Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Morte de Osama Bin Laden


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Replies 204
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Como você tornou a discussão sobre os direitos humanos e leis variável endógena através desse (ótimo) texto vale dizer que:

1) O fato de eu discordar e achar que Bin Laden e outros terroristas ou praticantes de atos de violência extrema devam ser punidos com morte ou tortura ou seja lá o que for bem como achar os direitos humanos um elemento prejudicial em vários casos NÃO me faz corroborar a atitude norte americana de acordo com as leis vigentes, uma vez que são explicitamente contrárias (opinião individual é diferente do conceito de justiça global);

2) Não há dúvida de que foi execução sumária. Qualquer argumento contrário, especialmente esse aí que fala em não estar em desacordo com as leis internacionais é absurdo e revela o poderio norte americano sobre as decisões mundiais. O mundo fecha os olhos quando eles violam claramente as leis e ainda tentam arranjar desculpas absurdas para justificar.

[/quote']

 

1 - Não sou a favor das atitudes de matar inocentes como muitos aqui viram no tópico do terrorismo. Até acho que criminosos sádicos e cruéis devam ser talvez até mortos ou severamente punidos. Muito embora deva ter a consciência que isto nos iguala de certa forma a eles e não é nada heróico como alguns vêem. Sou pessimista quanto ao mundo não acredito no bem X mal e sim de interesses vs interesses. Mesmo as leis mais belas se comportam dentro da esfera de interesses e parte cumprida dentro de interesses.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

2 - Esta atitude já vinha aqui questionado no fórum e em outro lugares várias vezes, EUA ou melhor o governo de lá é autoritário e tem poder para isto. Ele posa de bom moço, mas se precisar atender a prioridade de interesses de grandes corporações e outros grupos menores vão dar atenção para isto. Assim ele passa por cima dos interesses do seu próprio povo e prejudica outros povos em suas campanhas militares. Veja lá a crise, catástrofes naturais, a saúde deles pior do que a nossa e eles investem dinheiro na sua máquina de guerra. Sendo que este eventos em conjunto são piores do que o terrorismo. Façam as contas de quantos tornados mataram várias outras pessoas morrem no atendimento médico de lá e verão que o inimigo maior da América não é bem os terroristas e sim uma administração omissa com o seu próprio povo. Não sou anti-Eua, pois vejo os seus filmes, games, leio seus livros e tantas outras coisas de sua cultura, mas não só acho que eles sejam melhores do que ninguém só isto. Acho também que em um mundo melhor é um governo do povo, para o povo e o povo na sua maioria precisa ser prioridade e não uma oligarquia.

Plutão Orco2011-05-04 12:48:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foto de corpo de Bin Laden mostra grande ferida na cabeça, diz TV

A foto do corpo de Osama bin Laden mostra o líder do grupo terrorista Al Qaeda com um grande ferimento na cabeça e com perda de massa encefálica, informou nesta quarta-feira a rede de televisão americana "CBS", que teve acesso à imagem. Segundo as redes de televisão "NBC" e "CBS", o presidente dos EUA, Barack Obama, não deve publicar as fotos do corpo de Bin Laden.

Na foto, que a Casa Branca qualificou ontem como "truculenta", pode ser visto o ferimento provocado por um projétil que acertou Bin Laden acima de seu olho esquerdo.

O líder da Al Qaeda, segundo informações do governo americano, recebeu dois disparos à queima roupa ao oferecer resistência à prisão, embora estivesse desarmado, e foi atingido na cabeça e no peito.

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, afirmou que a publicação das fotos do corpo de Bin Laden pode ter um efeito "incendiário", o que pesa para que o governo ainda não tenha se decidido sobre sua divulgação. Carney pediu paciência aos meios de imprensa e garantiu que será tomada "a decisão apropriada".

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Há duvida sim' date=' a notícia que corre é que ele foi morto em uma troca de tiro (até usou uma das esposas como escudo humano), mas é aquilo né, não estavamos la então qualquer coisa que agente fale é especulação sem provas.[/quote']

E a filha de Bin Laden de 12 anos afirma que o pai foi pego com vida e assassinado na frente deles e depois teve seu corpo arrastado  até um helicóptero think.gif

 

By the way, sobre execução, nada impedia que tomassem a mesma medida que toamram com Saddam Hussein, prendesso o cara e o julgassem.

Assim como foi com Hussein certeza que o cara seria condenado e morto.

 

Sobre os EUA tomarem decisões revelia do resto do mundo, uma das coisas mais doidas é Quantanamo, onde a tortura foi "legalizada" e de onde eles conseguiram  com prisioneiros (supostamente), a localização de bin Laden e de estarem dispostos a usar bombas químicas nos EUA.

Tem noção que espécie de tortura deve rolar por lá, p/ fazer um cara que não tem medo de morrer falar?... aff! 09
MariaShy2011-05-04 17:24:01
Link to comment
Share on other sites

 

 

By the way, sobre execução, nada impedia que tomassem a mesma medida que toamram com Saddam Hussein, prendesso o cara e o julgassem.

