Jump to content
Forum Cinema em Cena

Game Of Thrones


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Alegria por ter saído tão rápido' date=' porém sem legenda, não adianta muita coisa :([/quote']

 

 

 

Addic7ed.com, meu caro.

 

 

 

Opa! valeu

 

 

 

Caramba, vazou provavelmente com a legenda profissional da emissora, ou estou enganado?

 

eu acho que a HBO-GO não tem legenda alguma, não tenho certeza.. apenas versão dublada e som original.

 

 

 

de qualquer forma, acho esta história mal contada... não sei se isso foi um "erro" das subsidiárias da HBO.. no Sabado, ja estava rolando este boato twitter afora que na Polonia e Holanda a HBO iria adiantar.. o pessoal do WiC estava discutindo e reclamando, inclusive diretamente com a HBO, diretores e tudo mais..  Não tinha como eles ignorarem este papo por 2 dias e depois falar que foi erro. Acho que eles acreditaram que webrips não iriam causar problemas pela qualidade, erraram e depois corrigiram..

 

 

seja como for.. o pilo bateu varios records.. teve quase 4M quando foi ao ar.. e mais de 6M contando as duas reprises de domingo apenas.. 50% mais que no ano passado.. mais que o season finale do ano passado, melhores numeros que a volta de Mad Man, e melhores numeros do que qualquer programa de premium cable deste ano no EUA .. e por ai vai..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti o segundo ep... a introdução de muitos novos personagens me confundiu em algums momentos do ep... mas em relação ao primeiro, ele foi inferior, não aconteceu mto coisa, apenas um criando o terreno para os eventos q virão... 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os montadores vão ter que suar muito a camisa nesta temporada. Além da inclusão de novos personagens, os antigos estarão dispersos uns dos outros, cada qual em um lugar diferente. Então os episódios vão ter que saber dosar bem o tempo para cada núcleo. E a tendência é que isso cresça cada vez mais daqui pra frente!

 

 

 

Meu review sobre o primeiro:

 

 

 

http://www.cinelogin.com.br/series/game-of-thrones-s02e01-the-north-remembers-reviewFelDias2012-04-04 20:53:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostando em saber que veremos mais de Tyrion como a mão do rei (ainda que provisoriamente).

Não curti muito a vibe bíblica do infanticidio.

Gostei de ambos o eppy, mas acho que a pilhação virá nos próximos eppys.

Refiro-me  principalmente a John Snow, que ficou na promessa de acontecer na temporada anterior e...

 

Tb me perco com tanto personagens (vantagem aí p/ quem lê/leu os livros), mas acho genial a maneira como esse batalhão de personagens são tão bem amarrados a trama.

 

Gosto demais da maneira como as mulheres são inseridas na guerra, argumentando sobre estratégias / política de igual com homens... aff!

 

 

Off: Hoje me dei conta de uma heresia que cometia, por sempre estar ansiosa p/ ver o eppy sempre pulava a abertura... ela é estupenda!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A abertura é sempre uma dica de onde vão se passar os eventos em cada episódio. Eu adoro o clima da apresentação me lembra dos jogos de estratégia em tempo real tipo Age of Empires. 05<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Aproveitando o gancho. A "estratégia" do imbecil do garoto, ou melhor, da criança Joffrey está cavando sua própria sepultura. E o Tyrion é o mais racional deles lá no poder e sabe como funciona a estratégia. O cara é um ótimo diplomata, político resumindo é bem astuto. Para manter a coroa na cabeça requer estratégia acima de tudo e governantes sem isto e usando somente a tirania e força bruta não vivem muito. Como ele mesmo deu exemplo neste último episódio. Afinal ordenar a morte de todos os primogênitos e bebês na cidade inteira cria uma tremenda possibilidade de motim. Fora a penúria que eles vão passar com o inverno, guerra e outras privações.

Plutão Orco2012-04-07 19:51:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz! Tem razão sobre a abertura.

