Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Morte de Osama Bin Laden


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

A quem interessar possa...

 

 

A morte de Osama Bin Laden

 

 

f_47372.jpg

 

 

Suposta foto de Osama Bin Laden

 

Uma imagem divulgada na manhã desta segunda-feira seria,

supostamente, o rosto do terrorista mais procurado do mundo, Osama bin Laden, morto na noite deste domingo. A foto impactante revela muitos sinais de violência.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um pronunciamento na noite de domingo (madrugada de segunda-feira em Brasília), anunciando oficialmente a morte do terrorista.
“A justiça foi feita", anunciou. "Depois de um esforço muito grande, nós conseguimos”.

Minutos antes, a emissora de TV CNN havia anunciado a morte de bin Laden. Em pouco tempo, a notícia se espalhou pelos meios de comunicação de todo o mundo. Logo em seguida, os norte-americanos foram às ruas para celebrar a notícia. Centenas de pessoas foram à frente da Casa Branca, sede do governo norte-americano.

“Há quase dez anos passamos pelo pior atentado da nossa história e de nosso povo. Famílias inteiras ficaram devastadas. Mas nós ficamos unidos, como uma grande família deve estar”, disse Obama no início de seu discurso. “Nós sabemos que esses ataques foram feitos pela Al-Qaeda e nos unimos para proteger nossos amigos e nossos cidadãos”.

Medo

O Departamento de Estado americano emitiu na noite deste domingo, logo após o anúncio da morte do líder da rede extremista Al Qaeda, Osama Bin Laden,
um alerta sobre o risco de violência “antiamericana”.

“O Departamento de Estado alerta cidadãos dos Estados Unidos em viagem ou que residam no exterior para o elevado potencial de violência antiamericana devido à recente atividade de contraterrorismo no Paquistão”, diz o alerta.

“Devido à incerteza e à volatilidade da atual situação, cidadãos em áreas nas quais os eventos recentes possam causar violência antiamericana são instados fortemente a limitar saídas para fora de suas casas e hotéis e evitar aglomerações e protestos.”

 

 

Acordei com essa notícia...

A pergunta que não quer calar é: quais a repercussão (bélica) dessa morte no mundo ?

 



 
MariaShy2011-05-02 08:57:13
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 204
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Que imagem tosca, parece montagem!

 

 

 

Tenho 2 apontamentos sobre isso:

 

 

 

Primeiro acho que a justiça seria o melhor caminho, o melhor tratamento para ele e não a morte. Eu realmente fiquei horrorisada vendo a TV ontem e pessoas pulando, comemorando a morte do cara, crianças rindo achando legal alguém ter morrido. Gente, cadê a porra do senso de justiça? A pessoa cresce achando que quem faz coisas erradas, ou supostamente erradas, deve morrer. WTF?!

 

 

 

Segundo que eu penso que além dele, várias outras pessoas merecem ir a julgamento dos dois lados, nessa guerra ao terror ridícula, quem é o verdadeiro assassino? Poxa, não sei se isso pode me servir de referência, mas o documentário do Michael Moore mostra várias ataques americanos a locais civis e de refugiados, crianças mortas, mulheres chorando a morte de maridos e filhos em locais que não deveriam ser atacados, que oficialmente não eram alvo da guerra. Quem deve ser responsabilizado e julgado por isso? Ou morto por isso?

 

 

 

Nesse caso, considero o responsável tão assassino quanto o Osama Bin Laden.

 

 

 

E agora, acho que a guerra só está começando, teremos a sucessão do cara e quem sabe uma revenge!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vai acabar por aí...

 

 

Wikileaks: Al-Qaeda plotted chemical and nuclear attack on the West

 

Guantanamo interrogators have uncovered a determined attempt by al-Qaeda to

attack Western countries using chemical or nuclear weapons, according to the

top-secret files.