Assim como foi com Hussein certeza que o cara seria condenado e morto.

 
[/quote']

Sim, o ataque direto em território norte americano certamente influenciou na diferença de "tratamento" dos dois.

 

Quanto à filha de 12 anos de Bin Laden...virão inúmeras versões sobre a morte dele. E cada uma delas terá um fator de descrédito. Nesse caso, a filha do terrorista é...filha dele. Se os USA vierem a dar sua versão, eles são...os USA, enfim, nunca se saberá mesmo o que aconteceu. Por isso, para mim, basta saber que ele está morto, as circunstâncias são especulativas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tu tem razão, mass há matérias onde  o pprio EUA se contradizem.

Uns dizem que o tiro foi a queima roupa, outros de que lhe foi pedido p/ que se rendesse, outros de que usou a mulher como escudo... masss todos  afirmam que ele não estava armado.

 

Especialista através do ferimento poderiam  dizer como se deu a morte dele.

 

By the way, quem mais se fu nessa história foi o Paquistão. Como "aliado" dos EUA  tb pode sofrer vingança.

Como aliado dos EUA (2), foram desrespeitados completamente por estes ao não serem comunicados sobre o ataque, fazendo-os de bobos.

 

E pior, como o Paquistão explicar que o terrorista mais procurado do planeta esteve, durante mais de 5 anos, morando ao lado de uma base sua !

Aff!
MariaShy2011-05-04 18:39:03
Link to comment
Share on other sites

 

Tu tem razão, mass há matérias onde  o pprio EUA se contradizem.

Uns dizem que o tiro foi a queima roupa, outros de que lhe foi pedido p/ que se rendesse, outros de que usou a mulher como escudo... masss todos  afirmam que ele não estava armado.

 

Especialista através do ferimento poderiam  dizer como se deu a morte dele.

 [/quote']

Interessante e surpreendente essa de todos afirmarem que ele não estava armado. Se houvesse contradições a respeito, os USA poderiam alegar que o mataram em legítima defesa pois a equipe sofreu algum tipo de ataque. Claro que ninguém engoliria, mas introduziria mais uma dúvida.

 

Se especialistas derem a versão, vão falar que foram manipulados para esconder a tórrida verdade, seja por quem for. And the history goes on. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Nostromo adora enfiar rótulos em todo mundo. Eu poderia dizer que você defende quem comete assassinato' date=' ao defender que o bandido tenha seus direitos humanos respeitados mesmo após matar pessoas. E isso, meu caro, é a mesma coisa que defender assassinato.[/quote']

 

 

 

Não preciso "enfiar" (UY!) rótulos nas pessoas. Elas são o que são pelo que elas dizem e não pelo que eu digo sobre elas. Se o cara defende assassinato ele é defensor de assassinato. Eu apenas constatei o óbvio. Estou errado?

 

 

 

E sim, você poderia dizer isso. Você pode dizer qualquer coisa. Difícil é você conseguir sustentar essa tolice. Eu não defendo o criminoso. Somente em sua cabeça ôca essa conclusão é possível. Eu defendo o tratamento civilizado e adequado para todos, como determinam as leis e, principalmente, a moral e a ética.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto à filha de 12 anos de Bin Laden...virão inúmeras versões sobre a morte dele. E cada uma delas terá um fator de descrédito. Nesse caso' date=' a filha do terrorista é... filha dele. Se os USA vierem a dar sua versão, eles são...os USA, enfim, nunca se saberá mesmo o que aconteceu. Por isso, para mim, basta saber que ele está morto, as circunstâncias são especulativas.[/quote']

 

 

 

Bem dito, Scofa. Certas contradições e incoerências são intrínsecas a esse tipo de operação - aliás, mais que isso, a esse tipo de vida. E na vida real não aparece um personagem pra explicar tudo pro espectador que não entendeu. Aqui no fórum - e na internet de modo geral - cada um dá vazão às suas crenças, preferências e medos, mas é uma ilusão achar que isso tem alguma relevância no quadro geral.

 

 

 

Tu última frase, pra mim, fechou de forma excelente. O bin Laden já era, esse é o fato. Quase todo mundo concorda que isso é bom pro mundo. No que diz respeito ao resto, vamos nos divertir especulando, mas é isso, praticamente uma brincadeira.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda acho que o mundo é mesma coisa com ou sem Osama Bin Laden. As guerras continuam, a fome continua, as doenças continuam e o ceifador faz a festa. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A barbárie e a estupidez jornalística

 

Comunicaçom

Quarta, 04 Maio 2011 02:00

040511_jornalismo-made-EUABrasil de Fato - [Elaine Tavares] Nenhuma palavra sobre quebra de soberania, sobre invasão ilegal, sobre o absurdo de um assassinato.


