Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Morte de Osama Bin Laden


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Replies 204
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Aquela imagem que postaram no começo sem dúvidas é falsa. Ainda tenho minhas dúvidas se o cara está morto mesmo principalmente pela história do corpo' date=' que segundo 'O Globo' foi 'enterrado' no mar, (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/bin-laden-foi-enterrado-no-mar-diz-imprensa-americana.html) tirando que eu ainda acho que os EUA foram os verdadeiros responsáveis pelo 11 de setembro.

De toda forma, Obama está comemorando, a releição está no papo agora!

tumblr_lkjsa0vvlq1qzu2tdo1_400.gif
[/quote']

É, tem bastante gente duvidando...

 

 

Talibã nega que Osama bin Laden tenha morrido em ação no Paquistão

Movimento fundamentalista não deu detalhes sobre a afirmação.
Morte do terrorista foi anunciada pelo presidente dos EUA, Barack Obama.

O movimento fundamentalista islâmico Talibã, aliado da rede terrorista da al-Qaeda, negou nesta segunda-feira (2) que o terrorista Osama bin Laden tenha morrido em uma ação no Paquistão.

O grupo fez a declaração ao canal de TV paquistanês Geo.

Os talibãs não deram detalhes que justifiquem a afirmação.


O anúncio da morte foi feito pelo presidente dos EUA,

Barack Obama.

Fóruns jihadistas na internet também negaram a informação.


 


Link to comment
Share on other sites

  • Members

060606  Tô tendo imagens mentais disso...aff! 06

 

 

 

Sei lá se é caso de se fazer humor (negro ?)

 

Buemba! Morte de Bin Laden desencadeia "Osamafolia" nos EUA!

 

Como diria José Simão: "Bin Laden, rest in pieces"
MariaShy2011-05-02 22:39:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Inacreditável o pessoal achando que o Osama não está morto. Vai gostar de conspiração lá na pqp, não tem a menor lógica. 06 [/quote']

 

Só não percebe quem não quer os problemas de lógica apresentados até então. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Duas questões são mais do que pertinentes para quem tem espírito crítico. Primeira como um líder de estado manda a execução sumária do indivíduo que estava nas mãos dele. Será que seria tão difícil capturar ele vivo? Mesmo os piores monstros do tribunal de Nuremberg foram capturados e julgados em uma corte internacional e depois mortos. Alguns! Veja o Saddam que nem era tão procurado como o Osama recebeu até um julgamento mesmo que controverso e bem questionável. Fizeram questão de divulgar até sua execução de mal gosto. Olha que não tem nem o vídeo da ação como prova. Como não duvidar?

 

Dois um corpo não poderia ser enterrado porque seria usado como lugar de adoração. Tá bom... Será que os partidários do Saddam eram diferentes? Por que não tiveram o mesmo cuidado? Detalhe Osama tinha Al Qaeda Saddam tinha um país inteiro. Mesmo que todos não fossem amigos dele, seus grupos prós eram talvez mais significativos que a Al Qaeda. Uma vez que era ditador militar de uma nação. Sem corpo não tem nada, a não ser a palavra do governo dos EUA contra os “conspiradores”. Mas porra! Se eles mesmos já mentiram no Iraque sobre as “armas de destruição em massa”, uma porrada de ações nas guerras no oriente médio vazados pelo Wikileaks. Por que a palavra deles teria mais crédito agora?

 

E têm mais... Como que a TV Paquistanesa passa uma imagem falsa e descabida. Já desmentida por usurários ávidos da net assim? Ficou claro a falha na montagem da farsa. Sim já considero isto uma farsa. Talvez o início de uma investigação séria desse conta de uma grande farsa governamental tanto do Paquistão e EUA, uma vez que a ação foi em conjunta com aquele governo do país que abrigava o terrorista. E outra; vale lembrar que Paquistão é uma ditadura, logo o controle de informação da TV está sob a supervisão direta do estado. O estado paquistanês que divulgou “ineditamente” a imagem. É nisto que dá pede um serviço terceirizado militar para fazer o papel sujo e mal coordenado de passar a informação tosca. CHUPA!

 

Com isto gera um obvio descrédito do governo paquistanês e por conseqüência dos seus parceiros dos EUA. Pior é ver que tem gente que se conforma com a obvia mentira.

 

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga."

 

Diderot

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 É uma mentira facil demais de se desmentir. Se Osama não morreu, seria muito facil a Al Qaeda provar o contrario. E pra Al Qaeda, é muito melhor o mundo acreditar que Osama esta vivo do que o contrario.

 

 A historia não aconteceu exatamente como contaram, dai os problemas de lógica (nunca é exatamente como contaram) mas Bin Laden morreu( e cá entre nós, não foi exatamente uma tragédia).