 

É como ele mesmo (Tyrion) disse, acho que lá no piloto da série, o que ele não tinha em tamanho compensava em conhecimento.

 

Que casalzinho FDP formam os irmãos, um regicida outra infanticida...aff!

Tyrion é mesmo a ovelha "negra" da família.

 

Gostaria que Sansa fosse mais frequentemente ardilosa, usando a viadade de Joffrey p/ manipulá-lo,  como se mostrou ao salvar o cara do vinho.

 

By the way, foi uma merda isso de ver o eppy seguido de outro e ficar em abstinência 2 semanas...aff!

Lembrando que serão 10 eppys e lá se foram 2, já...oh my!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Regicida? Quem liga para este crime a não ser a aristocracia 1%? Tipo matou lá o rei louco e povo ficou na mesma. Agora vai matar cada criancinha do povão pra ver como importa muito mais. Acho até que vai ter um episódio que vi no trailer que a rainha e o filho vão passar um aperto com a fúria do povão. Eu estaria lá como revolucionário pedindo nada menos que a cabeça de todos os aristocratas. 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Allons enfants de <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />la Patrie

 

Lejour de glorie est arrivé!

 

Contre nous de la tyrannie, 16

 

 

Eu queria guerra total até que só existisse uma classe a do povão. Enfim Tyrion é astuto, pois sabe ver que existe algo além da aristocracia e que garante e permanece onde estão. Mexer com isto é mexer com sua sobrevivência no poder.  E outra Tyrion é tão astuto que vai derrubar seu sobrinho, ele já substitui o alto escalão dos guardas reais e pos alguém de sua confiança. Eu mexeria outros pauzinhos para minar mais ainda o poder de aliados. Tipo: Vamos derrubar toda hora um “ministro” e aos poucos tiramos o rei do tabuleiro.

Plutão Orco2012-04-08 14:06:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 E vive la revolucion  !!!

 E vive la peble  !!! lol.gif

 

Estranhamente acho que o pai de Tyrion o vê com outros olhos depois que ele "venceu" aquela batalha.

 

Tyrion não é apneas astuto e o fato de se preocupar com aplebe nem tem tanto a ver com necessidade e sim de misericórida, e tals.

 

By the way, deve ser estranho p/ quem lê os livros ver aqui comentários que vão em outra direção que as do livro.

Até opensei em elê-los, mas sentiria como se fossem um poço de spoilers a la escotilha de "Lost"

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que dia vai sair o outro episódio? Esta série é igual biscoito viu ou comeu um e quer comer o pacote todo e ou ver série toda. O meu pai ficou viciado também na série. Fica perguntando quando que sai o novo episódio o tempo todo. 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MEO DEUS..

 

3d17

 

este terceiro ep de GoT foi sensacional.. onde este povo arruma este elenco ?

 

todo mundo perfeito... a adaptação sensacional... a unica coisa que tinha imaginado mais legal foi o batismo na praia.. eu imaginei com uns afogamentos hardcores...  :P :p

 

e a adatação esta muito inteligente... ótimas saidas e economias.. esta seguindo a linha da primeira temporada.. os episodios so crescendo o ritmo.. vai ser foda.

 

ahhh.. Briennnnnne.. minha personagem favorita.. só imaginava um sotaque mais tosco.. mas foi melhor que a encomenda..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que dia vai sair o outro episódio? Esta série é igual biscoito viu ou comeu um e quer comer o pacote todo e ou ver série toda. O meu pai ficou viciado também na série. Fica perguntando quando que sai o novo episódio o tempo todo. 06

Domingo, acho  e tipo, lá pelas madrugada de segunda o eppy já cai na rede.

 

Agonia é esperar pela legenda, embora ela esteja mais rápido agora com o sucesso da série.

 

E pensar que são apenas 10 eppys essa temporada, ou seja, nos restam apenas 7... cry

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eppy 3.