 

Imaginem vocês se um pequeno operativo do exército cubano entrasse em Miami e atacasse a casa onde vive Posada Carriles, o terrorista responsável pela explosão de várias bombas em hotéis cubanos e pela derrubada de um avião que matou 73 pessoas. Imagine que esse operativo assassinasse o tal terrorista em terras estadunidenses. Que lhes parece que aconteceria? O mundo inteiro se levantaria em uníssono condenado o ataque. Haveria especialistas em direito internacional alegando que um país não pode adentrar com um grupo de militares em outro país livre, que isso se configura em quebra da soberania, ou ato de guerra. Possivelmente Cuba seria retaliada e, com certeza, invadida por tropas estadunidenses por ter cometido o crime de invasão. Seria um escândalo internacional e os jornalistas de todo mundo anunciariam a notícia como um crime bárbaro e sem justificativa.

Mas, como foi os Estados Unidos que entrou no Paquistão, isso parece coisa muito natural. Nenhuma palavra sobre quebra de soberania, sobre invasão ilegal, sobre o absurdo de um assassinato. Pelo que se sabe, até mesmo os mais sanguinários carrascos nazistas foram julgados. Osama não. Foi assassinato e o Prêmio Nobel da Paz inaugurou mais uma novidade: o crime de vingança agora é legal. Pressuposto perigoso demais nestes tempos em que os EUA são a polícia do mundo.

Agora imagine mais uma coisa insólita. O governo elege um inimigo número um, caça esse inimigo por uma década, faz dele a própria imagem do demônio, evitando dizer, é claro, que foi um demônio criado pelo próprio serviço secreto estadunidense. Aí, um belo dia, seus soldados aguerridos encontram esse homem, com toda a sede de vingança que lhes foi incutida. E esses soldados matam o "demônio". Então, por respeito, eles realizam todos os preceitos da religião do "demônio". Lavam o corpo, enrolam em um lençol branco e o jogam no mar. Ora, se era Osama o próprio mal encarnado, porque raios os soldados iriam respeitar sua religião? Que história mais sem pé e sem cabeça.

E, tendo encontrado o inimigo mais procurado, nenhuma foto do corpo? Nenhum vestígio? Ah, sim, um exame de DNA, feito pelos agentes da CIA. Bueno, acredite quem quiser.

O mais vexatório nisso tudo é ouvir os jornalistas de todo mundo repetindo a notícia sem que qualquer prova concreta seja apresentada. Acreditar na declaração de agentes da CIA é coisa muito pueril. Seria ingênuo se não se soubesse da profunda submissão e colonialismo do jornalismo mundial.

Olha, eu sei lá, mas o que vi na televisão chegou às raias do absurdo. Sendo verdade ou mentira o que aconteceu, ambas as coisas são absolutamente impensáveis num mundo em que imperam o tal do "estado de direito". Não há mais limites para o império. Definitivamente são tempos sombrios. E pelo que se vê, voltamos ao tempo do farwest, só que agora, o céu é o limite. Pelo menos para o império. Darth Vader é fichinha!

Elaine Tavares é jornalista

Fonte: http://www.diarioliberdade.org/index.php?option=com_content&view=article&id=15260:a-barbarie-e-a-estupidez-jornalistica&catid=87:comunicacom&Itemid=104

 

 

 

Direitos nacionais e imperialismo

Quarta, 04 Maio 2011 02:00

 

040511_11sEscrevinhador - [Rodrigo Vianna] A política é um terreno fértil para teorias conspiratórias. O mesmo vale para a política internacional. Quem nunca ouviu a tese de que o papa João Paulo Primeiro foi assassinado por adversários internos na Igreja? Pura teoria conspiratória, dizem alguns. Quanto a mim, bem… Confesso que as teorias conspiratórias às vezes fazem sentido.


Em 1964, dizia-se que os EUA tinham apoiado diretamente o golpe militar. E que agentes da CIA ajudaram a preparar o terreno para o avanço militar. Conspiração pura? Abertos os arquivos nos EUA, provou-se que a teoria conspiratória estava do lado da verdade: os EUA ajudaram a dar o golpe contra Jango e contra a democracia em 1964.

Agora, na esteira da morte anunciada de Bin Laden, surgem duas novas teorias: uma, defendida pelo garçom do restaurante onde almocei, diz que Bin Laden não morreu. Tudo invenção. “Se morreu, cadê o corpo?” Vários leitores escrevem perguntando o mesmo: “cadê o corpo? Ou a foto do corpo?”. Analistas que ouvi hoje dizem que os EUA estão receosos de mostrar as fotos e acirrar ainda mais os ânimos entre os árabes. O rosto desfigurado de Bin Laden morto viraria emblema na mão dos que pretendem protestar contra os EUA: um símbolo poderoso.

A outra teoria conspiratória é ainda mais curiosa: Bin Laden morreu, sim! Mas não agora: teria morrido em 2001, logo após os atques às torres gêmeas. A notícia foi garimpada por um dos pioneiros do blogueirismo sujo no Rio: Antônio Mello. O texto está aqui. A Fox News é quem diz! Osama morreu há dez anos!

Teria sido empalhado por Bush?