 

 O fato de não ter corpo é uma faca de dois gumes. Severas criticas foram feitas no passado a respeito da exibição do corpo de Saddam. Quem garante que não tentaram evitar isso jogando Bin Laden no mar? Osama esta agora em vias de se tornar o novo Elvis. Vão vê-lo em todos os cantos a partir de agora. 

 

 Porem, a verdade é que morte de Bin Laden é uma mentira fragil e grande demais pra se contar. E não há frase cult pseudo intelectual de Diderot que vai mudar isso.
Questão2011-05-03 00:06:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 É uma mentira facil demais de se desmentir. Se Osama não morreu' date=' seria muito facil a Al Qaeda provar o contrario. E pra Al Qaeda, é muito melhor o mundo acreditar que Osama esta vivo do que o contrario.

 

[/quote']  

 

 

O ônus da prova não é da Al Qaeda e sim de quem declarou a sua morte. A foto era a única prova e foi de cara desmentida. Ao que parece o pessoal do Paquistão pisou na bola e isto é fato. E o mundo não melhorou nada com ele vivo ou morto. Estes dizeres que uma mentira bem contada é uma boa idéia ou verdade bem contada é uma afirmação fascistóide de Goebbels. E é exatamente este tipo de mentalidade que se faz uma sociedade corrupta, que se torna comum infelizmente.

 

 

 A historia não aconteceu exatamente como contaram' date=' dai os problemas de lógica (nunca é exatamente como contaram) mas Bin Laden morreu( e cá entre nós, não foi exatamente uma tragédia).

 

[/quote']  

 

Cadê o corpo? Cadê uma foto? Um vídeo? Não tem nada disto. Isto é prioridade sim de uma lógica básica até para um julgamento simplório o que dirá disto.  Quer que eu acredite em um dragão na minha garagem. Vou acreditar nisto como acredito que ainda têm armas de destruição em massa no Iraque? Você acredita nas tais armas de destruição em massa?

 

 

 

 

 O fato de não ter corpo é uma faca de dois gumes. Severas criticas foram feitas no passado a respeito da exibição do corpo de Saddam. Quem garante que não tentaram evitar isso jogando Bin Laden no mar? Osama esta agora em vias de se tornar o novo Elvis. Vão vê-lo em todos os cantos a partir de agora. 

 

 

 

Danem-se as críticas. Então capturasse o cara vivo é o julgasse o que seria o mais plausível e real. E não com uma historinha mal contada que levanta suspeita dos mais leigos. A ocasião também é suspeita e oportunista. Alguém dúvida que com isto Obama ganhou de novo popularidade que garantirá o segundo mandato?

 

 

 

  Porem' date=' a verdade é que morte de Bin Laden é uma mentira fragil e grande demais pra se contar. E não há frase cult pseudo intelectual de Diderot que vai mudar isso.

[/quote']  

 

Não é sua posição de birra conformista de que mentiras bem contadas que deixa a foto montada real.

 

E outra o mundo com ele ou sem ele não reduz taxas de mortalidade infantil, fome, doenças e as guerras civis na áfrica e insurgências no Oriente médio. Em fim acho você me entendeu.

 

"Coisas das quais nunca se duvidou, jamais foram provadas."

 

DiderotPlutão Orco2011-05-03 01:08:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Barack Obama assistiu ao vivo à operação que matou Bin Laden

 

 

 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e autoridades da área de segurança do país acompanharam em tempo real a operação que terminou com a morte de Osama Bin Laden, no domingo (1º), no Paquistão.

 

 

 

Segundo a Casa Branca, o presidente e a cúpula de segurança assistiram, na Casa Branca, aos cerca de 40 minutos da operação que levou à morte do líder da Al Qaeda. "Foi provavelmente um dos períodos mais cheios de ansiedade, eu acho, nas vidas das pessoas que estavam reunidas aqui ontem (domingo)", disse o principal assessor da Casa Branca para assuntos de segurança nacional e contraterrorismo, John Brennan.

 

 

 

Brennan afirmou ainda que uma mulher foi usada como escudo humano para proteger Bin Laden. "Tinha uma família na casa e uma mulher estava na linha de fogo, usada como escudo para proteger Bin Laden dos tiros", contou, sem confirmar se ela foi colocada na frente do terrorista ou se ela tentou, voluntariamente, salvar Bin Laden. Segundo o conselheiro, a vítima seria mulher de Bin Laden e morreu durante o ataque.

 

 

 

O conselheiro também disse que, se pudessem, os Estados Unidos teriam capturado Bin Laden ainda vivo. Segundo Brennan, as Forças Armadas do Paquistão só ficaram sabendo da missão depois que aviões norte-americanos deixaram o espaço aéreo do país.