Gostei.

Mais de Tyrion e sua astúcia.

Adorei o joguinho que ele fez, manipulando grandões do conselho.

 

Meu! E que mulher gigante é essa Brienne... aff  !

 

Uma dúvida que ficou (talvez quemt enha lido o livro saiba) é sobre o que Jon Snow viu recolhendo o bebe, se seria algo sobrenatural ou  humano...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como falei no tópico de Homeland e agora postando no tópico certo...

 

Essa temporada está meio mais ou menos, apesar de ainda superior a mta porcaria que está sendo exibida atualmente... a apresentação de trocentos novos personagens está sendo prejudicial a série, até pq 1/3 deles é apenas desculpa para a série mostrar mais peitinhos, sim, estou reclamando da nudez exagerada da série, poderiam pegar essas partes e desenvolver a história, mas não, tem q mostrar cenas de sexo, nunca pensei q reclamaria disso, mas.. c'est la vie...

De resto a história não avança, fica q nem um cachorro correndo atrás do próprio rabo, mtas pessoas dizem q esse é o principal problema do segundo livro... e espero q a Kalesha apareça mais nos próximos ep, ela é uma das melhores coisas da série ao lado do anão...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eppy 3.Gostei.Mais de Tyrion e sua astúcia.Adorei o joguinho que ele fez' date=' manipulando grandões do conselho.Meu! E que mulher é essa Brienne... aff  ! Uma dúvida que ficou (talvez quemt enha lido o livro saiba) é sobre o que Jon Snow viu recolhendo o bebe, se seria algo sobrenatural ou  humano...[/quote']

 

 

 

Reparou nos brilhantes olhos azuis da coisa? Isso já responde a sua pergunta.

 

 

 

O ritmo desse início de temporada está idêntico à anterior. Só que antes era novidade, agora existe a expectativa de que todo episódio seja como os finais da temporada passada. A série nunca vai poder negar suas origens: livros são lentos no início, é quando se apresenta e posiciona as peças. E essas peças são muito importantes.

 

 

 

The Wire era uma série original para a TV que imitava o formato de livro: início lento, do meio em diante corrido e o último episódio servindo de epílogo, amarrando as pontas. Não deixa de ser curioso que GoT tenha imitado tão bem essa fórmula na temporada anterior e o continue fazendo.   leoff2012-04-21 11:01:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com Sith em partes eles estão enrolando mesmo. O desenvolvimento é muito lento. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

E outra estão mencionando o tempo todo da Guerra entre Lannister e Nortenhos, mas nunca vemos a tal Guerra. Gostaria de ver alguma coisa, mostrar alguma coisa até a série do Showtime mostrou na série que acompanho dos Bórgias. Logo acho que não serve a desculpa que é série não tem condições e não pode mostrar. Blá blá, blá.

Os Bórgias teve na primeira temporada com conflitos e logo pode sim dar uma palhinha. E é até justo já que menciona o tempo todo a porcaria da Guerra. Um elemento esquecido em uma série que se diz ser épica. Olha que Spartacus mostrou também mais conflito bélico do que esta série.

Deixo claro que ainda gosto e muito da série, mas acho que ela deve isto aos espectadores.

Plutão Orco2012-04-21 11:57:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como falei no tópico de Homeland e agora postando no tópico certo...

 

Essa temporada está meio mais ou menos' date=' apesar de ainda superior a mta porcaria que está sendo exibida atualmente... a apresentação de trocentos novos personagens está sendo prejudicial a série, até pq 1/3 deles é apenas desculpa para a série mostrar mais peitinhos, sim, estou reclamando da nudez exagerada da série, poderiam pegar essas partes e desenvolver a história, mas não, tem q mostrar cenas de sexo, nunca pensei q reclamaria disso, mas.. c'est la vie...

