Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Morte de Osama Bin Laden


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Replies 204
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Merhy Daychoum: "Osama colheu o que plantou"

 

 

 

Uma espada dourada de duas pontas recurvas, símbolo do islamismo, decora a parede azul do escritório do advogado Merhy Daychoum, num sobrado do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. Brasileiro filho de libaneses, muçulmano sunita, ele seria um desconhecido, não fosse defensor do libanês Khaled Hussein Ali, acusado pelo governo americano de ser um terrorista da Al-Qaeda.

 

 

 

Khaled mora em São Paulo desde 1995. Tem visto definitivo de permanência no Brasil, obtido antes de casar-se com uma brasileira, que lhe deu uma filha. Mora num bairro da Zona Leste e é dono de uma lan house. Em 2009, acionada pela acusação dos Estados Unidos, a Polícia Federal o investigou. Descobriu que ele era participante e moderador de um site simpático a organizações terroristas – e prendeu-o em maio de 2009. Ele foi indiciado em inquérito por racismo, incitação ao crime e formação de quadrilha. Vinte dias depois, a Justiça mandou soltá-lo. O inquérito não foi concluído até hoje.

 

 

 

ENTREVISTA - MERHY DAYCHOUM

 

 

 

0,,48208693,00.jpg

 

 

 

QUEM É

 

Mehry Daychoum, paulistano de 50 anos, é divorciado e tem dois filhos adolescentes. Formou-se em 2002 na Universidade Brás Cubas. Já esteve três vezes no Líbano, terra de seus pais

 

 

 

 

 

O CLIENTE

 

Khaled Hussein Ali, cliente de Daychoum, foi solto em 2009 e continua morando no mesmo lugar, sem vigilância aparente. “Aposto um braço como não existe terrorismo no Brasil”, diz Daychoum. “E os dois braços e o pescoço como o Khaled não tem qualquer vínculo com qualquer organização terrorista”

 

 

 

ÉPOCA – O que o senhor achou da morte de Osama bin Laden?

 

Merhy Daychoum – Bin Laden acabou colhendo o que plantou. Era um fim anunciado. Não concordo com os métodos cometidos por esses radicais políticos e acho revoltante misturarem isso com a religião. Só me estranhou a forma.

 

 

 

ÉPOCA – Em quê?

 

Daychoum – Entre muitas ilegalidades, os Estados Unidos violaram o espaço aéreo de um país soberano. Por que não houve a comunicação ao governo paquistanês? Por que não cercaram a casa? Por que não lhe deram um julgamento justo?

 

 

 

"Nós, árabes e descendentes, infelizmente estamos com a pecha de terroristas"

 

 

 

ÉPOCA – O senhor aplaudiu ou lamentou a morte?

 

Daychoum – Nem aplaudi nem lamentei. A quase totalidade da população árabe, de uma forma geral, é sensível à causa palestina, como Bin Laden era. Agora, os métodos que ele empregava para mostrar essa sensibilidade, ou essa indignação, não eram corretos nem aprovados pela maioria da população. Infelizmente, foi uma pessoa que trilhou o caminho errado. A violência não vai resolver nada. Repudio toda e qualquer forma de violência. O terrorismo não é o ato mais adequado para expor a causa palestina. Defendo a solução diplomática.

 

 

 

ÉPOCA – Poderá haver vingança?

 

Daychoum – Não acredito. Na verdade, não havia mais notícias de ataque da Al-Qaeda. É um grupo que já estava na descendente.

 

 

 

ÉPOCA – O que o senhor achou das atitudes do presidente Barack Obama?

 

Daychoum – Obama fez aquilo que a população do país esperava dele. Mas os Estados Unidos sempre devem explicações, não é de hoje. Até entendo que o governo americano não queira exibir fotos de Bin Laden morto. Pode ser uma coisa que provoque indignação, até um desrespeito, uma exposição às vezes macabra. Mas a verdade não comporta duas versões. Ela comporta uma só. Quando você é portador da razão, você age com lisura.

 

 

 

ÉPOCA – O senhor é advogado de um libanês com visto de permanência definitiva no Brasil, acusado de terrorismo e que responde a inquérito por crime de racismo.

 

Daychoum – Quem o acusa de terrorismo é totalmente desinformado ou foi induzido a erro por uma informação mal colocada. Aqui, temos uma Polícia Federal eminentemente política. Existe em tramitação no Congresso uma lei antiterrorismo. Essas acusações são factoides para forçar a aprovação dessa lei e cutucar politicamente o governo do PT.