 

 

 

Khalid%20Sheikh%20Mohammed%20was%20involved%20in%20a%20range%20of%20plans%20including%20attacks%20on%20US%20nuclear%20plants%20and%20a%20nuclear%20hellstorm%20plot%20in%20America

 

Khalid Sheikh Mohammed was involved in a

range of plans including attacks on US nuclear plants and a 'nuclear

hellstorm' plot in America Photo: AFP/GETTY

 

By Holly Watt

 

6:45AM BST 26 Apr 2011

 

 

 

One of the terrorist group’s most senior figures warned that al-Qaeda had

obtained and hidden a nuclear bomb in Europe that would be detonated if

Osama bin Laden was killed or captured.

 

 

Khalid Sheikh Mohammed, the al-Qaeda mastermind currently facing trial in

America over the 9/11 atrocities, was involved in a range of plans including

attacks on US nuclear plants and a “nuclear

hellstorm” plot in America.

 

 

A number of the conspiracies admitted by detainees during interrogation in

Cuba seem improbable, but other plans were detailed and thoroughly analysed.

 

 

Some detainees displayed an apparently comprehensive knowledge of Western

countries’ defences against nuclear attack.

 

 

According to the US WikiLeaks

files, a Libyan detainee, Abu Al-Libi, “has knowledge of al-Qaeda

possibly possessing a nuclear bomb”. Al-Libi, the operational chief of

al-Qaeda and a close associate of Osama bin Laden before his detention,

allegedly knew the location of a nuclear bomb in Europe that would be

detonated if bin Laden were killed or captured.

 

 

 

Sharif al-Masri, an Egyptian captured in 2004, allegedly claimed that Al-Libi

had said the nuclear bomb’s operatives “would be Europeans of Arab or Asian

descent”. The notes show that US interrogators spent large amounts of time

trying to establish whether al-Qaeda had access to nuclear material.

 

 

Salman Yehah Kasa Hassan, a Yemeni operative, allegedly said that “an

associate of his brother was apprehended attempting to sell uranium for

$500,000”. However, after the Yemeni authorities confiscated the uranium,

“it was rumoured to have disappeared in a transaction with [Osama bin

Laden]”.

 

 

Mohommad Zahir, a “weapons dealer” from Afghanistan, was arrested in 2003

allegedly carrying a memo referring to “two or three cans of uranium”,

“intended for the production of an 'atom bomb’”.

 

 

Another detainee “discussed the issue of buried uranium in Kandahar”.

 

 

Other detainees talked about “a ship purchased by al-Qaeda” which was intended

to be used “to transport weapons, explosives, and possibly uranium purchased

from countries along the Red Sea and Mediterranean Sea”.

 

 

Of particular concern to the US was a network of nuclear scientists and

military officers called “Ummah Tameer Nau”, which was set up “to assist in

spreading the modern achievements of science and technology among Muslims”.

 

 

Al-Qaeda apparently also regularly explored the use of chemicals in attacks,

believing that getting these into the US would be easier than nuclear

material. The use of biological agents, including anthrax, was also

considered. One detainee allegedly claimed that Ammar al-Baluchi, the nephew

of Khalid Sheikh Mohammed, discussed “how to smuggle explosives and

chemicals into England”.

 

 

According to the US documents, another key al-Qaeda operative discussed a

“dirty bomb” with other plotters, which “would combine a regular explosive

with uranium or other radiological material”.

 

 

The nuclear material “would be disbursed throughout a limited region due to

the blast, exposing all within the area to the radiated material”. The

terrorists’ aim was to cause “latent illness for most, as well as widespread

panic far exceeding the affected area”.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Primeiro acho que a justiça seria o melhor caminho' date=' o melhor tratamento para ele e não a morte. Eu realmente fiquei horrorisada vendo a TV ontem e pessoas pulando, comemorando a morte do cara, crianças rindo achando legal alguém ter morrido. Gente, cadê a porra do senso de justiça? A pessoa cresce achando que quem faz coisas erradas, ou supostamente erradas, deve morrer. WTF?!

 

 

 

Segundo que eu penso que além dele, várias outras pessoas merecem ir a julgamento dos dois lados, nessa guerra ao terror ridícula, quem é o verdadeiro assassino? Poxa, não sei se isso pode me servir de referência, mas o documentário do Michael Moore mostra várias ataques americanos a locais civis e de refugiados, crianças mortas, mulheres chorando a morte de maridos e filhos em locais que não deveriam ser atacados, que oficialmente não eram alvo da guerra. Quem deve ser responsabilizado e julgado por isso? Ou morto por isso?

