Jump to content
Forum Cinema em Cena

Game Of Thrones


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Pessoal, em momento algum eu disse que a série é incompreensível ou que eu não estava entendendo o que era mostrado.

Em se tratando de desenvolvimento da trama nem é preciso tanta atenção assim, já que o principal da série é saber que tem uma grande famíla em cada canto do reino querendo subir ao trono. Os episódios gastam muito tempo mosstrando exatamente isto. O problema é o pouco ou até nenhum desenvolvimento dos personagens na série, provavelmente por falta de tempo mesmo.
 
Exemplo: colocaram a ruiva lá que pariu o monstro de fumaça de Lost, que aparece como uma bruxa que seduz o Baratheon que também quer ser rei (Renly?). A série pra mim mostrou isto. Acredito, mas posso estar enganado, que no livro desenvolvem a personagem muito melhor do que aqui.
Outro caso deste último episódio, a sempre interessante Daenerys e seu grupo vão para uma cidade que fica em um lugar conhecido como jardim dos ossos. Descrevem o lugar rapidamente e chegando lá mostram mais uma porrada de personagens que são os tais 13 alguma coisa. Duvido que a série vai abordar um tantinho a mais algum destes personagens. Oras, deu pra entender perfeitamente o que aconteceu lá, mas
não teve qualquer aprofundamento. Pra mim é um bando de figurantes de roupa engraçada que ficar assim mesmo na série.
 
Agora se vocês acreditam que dá pra aprender todos os nomes, características e intenções de todos personagens deste link http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_personagens_de_Game_of_Thrones, assim como as características de todas as localidades, a história de cada família, de cada localidade, de cada antepassado dos personagens principais e tudo que é apenas citado por nome uma única vez na série, aí eu aceito que estou assistindo sem prestar atenção.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre ter que ler o livro p/ entender melhor a série, acho que entendi que não foi siso que quis dizer pq senão seria obrigatório conhecer a obra.

 

E concordo ctg, só acho que p/ o formato série com certeza  uns 3928483564 detalhes serão deixados de ser abordados. Escrever não necessita dde tantos recursos qto transpor p/ a tela (bem, foi essa desculpa sobre a omissão da cena da batalha em que Tyrion "venceu").

Tipo, uma temporada corresponde a qtos livros ?

Sem falar que os livros são bem extensos.

 

E tb acho que personagens poucos explorados enfraquecem a série.

Tipo, tu sabe pouco sobre um personagem e de repente ele está lá, numa cena crucial p/ a trama (!!!)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na Primeira temporada não teve muito a formula fantasia (a não ser no episodio final), acredito que depois de ver a Segunda temporada com mais efeitos especiais com fantasia, acho que a série pode decair um pouco, como a cena do espectro negro e dragãozinhos, ai acho que a seriedade decai um pouco, particularmente não gostei da facilidade da morte de um dos personagens no inicio do quinto episodio, está ficando um pouco Prince of de Pérsia/A múmia para meu gosto..., lembro que a série Legend of the Seeker que eu passava a gostar muito, teve desde seu inicio, cheio de efeitos especiais e fantasia e acabou na sua segunda temporada, esta série tinha tudo para virar um grande marco na TV, até hoje não sei o porque do cancelamento. provavelmente pelo custo da produção e pela falta de teor mais adulto, que é o que GOT tem ainda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Essa fumaça preta aí me incomodou um pouco.

bizarrice tem limites ...aff!

Talvez se tivesse havido toda uma história precedendo o fato, tipo os lobos, ou mesmo os dragões que até ansiavamos p/ aparecerem.

 

Anyway, a série sempre surpreendeu.

Ainda não vi o último eppy e de repente essa fumacinha seja tratada de maneira engolível como as outras bizarrices da série.

 

Oremos nerv0003.gif

 

 

jujuba2012-04-30 18:07:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

<font face="Georgia' date=' Times New Roman, Times, serif" size="2">Essa fumaça preta aí me incomodou um pouco.bizarrice tem limites ...aff!Talvez se tivesse havido toda uma história precedendo o fato, tipo os lobos, ou mesmo os dragões que até ansiavamos p/ aparecerem.Anyway, a série sempre surpreendeu.Ainda não vi o último eppy e de repente essa fumacinha seja tratada de maneira engolível como as outras bizarrices da série.<font face="Georgia, Times New Roman, Times, serif" size="2">Oremos [img']smileys/nerv0003.gif" align="middle" />

 

 

 

 

A julgar pelos livros, prepare-se para bizarrices cada vez mais frequentes. A história vai gradualmente ficando mais e mais fantástica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem que ver se essa "fantástica" vai ser reproduzido no vídeo com excelência, uma coisa é a imaginação em livros, outra é em vídeo, pode ficar forçado..., como dizem por ai, não há nada melhor que ler os livros, nem sempre no vídeo é reproduzido com tantos detalhes, detalhes que fazem a diferença, mas como estamos vendo uma série..., uma vantagem do que em filmes.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tem que ver se essa "fantástica" vai ser reproduzido no vídeo com excelência' date=' uma coisa é a imaginação em livros, outra é em vídeo, pode ficar forçado..., como dizem por ai, não há nada melhor que ler os livros, nem sempre no vídeo é reproduzido com tantos detalhes, detalhes que fazem a diferença, mas como estamos vendo uma série..., uma vantagem do que em filmes.