 

 

 

ÉPOCA – No caso de seu cliente, houve uma denúncia dos Estados Unidos.

 

Daychoum – Foram informações que os Estados Unidos passaram. Os EUA de certa forma se sentem alvo de qualquer atuação ou qualquer eventual ataque terrorista ou coisa parecida. É um estado permanente de alerta. Qualquer troca de informação sobre a causa palestina, mesmo na internet, é alvo de observação.

 

 

 

ÉPOCA – E era isso o que seu cliente fazia?

 

Daychoum – Sim. Mas o fato de eu comentar sobre esses assuntos na internet não me faz um terrorista. Eu, por exemplo, sou sensível à causa palestina. Talvez amanhã, diante de um ataque do Exército de Israel contra a população da Faixa de Gaza, eu teça algum comentário indignado. Mas, daí a me tornar um terrorista, a diferença é muito grande.

 

 

 

ÉPOCA – No caso de seu cliente também?

 

Daychoum – O Khaled não é só meu cliente. É uma pessoa que eu conheço há anos, que vem da mesma cidade que meus pais, no Líbano. E falo com conhecimento de causa: ele não tem qualquer vínculo com qualquer organização terrorista, com Al-Qaeda, com nada. É uma pessoa simpatizante e sensível à causa palestina, como eu sou. E eu também sou terrorista?

 

 

 

ÉPOCA – E a acusação de racismo e incitação ao crime?

 

Daychoum – O inquérito se arrasta desde 2009. Não tem nem denúncia oferecida pelo Ministério Público. Meu cliente foi preso há dois anos e solto por falta de provas. Do ponto de vista jurídico, a morte do Osama é excelente para o Khaled. Agora, faço questão que a Polícia Federal continue monitorando.

 

 

 

ÉPOCA – Volta e meia pipocam denúncias de terrorismo no Brasil. Como o senhor vê isso?

 

Daychoum – Aposto um braço como não existe terrorismo no Brasil. A gente tem de trabalhar em cima de fato concreto, não de suposição. Aponta um fato ou um atentado terrorista que tenha sido feito ou deflagrado a partir do Brasil, com participação de alguém que está no Brasil. Não existe nenhum. É que é assim: nós, árabes e descendentes, infelizmente estamos com a pecha de terroristas. Agora sou eu que vou perguntar: o senhor acredita na presença de terroristas no Brasil?

 

 

 

ÉPOCA – Acredito. Se o senhor permite a brincadeira, eu até diria que, se fosse um Bin Laden, recrutaria o senhor...

 

Daychoum – Acredita que existam terroristas ativos?

 

 

 

ÉPOCA – Ativos. Gente que levanta dinheiro, que dá apoio moral, que cumpre tarefas.

 

Daychoum – Desculpa, mas vou te chamar de ingênuo. Você, em seu íntimo, acredita que uma organização que nem a Al-Qaeda precisa de dinheiro captado aqui para ser remetido? Não acredito nisso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Highlander vai me dizer que tudo que a mídia divulga é confiável? Já não vimos este filme antes? Caçador de marajás? Golpes militares na América Latina recentemente Venezuela' date=' ajudados muitas vezes pelos medias que reproduzem exatamente o que a mídia conservadora e corrupta EUA divulgam? As Bombas de destruição em massa? Acha que realmente eles divulgam que o povo quer saber ou que para eles é interessante pra provocar instabilidade e conformidade dependendo do interesse dos patrões?

 

Acha que estou exagerando então segue o lema do “Isto é assim”. 

[/quote']

 

 