 

O conselheiro elogiou a ação de Obama em autorizar o ataque como "uma das mais corajosas decisões já tomadas por um presidente nos últimos tempos." Brennan assegurou que o corpo de Bin Laden foi lançado ao mar, supostamente seguindo as tradições islâmicas. "O enterro foi feito de maneira apropriada, com as pessoas apropriadas lá", limitou-se a dizer.

 

Segundo a Casa Branca, a operação tinha sido cuidadosamente planejada, mas os soldados do grupo de operações especiais da Marinha americana (Seals) que entraram no complexo não sabiam como seria o interior da residência, nem a quem encontrariam exatamente.

 

Além da mulher, morreram no tiroteio Bin Laden e outros três homens –que Brennan apontou que aparentemente seriam um dos filhos adultos do dirigente da Al Qaeda, seu mensageiro de confiança e o irmão deste último.

 

 

 

*Com agências internacionais

 

 

 

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/05/02/barack-obama-assistiu-ao-vivo-a-operacao-que-matou-bin-laden.jhtmAngellus Lestat2011-05-03 02:05:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vingança da Al Qaeda é quase certa, diz CIA; EUA redobram vigilância

 

 

 

As forças de segurança e os serviços de inteligência dos Estados Unidos vão redobrar sua vigilância devido à possibilidade de represálias de grupos ligados à Al Qaeda pela morte do líder da rede terrorista, Osama bin Laden.

 

“Ainda que Bin Laden esteja morto, a Al Qaeda não está”, disse o diretor da CIA, Leon Panetta, em um comunicado distribuído aos funcionários desse organismo.

 

 

 

"Quase com segurança os terroristas tentarão se vingar e temos de permanecer e permaneceremos atentos", acrescentou o chefe da CIA, que sustentou que os Estados Unidos "conseguiram dar um duro golpe no inimigo".

 

"O único chefe que (os terroristas) tiveram, cuja visão cheia de ódio guiou seus atos, já não existe. Aquele que era supostamente inalcançável, foi preso e morto. E não descansaremos até que o último destes terroristas seja levado à justiça", disse Panetta no comunicado.

 

Nesta segunda-feira, pelo menos um grupo aliado à Al Qaeda, o Movimento dos Talebans do Paquistão (TTP), já confirmou que vai reagir à morte de Bin Laden.

 

"Não podemos confirmar o martírio de Osama bin Laden. Quando nossas próprias fontes confirmarem, estaremos em condições de afirmar", disse o porta-voz do TTP, Ehsanullah Ehsan, em uma entrevista por telefone à AFP.

 

 

 

"Se conheceu o martírio, vingaremos sua morte e lançaremos ataques contra os governos americano e paquistanês, assim como contra as forças de segurança inimigas do islã", disse Ehsan.

 

 

 

O presidente do Comitê de Segurança Nacional da Câmara, o republicano Peter King, disse em entrevista ao programa “Today”, da NBC, que a morte de Bin Laden “foi uma vitória contra a Al Qaeda” e que ela pode dar “uma sensação de capítulo encerrado” aos familiares das vítimas dos atentados de 11 de setembro.

 

King também reforçou que a vingança de aliados da Al Qaeda já é esperada e que agora as forças americanas têm que “aumentar seu alerta”.

 

Em Washington, a segurança foi reforçada no metrô e nas estações de ônibus e o governo avisou à população de que mais policiais do que o comum serão vistos hoje. Um comunicado também foi divulgado alertando os americanos que estão deixando os EUA ou que já estão em outros países sobre um “potencial maior de violência” em algumas regiões.

 

 

 

“Dada a incerteza da atual situação, pedimos aos americanos que estão em áreas onde os acontecimentos recentes podem aumentar a violência contra os Estados Unidos que limitem suas saídas de casa e dos hotéis e evitem multidões”, diz a nota do Departamento de Estado.

 

A morte de Bin Laden foi anunciada na noite deste domingo (1º) em rede nacional de TV pelo presidente americano, Barack Obama. Bin Laden morreu durante um ataque dos EUA a uma mansão nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão, país vizinho ao Afeganistão.

 

O corpo do líder da Al Qaeda teria sido sepultado no mar após passar por rituais tradicionais islâmicos, afirma a imprensa americana. As redes CNN, MSNBC e Fox afirmaram que um oficial americano confirmou que o corpo de Bin Laden foi sepultado no mar, sem dar maiores detalhes.

 

O presidente dos EUA, Barack Obama, fez por volta da 0h30 desta segunda-feira (horário de Brasília), um pronunciamento anunciando oficialmente a morte do líder terrorista de origem saudita Osama bin Laden.

 

De acordo com Obama, o governo dos EUA havia obtido informações na semana passada sobre a localização de Bin Laden em um complexo na periferia de Islamabad, capital do Paquistão. “Na semana passada determinamos que tínhamos informação suficiente [para conduzir um ataque contra Bin Laden]. Na noite de hoje [domingo], um pequeno time de soldados americanos levou a cabo a operação. Após um tiroteio, esses soldados mataram Bin Laden e capturaram seu corpo. Nenhum americano foi ferido e houve cuidado para que nenhum civil fosse ferido durante a operação”, disse Obama no pronunciamento.