De resto a história não avança, fica q nem um cachorro correndo atrás do próprio rabo, mtas pessoas dizem q esse é o principal problema do segundo livro... e espero q a Kalesha apareça mais nos próximos ep, ela é uma das melhores coisas da série ao lado do anão...

 

 

[/quote']

 

Além do que o Leof citou acima.. tem que entender que é uma adaptação de uma história que não centra em protagonistas fixos.. conta a história de diversos personagens e principais eventos relacionadas a ilha de Westeros.. veja bem.. é necessário contar com calma, até porque estes personagens são novos e importantes para a trama...E na verdade, se vc pegar a história pelos nucleos, vc perceberá que a história esta andando, não vai ter muito ação até o fim e possivelmente muitos destes nucleos ainda nesta temporada parecerão irrelevantes...

 

A adaptação esta muito bem feita.. criando cenas e situações que não existem para explicar melhor certas coisas.. apagando personagens e lugares certos, misturando outros, dando mais espaço para outros.. eu estou gostando.

 

Mas novamente.. para quem não leu os livros.. é necessário muita atenção e possivelmente até ver os eps mais de uma vez. Isso é um problema da série sim. Precisa de gastar este esforço extra para ver os detalhes e perceber como a coisa esta indo.. Martin disse sua história seria infilmável exatamente por este motivo.. mas eles estão fazendo bem feito.. A HBO tbm colocou guias online, inclusive guias de referencia para imprimir e ajudar a assistir a serie. Agora as pessoas só precisam descobrir se querem gastar este energia toda se informando e assistindo e se este esforço valeu a pena.. para alguns sim.. para outros nem tanto.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah eu gosto dessa enrolação toda, de tu poder curtir a série lentamente.

Não acho que chega a incomodar/atrapalhá-lha, não.

 

Até gostei de ainda não mostrarem a  guerra já.

Gostei dessa preparação, como se deu as alianças,  as estratégias e como estão/são cada "soldado" de cada reino, assim qd se desse as batalhas saberiamos como cada exército se portaria.

Tipo os soldados d o pai de Theon, que sabe-se bem preparados e comandados por uma mulher e os de Tyrell, que segundo Cate, são muitos, masss conhecem a guerra mais por jogos que por experiência propriamente dita... e que TB tem Brienne, outra mulher como soldado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Além do que o Leof citou acima.. tem que entender que é

uma adaptação de uma história que não centra em protagonistas fixos..

conta a história de diversos personagens e principais eventos

relacionadas a ilha de Westeros.. veja bem.. é necessário contar com

calma' date=' até porque estes personagens são novos e importantes para a

trama...E na verdade, se vc pegar a história pelos nucleos, vc perceberá

que a história esta andando, não vai ter muito ação até o fim e

possivelmente muitos destes nucleos ainda nesta temporada parecerão

irrelevantes...

 

A adaptação esta muito bem feita.. criando cenas e

situações que não existem para explicar melhor certas coisas.. apagando

personagens e lugares certos, misturando outros, dando mais espaço para

outros.. eu estou gostando.

 

Mas novamente.. para quem não leu os

livros.. é necessário muita atenção e possivelmente até ver os eps mais

de uma vez. Isso é um problema da série sim. Precisa de gastar este

esforço extra para ver os detalhes e perceber como a coisa esta indo..

Martin disse sua história seria infilmável exatamente por este motivo..

mas eles estão fazendo bem feito.. A HBO tbm colocou guias online,

inclusive guias de referencia para imprimir e ajudar a assistir a serie.

Agora as pessoas só precisam descobrir se querem gastar este energia

toda se informando e assistindo e se este esforço valeu a pena.. para

alguns sim.. para outros nem tanto.

[/quote']

 

 

 

Não me importo com o livro e nem pretendo ler... a série, como adaptação

do livro deveria funcionar por si só sem precisar de guias externos de

controle de personagens... o excesso de personagens e a falta de um

protagonista central atrapalha o andamento..

