Jump to content
Forum Cinema em Cena

Game Of Thrones


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ela estava ainda mais bonita em "Tudors"

 

e como vai a audiência ??

 

Ratings-so-far.jpg

 

 

Eu nunca vou entender a audiência dessa série...aff!

Só ouço elogios, sempre é uma das mais comentadas/elogiadas/esperadas e .. sua audiência parece aquém de sua fama think.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

jujuba reclamam das batalhas.. e agora pergunto: qual batalhas?

Nos livros o robb nao tem capitulos. O que sabes da batalha entre ele e o jaime é apenas contado por alguem. Logo nao foi assim tao ruim nao mostrarem ela.

Nesta temporada tem que haver a batalha final. Porque nos livros tao la personagens que teem capitulos nos livros. Como tyrion por exemplo.

Querem grandes batalhas vejam senhor dos aneis. Como serie, game of thrones ta brutal e muito bem feito em relaçao aos livros.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respeito sua opinião, masss desculpa aí por discordar de ti, só acho justo que p/ uma série que tenha no nome "guerra" mostrar algumas pelo menos, não faria mau nenhum.

Há muita coisa que não há no livro que mostram na série, logo isso nem é tão relevante assim p/ ser usado como desculpa.

 

Nem faço questão de muitas batalhas, mas algumas seriam bem vindas, tipo a de Theon, que foi prevista em sonho por Bryan.

 

Masss, isso é um lance pessoal [:icon-Redface:]

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<font size="2" face="Georgia' date=' Times New Roman, Times, serif">Respeito sua opinião, masss desculpa aí por discordar de ti, só acho justo que p/ uma série que tenha no nome "guerra" mostrar algumas pelo menos, não faria mau nenhum.[:icon-Redface:']

 

 

 

Pensei que a tradução de "game" fosse jogo. 17.gif

 

 

 

Me digam UMA série que tenha batalhas como as que se exigem para GoT. Se fosse fácil já tinham feito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É caro. MUITO caro. E muito demorado, um episódio tem de ser filmado em poucos dias.

 

 

 

Se fosse fácil, toda série medieval ia ter uma guerra campal por episódio. Blackwater vai ter porque é indispensável à trama. Não espere similar tão cedo na série.

 

 

 

E repito a pergunta: que outra série já teve condições de filmar uma batalha nessa escala? leoff2012-05-12 18:46:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a questão não é filmar ou não a batalha... o foco da série é a guerra, e o foco das guerras são suas lutas, as cenas de batalha ajudariam a dar ritmo para a série, até pq o foco é nela, todos os personagens só falam na guerra (menos o nucleo do Snow).. não há a necessidade de se mostrar toda a batalha, não tem necessidade de mostrar mortes e luta, há exemplo de batalhas em séries q ficaram boas, no caso de Spartacus e Bórgias, e são séries com orçamento bem menor... mas em nenhuma das duas séries, a batalha própriamente dita foi mostrada, mas ela estava lá e ajudou, e mto, no andamento da história...

 

A série já conta com figurantes p/caralho, os feridos no pós guerra tinha gente pacas, o mesmo no acampamento do rei viado q morreu... a figuração já está lá... coloca um gc aqui e ali e pronto... temos uma batalha q vai ajudar mto no clioma da história...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Uai, não é pq nenhuma série fez antes que nunca deverá ser feita por nenhuma.

 

Nessa segunda temporada mesmo, estão quase todos os reinos se armando p/ uma guerra se ela não for mostrada perde-se o sentido de tudo, a tensão termina num anticlimax do caramba !

Apelem p/ o CGI, dê ração ao elenco, matem alguns personagens, foquem nos principais, ou o raio que os parta, mas uma guerra envolvendo todos os reinos sem ser msotrada... sei lá, hein?

Putz! O cara acima colocou antes de mim tudo o que pensava sobre, então, só p/ complementar, na primeira temporada nem era imprescindivel mostrarem batalha e tals, pq havia mais um alnce de conspiração, de fazer conehcer os personagens e sua id e tals.

Nessa segunda não d´p/ fazer o que foi feito na de Tryrion.

 

Anyway, falo isso como pinião ppria pq nem li nenhum dos livros, logo...

Quem leu deve ter uma noção maior de como seria a/as batalha(s)

 

 

jujuba2012-05-12 19:03:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A serie chama-se game of thrones! É um jogo dos tronos, que cada personagem faz para ver se consegue chegar ao poder.