 

*Com informações da Efe

 

 

 

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/05/02/cia-preve-represalia-de-aliados-da-al-qaeda-a-morte-de-bin-laden-e-redobra-vigilancia.jhtm

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sabem o pior de tudo?, que não só os EUA podem acabar tendo vingança, quem não lembra...

 

 

 

2004

 

Explosões em Madri (Espanha) deixaram 191 mortos e 1421 feridos. As bombas foram deixadas em mochilas em quatro estações de trem da cidade e explodiram entre 7h30 e 8h da manhã. O governo acusou o ETA de ser o responsável pela ação, mas membros da Al Qaeda assumiram sua autoria.

 

 

 

2005

 

33 pessoas morreram e outras centenas ficaram feridas em uma série de atentados em Londres (Inglaterra). As bombas foram colocadas em estações de metrô e dentro de ônibus urbanos. O grupo terrorista islâmico Al-Qaeda assumiu a autoria dos ataques.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lhe garanto que com esta história fascista, eles vão diminuir mais ainda as liberdades conquistadas por interesses de grandes grupos e corporações, que lucram com a guerra, sistemas de segurança e tudo mais. Tudo pela política do terror que a Al Qaeda vai agora fazer revanchismo. Será mesmo? Ou será para a conveniência de um mundo mais 1984. Não acho que ela não exista ou não seja uma organização perigosa. Mas acho demasiado uma ferramenta de impor medo e fazer as pessoas serem manipuladas. Era como os Papas faziam para causar pânico se não fossem bons fieis para a Igreja na Idade Média, criando os mitos do Apocalipse. Troque terrorismo e Al Qaeda, para o fogo eterno. E vai ver como isto é uma arma de persuasão obvia para interesses mesquinhos.  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Vale lembrar que Benazir Bhutto, assassinada, já tinha cantado a pedra que ele já estava morto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No vídeo eu acho que você está enganado, pois vi em outro da lista que ela quis dizer Hamza Bin Laden

 

 

 

 

 

 

Mas não descarto mesmo assim o que você falou sobre interesses de grandes grupos, eu acho que todos tentam ganhar lucros com tudo que isso envolve de uma forma manipuladora.

 

 

 

E é isso que venho falando em posts anteriores, claro que existe uma organização perigosa, mas como você disse, uma ferramenta para impor medo de uma forma exagerada e manipuladora pelas mãos dos americanos, que muitas vezes os usam para ganhar lucro e denegrir cada vez mais certos países para beneficio deles os americano, como por exemplo, o olho dos EUA sobre o petróleo naquelas bandas, para obter de um pais pobre certas riquezas, porque vemos alguns países, emirados árabes por exemplo, onde você vê eles construindo os maiores edifícios do mundo, moderno, pistas de corrida de primeiro mundo com construções arquitetônicas impressionantes, porque naquela região do oriente médio tem riquezas que os americanos como falei querem usufruir.

 

Angellus Lestat2011-05-03 04:04:26

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

 

[

Só não percebe quem não quer os problemas de lógica apresentados até então.

 

Duas questões são mais do que pertinentes para quem tem espírito crítico. Primeira como um líder de estado manda a execução sumária do indivíduo que estava nas mãos dele. Será que seria tão difícil capturar ele vivo? Mesmo os piores monstros do tribunal de Nuremberg foram capturados e julgados em uma corte internacional e depois mortos. Alguns! Veja o Saddam que nem era tão procurado como o Osama recebeu até um julgamento mesmo que controverso e bem questionável. Fizeram questão de divulgar até sua execução de mal gosto. Olha que não tem nem o vídeo da ação como prova. Como não duvidar?

 

Dois um corpo não poderia ser enterrado porque seria usado como lugar de adoração. Tá bom... Será que os partidários do Saddam eram diferentes? Por que não tiveram o mesmo cuidado? Detalhe Osama tinha Al Qaeda Saddam tinha um país inteiro. Mesmo que todos não fossem amigos dele' date=' seus grupos prós eram talvez mais significativos que a Al Qaeda. Uma vez que era ditador militar de uma nação. Sem corpo não tem nada, a não ser a palavra do governo dos EUA contra os “conspiradores”. Mas porra! Se eles mesmos já mentiram no Iraque sobre as “armas de destruição em massa”, uma porrada de ações nas guerras no oriente médio vazados pelo Wikileaks. Por que a palavra deles teria mais crédito agora?