 

 

 

Na primeira temp tinha o Ned como foco, e nessa? quem é o protagonista

mesmo? a série anda mto desfocada, mostrando mta coisa e não dizendo

porra nenhuma.. o excesso de personagens e subtramas é prejudicial para o

grande público.. sei q no livro podem ter diversos nucleos e tal, assim

como teve em senhor dos anéis, mas a série deveria se tratar da guerra,

e ter nos starks seu nucleo central, as subtramas são boas para criar

ambiente, mas no momento estão exageradas, cada reino tem uma ambição,

desejo.. na boa eu acho q poderiam cortar pela metade o número de

personagens... a única trama para mim q está interessante é a do Snow,

mas mesmo assim ela não está andando... 2 episódios gastos na aldeia do

cara lá foi demais...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os livros não têm personagens principais e os Starks, se não deixarão de ser vitais, ganharão cada vez menos espaço à medida que o Martin vai ampliando a trama por toda Westeros.

 

 

 

Os livros também dão destaque mínimo às batalhas. É o embate entre personagens que importa.

 

 

 

A série podia ser diferente? Seguir um rumo mais comercial? Colocar o Robb ou Jon como personagens principais de filmes épicos de guerra? Colocar um monte de batalhas sangrentas que nem Spartacus? Podia, mas aí se tornaria mais uma série comum que tem medo de arriscar. Essa série acabaria muito sem graça, na minha opinião.leoff2012-04-21 17:06:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Além do que o Leof citou acima.. tem que entender que é

uma adaptação de uma história que não centra em protagonistas fixos..

conta a história de diversos personagens e principais eventos

relacionadas a ilha de Westeros.. veja bem.. é necessário contar com

calma' date=' até porque estes personagens são novos e importantes para a

trama...E na verdade, se vc pegar a história pelos nucleos, vc perceberá

que a história esta andando, não vai ter muito ação até o fim e

possivelmente muitos destes nucleos ainda nesta temporada parecerão

irrelevantes...

 

A adaptação esta muito bem feita.. criando cenas e

situações que não existem para explicar melhor certas coisas.. apagando

personagens e lugares certos, misturando outros, dando mais espaço para

outros.. eu estou gostando.

 

Mas novamente.. para quem não leu os

livros.. é necessário muita atenção e possivelmente até ver os eps mais

de uma vez. Isso é um problema da série sim. Precisa de gastar este

esforço extra para ver os detalhes e perceber como a coisa esta indo..

Martin disse sua história seria infilmável exatamente por este motivo..

mas eles estão fazendo bem feito.. A HBO tbm colocou guias online,

inclusive guias de referencia para imprimir e ajudar a assistir a serie.

Agora as pessoas só precisam descobrir se querem gastar este energia

toda se informando e assistindo e se este esforço valeu a pena.. para

alguns sim.. para outros nem tanto.

[/quote']

 

 

 

Não me importo com o livro e nem pretendo ler... a série, como adaptação

do livro deveria funcionar por si só sem precisar de guias externos de

controle de personagens... o excesso de personagens e a falta de um

protagonista central atrapalha o andamento..

 

 

 

Na primeira temp tinha o Ned como foco, e nessa? quem é o protagonista

mesmo? a série anda mto desfocada, mostrando mta coisa e não dizendo

porra nenhuma.. o excesso de personagens e subtramas é prejudicial para o

grande público.. sei q no livro podem ter diversos nucleos e tal, assim

como teve em senhor dos anéis, mas a série deveria se tratar da guerra,

e ter nos starks seu nucleo central, as subtramas são boas para criar

ambiente, mas no momento estão exageradas, cada reino tem uma ambição,

desejo.. na boa eu acho q poderiam cortar pela metade o número de

personagens... a única trama para mim q está interessante é a do Snow,

mas mesmo assim ela não está andando... 2 episódios gastos na aldeia do

cara lá foi demais...