Pode parecer bobagem, certo? A maior potência do Planeta não tentaria enganar o mundo inteiro, fingindo que matou um sujeito já morto… Parece evidente.

Mas Bush, logo após o 11 de setembro, não disse que era preciso invadir o Iraque porque Saddam Hussein tinha armas de destruição em massa, e era um aliado da Al-Qaeda? A informação não tinha pé nem cabeça. Mas a imprensa dos EUA comprou a tese. Saddam foi morto, as armas de destruição em massa nunca foram encontradas. E o Iraque (com todo seu petróleo) hoje é um protetorado dos EUA.

A mentira das armas em destruição em massa ajuda a inocular entre o público planetário a impressão de que há outras mentiras, muitas outras, nessa “guerra contra o terrorismo”.

Nos EUA, o público delira, vai às ruas, comemora de forma constrangedora a ação fora da lei do governo de Obama. Sim, fora da lei: afinal, lembremos, comandos dos EUA entraram em ação num país estrangeiro. Por que não podem fazer o mesmo na Venezuela? Na Bolívia? Há muito tempo, os Estados Unidos agem em desacordo com as leis internacionais. A ação no Paquistão – se é que ocorreu como se noticia – foi apenas mais um exemplo.

Bin Laden era um fora da lei, um assassino. Mas e o governo dos Estados Unidos?

A ação ordenada por Obama lembra-me a frase daquele personagem de Dostoiévski, em “Crime e Castigo”:

”Se a história absolveu Napoleão, que matou milhões em nome de um projeto econômico, porque eu, Rodion Románovitch Raskólnikov, não posso acabar com uma decrépita, que repete na microestrutura o que o sistema bancário faz na macroestrutura?”.

Como disse o jornalista e professor da USP Laurindo Leal Filho, um dos entrevistados com quem conversei ao vivo na noite dessa segunda, na Record News: “os impérios normalmente se mantem pela força, mas também pela política, pelo convencimento, pela cultura; os EUA são um Império que se mantém cada vez mais só na base da força bruta”.

Força bruta e mentiras misturadas aos fatos. Caldeirão perfeito pra que prosperem mais e mais teorias conspiratórias. Algumas, convenhamos, podem se provar verdadeiras com o passar dos anos.

 

Plutão Orco2011-05-04 20:06:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Não preciso "enfiar" (UY!) rótulos nas pessoas. Elas são o que são pelo que elas dizem e não pelo que eu digo sobre elas. Se o cara defende assassinato ele é defensor de assassinato. Eu apenas constatei o óbvio. Estou errado?

 

 

 

E sim' date=' você poderia dizer isso. Você pode dizer qualquer coisa. Difícil é você conseguir sustentar essa tolice. Eu não defendo o criminoso. Somente em sua cabeça ôca essa conclusão é possível. Eu defendo o tratamento civilizado e adequado para todos, como determinam as leis e, principalmente, a moral e a ética.[/quote']

 

 

Hahaha. O que você faz é exatamente isso. Sua "moral e ética"  é estúpida porque ela não tem memória.

 

Enfim, esse discursinho só se sustenta quando você não é a vítima.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

É cada uma

 

 

Vereador pede minuto de silêncio por Bin Laden e fala em mal-entendido

Pedido foi feito em sessão da Câmara de Anápolis (GO), na segunda (2).

Em nota, presidente da Câmara afirma que fato foi 'isolado e individual'.

 

 

 

 

 

Nathália Duarte

 

 

 

Do G1, em São Paulo

 

Durante a sessão de segunda-feira (2) na Câmara dos Vereadores de

Anápolis, em Goiás, o vereador Valmir Jacinto (PR) pediu um minuto de

silêncio pela morte de Osama Bin Laden. O terrorista da al-Qaeda foi

morto na madrugada de segunda-feira (2), no Paquistão. O pedido de

silêncio, no entanto, segundo o vereador, não foi interpretado da forma

correta.

 

“Houve essa fala mesmo, mas não foi uma homenagem. Foi um

reconhecimento pelo fato de a Justiça ter sido feita. Pela situação de

paz que reina agora, após a sua morte”, afirma o vereador ao G1.

 

Segundo o vereador, o pedido de um minuto de silêncio pela morte de Bin

Laden ocorreu depois do pedido de homenagem a dois moradores da cidade

que também faleceram. “Eles eram pessoas de bem, e por isso ocorreu esse

mal-entendido. Não sou a favor do que ele [Osama Bin Laden] fez. Ele

provocou um grande sofrimento no mundo”, diz.

O pedido gerou polêmica na cidade de 334,6 mil habitantes. “Foi uma

coisa pessoal minha e meus companheiros não concordaram. A Câmara também

repudiou. Mas não tive a oportunidade de explicar na hora porque temos

pouco tempo para falar. Na sessão desta tarde farei uma retratação”,

afirma.