 

E têm mais... Como que a TV Paquistanesa passa uma imagem falsa e descabida. Já desmentida por usurários ávidos da net assim? Ficou claro a falha na montagem da farsa. Sim já considero isto uma farsa. Talvez o início de uma investigação séria desse conta de uma grande farsa governamental tanto do Paquistão e EUA, uma vez que a ação foi em conjunta com aquele governo do país que abrigava o terrorista. E outra; vale lembrar que Paquistão é uma ditadura, logo o controle de informação da TV está sob a supervisão direta do estado. O estado paquistanês que divulgou “ineditamente” a imagem. É nisto que dá pede um serviço terceirizado militar para fazer o papel sujo e mal coordenado de passar a informação tosca. CHUPA!

 

Com isto gera um obvio descrédito do governo paquistanês e por conseqüência dos seus parceiros dos EUA. Pior é ver que tem gente que se conforma com a obvia mentira.

 

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga."

 

Diderot

[/quote]

Não tem o menor fundamento lógico você achar que os Estados Unidos iam decretar a morte de Osama Bin Laden à toa.

E eu não estou nem aí para os métodos divulgados na internet se são fake ou não. Para mim pode ser coerente não divulgar as formas reais da morte ou completamente normal haver especulações sobre qualquer outro evento que não foi divulgado claramente pela Casa Branca. A ideia dos USA terem divulgado a morte do terrorista sendo mentira é muito mais ridícula que qualquer teoria que você sonhar em imaginar sobre os aspectos físicos da morte em si. Deixo para você brincar com quaisquer teorias furadas que vir por aí a fim de tentar desconstruir algo que o FUNDAMENTO lógico contradiz e sustentar sua teoria besta de conspiração.

Qualquer ser humano com capacidade crítica lida com os fatos concretos. Portanto, não sabemos sobre as circunstâncias da morte (e nunca saberemos pois não estávamos lá para saber) e eles são completamente irrelevantes (e, portanto, qualquer teoria é especulativa e sujeita a erros/marketing/popularidade/tentativa do mundo em explicar no mundo da informação). O FATO é que a Casa Branca divulgou, através do líder do governo Norte Americano que Osama Bin Laden está morto para bilhões de pessoas no mundo. Este ponto, que é o ÚNICO concreto, não pode ser desmentido por nenhuma de suas teorias. E não há a menor lógica no Presidente Obama divulgar um fato desse como mentira. Ele perderia popularidade, poderia ser facilmente desmentido por atos do próprio terrorista e de seus líderes, as eleições ainda estão incrivelmente distantes, arriscaria a posição dos Estados Unidos (nação mais poderosa do Mundo) a troco de quê?

Fala sério. Não dê às duas coisas a mesma importância porque claramente não têm.

O problema é que você acha que o mundo inteiro conspira contra você. E não é só nesse tópico. Suas colocações são sempre grotescas e usar filósofos ou qualquer outra besteira forçada para encaixar em suas crenças não vão mudar nada disso.

 

 

 

 

 

Mr. Scofield2011-05-03 09:01:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

< ="text/">

Pessoal,

Cadê o

corpo? Não duvido que Osama esteja morto, jamais o presidente faria

um anuncio oficial se não tivesse a certeza que o mesmo estivesse

morto, o que eu tenho certeza é que não foi morto pelos Estados

Unidos... Ou alguém aqui realmente imaginaria o Osama sendo morto em

um simples ataque e não sendo presso e humilhado perante o mundo,

ostentando a força e a justiça dos Estados unidos?????????????????

Calma ai né...

 

 

É fato que jamais o presidente anunciaria

que tem a certeza que Osama já estava morto e simplesmente os

Estados Unidos saíra derrotado... Não tem nada de teorias

conspiratórias, simples que, a noticia foi dada por um ângulo

favorável ao orgulho estadunidense...

 

Isso é feito a "bilhenios"....

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Al Qaeda promete um ‘inferno nuclear’ após a morte de bin Laden

2/5/2011 14:30, 

Por Redação, com agências internacionais - de Islamabad

bin%20Laden

Líderes do Talebã passam a integrar o comando da al Qaeda

A partir desta segunda-feira, a al Qaeda passa a ser comandada por

um colegiado de altos comandantes que já estava definido desde muito

antes da morte de Osama bin Laden, assassinado nas primeiras

horas deste domingo, em ataque de forças especiais do Paquistão e EUA,

em Abbottabad, cerca de 65 quilômetros ao norte de Islamabad, capital

paquistanesa.

O assassinato de bin Laden, aos 54 anos, cuja cabeça valia prêmio de US$ 50 milhões, marcará, segundo informantes da organização ao jornal na internet Asia Times Online,

o início da transferência do teatro de guerra, do Afeganistão para o

Paquistão, além de novas ações armadas contra os Estados Unidos.