É lógico que a mídia não é 100% confiável, é lógico que o governo dos EUA não é confiável, mas tem q ser muito ingênuo, muito sem noção pra imaginar que o Obama iria pra TV mentir ao mundo que o Bin Laden está morto correndo o risco do cara aparecer na TV amanhã com o jornal do dia na mão, sorridente, afirmando q está vivíssimo e q o "grande satã" mentiu sobre a sua morte. Isso simplesmente liquidaria o governo Obama, jogaria os EUA numa crise institucional e até mesmo financeira, terminaria a carreira política do Obama pra sempre, enfim, causaria um colapso no país - e mesmo fora dos EUA. Responde sinceramente: Vc acha MESMO possível q o Bin laden esteja vivo e que os EUA e o Obama pagaram pra ver mentindo e cruzando os dedos, torcendo pra q o cara não reapareça e desmascare a farsa?????  Sim, a mídia mente, sim governos mentem, mas ninguém é tão idiota a ponto de vir largar uma mentira dessa magnitude. Dando margem à considerações tão absurdas (ou idiotas, depende do pto de vista) quanto às suas, eu diria q a única chance de o Obama ter mentido sobre a morte do Bin Laden é se ele mesmo mudou de lado, se filiou à Al Qaeda e entregou esse presente pro Bin Laden, que agradeceu e combinou de reaparecer no 4 de julho na Times Squre em Nova Iorque dando uma banana aos americanos e fazendo o Império ruir... De outro modo, nenhuma chance do cara estar vivo, independente do q se pense sobre os EUA e o Obama...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 

Qto a morte de Osama e a atitude dos EUA, sei lá pq a cada noticia que leio sobre dá uma sensação doida de que a gente sabe nada sobre o que aconteceu realmente.
[/quote']

 

pois é, meu irmão ainda chegou a falar sobre isso dizendo que não sabe se o Osama Bin Laden realmente está morto, até porque ninguém mostrou ele sendo morto, diferentemente do Hussein, que o mundo viu a sua morte.

 

Ele ainda acha que essa história de morte do Osama foi combinada, até porque o custo é altíssimo para manter um exército no Oriente Médio e, convenhamos, por causa dessa guerra, os EUA mergulharam numa crise violenta.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Ele ainda acha que essa história de morte do Osama foi combinada' date=' até porque o custo é altíssimo para manter um exército no Oriente Médio e, convenhamos, por causa dessa guerra, os EUA mergulharam numa crise violenta.

[/quote']

 

Mas e pq os loucos da trupe dele, ou ele mesmo, não divulgariam os videozinhos caseiros deles mostrando que esta vivo? Deixariam o grande inimigo deles ganharem algo as custas deles? Improvavel.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele vai surgir hoje no dia 11/09 cortando todas as emissoras americanas e falando "estou vivo!!!", com uma mascara do boneco dos jogos mortais mostrando cameras espalhadas pelos estados americanos.

 

 

 

Estão vendo essa senhora no centro do kansas, ela é uma mulher bomba e este cara em Los Angeles, ai começa o terror... 06.gif

 

 

 

Chega de brincadeira né, paz para todos os americanos e a nossa solidariedade ao povo americano.

 

 

 

E essa de Osama vivo, o presidente não seria tão estupido de colocar a sua re-eleição dentro da privada e a sua reputação de líder capitalista, ainda mais num momento tão importante de igualdade com um presidente negro no topo do mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Solidarizo-me ao povo americano se este tiver a capacidade de fazer ao mesmo com o mundo que pouco se importa nas suas ações militares ao longo dos anos direta ou indiretamente. A verdade é que estou me lixando para eles da mesma maneira que eles estão se lixando para o sofrimento dos outros inocentes do outro lado. Acho um sentimento recíproco de dois pesos e duas medidas.

 

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Guerra na Líbia

baby-injured-by-nato-LIBYA-OIL-WAR%25255B22%25255D.jpg

Guerra no Iraque

 

iraq-war-dead-child.jpg

 

Guerra no Afeganistão

 

afghanistan%2Bwar%2B1.jpg

 

Ocupação militar em Gaza

 

 Palestinian+Children+Victims+of+Israeli+Massacres.jpg

 

Claro que a dor deles é tremenda devido ao terror. Mas o dia a dia dos civis nestes paises é uma coisa infelizmente comum. Vive isto o tempo todo direto o terror e o horror sejam pelas forças de ocupação sejam pelos supostos terroristas.

Plutão Orco2011-09-11 03:00:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não precisa apelar Plutão, nos poupe, estamos falando do 11/9, hoje e sobre as vitimas americanas, e todos sabemos que os americanos não são santos, seus politicos, assim como em qualquer pais.

 

 

 

Estamos falando de vidas e de seus parentes, não dá politica, do presidente, nem todos os americanos são vilões, nem todos do outro lado são vilões.

 

 

 

Lembre que nem todos precisam ou querem olhar para estas fotos pela raiva que você tem dentro de si.

 

 

 

Nem todos os americanos mortos no 11/09 eram frios ou aprovavam o sistema politico do pais, nem todos eram a favor das guerras que o pais deles estavam.