 

Em nota divulgada nesta quarta-feira (4) pela assessoria de comunicação

da Câmara Municipal de Anápolis, o presidente da Câmara Amilton Batista

afirma que o pedido de um minuto de silêncio feito pelo vereador foi

deferido devido às homenagens prestadas aos dois moradores da cidade

também citados por Jacinto.

 

O texto diz ainda que a "possível homenagem pela memória de qualquer

outra pessoa, que não as duas citadas acima, é isolada, pessoal e

individual, não correspondendo ao entendimento do Poder Legislativo, da

Mesa Diretora ou desta Presidência".

 

A Câmara ressalta que o vereador tem o direito de livre expressão de

pensamentos e manifestação de ideias quando no uso da tribuna, em

plenário.

 

Judy Rush2011-05-04 20:34:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nos EUA, o público delira, vai às ruas, comemora de forma constrangedora a ação fora da lei do governo de Obama. Sim, fora da lei: afinal, lembremos, comandos dos EUA entraram em ação num país estrangeiro. Por que não podem fazer o mesmo na Venezuela? Na Bolívia? Há muito tempo, os Estados Unidos agem em desacordo com as leis internacionais. A ação no Paquistão – se é que ocorreu como se noticia – foi apenas mais um exemplo.

Mais do que justificável a operação, mesmo em desacordo com as leis internacionais.

 

Se um país é incompetente, como foi o caso do Paquistão (se não for alidado da Al-Qaeda), deve haver intervenção de outro país sim.

 

Pegaram 10 computadores na casa dele, deve ter muito material para ajudar a encontrar mais terroristas.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Partido religioso paquistanês faz funeral simbólico de Bin Laden

 

Nessas horas sim tinham que ser homens bomba e estourar todos. Esses merdas ainda choram a morte dum cara desses. 07

É um partido religioso, logo, nenhuma surpresa numa atitude dessa. E pra quê homens bomba numa hora dessa se eles mesmos serão?

 

 

Judy Rush2011-05-04 21:48:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

WOW... 13.gif

 

 

 

Tudo bem' date=' Homer.

 

 

 

Depois de discutir com defensores de escravidão, terrorismo, abandono da família, censura, etc., sei que nada de produtivo pode vir de uma discussão com alguem que defende assassinato.

 

 

 

Eu paro por aqui.[/quote']

 

Não defendo assassinato. Defendo a morte desse tipo de gente, terroristas, assassinos, etc etc que ja mostraram que fazem o que fazem pq sao dementes - e pior, dementes que ganham a mente de outros mais dementes ainda, só ver a legiao de seguidores que esse cara tem - nesses casos, pode matar, matar esse tipo de ser é o mesmo que matar um rato que entra na cozinha. Com a diferença que o rato, coitado, foi por instinto, queria só comer.

 

 

 

Ao

dizer isto você está dando carta branca para a tortura de inocentes' date=' a

morte sumaria que é sem prisão, julgamento, só a execução brutal sem

mais e nem menos. Ao repudiar os direitos humanos, você repudia campos

de refugiados e age como um déspota que massacra a população do qual

explora. Questionar as autoridades fica fora de mão já que abriu mão dos

seus direitos, que são baseados na carta de universal do homem e

cidadão. Talvez a maior de todas as conquistas da humanidade em séculos

de brutalidade de reis, generais e outros déspotas que acham acima do

bem e do mal.

 

 

 

[/quote']

 

Bom, o discurso pseudo-intelectual pode ser bacana em algum curso de Direito ou afins, mas na pratica, principalmente a primeira frase, tem tanto sentido quantos as frases do Henry Cristo. Não tem absolutamente nada, mas nada, mas nada a ver alhos com bugalhos. Releia a primeira frase sua 06 Tudo bem que vc seja contra a eliminação de bandidos do naipe do Osama, mas essa sua frase nao faz sentido nenhum com nada do que estamos falando. Uma coisa é eliminar um reu confesso do assassinato de centenas e centenas de pessoas. Outra é se aparecer alguem defendendo , sei la, a eliminação do Bruno goleiro, que ta preso sob suspeita de matar a amante la. Sao coisas totalmente diferentes.

 

 

By the way, sobre execução, nada impedia que tomassem a mesma

medida que toamram com Saddam Hussein, prendesso o cara e o julgassem.

Assim como foi com Hussein certeza que o cara seria condenado e morto.

 

Sobre os EUA tomarem decisões revelia do resto do mundo, uma das

coisas mais doidas é Quantanamo, onde a tortura foi "legalizada" e de

onde eles conseguiram  com prisioneiros (supostamente), a localização de bin Laden e de estarem dispostos a usar bombas químicas nos EUA.

Tem noção que espécie de tortura deve rolar por lá, p/ fazer um cara que não tem medo de morrer falar?... aff! 09
[/quote']

 

Shy, ia ser um inferno. Todos iam querer prender o cara sob seus dominios. Com o Sadam ja fizeram aquela zona, um querendo aparecer mais que o outro, nesse ia ser muito pior.