Contatos do diário com sede em Bangkok, na área tribal do Waziristão

do Norte – celeiro de militantes do Talebã – confirmaram que já houve

várias reuniões na cidade de Mir Ali, para formular estratégias. Todos

confirmaram imediata ação de retaliação contra o Paquistão e o fim de

todos os acordos de cessar-fogo firmados com os militares paquistaneses

e ainda vigentes. Os EUA procuraram por Bin Laden, sempre sem sucesso,

desde que ele deixou o Afeganistão, quando os EUA invadiram o país, em

2001, para guerra de extermínio contra o Talebã, em retaliação pelos

ataques do 11 de setembro de 2001 em Nova Iorque e Washington. Bin

Laden e a al-Qaeda planejaram aqueles ataques, durante o tempo que

viveram como hóspedes dos Talebã.

– Posso informar ao povo dos EUA e do mundo, que os EUA executaram

operação que matou Osama bin Laden – disse da Casa Branca o presidente

Barack Obama.

O comandante-em-chefe dos exércitos dos EUA acrescentou:

– Houve troca de tiros, antes de matarem Osama bin Laden e assumirem a custódia do cadáver.

Obama prosseguiu:

– A morte de bin Laden assinala o mais importante feito de nossa

nação, até o presente momento, em nossos esforços para derrotar a

al-Qaeda.

Há notícias de que também foram assassinados um dos filhos de bin

Laden, duas de suas esposas e vários auxiliares, no ataque que incluiu

helicópteros armados com metralhadoras. O assassinato de bin Laden foi

confirmado pela inteligência do Paquistão. O tenente-general Ahmad

Shuja Pasha, diretor-geral do Inter-Services Intelligence (ISI), disse

que a inteligência do Paquistão sabia do plano e participou de todo o

processo.

Os EUA puseram em alerta todas as embaixadas no mundo e avisaram os

cidadãos, da possibilidade de haver retaliações. Esses alertas

confirmam informações que Asia Times Online obteve de várias

fontes, segundo as quais o assassinato de bin Laden provocará o

reinício de ações do terrorismo internacional contra capitais do

ocidente, suspensos desde o início da grande revolta árabe de 2011.

No final do mês passado, Bin Laden avisou que a al-Qaeda

desencadearia um “inferno nuclear” se ele fosse capturado, segundo

telegramas diplomáticos secretos publicados por  WikiLeaks.

Obama disse que a CIA sabia desde outubro de 2010 que estava mais

próxima de encontrar a trilha que a levaria a bin Laden, e que o alvo

já aparecia nos radares da inteligência desde o início de 2011, notícia

inúmeras vezes divulgada pelo Asia Times Online:

“Depois de prolongada pausa, a CIA-EUA reiniciou várias operações

clandestinas nas montanhas escarpadas do Hindu Kush, pelo Paquistão e

Afeganistão, seguindo uma repentina onda de informes de que Osama bin

Laden, líder da al-Qaeda, andaria pela área, indo e vindo nas últimas

semanas, para várias reuniões de alta cúpula em redutos dos militantes”

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morte de Bin Laden ameaça filme de vencedora do Oscar

O anúncio sobre a morte de Osama Bin Laden no último domingo, 1º de

maio, gerou mais do que comemorações nos Estados Unidos, sendo

responsável também pelo início de rumores na indústria cinematográfica

de estúdios desejando levar para as telonas a história por trás da

operação americana responsável por derrubar o terrorista.

 

Mas

enquanto filmes sobre a operação não chegam ao cinema (acredite,

chegarão), um outro projeto se vê ameaçado de não ganhar vida. A

diretora Kathryn Bigelow e o roteirista Mark Boal - vencedores do Oscar por Guerra ao Terror - estavam trabalhando em ritmo frenético na pré-produção de Kill Bin Laden

(Matem Bin Laden, na tradução literal), longa que conta (contaria?) a

história de como o exército dos Estados Unidos tentou assassinar Osama

em 2001, na fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão, mas não foi bem

sucedido.

 

As últimas notícias são de que Bigelow e Boal, que são casados, resolveram interromper a produção e

refletir sobre o futuro da mesma. Ainda não é certo que o filme será

cancelado, mas é bem provável que o roteiro sofra modificações diante

do ocorrido. Cogita-se incluir a morte do terrorista no final do longa

ou até mesmo mudar radicalmente o foco, para tratar justamente da

operação que deu certo, a de 2011.

 

Antes de Kill Bin Laden, Bigelow lançará Triple Frontier. A produção se passará na fronteira de Brasil, Argentina e Paraguai e contará com Tom Hanks (Forrest Gump e Náufrago) em um dos papéis principais.

 

Notícia: Filme sobre Osama Bin Laden.

 

Fonte: Adoro Cinema.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem o menor fundamento lógico você achar que os Estados Unidos iam decretar a morte de Osama Bin Laden à toa. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Por que?

 


E eu não estou nem aí para os métodos divulgados na internet se são fake ou não. Para mim pode ser coerente não divulgar as formas reais da morte ou completamente normal haver especulações sobre qualquer outro evento que não foi divulgado claramente pela Casa Branca.