 

 

 

Muitos pais são contra o ida dos seus filhos no meio de guerras, e são contra a violência e com certeza muitos deles (americanos) se solidarizam com as mortes nesses paises dessas fotos, vitimas inocentes, porque é inevitável ver que seu proprio pais tem seus politicos que querem mostrar poder a força com guerras.

 

 

 

E sugiro que você tire qualquer tipo de raiva, pois é essa mesma raiva que mantém essas guerras, é a mesma raiva que fazem os políticos continuarem com as guerras, fazendo vitimas, guerras que nunca acabam, e convenhamos, você e ninguém pode fazer nada para evitar isso, culpa dos costumes, culturas da história dos seus paises, envolvendo religiões, crenças, tradições, é a raiva que enlouquece as pessoas, criando lideres políticos loucos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim não os estou culpando os inocentes simplesmente não estou me importando com este show da mídia. Não me importo com 11/09 da mesma maneira que os americanos, vocês e a grande maioria do mundo não se importam com as outras desgraças no mundo. Prova disto é que a maioria não se pergunta o por que destes atentados? A “Carta à América” como exemplo foi censurada. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A grande maioria do povo lá reelegeu um republicano sanguinário.

 

Quase ninguém lá se solidariza com os palestinos e estas vítimas ai na foto.

 

Reportagens independentes são ignoradas dando como verdades absolutas para a grande maioria as reportagens que já se mostraram muitas vezes cúmplices direta ou indiretamente nas guerras promovidas.

 

É só observar o consumo intelectual do mundo sempre se preocupando com o universo ocidental. Quantos aqui ao menos viram algum documentário sobre o que acontece lá no front ou nestes países? Vai se surpreender com os números. Em fim não se importam até que a caixa chamada TV diz para se importarem. E como eu disse antes me solidarizo com quem tem coração e se solidariza, para aqueles insensíveis dou do próprio remédio a indiferença. Plutão Orco2011-09-11 04:24:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Quase ninguém lá se solidariza com os palestinos e estas vítimas ai na foto.

 

 

Eu sou um que de forma geral, não me solidarizo com essa guerrinhas estupidas do oriente.

A eterna guerra israel x palestina acontece pq? Pq ambos são loucos extremistas.

É uma pena sim, inocentes, crianças, homens, mulheres, idosos morrerem sem terem culpa alguma. Isso sim tinha que ter uma forma deles escaparem, e deixar ali só os loucos extremistas, deixar eles brigarem ate matar todos.

Numa comparação simploria, penso da mesma forma que briga de torcida organizada: deixem se matar. Brigar por time de futebol é tão estupodp quanto brigar por um pedaçõ de terra.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Suas idéias a respeito do conflito árabe-israelense não se sustentam:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A) Briga de torcida é por futilidade. Como bem apontou é uma comparação simplória.

 

B) Os palestinos não brigam por “terra” brigam por não perderem suas casas e cidadania e transformados em cidadãos de terceira classe discriminados e postos em guetos em sua própria terra. Veja o documentário

, que esclarece bem a historia toda e desmente muitos mitos que aqui infelizmente florescem sobre o problema árabe-israelense.

 

C) Não existem loucos e sim desesperados, situações diferentes o mesmo já não pode se dizer do ocidente com sua nova cruzada por democracia.

Plutão Orco2011-09-12 21:35:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Quase ninguém lá se solidariza com os palestinos e estas vítimas ai na foto.

 

 

Eu sou um que de forma geral' date=' não me solidarizo com essa guerrinhas estupidas do oriente.

A eterna guerra israel x palestina acontece pq? Pq ambos são loucos extremistas.

É uma pena sim, inocentes, crianças, homens, mulheres, idosos morrerem sem terem culpa alguma. Isso sim tinha que ter uma forma deles escaparem, e deixar ali só os loucos extremistas, deixar eles brigarem ate matar todos.

Numa comparação simploria, penso da mesma forma que briga de torcida organizada: deixem se matar. Brigar por time de futebol é tão estupodp quanto brigar por um pedaçõ de terra.

[/quote']

 
Simplório mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

e 10 anos depois as pessoas ainda continuam a chorar por isso.

Incrível como a tristeza é seletiva. Não falo nem da desproporção da reação americana com certos países, mas como ninguém está chocado com o estado crítico de miséria e fome na Somália.