 

 

 

[/quote']

Tenho uma imaginação pobre!

Nunca imaginaria os cenários, vestuários, personagens tão fantásticos como são apresentados na série!

Mas isso é algo completamente pessoal.

 

Muito bom o quinto eppy (metade da ´serie, já icon_eek)

Tyrion, aquele macaco demoníaco,  já é um tremendo expert em intrigas políticas/palacianas imaginem se enveredando por assuntos "bélicos" agora!

 

Falando em bélico, que arma poderosa pariu a bruxa!

Fico pensando no estrago que isso faria num excército.

O que será que mata essa coisa?

 

Gostaria que as cenas com Jon Snow fossem mais longas, é sempre esse conta-gotas...aff!

 

By the way, que homem lindo é esse Jaquen!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

<font face="Georgia' date=' Times New Roman, Times, serif" size="2">Essa fumaça preta aí me incomodou um pouco.bizarrice tem limites ...aff!Talvez se tivesse havido toda uma história precedendo o fato, tipo os lobos, ou mesmo os dragões que até ansiavamos p/ aparecerem.Anyway, a série sempre surpreendeu.Ainda não vi o último eppy e de repente essa fumacinha seja tratada de maneira engolível como as outras bizarrices da série.<font face="Georgia, Times New Roman, Times, serif" size="2">Oremos [img']smileys/nerv0003.gif" align="middle" />06.gif

 

 

 

 

Já eu acho bacana, já tava na hora de ter elementos fantásticos menos sutis na história, Westeros para mim já estava começando a parecer um mundo medieval comum, ou quase comum. icon_razz.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As mulheres Starks são phodas !

 

Estranho que o povo saiba dos incestos pedofólicos de Cersei e o rei ignore...aff!

 

By the way, pela primeria vez invejei quem lê/leu os livros... os sonhos de Bryan me incomodam, nem imagino o que raios eles significam, se são mesmo premonitórios, fantasias...whatever... noidea.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim estava perfeito sem efeito, só aquele estilo medieval e tal, que espectro negro é esse? que pode simplesmente aparecer do nada, como um dos produtores disse no especial intitulado episodio zero, uma série de fantasia não é levado tão a sério pelas grandes premiações, isso porque na primeira temporada, não foi usado o tal efeito fantasia, correu tudo normal e real até o final, agora a série mudou e virou como falei, um prince of pérsia ou uma múmia da vida, ficou diferente, mas..., como eu sou fã de série de fantasia, para mim não tem problema, tudo o que eu falo é visando o publico mais sério, que faz a audiência aumentar, mas essa sombra negra, mesmo para minha visão, foi forçada, acho que como a Jujuba falou, tinha que ser mais explorada, foi algo rápido e do nada, simplesmente uma sombra aparecer e matar um personagem chave da série com o tamanho grau de importância do seu titulo, ainda tem uma ponta solta que não foi explorado logo do primeiro episodio, aquelas bestas da floresta.

 

 

 

Minha visão é de um fã da série no vídeo, não li quaisquer livro, e tenham cuidado com Spoilers :).Angellus Lestat2012-05-01 21:15:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou dizendo, o nascimento dos dragões fizeram a magia daquele mundo despertar outra vez. Cada vez mais vamos ver eventos fantásticos, não se espantem.

 

 

 

E cara, as "bestas da floresta" não são "ponta solta" coisa nenhuma. Se você se lembrar o John matou uma delas na temporada passada, e eles foram mencionados no último episódio ("Três trombetas = White Walkers"). E pra quem você acha que o Craster levava os bebês meninos dele? Por que você acha que o "rei para lá da muralha" Mance Rayder tá juntando todo mundo pra invadir o Sul? Vamos aprender a somar dois mais dois né gente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<font face="Georgia' date=' Times New Roman, Times, serif" size="2">As mulheres Starks são phodas !Estranho que o povo saiba dos incestos pedofólicos de Cersei e o rei ignore...aff!By the way, <font face="Georgia, Times New Roman, Times, serif" size="2">pela primeria vez invejei quem lê/leu os livros<font face="Georgia, Times New Roman, Times, serif" size="2">... os sonhos de Bryan me incomodam, nem imagino o que raios eles significam, se são mesmo premonitórios, fantasias...whatever... [img']smileys/noidea.gif" align="middle" />

 

 

 

ele sonhou que winterfell será invadido pelo mar. Quem estava acabando de ganhar o comando de um navio?