 

Não foram fotos vazadas na internet e sim da TV do Paquistão' date=' que era a única foto até então dita como verdadeira e não foi à Casa Branca de desmentiu logo de cara e sim internautas do twiter. Como normal a Casa Branca não divulgar com clareza algo que eles fizeram questão de dar foco para o mundo todo? Ir à TV nacional e repassar para o mundo o seu triunfo sobre a guerra idiota do terror.

 

 

A ideia dos USA terem divulgado a morte do terrorista sendo mentira é muito mais ridícula que qualquer teoria que você sonhar em imaginar sobre os aspectos físicos da morte <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em si. Deixo para você brincar com quaisquer teorias furadas que vir por aí a fim de tentar desconstruir algo que o FUNDAMENTO lógico contradiz e sustentar sua teoria besta de conspiração.

 

Que fundamento lógico é este que só se sustenta nas palavras de confiança do Governo dos EUA, que não tem vídeo, foto e corpo? Mas eles são confiáveis não é mesmo. As armas de destruição em massa existiram. O que o Wikileaks passa vazado para net é também mentira, afinal sabemos que a violência contar civis iraquianos e afegãos são um exagero.

 


Qualquer ser humano com capacidade crítica lida com os fatos concretos. Portanto' date=' não sabemos sobre as circunstâncias da morte (e nunca saberemos pois não estávamos lá para saber) e eles são completamente irrelevantes (e, portanto, qualquer teoria é especulativa e sujeita a erros/marketing/popularidade/tentativa do mundo em explicar no mundo da informação). O FATO é que a Casa Branca divulgou, através do líder do governo Norte Americano que Osama Bin Laden está morto para bilhões de pessoas no mundo. Este ponto, que é o ÚNICO concreto, não pode ser desmentido por nenhuma de suas teorias.

 

[/quote']

 

Que teorias? Estou apontando as falhas e os buracos. Cadê as fotos? Os Vídeos?

 

 

 

 

E não há a menor lógica no Presidente Obama divulgar um fato desse como mentira. Ele perderia popularidade' date=' poderia ser facilmente desmentido por atos do próprio terrorista e de seus líderes, as eleições ainda estão incrivelmente distantes, arriscaria a posição dos Estados Unidos (nação mais poderosa do Mundo) a troco de quê?
Fala sério. Não dê às duas coisas a mesma importância porque claramente não têm.
O problema é que você acha que o mundo inteiro conspira contra você. E não é só nesse tópico. Suas colocações são sempre grotescas e usar filósofos ou qualquer outra besteira forçada para encaixar em suas crenças não vão mudar nada disso.

[/quote']

 

Mais um lambe botas da política sem crédito dos EUA. Acho que deveria acreditar também em homens verdes de marte e outras baboseiras. Não estou aqui para fazer teoria da conspiração apenas apontado a incoerência de lógica obvia para qualquer idiota. Ao que parece alguns são mais idiotas do que imaginei, já que engolem qualquer informação sem se preocupar com as falhas grotescas divulgadas.

 

O que apontei e ainda aponto é cadê o vídeo da operação que Obama viu. Até agora nada! Seu corpo jogado no mar pelo que sei não é sinal de respeito porra nenhuma para os mulçumanos e isto já foi desmentido. Acho que pesaram que ele fosse hindu e a população otária não notaria a diferença. A foto falsa da TV paquistanesa sem comentários. E quer que pessoas levem este anuncio sem questionar esta aberração da informação divulgada. Pense! Mas o que importa não é mesmo? Foi o Plutão que postou. O “anti-americano” Nº 1 do fórum ao me verem aqui como uma pessoa não grata do fórum esquecem de raciocinar e se focar no problema apresentado. É mais fácil é desprezar tudo o que posto mesmo que isto vai contra razão. Bom trabalho continue assim. A propósito está ai um link em uma das maiores farsas já desmentidas do governo deles. Será que vai levar quanto tempo para juntarem o tico e o teco para notarem que está é mais uma farsa.

 

 

"O segredo de aborrecer é dizer tudo."

 

Voltaire

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não passou nenhuma semana do acontecido, acho que o tempo dirá, a verdade aparecerá cedo ou mais tarde, e acredito que se um dia eles vierem a se vingar, não será de imediato, será quando alguem menos esperar.

 

 

 

E essa jogada toda da politica americana é só para fazer a cabeça dos eleitores daquele pais, e se continuarem com mentiras, a bola de neve aumentará cada vez mais.

 

 

 

Numa politica mentirosa dos EUA, é normal duvidar da palavra do governo, então tem gente mesmo que não acredita que Bin Laden está morto mesmo oras..., vai que ele está vivo, imagino como o Barak Obama ficaria bem sujo com tudo isso perante o mundo, ao final das contas, por 25 milhões de dolares...