Os Direitos-Bandidos iam ser os primeiros a se manifestar, iam querer prender o cara no maior conforto, sem poder tocar nele nem nada, servindo chazinho ingles todos dia.

 

Fora que ele era um preso perigoso. Imagina se prendem o cara, o tanto de babaca desses loucos bombas iam se manifestar? Iam explodir ate barraquinha de cachorro quente em NY pra soltarem o cara. Melhor dar cabo nele logo do que criar mais situações.

 

Quanto a Guantanamo, o problema sao os inocentes presos. Agora, os terroristas mesmo, esses tem que sofrer pau de arara todo dia, ate se eles nao quiserem mais informações, continuarem a sofrer tais torturas. Gente assim nao é humano, logo, podem brincar com eles ate cansarem. E quanto cansarem, darem o mesmo fim que deram ao chefe deles.06

 

 

É um partido religioso' date=' logo, nenhuma surpresa numa atitude dessa. E pra quê homens bomba numa hora dessa se eles mesmos serão?

 

 

[/quote']

 

Dar qualquer demonstração de solidariedade de qualquer tipo à um cara desse, mesmo que seja "ao corpo" dele, sendo um partido religioso, é de se abismar. E um homem bomba ali, no meio de 100, se explodindo, elimina 100 loucos numa bomba só!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Não defendo assassinato. Defendo a morte desse tipo de gente' date=' terroristas, assassinos, etc etc que ja mostraram que fazem o que fazem pq sao dementes - e pior, dementes que ganham a mente de outros mais dementes ainda, só ver a legiao de seguidores que esse cara tem - nesses casos, pode matar, matar esse tipo de ser é o mesmo que matar um rato que entra na cozinha. Com a diferença que o rato, coitado, foi por instinto, queria só comer.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

Defende sim. A parir do momento que defende o carrasco você defende o assassinato. Ao defender uma morte sumária por policiais, em “bandidos na favela” você defende assassinato. Ao defender chefes de estados que matam “terroristas” você defende assassinato. Só que é tão burro que não percebe. Os “terroristas” fazem o que fazem por muitas razões e muitas destas ações no caso de terroristas não tem nada a ver com algum problema mental. Inclusive fazem estas ações com o seu tipo de mentalidade, que estão fazendo o bem eliminando, ou melhor, matando o grande satã americano. Estes que vão lá para matar seus filhos, violar mulheres, demolir suas casas. Logo eles buscam vingança como você achando que estão fazendo o bem na versão deles.

 

Bom' date=' o discurso pseudo-intelectual pode ser bacana em algum curso de Direito ou afins, mas na pratica, principalmente a primeira frase, tem tanto sentido quantos as frases do Henry Cristo. Não tem absolutamente nada, mas nada, mas nada a ver alhos com bugalhos. Releia a primeira frase sua Tudo bem que vc seja contra a eliminação de bandidos do naipe do Osama, mas essa sua frase nao faz sentido nenhum com nada do que estamos falando. Uma coisa é eliminar um reu confesso do assassinato de centenas e centenas de pessoas. Outra é se aparecer alguem defendendo , sei la, a eliminação do Bruno goleiro, que ta preso sob suspeita de matar a amante la. Sao coisas totalmente diferentes.

 

[/quote']

 

A defesa de abrir mão de direitos humanos, conquistados de déspotas que tem a cabeça igual a sua com a desculpa de uma sociedade mais segura é a desculpa mais velha da história humana. Sem o direito de julgamento no caso do Osama, não se pode ouvir se ele de fato causou as mortes do 11/09 , um execução sumária elimina a evidência de relatório mais completo dos fatos. Logo, tudo o que tem é um julgamento parcial a versão de um sobreposta nem sempre é confiável para procurar a veracidade dos fatos. Muitos acusam que todos os áudios e vídeos de Osama são adulterados, mas isto nunca vamos saber já que mataram ele de forma precipitada sem julgamento. Talvez o verdadeiro criminoso está agora zombando deste teatro todo de queima de arquivo.


Dar qualquer demonstração de solidariedade de qualquer tipo à um cara desse' date=' mesmo que seja "ao corpo" dele, sendo um partido religioso, é de se abismar. E um homem bomba ali, no meio de 100, se explodindo, elimina 100 loucos numa bomba só!
[/quote']

 

Neste seu raciocínio pré-histórico, já se ponderou que no meio destes religiosos que quisesse matar ou deseja matar de repente aparecesse uma criança? Ou uma mãe com uma criança de colo? Mas eu acho que você não se importa já que pensa igual a um terrorista só não notou isto ainda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Enfim' date=' esse discursinho só se sustenta quando você não é a vítima.[/quote']

 

 

 

Não entendi. 17.gif

 

 

 

Já fui vítima de crime. Até já perdi um familiar muito próximo por causa disso. E não desejei a morte dos criminosos. Então não entendi essa história de que o discurso só se sustenta quando eu não sou a vítima. Eu tenho que ser vítima de assassinato para só então poder dizer isso (provavelmente em uma sessão espírita) e ter razão? 06.gif06.gif06.gif

 

 

 

 

 

 

 

Não defendo assassinato.Defendo a morte desse tipo de gente' date=' terroristas, assassinos, etc etc que ja mostraram que fazem o que fazem pq sao dementes - e pior, dementes que ganham a mente de outros mais dementes ainda, só ver a legiao de seguidores que esse cara tem - nesses casos, pode matar, matar esse tipo de ser é o mesmo que matar um rato que entra na cozinha. Com a diferença que o rato, coitado, foi por instinto, queria só comer.[/quote']

 

 

 

Assassinato de grupos específicos ainda é assassinato.