 

 

 

E a parte do lobo, acho que ficou claro quando ele acorda com o Verão olhando pra ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou dizendo' date=' o nascimento dos dragões fizeram a magia daquele mundo despertar outra vez. Cada vez mais vamos ver eventos fantásticos, não se espantem.

 

 

 

E cara, as "bestas da floresta" não são "ponta solta" coisa nenhuma. Se você se lembrar o John matou uma delas na temporada passada, e eles foram mencionados no último episódio ("Três trombetas = White Walkers"). E pra quem você acha que o Craster levava os bebês meninos dele? Por que você acha que o "rei para lá da muralha" Mance Rayder tá juntando todo mundo pra invadir o Sul? Vamos aprender a somar dois mais dois né gente...[/quote']

 

 

 

Eu sei, mas eles ainda não reapareceram, são mencionados e tal, mas não aparecem, ou aparecem rapidamente.Angellus Lestat2012-05-02 01:56:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porra..., apaixonado pela Arya em que sentido..., até agora estou vendo ela trajada de menino com uma espadinha... e a atriz parece que tem Síndrome de Down...

 

 

 

E ainda acho que pegaram a atriz errada, porque ela não vai passar da estatura do Tyrion...Angellus Lestat2012-05-02 02:00:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

380345_380927628615580_100000950396567_1047357_1478177881_n.jpg

 

 

O Srs sabem que ela tem 15 anos não ?

 

 

 

(...)

 

 

 

Na Primeira temporada não teve muito a formula fantasia (a não ser no

episodio final)' date=' acredito que depois de ver a Segunda temporada com

mais efeitos especiais com fantasia, acho que a série pode decair um

pouco, como a cena do espectro negro e dragãozinhos, ai acho que a

seriedade decai um pouco, particularmente não gostei da facilidade da

morte de um dos personagens no inicio do quinto episodio, está ficando

um pouco Prince of de Pérsia/A múmia para meu gosto..., lembro que a série Legend of the Seeker

que eu passava a gostar muito, teve desde seu inicio, cheio de efeitos

especiais e fantasia e acabou na sua segunda temporada, esta série tinha

tudo para virar um grande marco na TV, até hoje não sei o porque do

cancelamento. provavelmente pelo custo da produção e pela falta de teor

mais adulto, que é o que GOT tem ainda.

[/quote']

 

Me desculpe Angellus.. eu acho que não estou entendendo sua colocação. Sim, rola muito preconceito com fantasia, mas é exatamente isso: preconceito. Não se pode falar que elementos de fantasia em uma história  tira a seriedade da mesma. Este é um dos pontos principais que o Martin tenta trazer em GoT.. fantasia adulta.. dificil de ser encontrada por ai.. coisa rara em cinema-tv . Se você pensar bem, o Espectro e os Dragões não passam de metáforas e alegorias na história dele. Ele poderia no lugar do Espectro por exemplo, ter colocado um competente assassino fanático a Rh'lor que faria qualquer coisa a comando da Melisandrae.. e que teria facilmente entrado no camp do Renly para cumprir a mesma tarefa. Mas isso não é fantástico. E o Espectro não é infantil. E em uma história de fantasia, tem que haver estes elementos fantásticos ou ela não se realiza como tal. E não tem como você tirar a seriedade da história por isso. O mesmo pode ser dito em relação aos Dragões e a metafora de poder absoluto, ou às estações prolongadas e a alegoria do moto "winter is comming".. e por ai vai.

 

Eu smpre fico triste quando fantasia e ficção científica é associada a falta de seriedade. É errado.

 

Estou dizendo' date=' o nascimento dos dragões fizeram a magia

daquele mundo despertar outra vez. Cada vez mais vamos ver eventos

fantásticos, não se espantem.

 

 

 

E cara, as "bestas da floresta" não são "ponta solta" coisa nenhuma.

Se você se lembrar o John matou uma delas na temporada passada, e eles

foram mencionados no último episódio ("Três trombetas = White Walkers").

E pra quem você acha que o Craster levava os bebês meninos dele? Por

que você acha que o "rei para lá da muralha" Mance Rayder tá juntando

todo mundo pra invadir o Sul? Vamos aprender a somar dois mais dois né

gente...[/quote']

 

 

Vamos colocar uma virgula aqui.. sem spoilers.. mas veja bem.. o que o John matou na temporada passada, é um Wight, como eles mesmos ja chamaram diversas vezes.. é um morto-vivo, um zumbi.. feito do corpo de companheiros da Black Guard que morreram depois do muro e o Ghost achou os corpos quando o John estava fazendo o juramento.