 

 

 

Sim, foi o que disse...a serie tem este problema devido ao grande numero de nucleos.. isso nunca foi feito. O formato do SdA não chega nem perto..

 

MAs veja bem.. estou falando que esta é uma necessidade para adaptar a história, não adaptar os livros. Os livros contam a história de uma forma, a serie de outra, mas a história é a mesma.

 

Dito isso, multiplos personagens e a relação entre eles é o centro da história, assim como o centro do SdA foi o anel. Não tem como contar esta história, sem estes multiplos personagens.. Se a história fosse apenas no ponto de vista do Robb ou Dani ou Jon Snow, seria uma coisa completamente diferente.. vc teria envolvimento diferente com os persoangens.

 

Tenha em mente que persoanegns que vc pouco sabe o nome tornam-se pivotais para a história e outros que parecem protagonistas simplesmente somem. E esta dinamica de como os personagens são tratados que fazem desta história o que ela é..

 

MAs veja que o equivoco quando vc diz que a história esta andando lentamente.. no seu exemplo, vc diz que eles (jon Snow e rangers do muro) gastaram 2 eps na aldeia, mas na verdade foram 3 cenas (em 3 eps) .. e isso porque quase todo nucelo teve 1 cena por ep.. tirando o Tyrion que esta interagindo com mais personagens tem 2-3.. a Dani não apareceu em um, Robb e Jamie idem.. tudo falta de tempo e não falta de história para contar.. Mas vamos voltar ao Jon Snow.. o que acontece nestas 3 cenas..

 

Em 3 cenas, é mostrado onde o Jon terminou temporada passada, saindo ao norte do muro em uma comitiva com outros rangers a procura de seu tio e o que teria acontecido com ele. Descobrimos que as aldeias dos selvagens estariam desertas e eles estariam se reunindo sob o comando de um ex-ranger que se intitula King-Beyound-The-wall. Temos contato com uma destas aldeias porém, comandada por um sujeito chamado Crasten, que de alguma forma tem boas relações com os rangers e avisa que este Rei dos selvagens esta formando um exericto que supera em numero o de qualquer lord do sul do muro e planeja invadir. Porém este Crasten é um sujeito diferente.. sua vila é na verdade um Harém composto de apenas suas filhas.. nenhum outro homem existe ali.. e os garotos que nascem, seus filhos, são entregues às criaturas de olhos azuis vistas apenas na cena inicial da serie até então. JUnto a estas informações, vimos que o Sam se aproxima de uma garota chamada Gilly filha-esposa do Crasten e que estaria gravida e gostaria de fugir. Que o Comandante Mormont tem uma atenção especial com o Jon Snow e estaria treinando ele para ser um líder.

 

Ou seja.. todas estas informações vc descobre em 3 cenas não muito longas feitas de forma fluida para não derramar isso tudo de uma vez só e as informações não serem perdidas.

 

Poderiamos ter mais cenas do Jon Snow ?  Não.. a serie no momento tem inumeros nucleos: Dani, Jon Snow, Bram, Renly, Arya, Stannis, Theon e Tyrion com outros sub-nuceos pequenos em Kings Landing (Littlefinger, Cersei, Joffrey, Varys, Sansa)...  e outros personagens importantes como a Catelyn, Jamie e Melisandrae.. e muitos outros que parecem não importantes no momento.. Todos estes supostamente seriam essenciais para contar a história e interessante porque o publico tem predileção bastante dividida sobre eles.. Todos precisam de suas cenas e os eps são apenas de 50 min.. Dividindo isso por todo mundo.. daria menos de 5 min por ep para cada um... Mas se vc descrever estas cenas como fiz com as do Jon Snow vc verá que muita história esta sendo contata, ela só não funciona como as outras histórias de seriado funcionam porque é uma história que não foi criada para um seriado e seu proprio autor considerou a adaptação impossível.