 

 

 

E eu já ouvi/li esse discurso que tenta justificar assassinato usando comparações com animais. Colonizadores, escravagistas, nazistas, fascistas, diversos terroristas incluindo o próprio Osama... Parabéns! Você está em ótima companhia intelectual. 06.gif

 

 

 

Eu falei que não sairia coisa boa de uma discussão dessas. Daqui a pouco vai surtar igual ao Rafal. 07.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que sofremos de ignorância e as vezes julgamos sem saber todos os lados, eu sou um deles, é preciso saber o que é viver em países daquela região.

 

 

 

Um EUA que nos trás um lado de informações que para eles os beneficiam e as vezes não corresponde com a realidade dos fatos.

 

 

 

Lembro uma época em que o Lula falava sobre determinado pais por aquelas bandas e que aquele pais em um programa humoristico o ridicularizava junto com o presidente americano por falar merda que não conheciam.

 

 

 

Se tem inumeros seguidores do pobre coitado do Osama, por alguma razão será, porque antes mais nada tem uma cultura, religião que eles acreditam, parece que eles pensam que o Osama era um David e os EUA era um Golias.

 

 

 

Procurem textos na net pelas palavras de um afegão e vejam na miséria em que eles vivem, onde sairam de um aperto com a união soviética, é um pais dilacerado por guerras, um fim do mundo sem lei, onde vêem que para eles tem um salvador, um cara que desafiou o maior poder do mundo, nem mesmo fez questão de mudar seu aspecto para fugir da mira.

 

 

 

Não estou defendendo ninguém, só acho que vocês deveriam parar de ser ingenuos, existe algo mais profundo do que vemos e ouvimos, das noticias que acabam por aqui, geralmente traduzidas do inglês, ninguém é santo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem razão, o que parece insano p/ os ocidentais p/ eles é tipo missão divina.

 

By the way:

 

IMAGENS FORTES:
Agência divulga fotos do local onde Bin Laden foi morto  

 

A agência de notícias Reuters divulgou hoje fotos do interior da casa onde o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, foi morto durante operação da Marinha americana, em Abbottabad (Paquistão).

As imagens disponíveis no link abaixo são fortes.

Veja fotos do interior da casa

As fotos, feitas cerca de uma hora depois da invasão da casa de Osama bin Laden, mostram três homens mortos sobre poças de sangue, mas sem armas.

As imagens foram feitas por um agente paquistanês de segurança , que esteve na mansão de Abbottabad,   vendeu as fotos à Reuters e pediu anonimato.

Com base nos horários marcados nas fotos, a primeira foi tirada na segunda-feira às 2h30 (hora local), cerca de uma hora depois do final da ação norte-americana. Outras imagens foram feitas às 5h21 e 6h43, e mostram o exterior da casa, bastante danificada na operação, e destroços de um helicóptero norte-americano. O formato da cauda do aparelho é estranho, o que pode indicar algum recurso desconhecido para que a aeronave não fosse notada.

A Reuters tem confiança na autenticidade das imagens

adquiridas.

As forças dos EUA disseram ter perdido um helicóptero na ação devido a um problema mecânico, e que posteriormente o destruíram.

As fotos, feitas num ângulo bem fechado, não mostram armas com os mortos, mas as mãos e os braços estão cortados em várias imagens.

Os EUA admitiram na terça-feira que Bin Laden estava desarmado ao ser morto, o que gerou acusações de que Washington teria violado o direito internacional.

 

PQP !! 09  Imagens fortes mesmo...aff!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

<FONT size=2 face="Georgia' date=' Times New Roman, Times, serif">Tem razão, o que parece insano p/ os ocidentais p/ eles é tipo missão divina.

 

 

 

<FONT size=2 face="Georgia, Times New Roman, Times, serif">By the way:

 

 

 

IMAGENS FORTES: Agência divulga fotos do local onde Bin Laden foi morto<!--/TITULO-->  

 

 

 

 

A agência de notícias Reuters divulgou hoje fotos do interior da casa onde o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, foi morto durante operação da Marinha americana, em Abbottabad (Paquistão).

 

As imagens disponíveis no link abaixo são fortes.

 

 

[color=#810081 size=1">Veja fotos do interior da casa[/color">

 

As fotos, feitas cerca de uma hora depois da invasão da casa de Osama bin Laden, mostram três homens mortos sobre poças de sangue, mas sem armas.