 

Não é de um evento que ocorreu faz dez anos. Mas algo que vem ocorrendo durante este dez anos.

E o que dizer de menos de dois anos ninguém mais se lembra do terremoto no Haiti. E da penúria que só piorou. Menos de 10% (do pouco que já existia) foi reconstruído.

 

O que são 3.000 vidas perto de 200.000 vidas?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Ele ainda acha que essa história de morte do Osama foi combinada' date=' até porque o custo é altíssimo para manter um exército no Oriente Médio e, convenhamos, por causa dessa guerra, os EUA mergulharam numa crise violenta.

[/quote']

 

Mas e pq os loucos da trupe dele, ou ele mesmo, não divulgariam os videozinhos caseiros deles mostrando que esta vivo? Deixariam o grande inimigo deles ganharem algo as custas deles? Improvavel.

 

 

Não sei.     A única coisa que eu sei é que ninguém sabe, além dos próprios, o que realmente aconteceu, mesmo porque a gente não tem evidência de nada.

 

E se eles combinaram de forjar a morte dele e falaram pro cara desaparecer do mapa ao troco de um incentivo $ extra?

 

Não estou dizendo que ele está vivo, só estou dizendo que ele PODE estar vivo e, neste caso, pouquíssimos devem saber.

 

Lembre-se: eles se juntaram no passado.    Nada impede de haver um acordo entre eles.

 

O ódio aí pode estar apenas entre os cidadãos comuns.

 

Por que eles revelaram só ter achado o Osama Bin Laden depois que tudo já estava praticamente encerrado?

 

Naquela época não era interessante capturar Bin Laden porque senão, não havia mais motivo pra guerra (para o americano comum).

 

09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Claro que $$ compra muita coisa nesse jogo, mas pros americanos, pro ego, orgulho deles, pgar pra sumir não adiantaria muito, ja que os outros loucos do bando dele continuam ativos. Se for pensar, pelo mesmo motivo de ego e orgulho, eles tinham que ter mostrado o corpo do cara, execução publica e tudo mais, mas a alegação deles como motivo foi até que "politicamente correto", queriam respeitar a cultura e bla bla bla.

 

 

Luta na Palestina é por uma coisa que se resume a uma palavra: dignidade.

 

As guerras que os americanos fizeram, Iraque e Afeganistão, são ruins, foram por $$, e todos os predicados negativos que associam a elas. Ja essa outra é dignidade?

Pode usar outras palavras, como loucura, arrogancia, burrice, preconceito, estupidez, qualquer outra nessa linha, mas dignidade, nunca.

 

O correto nesse caso seria fazer uam especie de censo na regiao, ir perguntando quem era a favor da guerra na regiao e ir eliminando os que fossem a favor de continuar. Afinal, melhor eliminar mil que querem guerra, que querem matança, do que continuar a guerra que ja dura decadas.

Alias, a guerra é tão estuipida como a briga dos Berdinazzi com os Mezengas na novela da Globo...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que você faria se fosse um morador de um gueto nazista na segunda grande guerra?<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Um indivíduo sendo privado do direito de ir e vir, sua casa e posses tomadas, seus entes queridos mortos em sua frente, privado de assistência medica, escola, privado do direito até de se casar com alguém de outra etnia.

 

O que assunta que esta foi à realidade dos judeus e hoje esta é a realidade dos guetos palestinos. Uma vida sem expectativas, que o desespero molda e encaminha para uma ação como um ataque suicida para levar o maior numero de FDP possíveis para o inferno devido as condições sub-humanas.

 

Muitos aqui não fariam diferente não só aqui como em vários lugares no mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok Plutão, agora o que você vai fazer a respeito de tudo isso que você está criticando e falando?

 

 

 

Tudo isso já sabemos, e se não sabemos, dá na mesma.

 

 

 

Ficar puto com a crueldade mundial e as suas cabeças, faça sua vida e dirija ela para um mundo melhor do que eles tem feito.

 

 

 

Que foi?, você não teve infância, sofreu bullying?, te maltrataram?, para que ter ódio do mundo?, não podemos evitar esse tipo de crueldades humana pelas mãos aleias, e desculpe, não vai ser você que mudará o mundo, nem eu e nem ninguém neste pais.