A traduçao de guerra dos tronos  é muito ruim mesmo.

 

Todos tao a preparar-se para uma grande guerra. Quem?

Tens os greyjoy que tao atacar o norte, dai o theon ter invadido winterfell.

Tens o renly que ia atacar os lannister por causa do trono, mas que foi morto. A maioria juntou-se ao stannis. No qual ele vai mandar atacar kings landing. Dai haver  a batalha de blackwater. Nao ha mais nenhuma!

Se houver algo grande talvez nos ultimos livros que o velho ainda nem escreveu. Mas ate la, ha mini batalhas espalhadas pelo mapa. Em que personagens lutam por seus objetivos.

 

A serie tem sido quase leal aos livros lg so quem pode reclamar sao os que nao leram. Mas prefiro que se foque mais no desenvolvimento dos personagens do que em batalhas. O tyrion nesta temporada ta a mostrar como realmente é uma personagem sensacional. Como por exemplo: ter inventado uma armadilha pa ver quem ia contar ha cersei.

Isso sim foi brutal!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah o título é bom, pq é sim uma guerra pelo trono.

Anyway, como disse é uma visão bem pessoal de quem não leu os livros, embora lê-los não é pré requisito p/ se ver a série.

 

Qto a guerra iminente tem ainda Daenerys, que se for por direito o trono deveria ser dela ou por sucessão,  de Stannis.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A serie tem sido quase leal aos livros lg so quem pode reclamar sao os que nao leram. Mas prefiro que se foque mais no desenvolvimento dos personagens do que em batalhas. O tyrion nesta temporada ta a mostrar como realmente é uma personagem sensacional. Como por exemplo: ter inventado uma armadilha pa ver quem ia contar ha cersei.

Isso sim foi brutal!

 

 

 

Errado, livro é livro, série é série... são mídias totalmente diferntes.. narrativas diferentes, coisas q funcionam em uma não funcionam na outra...

 

Não leio os livros e nunca lerei, por isso reclamo da série como a série é feita, não levo em consideração o q está no livro...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As melhores partes são guardadas para o primeiro e o ultimo episódio e não duvido que no episodio final possa ter uma batalha, mas como o amigo Alucar falou, não é nenhum Sr dos anéis para ficar colocando sempre na tela, mesmo porque o numero de episódios é limitado e prefiro a serie se desenvolvendo do que sendo coberta só com batalhas, se tiver nos livros, será guardada pro final.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

La ta sith' date=' a serie é baseada nos livros. Teem que ser fieis. Aquilo nao tem o orçamento dum senhor dos aneis para estar a mostrar imensas batalhas.

Aquilo é baseado nas personagens e nos seus desejos e acções.

 

 

[/quote']

Mas nem há tanta fidelidade assim.

Li que há muitas cenas  que são/foram modificadas.

Tipo os dragões roubados, Mindinho topar com Arya, Snow se apartar do grupo e dizem que aquela amputadora nem existe ou só deveria aparecer mais tarde.

 

Anyway, pode ser um meio de acelerar os acontecimentos já que são 7 livrinhos... né?

 

jujuba2012-05-13 19:43:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talvez volte a assistir, parei no final da segunda temporada acho, só não gostei do cão metamorfo, espero que tenha melhorado, alias um dos motivos que parei de ver era que assistia outras séries, agora acho que dá para voltar, mas não por qualquer vampirão saradão kkkkkAngellus Lestat2012-05-13 21:04:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

WTF !!!  smile

Depois desse eppy  contrariando-me,  eu quero, na verdade preciso de um spoiler urgente... afff!  nerv0003.gif

Tanto pode ser sobre a Cate qto sobre  a dupla de enchurrascado (como heregemente nomeou Angellus)

 

Se fosse quqer outra série eu saberia que aquilo não poderia acontecer, masssss depois que cortaram a cabeça de Ned (até hoje não superei), ninguém está a salvo na série   oops.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os dois churraquinhos devem ser os órfãos q o principe-regente deu para o velhinho lá... fazendo passar pelos Starks para poder controlar o povo de Winterfell...

 

E claramente a Cate não vai matar o king slayer...

 

Sobre o ep. gostei desse, pena q a série só engrenou no 6º ep... os 3 próximos ep prevejo q serão ótimos...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...