 

 

 

Nesse caso, considero o responsável tão assassino quanto o Osama Bin Laden.

 

 

 

E agora, acho que a guerra só está começando, teremos a sucessão do cara e quem sabe uma revenge![/quote']

 

Achei tosco o povo comemorando pq é aquela coisa deles do nacionalismo, do patriotismo, que considero tao babaca quanto esses fanaticos que mostra que tatuam o nome/simbolo do time ate na bunda. Fosse as vitimas, familia delas, comeorando, ok, mas a maioria ali era aquilo de nacionalismo mesmo, entao achei babaca por isso06

 

Agora, no caso dele, do Osama, ele, assim como todos esses animais babacas da trupe dele, tem que ser mortos. É o Maluf ou é um delegado que diz que: bandido bom é bandido morto, nao é? Mesmo caso.

Claro, seria melhor prender, que isso por si só ja seria uma humilhação pra ele, por num local estilo Guantanamo e deixar um carrasco la pra torturar diariamente de todas as formas, isso seria o ideal. Eu, fosse alguem da familia das vitimas, nao iria querer que ele morresse de forma simples assim, numa troca de tiros. Acabou muito facil para ele. Nao sofreu, nao foi humilhado, nao foi torturado.

 

E se tiver revanche, que eles consigam ir matando todos os extremistas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dizem que o corpo foi sepultado no mar, p/ que não se tornasse um local de adoração de seus seguidores...aff!

By the way, dizem que os hindus e não os islâmicos enterram no mar...

 

DNA


Antes do sepultamento, os EUA realizaram testes de DNA para confirmar se o homem morto durante uma operação nos arredores de Islamabad (capital do Paquistão) era mesmo Osama bin Laden. Também foram usadas técnicas de detecção facial para auxiliar na identificação.

Os resultados do teste de DNA devem estar disponíveis nos próximos dias, de acordo com uma fonte militar ouvida pela agência Reuters. De qualquer forma, a fonte disse que o ex-líder da Al Qaeda foi identificado pelos soldados que o  ataram em um tiroteio, no qual Bin Laden resistiu e foi morto com um tiro na cabeça.

Fonte:Uol notícias

Tipo assim, pode nem ser ele think.gif.

 

By the way, estranho, pq qd da morte de  Saddam Houssein fez-se maior estardalhaço e teve até video do enforcamento do cara na net p/ quem quisesse (e tivesse coragem) ver.

Bin laden já foi sepultado no mar sem que seu corpo tenha sido mostrado ...

Muito estranho p/ o país que adora fazer alarde  a la "Yes, We Can"3d37.

 

Quem sabe mostrem alguma coisa mais tarde.
MariaShy2011-05-02 11:26:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não vai acabar por aí...

Khalid%20Sheikh%20Mohammed%20was%20involved%20in%20a%20range%20of%20plans%20including%20attacks%20on%20US%20nuclear%20plants%20and%20a%20nuclear%20hellstorm%20plot%20in%20America

...
One of the terrorist group’s most senior figures warned that al-Qaeda had obtained and hidden a nuclear bomb in Europe that would be detonated if Osama bin Laden was killed or captured.


Al-Qaeda apparently also regularly explored the use of chemicals in attacks' date=' believing that getting these into the US would be easier than nuclear material. The use of biological agents, including anthrax, was also considered...


The nuclear material “would be disbursed throughout a limited region due to the blast, exposing all within the area to the radiated material”. The terrorists’ aim was to cause “latent illness for most, as well as widespread panic far exceeding the affected area”.

[/quote']

OMG !!!!

Não sei o que seria pior 09
Tomara que tudo isso não passe de boatos p/ intimidação...aff!

 

 
MariaShy2011-05-02 11:27:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que imagem tosca' date=' parece montagem!