 

 

 

Você quer uma intervenção do pais nessa miséria?, armar os jovens militares brasileiros para irem lá?, você quer que mais um pais sofra com guerras, você deve dar graças a Deus apesar que acho que você ateu, que você mora num pais sem essas guerras, sem essas misérias, não tentando plantar o ódio contra o capitalismo e tentar fazer a cabeça de outros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Claro que $$ compra muita coisa nesse jogo' date=' mas pros americanos, pro ego, orgulho deles, pgar pra sumir não adiantaria muito, ja que os outros loucos do bando dele continuam ativos. Se for pensar, pelo mesmo motivo de ego e orgulho, eles tinham que ter mostrado o corpo do cara, execução publica e tudo mais, mas a alegação deles como motivo foi até que "politicamente correto", queriam respeitar a cultura e bla bla bla.

 

 

Luta na Palestina é por uma coisa que se resume a uma palavra: dignidade.

 

As guerras que os americanos fizeram, Iraque e Afeganistão, são ruins, foram por $$, e todos os predicados negativos que associam a elas. Ja essa outra é dignidade?

Pode usar outras palavras, como loucura, arrogancia, burrice, preconceito, estupidez, qualquer outra nessa linha, mas dignidade, nunca.

 

O correto nesse caso seria fazer uam especie de censo na regiao, ir perguntando quem era a favor da guerra na regiao e ir eliminando os que fossem a favor de continuar. Afinal, melhor eliminar mil que querem guerra, que querem matança, do que continuar a guerra que ja dura decadas.

Alias, a guerra é tão estuipida como a briga dos Berdinazzi com os Mezengas na novela da Globo...

 

 

 
Que solução genial heim!

Você acha que é estupidez pois está no conforto da sua cazinha com a sua comida e água garantidas.

Agora pessoas que vivem privadas não somente de tais regalias, mas como também vêem a cultura delas ser minada, as suas terras usurpadas, e são discriminadas. Vêem erguer muros que os confinam à espaços miseráveis... são todos loucos.

Assim como aqueles que lutaram contra o Apartheid são loucos, burros, preconceituosos, estúpidos, ignorantes...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

<span style="font-family: Verdana; font-size: 9pt;"><o:p></o:p></span>

 

<p style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><span style="font-family: Verdana; font-size: 9pt;"><o:p> </o:p></span>

 

<p style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><span style="font-family: Verdana; font-size: 9pt;">Quase ninguém lá se solidariza com os palestinos e estas vítimas ai na foto. <o:p></o:p></span>

 

<p style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><span style="font-family: Verdana; font-size: 9pt;"><o:p> </o:p></span>

<span style="font-family: Verdana; font-size: 9pt;"></span>
Eu sou um que de forma geral' date=' não me solidarizo com essa guerrinhas estupidas do oriente.A eterna guerra israel x palestina acontece pq? Pq ambos são loucos extremistas.É uma pena sim, inocentes, crianças, homens, mulheres, idosos morrerem sem terem culpa alguma. Isso sim tinha que ter uma forma deles escaparem, e deixar ali só os loucos extremistas, deixar eles brigarem ate matar todos.Numa comparação simploria, penso da mesma forma que briga de torcida organizada: deixem se matar. Brigar por time de futebol é tão estupodp quanto brigar por um pedaçõ de terra.[/quote']

 

 

 

Então eu digo que a terra em que você mora não te pertence e você terá que ceder um lugar pros Yanomamis, vai ser ridícula sua guerrinha 06.gif

 

 

 

As guerras que os americanos fizeram' date=' Iraque e Afeganistão, são ruins, foram por $$, e todos os predicados negativos que associam a elas. Ja essa outra é dignidade?Pode usar outras palavras, como loucura, arrogancia, burrice, preconceito, estupidez, qualquer outra nessa linha, mas dignidade, nunca.O correto nesse caso seria fazer uam especie de censo na regiao, ir perguntando quem era a favor da guerra na regiao e ir eliminando os que fossem a favor de continuar. Afinal, melhor eliminar mil que querem guerra, que querem matança, do que continuar a guerra que ja dura decadas.Alias, a guerra é tão estuipida como a briga dos Berdinazzi com os Mezengas na novela da Globo...[/quote']

 

É, realmente, os Estadunidenses estão vivendo em guetos porque as terras são dos Mexicanos 06.gif

 

 

 

 

 

 

e 10 anos depois as pessoas ainda continuam a chorar por isso.