 

As imagens foram feitas por um agente paquistanês de segurança , que esteve na mansão de Abbottabad,   vendeu as fotos à Reuters e pediu anonimato.

 

Com base nos horários marcados nas fotos, a primeira foi tirada na segunda-feira às 2h30 (hora local), cerca de uma hora depois do final da ação norte-americana. Outras imagens foram feitas às 5h21 e 6h43, e mostram o exterior da casa, bastante danificada na operação, e destroços de um helicóptero norte-americano. O formato da cauda do aparelho é estranho, o que pode indicar algum recurso desconhecido para que a aeronave não fosse notada.

 

A Reuters tem confiança na autenticidade das imagens

 

adquiridas.

 

As forças dos EUA disseram ter perdido um helicóptero na ação devido a um problema mecânico, e que posteriormente o destruíram.

 

As fotos, feitas num ângulo bem fechado, não mostram armas com os mortos, mas as mãos e os braços estão cortados em várias imagens.

 

Os EUA admitiram na terça-feira que Bin Laden estava desarmado ao ser morto, o que gerou acusações de que Washington teria violado o direito internacional.

 

 

 

 

<FONT size=2 face="Georgia, Times New Roman, Times, serif">PQP !! smileys/09.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="09" />  Imagens fortes mesmo...aff!

 

 

 

 

 

O problema é que são países que não conhecem democracia, liberdade de expressão, de pensamento, de informação.

 

 

 

Então se nos EUA e aqui é CHEIO de ignorante, imagina lá.

 

 

 

Se os caras REALMENTE ACREDITAM que se morrerem pela causa iram pro banquete ao lado de Deus onde 40 virgens os esperam, e acreditam nisso a ponto de se matarem pelo prêmio, por que não acreditariam quando um xamulamá qualquer diz que os EUA são o próprio Satanás?

 

 

 

Tanta opressão, por milênios a fio, faz os ignorantes deles serem mais ignorantes que os nossos...

 

 

 

Quanto à morte do Binla eu nem vou me estender muito... acho que quem inventa uma história cria um monte de provas pra parecer real... essa história, sem corpo, sem foto, sem vídeo, tá me parecendo frágil demais pra ter sido inventada... acho que eles tiveram uma informação que poderia ser verdadeira e poderia nao ser.. foram verificar, acharam o cara, e se livraram dele o quanto antes. Quem quiser duvidar e criar teorias, fique à vontade, o importante é que o Binla dorme com os peixes.

 

 

 

Eu estou acreditando, embora ainda com algumas reservas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O problema é que são países que não conhecem democracia' date=' liberdade de expressão, de pensamento, de informação.

Então se nos EUA e aqui é CHEIO de ignorante, imagina lá.

Se os caras REALMENTE ACREDITAM que se morrerem pela causa iram pro banquete ao lado de Deus onde 40 virgens os esperam, e acreditam nisso a ponto de se matarem pelo prêmio, por que não acreditariam quando um xamulamá qualquer diz que os EUA são o próprio Satanás?

Tanta opressão, por milênios a fio, faz os ignorantes deles serem mais ignorantes que os nossos...

Quanto à morte do Binla eu nem vou me estender muito... acho que quem inventa uma história cria um monte de provas pra parecer real... essa história, sem corpo, sem foto, sem vídeo, tá me parecendo frágil demais pra ter sido inventada... acho que eles tiveram uma informação que poderia ser verdadeira e poderia nao ser.. foram verificar, acharam o cara, e se livraram dele o quanto antes. Quem quiser duvidar e criar teorias, fique à vontade, o importante é que o Binla dorme com os peixes.

Eu estou acreditando, embora ainda com algumas reservas.
[/quote']

 

Quanta visão etnocêntrica. O povo do oriente médio que desenvolveu os primeiros conceitos de astronomia, matemática, escrita, inventou o astrolábio que permitia a navegação pelas estrelas, já fazia muito tempo o uso da pólvora, eram avançados na medicina por séculos. Vários impérios deixaram europeus tremendo de medo. O último império do oriente foi o Otomano e foi só pouco tempo que deixou de existir, que foi desfeito logo a pos a primeira guerra mundial e era um império rico, anos a frente de muita potencia européia. Logo acho questionável achar que os povos do oriente médio são inferiores avaliando uma minoria sem cabeça. A revolução do Egito prova que não foi feita nenhuma guerra santa por lá o povo se organizou muito melhor que os franceses na queda da Bastilha. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois lerei os posts aqui, pq agora estou com pressa q tenho de terminar de almoçar e ir para o trabalho... Mas, uma coisa é fato

 

 

 

Quanto se fala em EUA, teorias de conspiração são inevitáveis... Só darão realmente crédito a morte de Bin Laden como informações realmente concretas forem divulgadas, como fotos do terrorista... Particularmente, não creio que ele esteja morto, uma vez que as informações que ele tem são extremamente valiosas para o EUA... Anunciaram sua morte, mas creio que ele esteja preso...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...