Tenho 2 apontamentos sobre isso:

Primeiro acho que a justiça seria o melhor caminho, o melhor tratamento para ele e não a morte. Eu realmente fiquei horrorisada vendo a TV ontem e pessoas pulando, comemorando a morte do cara, crianças rindo achando legal alguém ter morrido. Gente, cadê a porra do senso de justiça? A pessoa cresce achando que quem faz coisas erradas, ou supostamente erradas, deve morrer. WTF?!

Segundo que eu penso que além dele, várias outras pessoas merecem ir a julgamento dos dois lados, nessa guerra ao terror ridícula, quem é o verdadeiro assassino? Poxa, não sei se isso pode me servir de referência, mas o documentário do Michael Moore mostra várias ataques americanos a locais civis e de refugiados, crianças mortas, mulheres chorando a morte de maridos e filhos em locais que não deveriam ser atacados, que oficialmente não eram alvo da guerra. Quem deve ser responsabilizado e julgado por isso? Ou morto por isso?

Nesse caso, considero o responsável tão assassino quanto o Osama Bin Laden.

E agora, acho que a guerra só está começando, teremos a sucessão do cara e quem sabe uma revenge![/quote']

 

Crianças rindo disto. Me parece isto!14

crianças%20fascistas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um crescimento de mentalidades fascistas, mentalidades que pesam que reduzir suas liberdades garantem sua segurança. Renunciando sua humanidade fazem justiça e assim ao matarem os inimigos EUA garantem seu futuro. Que futuro pode vir de uma montanha de corpos? Morte chama mais morte.

 

E outra a imagem parece mesmo uma montagem. E que conveniente logo agora eles conseguirem pegar o Osama. Afinal cresce a crise econômica e as catástrofes naturais e é preciso de algum “sacrifício” para conter as possíveis animosidades. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2011-05-02 12:18:09
Link to comment
Share on other sites

Considerações:

 

1) É claro que o governo norte americano não iria divulgar isso na mídia se o homem não estivesse morto até porque poderia ser alvo de ataques terrivelmente piores para ele demonstrar para o mundo quem é Bin Laden mais uma vez, fora o risco horroroso de queda de popularidade. Seria um desastre político, econômico e com certeza em pouco tempo seria desmascarado.

 

2) a foto é absurdamente fake. Não acredito nem que estamos analisando isso.

 

3) A Fran já disse tudo o que penso. Nada a acrescentar.

 

4) Claro que o mundo da organização irá se rebelar e o alerta de risco máximo de terrorismo sob solo americano (ou pelo mundo afora) vai ficar em vermelho por muito tempo.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho difícil que o Obama se pronunciasse oficialmente se o Bin Laden não

tivesse realmente morrido. É a imagem dele pra eternidade que está em

jogo' date=' imagina se teria dito aquilo se não tivesse 100% de certeza...

[/quote']

 

Também acho Vic... Com Obama dando a cara a tapa, difícil crer que todo esse lance seja mera armação. Superada esta parte, concentro-me em esperar novas informações sobre a bomba (literal) da Wikileaks. 

Dook2011-05-02 12:27:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não vai acabar por aí...

 

 

Khalid%20Sheikh%20Mohammed%20was%20involved%20in%20a%20range%20of%20plans%20including%20attacks%20on%20US%20nuclear%20plants%20and%20a%20nuclear%20hellstorm%20plot%20in%20America

...

One of the terrorist group’s most senior figures warned that al-Qaeda had obtained and hidden a nuclear bomb in Europe that would be detonated if Osama bin Laden was killed or captured.

Al-Qaeda apparently also regularly explored the use of chemicals in attacks' date=' believing that getting these into the US would be easier than nuclear material. The use of biological agents, including anthrax, was also considered...

The nuclear material “would be disbursed throughout a limited region due to the blast, exposing all within the area to the radiated material”. The terrorists’ aim was to cause “latent illness for most, as well as widespread panic far exceeding the affected area”.

[/quote']

OMG !!!!

Não sei o que seria pior 09
Tomara que tudo isso não passe de boatos p/ intimidação...aff!

 

 

 

Duvido que seja... mas nunca se sabe. Quantas vezes a Wikileaks errou em suas "vazadas"?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O diário liberdade já confirmou e a imagem foi sim manipulada e foi divulgada pela TV Paquistanesa.

