competente com um grupo de personagens centrais belíssimos em sua complexidade, ambiguidade, honra, caráter, enfim, o quebra-cabeça montado vale muito mais pelas suas peças, pela maneira como elas se encaixam do que propriamente pelo todo. É muito mais um filme sobre política, heranças hereditárias e tragédias familiares do que propriamente uma série medieval de guerra/ação/aventura. Drama shakesperiano, tragédia grega, novela global medieval e um toque de Dan Brown já que os capítulos por mais regulares que fossem sempre traziam um evento importante/chocante/relevante no final que engrandecia o que acontecia anteriormente. O anão e a pentelinha seguem como meus personagens preferidos, não deixando pra trás Stark (a sua participação final foi de cortar o coração), Mindinho e o bastardo quase-desertor. Um ou outro episódio foram acima da média, mas todos se mantiveram numa média muito boa, porém não tem como não reconhecer os muitos méritos e virtudes da série como um todo e talvez por isso é que se encare ela como algo bem superior à concorrência. 8/10

 

GOT 8 - 7/10

GOT 9 - 8/10

GOT 10 - 7.5/10
Thiago Lucio2011-08-19 21:44:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Terminei de ler todas as páginas sobre a série. A série não me despertou um mínimo de interesse em ler os livros, isso não quer dizer que não gostei da série. E concordo com boa parte dos argumentos do Marcelo com relação aos ganchos, às vezes a série dá a sensação de que está sendo cozinhada em banho-maria a todo momento, sempre sendo guardado algo mais a frente que será melhor e parece que a série vai adiando, vai adiando, adiando... isso me fez lembrar um pouco da literatura do Dan Brown em que todo final de capítulo criava um gancho bom o bastante para fazer com que você se interessasse no que vai acontecer em seguida, mas logo em seguida as coisas voltam para um morno e volta a empolgar somente no gancho do capítulo seguinte. Enfim, isso me incomodou um pouco, não sempre, mas realmente esperava que tivesse algo mais definitivo pelo menos para algumas coisas, o que teve acabou sendo muito pouco ou quase nada, meio "aguarde cenas da próxima temporada". Thiago Lucio2011-08-19 22:32:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz! Achei os eppys até densos demais...aff!

Sei lá... encher linguiça ?  Tipo, cada livro é um calhamaço significativo e condensá-lo em apenas 10 eppys sem sacrificar alguns detalhes foi um feito incrivel.

 

Talvez essa impressão venha pelo faot de haver muitas histórias paralelas de uns 340928486475 personagens  que precisam ser mostrados p/ compor a história no total.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nossa, Thiagão, acho o Dan Brown (pelo menos nas traduções em português, que costumam alterar significativamente os conteúdos de livros) péssimo escritor e nem é pela qualidade das estórias, acho ele ruim mesmo. [/quote']

 

Eu não sou fãzaço do Dan Brown até porque eu acho que ele se escora muito nessa fórmula que citei, passa longe de um escritor favorito, ele é muito simplista e burocrático, mas não tem como negar pelo livro dele que li ("O Código da Vinci") que o apelo ao final de cada capítulo se mantém justamente por esta "armadilha" que ele usa sem muita sutileza. Em "Game Of Thrones" - série - isso me incomodou, não sempre, não em todos os episódios, mas ora ou outra você notava que o episódio todo era apenas uma preparação para os seus 5 minutos finais...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Putz! Achei os eppys até densos demais...aff!

Sei lá... encher linguiça ?  Tipo, cada livro é um calhamaço significativo e condensá-lo em apenas 10 eppys sem sacrificar alguns detalhes foi um feito incrivel.