Incrível como a tristeza é seletiva. Não falo nem da desproporção da reação americana com certos países' date=' mas como ninguém está chocado com o estado crítico de miséria e fome na Somália.Não é de um evento que ocorreu faz dez anos. Mas algo que vem ocorrendo durante este dez anos.E o que dizer de menos de dois anos ninguém mais se lembra do terremoto no Haiti. E da penúria que só piorou. Menos de 10% (do pouco que já existia) foi reconstruído.O que são 3.000 vidas perto de 200.000 vidas?
[/quote']

 

 

 

Bem, a questão do Terremoto do Haiti é um pouco diferente porque não foi um outro ser humano quem causou.

 

 

 

A Somália é um problema mais complexo porque a Africa é um continente descaracterizado e desculturalizado, onde as etnias vivem em mesma região conceitual e com isso a mistura cultural e tradicional tem resultados problemáticos.

 

 

 

Fora a pressão internacional para implementar o modelo econômico vigente, isso sim é criminoso, deveriam primeiramente aceitar cada cultura da forma que ela é e contribuir pra que elas recuperem sua identidade, dignidade e técnicas de sobrevivência.   

 

 

 

Ok Plutão' date=' agora o que você vai fazer a respeito de tudo isso que você está criticando e falando?

 

 

 

Tudo isso já sabemos, e se não sabemos, dá na mesma.

 

 

 

Ficar puto com a crueldade mundial e as suas cabeças, faça sua vida e dirija ela para um mundo melhor do que eles tem feito.

 

 

 

Que foi?, você não teve infância, sofreu bullying?, te maltrataram?, para que ter ódio do mundo?, não podemos evitar esse tipo de crueldades humana pelas mãos aleias, e desculpe, não vai ser você que mudará o mundo, nem eu e nem ninguém neste pais.

 

 

 

Você quer uma intervenção do pais nessa miséria?, armar os jovens militares brasileiros para irem lá?, você quer que mais um pais sofra com guerras, você deve dar graças a Deus apesar que acho que você ateu, que você mora num pais sem essas guerras, sem essas misérias, não tentando plantar o ódio contra o capitalismo e tentar fazer a cabeça de outros.[/quote']

 

 

 

Mas basta não entrar nos hypes, e ter uma mente mais sólida, consciente. Sabendo que o que se mostra é 1/4 do que acontece, e assim evitando de emitir opiniões estereotipadas e superfugas.

 

 

 

Agora essas ondinhas de Igreja das compadecidas, "aaah, pobrezinhos, morreram, ue ue ue"

 

 

 

Todos nós estamos cientes do horror que sofreram as vítimas do 11 de setembro, assim como estamos cientes dos horrores que sofrem um bucado de vítimas do outro lado, esse chororo estimulado não é nada além de lágrimas superfulas.

 

 

 

 

 

 

 
Que solução genial heim!Você acha que é estupidez pois está no conforto da sua cazinha com a sua comida e água garantidas.Agora pessoas que vivem privadas não somente de tais regalias' date=' mas como também vêem a cultura delas ser minada, as suas terras usurpadas, e são discriminadas. Vêem erguer muros que os confinam à espaços miseráveis... são todos loucos.
Assim como aqueles que lutaram contra o Apartheid são loucos, burros, preconceituosos, estúpidos, ignorantes...
[/quote']

 

 

 

Deixa os Yanomamis reivindicarem a terra dele, a cidade onde ele mora e ele passar a viver em ocas isoladas dos índios e dos recursos.

 

 

 

Ou ele aceita o cachorro vira lata que o transformaram, ou ele aprende o que é ser um SER HUMANO 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que você faria se fosse um morador de um gueto nazista na segunda grande guerra?

 

Um indivíduo sendo privado do direito de ir e vir' date=' sua casa e posses tomadas, seus entes queridos mortos em sua frente, privado de assistência medica, escola, privado do direito até de se casar com alguém de outra etnia.

 

O que assunta que esta foi à realidade dos judeus e hoje esta é a realidade dos guetos palestinos. Uma vida sem expectativas, que o desespero molda e encaminha para uma ação como um ataque suicida para levar o maior numero de FDP possíveis para o inferno devido as condições sub-humanas.

 

Muitos aqui não fariam diferente não só aqui como em vários lugares no mundo.

[/quote']

 

Peraí Plutão, só você e o Gustavo daqui acham que o Terrorismo é legalzão. Portando, só os dois inteligentões e antenados (no wiki, hahaha) se explodiriam ao estarem desesperados.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...