 

Diário Liberdade - O presidente dos EUA confirmou nesta noite em um discurso à nação a morte do homem mais procurado pela Casa Branca: Osama Bin Laden.


 

A morte do suposto responsável pelo atentado do World Trade Center teria se dado em uma mansão nos arredores de Islamabad, no Paquistão, onde estaria com vários membros de sua família. Informes dão conta que foram mortos, além de Osama, um de seus filhos, dois homens e uma mulher. Um repórter da BBC no país afirma que Bin Laden foi morto num local a 700 metros da Academia Militar do Paquistão.  A operação foi aprovada por Obama na semana passada e a levou a cabo com um pequeno comando de operações especiais. França, Inglaterra e Israel dizem que morte de Osama foi um "triunfo". A primeira-ministra alemã, Angela Merkel, disse estar "aliviada", e que assassinato de Osama foi um "forte golpe" na al Qaeda. O secretário de Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, por sua vez, disse que morte de Osama "é uma vitória do bem contra o mal". Já o presidente do Afeganistão, país ocupado pelas forças ianques, disse que Osama pagou por seus atos. Também a Rússia enviou comunicado felicitando a morte de Bin Laden. O Ministro de Assuntos Exteriores da Índia sustentou que a derrota de Osama é um sucesso histórico na "guerra global ao terrorismo". Já as Relações Exteriores do Paquistão, afirmou que a operação conduzida pelos norte-americanos foi "em acordo com as políticas previstas dos EUA". Segundo a chancelaria, o Paquistão demonstrou que colabora no combate ao terrorismo. O presidente paquistanês, Asis Ali Zardari, convocou reunião com o primeiro-ministro do país e membros das forças armadas, após tomar conhecimento da notícia. Representantes da Irmandade Muçulmana do Egito afirmaram: “Com a morte de Bin Laden, uma das razões pela qual a violência foi praticada no mundo foi removida. É o momento de Obama sair fora do Afeganistão e do Iraque e colocar fim à ocupação dos EUA e das forças Ocidentais espalhadas no mundo, que tem prejudicado por tanto tempo os países Muçulmanos.” George W. Bush, por seu turno, disse que morte de Osama é "um momento transcedental".

Obama lembrou as vítimas do atentado do World Trade Center e suas famílias. “A justiça foi feita”, disse, e acrescentou que pediu pessoalmente a Leon Panetta, diretor da CIA, que fosse prioridade da agência o “assassinato ou captura de Bin Laden”.

A morte de Bin Laden se dá a apenas alguns meses antes do décimo aniversário dos atentados do 11 de setembro ao Centro Mundial de Comércio e ao Pentágono, nos quais morreram mais de 3 mil pessoas.

As forças armadas dos Estados Unidos estiveram em busca do líder islâmico durante anos, em um esforço que foi redobrado após os atentados contra o World Trade Center em Nova York e ao Pentágono, que deixaram 3 mil mortos. Mas Bin Laden sempre conseguiu escapar às forças estadunidenses em sua massiva caça, e, em geral, estima-se que se escondia nas fronteiras entre o Paquistão e o Afeganistão.

Membros do serviço de inteligência do Paquistão dizem que não há certeza sobre quem disparou contra Osama na operação que teve lugar nesta manhã. Desde sexta-feira, 29 de abril, foi dada luz verde à operação.

Estima-se que há cerca de 25 mil pessoas nas portas da Casa Branca celebrando a morte deste homem, enquanto as embaixadas e instalações dos EUA se mantém em alerta após o anúncio da morte de Bin Laden. Também no Marco Zero do World Trade Center milhares de pessoas se reunem desde a madrugada desta segunda-feira, dia 2 de maio de 2011. Vários norte-americanos consideram que a cabeça de Osama é o melhor trunfo de Barack Obama.

Governo dos Estados Unidos emite alerta mundial após assassinato de Osama Bin Laden

O governo norte-americano emitiu nesta segunda-feira pela madrugada uma alerta global que afirma "dada a incertidão da atual situação, urge-se que os cidadãos em áreas nas quais os eventos poderiam causar violência anti-estadunidense" e chama os cidadãos a "limitarem movimentos fora de suas casas e hotéis". A Interpol também emitiu aviso de que risco de atentados terroristas são altos neste momento.