 

 

 

Vou dar tempo ao tempo, é muito cedo para falar alguma coisa...

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Plutão, não vou quotar seu texto para não ficar maior ainda. Vamos enunciar os problemas.

 

1) As circunstâncias da morte de Osama Bin Laden não foram divulgadas por autoridades reais ligadas realmente ao governo. Talvez nunca sejam. As diversas interpretações/links/imagens não partiram da Casa Branca e portanto estão sujeitos a manipulações e pessoas que querem se aproveitar do fato para ganhar visibilidade, uma vez que estamos na era da informação. Estamos na fase especulativa DESTE EVENTO e é natural que haja absurdos. Eu nem leio quando você tenta desmentir alguma dessas notícias porque provavelmente são falsas mesmo, você nem precisa tentar mostrar para mim (algumas grotescamente falsas, como a da foto divulgada).

 

2) Dito isto, de fato real só temos a divulgação da notícia pela Casa Branca. Ora, mesmo que você não dê credibilidade ao governo norte americano, a notícia foi explícita e efetivamente dada em escala mundial. Daí resta analisar (de acordo com algum ponto de vista) as duas possibilidades:

 

a) Osama está morto - ok. Muitas pessoas vão querer provas explícitas da morte, fotos reais (e, cá entre nós, qualquer foto divulgada vai ser contestada), vídeos de operações secretas, etc. O governo norte americano divulgou a notícia da morte para a população do planeta inteiro. Além das características da morte em si serem alvo de alguma mega operação militar difícil de ser elaborada (o cara conseguiu ficar foragido durante dez anos), a divulgação de imagens, além de extremo mau gosto pelas autoridades, pouco importa a eles fazer acreditar um número de pessoas que não acreditam como eu ou você. Quanto a fatos concretos, o terrorista não revidará por si mesmo e jamais poderá postar fotos, imagens, vídeos DEPOIS da data de sua morte, simplesmente porque está morto. No entanto, o governo corre o risco de um revide terrível de outros terroristas ligados à Bin Laden. Sua população corre risco de outro ataque. O alerta vermelho é máximo. Valeria correr este risco se ele não estivesse morto?

B) Osama não está morto e os USA estão blefando - aqui a coisa é infinitamente mais problemática. Temos um líder de governo que, independente da confiança que temos nele RELATA algo explícito que não aglomera outra interpretação. Analisemos desse prisma.

O primeiro elemento que temos que procurar aqui é o objetivo de tal alegação falsa. O impacto disso é um enorme aumento de popularidade, independente da notícia ser verdadeira ou falsa. Este evento ajudaria Obama nas próximas eleições. O problema é que se Bin Laden está vivo, seria extremamente ingênuo de nossa parte (e do governo americano) achar que ele não revidaria e mostraria que está vivo. Assim, logo teríamos um novo ataque ao "Grande Satã" e, não tenha dúvida, Bin Laden SE MOSTRARIA para mostrar que está alive and kicking e destruir a confiança mundial no líder americano. Seria uma vitória devastadora do terrorista. Assim, a divulgação de fotos/imagens/links/videos de Bin Laden pós morte traria à tona uma mentira desastrosa que:

 

*Exporia o governo proporcionando a maior queda de popularidade da história do país;

*Causaria impactos enormes no capital financeiro, confiabilidade na política americana e credibilidade em termos mundiais;

*Destruiria a esperança de milhões de americanos na figura de um homem que vendeu a bandeira de ser negro e, portanto, diferente de qualquer presidente que já governara o país ANTES da tentativa de reeleição;

*Como as eleições estão muito longe e o governo tem boa avaliação para tentar uma reeleição desde já seria um tiro no próprio pé a troco de nada;

Ainda tem mais uma coisa: porque AGORA? Porque os USA viriam com esta história depois de tanto tempo se as pressões para a morte de Bin Laden com certeza foram bem maiores nos governos anteriores mais próximos do 11 de setembro de 2001?

 

Note que aqui não falamos de caráter do presidente, mas de lógica. Independente de Obama ter bom ou mau caráter todas as questões acima são procedentes (e mais ainda no caso de ser mau caráter, já que não iria querer perder o poder que conquistara). E nenhuma delas encontra resposta a não ser que exista uma infinitamente mais poderosa que elas que faz com que seja justo enfrentá-las. Só que esta resposta não existe.

 

Então por questão de lógica e eliminação, a teoria da conspiração que você prega não tem o menor sentido porque carece de motivo e embasamento real. Entendeu? Não consigo desenhar mais que isto.

E, por favor, se vier a responder esse post, atenha-se às perguntas referentes ao item 2, porque eu realmente não me importo com o item 1.

 

 

 

Mr. Scofield2011-05-03 16:47:46

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...