 

Enfim.. É um problema sim.. mas para minha surpresa esta funcionando bastante.. Se necessita de um esforço extra de tentar catar as informações e construir uma imagem maior de tudo que acontece em Westeros por fora e assim divertir vendo estes personagens interagindo com a incerteza do que poderia acontecer com eles... vale a pena.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei muito nesse último eppy:

Tyrion absurdamente astuto.

Não sei se há no reino alguém que faça frente a sua inteligencia...aff!

Acho que nessa preparação de guerra iminente, ele está na frente.

 

Detestei:

  1. Jeffrey é um sádico, talvez gay, talvez assexuado, sei lá...
  2. Mais sadismo nas cenas da Arya... aff!
  3. O "presente" p/ Cate
  4. E principalmente, principalmente mesmo a cena final, WTF !!
  5. Ninguém pare gente  nessa série ??!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Faz tempo que não comento nada sobre a série, embora continuo acompanhando regularmente, mas pra quem não leu os livros ainda, como eu, fica até difícil, já que a série, embora tenha alguns momentos bem legais, parece ser pensada pra quem já leu os livros, pois trocentos personagens entram e saem de cena, mal dando tempo de serem trabalhados, não criam vínculo algum com quem assiste e a série não perde um minuto se quer para tentar deixar tudo mais fácil. Pra mim aí reside o maior defeito da série, a de não querer sobreviver de forma independente.

 
Outro problema grave é que a história dos personagens demora muito para ser desenvolvida, chegando a ocupar minutos em tela só para ir do local A ao B, apenas para que não esquecermos que o personagem exista, ou seja, pelo fato do personagem provavelmente se tornar muito importante em livros futuros, temos que seguir sua chata rotina hoje.
 
Mesmo com vários problemas eu continuo assistindo, nem que seja para ver 3 minutos com Peter Dinklage! Caramba, por que os outros personagens/atores não conseguem chegar perto dele? Dizer que rouba as cenas é pouco, as cenas giram em torno dele.
Outra coisa que me faz seguir a série enquanto existir é a vontade de ver a morte do Jeffrey, de preferência da maneira mais surpreendentemente horrível possível.06
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essas coisas todas que tu citou sobre personagem não me incomoda.

Já me acostumei e aceitei como um preço a se pagar por uma série com  tantos reinos e cada qual com sua família, povo e tals.

Apenas torço p/ que me lembre quem é quem  no decorrer da história.

 

Concordo ctg p/ caramba sobre Dinklage, até comentei com um amigo que esse anão qd entra em cena  parece o mais alto de todos os atores nela. Poucos atores tem esse dom que nem chega a ser carisma, de nos hipnotizar qd em cena.

E sim, tb torço pela morte de Joffrey, de preferencia que seja empalado numa estaca, depois de ser surrado com um cetro (embora se corra o risco do herege gostar disso...aff! think.gif)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem leu os livros vê que a série é pensada para os que não leram. Mas adaptações podem exigir graus diferentes de atenção por parte do espectador. Não é ofensa dizer que a maior parte do público está acostumada a ver tudo mastigadinho, é?

 

 

 

Quando a adaptação não segue essa cartilha, as reclamações começam. Fui ver "O Espião que Sabia Demais" só ouvindo o mimimi "quem não leu o livro não vai entender nada". Não li o livro e entendi tudo. E aí?

 

 

 

Talvez a minha diferença para o público em geral é que não só estou acostumado como adoro ver filmes que exigem maior atenção a cada cena ou diálogo. Foram 9 anos de doutorado em Arquivo X e 6 anos de pós em Lost. cool.gif

 

 

 

Sem dúvida que GoT exige mais atenção do espectador leigo, daí a ser incompreensível são outros quinhentos. Frequento muitos fóruns com seções dedicadas a quem não leu os livros e não vejo lá nenhuma dificuldade em absorver o básico de cada episódio.

 

 

 

E sobre a afinidade com os personagens: é normal demorar a criar empatia. Com os livros já é assim. A série não difere em nada.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...