Cadáver de Osama

As forças armadas dos Estados Unidos ainda não apresentaram ao público o corpo de Osama Bin Laden e nem ofereceu detalhes da operação. Resta saber se o cadáver é mesmo de Osama, que comissão investigará tal questão, e até mesmo se será exposto ao público.

O cadáver do conhecido colaborador da CIA está no poder do Exército dos EUA e teria sido morto por um disparo que um franco atirador que teria atingido a cabeça. Uma suposta foto de Osama morto está circulando pela Internet, disponibilizamos ao final da matéria, bem como evidências de que se trata de manipulação em Photoshop.

Forças Armadas dos Estados Unidos afirmam que corpo de Osama foi jogado ao mar

Às 5h da manhã em Brasília, a Fox News informa que as forças armadas dos Estados Unidos despejaram o corpo de Osama Bin Laden no mar. Um oficial dos EUA disse que o corpo de Bin Laden foi manipulado em acordo com a tradição Islâmica, mas sem nada elaborado.

Identificação e DNA

Oficiais dos EUA disseram que usaram imagens faciais e outros métodos para identificar o corpo de Osama Bin Laden. Um dos oficiais disse que estava claro para as forças de assalto que o corpo batia com a descrição, mas eles usaram "trabalho de reconhecimento facial, entre outras coisas, para confirmar a identidade." Um oficial sênior em segurança nacional disse que eles tiveram múltiplas confirmações de que o corpo era de Bin Laden, dizendo que eles tiveram a "habilidade para rodar imagens de seu corpo e seu rosto". O oficial de segurança nacional não confirmou se testes DNA foram realizados.

Benazir Bhutto dava Osama como morto

No vídeo abaixo, Benazir Bhutto, ex-primeira-ministra paquistanesa, já afirmava que Osama bin Laden estava morto.

Abaixo o discurso de Obama anunciando a morte de Osama.

 

Transcrição do discurso de Obama traduzido por Haroldo Ceravolo Sereza e João Novaes para o portal Opera Mundi:

"Boa noite. Hoje à noite, eu posso relatar ao povo americano e ao mundo que os Estados Unidos realizou uma operação que matou Osama bin Laden, o líder da Al Qaeda, e um terrorista que é responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças inocentes.

Foi há quase 10 anos, quando um brilhante dia de setembro foi escurecido pelo pior ataque ao povo americano em nossa história. As imagens de 11/09 estão gravadas na nossa memória nacional - aviões sequestrados cortando um céu sem nuvens de setembro, as Torres Gêmeas desabando no chão, fumaça preta subindo do Pentágono, os destroços do vôo 93 em Shanksville, Pensilvânia, onde as ações heróicas de cidadãos heróica ainda mais desgosto e destruição.

E, no entanto sabemos que o pior imagens são aqueles que não foram vistas pelo mundo. A cadeira vazia na mesa de jantar. As crianças que foram obrigadas a crescer sem a mãe ou o pai. Os pais que nunca saberiam o sentimento de abraçar um filho. Cerca de 3.000 cidadãos tirado de nós, deixando um buraco em nossos corações.

Em 11 de setembro de 2001, no momento em que sofríamos, o povo americano se uniu. Oferecemos os nossos vizinhos a mão, e oferecemos aos feridos o nosso sangue. Reafirmamos nossos vínculos uns com os outros, e nosso amor pela comunidade e país. Naquele dia, não importa de onde viemos, a que Deus oramos, ou a que raça ou etnia pertencíamos, estávamos unidos como uma única família americana.

Nós também estávamos unidos em nossa determinação de proteger nossa nação e trazer aqueles que cometeram este brutal ataque à Justiça. Nós descobrimos rapidamente que os ataques de 11 de setembro foram realizados pela Al Qaeda - uma organização liderada por Osama bin Laden, que tinha declarado abertamente guerra aos Estados Unidos e se comprometeu a matar inocentes em nosso país e ao redor do globo. E assim fomos para a guerra contra a Al Qaeda para proteger os nossos cidadãos, nossos amigos e nossos aliados.