 

Aquilo que apareceu na primeira cena da primeira temporada, e o John presumidamente viu em contato com o Craster é um White Walker.. uma raça de criaturas, desaparecidos a milenio, motvo da construção do muro e da criação da Black guard e que o Sam se refere a antiga tradição das três trombetas. Nenhum teria sido visto desde seu desaparecimento..

 

Wights e White Walkers podem estar relacionados.. ou não. Vai saber.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E cara' date=' as "bestas da floresta" não são "ponta solta" coisa nenhuma.

 

Se você se lembrar o John matou uma delas na temporada passada, e eles

 

foram mencionados no último episódio ("Três trombetas = White Walkers").

 

E pra quem você acha que o Craster levava os bebês meninos dele? Por

 

que você acha que o "rei para lá da muralha" Mance Rayder tá juntando

 

todo mundo pra invadir o Sul? Vamos aprender a somar dois mais dois né

 

gente...[/quote']

 

Vamos colocar uma virgula aqui.. sem spoilers.. mas veja bem.. o que o John matou na temporada passada, é um Wight, como eles mesmos ja chamaram diversas vezes.. é um morto-vivo, um zumbi.. feito do corpo de companheiros da Black Guard que morreram depois do muro e o Ghost achou os corpos quando o John estava fazendo o juramento.Aquilo que apareceu na primeira cena da primeira temporada, e o John presumidamente viu em contato com o Craster é um White Walker.. uma raça de criaturas, desaparecidos a milenio, motvo da construção do muro e da criação da Black guard e que o Sam se refere a antiga tradição das três trombetas. Nenhum teria sido visto desde seu desaparecimento..Wights e White Walkers podem estar relacionados.. ou não. Vai saber.

 

 

 

Eu sempre achei que era a mesma raça... Bem, o prólogo do primeiro livro relaciona os dois de maneira inequívoca, mas não lembro direito como foi na série...

 

 

 

De qualquer maneira meu ponto permanece: os White Walkers não são "ponta solta" na série, não foram esquecidos lá na primeira cena.FelDias2012-05-02 08:15:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Me desculpe Angellus.. eu acho que não estou entendendo sua colocação. Sim' date=' rola muito preconceito com fantasia, mas é exatamente isso: preconceito. Não se pode falar que elementos de fantasia em uma história  tira a seriedade da mesma. Este é um dos pontos principais que o Martin tenta trazer em GoT.. fantasia adulta.. dificil de ser encontrada por ai.. coisa rara em cinema-tv . Se você pensar bem, o Espectro e os Dragões não passam de metáforas e alegorias na história dele. Ele poderia no lugar do Espectro por exemplo, ter colocado um competente assassino fanático a Rh'lor que faria qualquer coisa a comando da Melisandrae.. e que teria facilmente entrado no camp do Renly para cumprir a mesma tarefa. Mas isso não é fantástico. E o Espectro não é infantil. E em uma história de fantasia, tem que haver estes elementos fantásticos ou ela não se realiza como tal. E não tem como você tirar a seriedade da história por isso. O mesmo pode ser dito em relação aos Dragões e a metafora de poder absoluto, ou às estações prolongadas e a alegoria do moto "winter is comming".. e por ai vai.

 

Eu smpre fico triste quando fantasia e ficção científica é associada a falta de seriedade. É errado.

 

 

[/quote']

 

 

Diga isso

para a critica mais séria das premiações..., essa fantasia não existe, e colocar

isso em excesso, pode tirar a credibilidade da série, é uma opinião minha

baseado em vários anos de séries, agora se não acontecer, beleza, porque mesmo

assim, gosto da série, mas sem exageros, se quisesse excesso de fantasia,

continuava limitado a série Supernatural ou assistia Vampire Diaries, e digo

especificamente nessa "sombra da múmia", não vejo problema em

personagem um pouco alterado fora do normal ou crenças fantasiosas e bla bla

bla..., minha opinião é sobre a critica, eu não vejo problema no tema fantasia

sendo abordado na série, porque antes de assisti-la, eu já sabia o que eu

esperava porque pesquisei um pouco e li as criticas, mesmo não lendo os livros.

 

 

380345_380927628615580_100000950396567_1047357_1478177881_n.jpg

 

 

O Srs sabem que ela tem 15 anos não ?

 

Agora

surgiu uma curiosidade dessa paixão que o Renato tem pela Arya..., mas acho que

o entendo, não é uma paixão pedofilia kkkkk, e o personagem, uma adolescente

totalmente vulnerável, ainda mais sendo uma menina, num mundo cheio de lobos,

vendo pipiuzinhos, totalmente valente manejando espada e lidando com todo essa putrefação social e

medieval que a envolve, é preciso mais do que coragem para isso, enquanto o

gordinho anda se mijando nas carças, ela vai enfrentando tudo com coragem.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...