 

Talvez essa impressão venha pelo faot de haver muitas histórias paralelas de uns 340928486475 personagens  que precisam ser mostrados p/ compor a história no total.
[/quote']

 

Shy, não nego que o livro é um calhamaço, que existem muitas histórias para serem desenvolvidas, mas esta aí justamente o desafio da adaptação. O sucesso da adaptação, mesmo não tendo lido nada, é visível pela eficiência da série, mas ainda assim existem pontos falhos por falta de capricho aqui e ali. Alguns cortes e saltos da narrativa funcionaram muito como antí-climax, o que frustrava a tensão e/ou expectativas em alguns momentos/eventos.
Thiago Lucio2011-08-20 18:53:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Que nada! Estou sem ver têm meses o Game of Thrones e não estou sofrendo nadinha. Eu só estou jogando muito RPG' date=' lendo Tolkien, vendo Senhor dos Anéis e similares de fantasia. Nada que seja anormal por não ver Game of Thrones. 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

 
Quando sair o The Elder Scrolls V você nem vai mais se lembrar de GoT.06
Vai gastar tanto tempo nele que não vai sobrar algumas horas pra ver a próxima temporada.01
 
Eu queria ler os livros, mas tô meio sem tempo. Até comecei o primeiro capítulo e fiquei por aí mesmo por enquanto. Tenho que continuar pois pareceu bem legal. A profundidade maior da narrativa do livro é imbatível. Não tem como comparar com poucas horas de transposição pra tela. Senhor dos Anéis que o diga.

VagnerSgt2011-08-20 19:18:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os cliffhangers já vêm do livro. O Martin é enrolão mesmo. Eu continuo fiel à leitura e à série, pois acredito que ele tem talento suficiente para unir as pontas que ficaram soltas e surpreender.

 

Será uma tarefa hercúlea, já que cada livro desvenda 2 mistérios ao mesmo tempo que cria outros 10, mas confio nele pelo que mostrou até agora.

 

 

 

Novamente:o cliffhanger pode parecer uma alternativa canalha na série, mas os ganchos já estavam nos livros. O cara é um escritor corajoso, a morte do Ned mostra isso, mas só o tempo dirá se ele será capaz de dar uma final descente à saga ou se apenas criou mais uma série de livros caça-niqueis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<FONT size=3 face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif">Eu li "As Duas Torres" a pulso, definitivamente não é o tipo de literatura que eu curto. É muito RPG pro meu gosto... [img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/12.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="12" />

 

 

 

Tu leste As Duas Torres direto, ou chegaste até ele depois de A Sociedade do Anel?

 

 

 

No mais, pensamos bem parecido mesmo.

 

 

 

Sobre os cliffhangers, ainda, eles até podiam estar nos livros, mas no momento em que a série os abarcou, eles passaram a ser da série. Uns vão gostar, outros não, mas se veio dos livros ou não, azar do goleiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é. Os ganchos podem estar no livros, mas a série é uma adaptação, logo não necessariamente deveriam estar lá presentes ou da forma como estão. Enfim...

 

Sim, Marcelo. Eu assisti "A Sociedade do Anel" e li "As Duas Torres". 11 de cada 10 fãs de Tolkien que eu conheço dizem que esse foi o meu problema, mas não posso dizer que eles estavam totalmente com a razão.
Thiago Lucio2011-08-22 10:26:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas cliffhanger é um recurso fundamental de seriados.

Toda série precisa garantir que os fãs estarão lá na semana que vem novamente.

Cliffhanger + fãs fieis = audiência= não cancelamento

 

By the way, eu achei todos os cliffhangers de "GOT" "justificáveis", nem vi isso como um ardil da série, não.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei de assistir ao ultimo episódio ontem, me lembrou um pouco pelo teor "pouca censura" as séries Roma e Spartacus, este ultimo além disso mais chocante ainda, pena que ator principal tenha contraído câncer, só não gostava do excesso de nudez masculina que era até exagerado (olha as meninas correndo para assistir a série).

 

 

 

A conclusão que cheguei sobre GOF, foi que é uma excelente série, só espero que não desande com os efeitos dos dragãozinhos já que esta primeira temporada pelo que eu vi, não chegava a algo tão fantasioso, spoiler=> até a hora da garota não sofrer nada com o fogo e os dragões e também os mortos que voltavam a vida

 

 

 

Me pareceu mais uma mini-serie da era medieval até o momento, queria saber se no livro tem esses detalhes sem censura ou a produção quis mesmo chamar a atenção com nudez, sexo e expressões pesadas para adultos.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...