Nos últimos 10 anos, graças ao trabalho incansável e heróico dos nossos militares e dos profissionais da luta contra o terrorismo, temos feito grandes avanços com nosso esforço. Nós impedimos ataques terroristas e reforçamos a defesa do nosso território. No Afeganistão, nós removemos o governo talibã, que havia dado refúgio, segurança e apoio a Bin Laden e à Al Qaeda. E, ao redor do globo, trabalhamos junto com nossos amigos e aliados para capturar ou matar dezenas de terroristas da Al Qaeda, incluindo alguns que faziam parte do ataque de 11/09.

No entanto, Osama bin Laden conseguiu evitar ser capturado e escapou para o Paquistão, do outro lado da fronteira do Afeganistão. Enquanto isso, a Al Qaeda continuo a operar ao longo dessa fronteira e intervir através das suas filiais em todo o mundo.

E assim, logo após tomar posse, eu me dirigi a Leon Panetta, o diretor da CIA, para transformar a morte ou a captura de Bin Laden na principal prioridade da nossa guerra contra a Al Qaeda, assim como nós continuamos nossos esforços mais amplos para atrapalhar, desmantelar e destruir a sua rede.

Então, em agosto passado, depois de anos de árduo trabalho pela nossa comunidade de inteligência, eu fui informado sobre uma possível ligação com Bin Laden. Estava longe de ser algo certo, e demorou muitos meses para tornar real esta discussão. Encontrei-me várias vezes com minha equipe de segurança nacional, e conseguimos mais informações sobre a possibilidade de que tínhamos localizado o esconderijo de Bin Laden em um complexo situado num interior distante do Paquistão. E, finalmente, na semana passada, eu determinei que tínhamos inteligência suficiente para agir, e autorizei uma operação para deter Osama bin Laden e trazê-lo à justiça.

Hoje, sob minha direção, os Estados Unidos lançaram uma operação dirigida contra esse sítio, em Abbottabad, Paquistão. Um pequeno grupo de norte-americanos conduziu esta operação com coragem e capacidade extraordinárias. Nenhum americano foi ferido. Eles tomaram cuidado para evitar vítimas civis. Após um tiroteio, mataram Osama bin Laden e tomaram seu corpo sob custódia.

Por mais de duas décadas, Bin Laden foi o líder da Al Qaeda e seu símbolo, e continuou a planejar ataques contra nosso país e nossos amigos e aliados. A morte de Bin Laden assinala a conquista mais significativa até esta data do esforço de nossa nação para derrotar a Al Qaeda.

No entanto, sua morte não marca o fim do nosso esforço. Não há dúvida de que a Al Qaeda continuará a perseguir ataques contra nós. Precisamos - e vamos - manter-nos vigilantes, em nosso país e no exterior.

Ao fazermos isso, temos também de reafirmar que os Estados Unidos não estão - e nunca estarão - em guerra com o Islã. Eu deixei claro, assim como o presidente Bush fez logo após o 11 de setembro, que a nossa guerra não é contra o Islã. Bin Laden não era um líder muçulmano, ele era um assassino em massa de muçulmanos. Na verdade, a Al Qaeda tem abatido dezenas de muçulmanos em muitos países, inclusive o nosso. Assim, sua morte deve ser saudada por todos que acreditam na paz e na dignidade humana.

Ao longo dos anos, eu várias vezes deixei claro que tomaria medidas em conjunto com o Paquistão se soubéssemos onde estava Bin Laden. Isso é o que nós fizemos. Mas é importante notar que a nossa cooperação antiterrorista com o Paquistão ajudou a nos levar a Bin Laden e do complexo onde estava escondido. Na verdade, Bin Laden também declarou guerra contra o Paquistão, e ordenou ataques contra o povo paquistanês.

Hoje à noite, liguei para o presidente Zardari, e minha equipe também tem falado com os seus pares do Paquistão. Eles concordam que este é um bom e histórico dia para as nossas duas nações. E daqui para frente, é essencial que o Paquistão continue a se juntar a nós na luta contra a Al Qaeda e seus afiliados.

O povo americano não escolheu essa luta. Ele veio para as nossas costas, e começou com a matança sem sentido dos nossos cidadãos. Após quase 10 anos de trabalho, luta e sacrifício, nós sabemos bem os custos da guerra. Estes esforços pesam sobre mim cada vez que eu, como comandante-em-Chefe, tenho que assinar uma carta a uma família que perdeu um ente querido, ou olhar nos olhos de um militar que foi gravemente ferido.

Assim, os americanos compreendem os custos da guerra. No entanto, como país, nós nunca vamos tolerar que a nossa segurança seja ameaçada, nem ficar de braços cruzados quando o nossos cidadãos forem mortos. Nós seremos implacáveis ​​na defesa dos nosso povo e dos nossos amigos e aliados. Seremos fieis aos valores que nos fazem quem somos. E em noites como esta, podemos dizer às famílias que perderam entes queridos para o terror da Al Qaeda: a Justiça foi feita.

Hoje à noite, damos graças à inteligência e a inúmeros profissionais de contraterrorismo que trabalharam incansavelmente para alcançar este resultado. O povo americano não vê o seu trabalho, nem saber seus nomes. Mas hoje eles sentem a satisfação de seu trabalho e do resultado de sua busca de justiça.

Agradecemos aos homens que realizaram essa operação, pelo exemplo de profissionalismo, patriotismo e coragem ímpar daqueles que servem o nosso país. E eles fazem parte de uma geração que suportou a maior pressão, desde aquele dia de Setembro.

Por fim, deixe-me dizer às famílias que perderam entes queridos em 11 de setembro que nunca esquecemos esta perda, nem hesitaremos em nosso compromisso de fazer de tudo para evitar outro ataque dentro de nossas fronteiras.

E hoje, vamos pensar de volta para o sentido de unidade que venceu em 11 de setembro. Eu sei que ele tem, por vezes, se esgarçado. No entanto, o feito de hoje é um testemunho da grandeza do nosso país e da determinação do povo americano.

A questão da segurança de nosso país não está resolvida. Mas nesta noite, mais uma vez fomos lembrados de que a América pode realizar seus objetivos. Essa é a história da nossa história, da busca da prosperidade para nosso povo ou da luta pela igualdade de todos os nossos cidadãos, ou do nosso compromisso de defender os nossos valores no exterior e dos nosso sacrifícios para tornar o mundo um lugar mais seguro.

Lembremo-nos que nós podemos fazer estas coisas não só por causa da riqueza ou poder, mas por causa de quem somos: uma nação, sob Deus, indivisível, com liberdade e justiça para todos.

Obrigado. Que Deus os abençoe. E que Deus abençoe os Estados Unidos da América."

TV paquistanesa circula suposta foto de Osama morto

020511_osama_morto

 

Alguns minutos após a divulgação desta foto, usuários da rede social Twitter já demonstram que a foto veiculada é falsa, pois é manipulada em Photoshop, como fica atestado na imagem abaixo:

020511_osama_morto_2

 

Fox News "assassina" Obama no ar

Durante cobertura do canal de extrema direita e anti-Obama, Fox News crava: "Obama Bin Laden está morto"

020511_fox1

Bush: "Descanse em paz! Sentiremos a sua falta!"

020511_osama_obama_bushCharge de Carlos Latuff

Leia mais: Frei Betto: Entendendo os laços das famílias Bush e Bin Laden

Plutão Orco2011-05-02 12:36:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Detalhe: Acharam o Osama fake isto sim. Ainda não me convenceram. Assim como a queda WTC foi uma implosão de demolição e não o dito “efeito panqueca” que milagrosamente ou coincidentemente aconteceram duas vezes do mesmo jeitinho. Isto cada vez que mostra fica claro ser mesmo uma farsa para os interesses de agenda dos EUA. Querem os responsáveis pelos crimes do 11/09/2001? Olhem de forma crítica para o próprio governo e sua série de coincidências. 

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2011-05-02 12:53:15
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...