Jump to content
Forum Cinema em Cena

Volver


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Todo mundo dizia que Cruz estava excepcional no filme' date=' mas não imaginei que fosse tanto! É realmente tudo isso que estão dizendo por aí...

[/quote']

 

Não acho q ela está excepcional, mas ela está muito bem..e muito gostosa, claro06.

 

E continuo frizando...ela pode ganhar o Oscar sim...escrevam o q eu digo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei o filme uma bosta.   lol

 

Tem umas tentativas de suspense muito mal sucedidas (Almodovar tentando ser Hitchcock nunca dá certo), um humor muito do sem graça (às vezes eu ficava com a impressão de que a platéia ria só por ser um filme de Almodovar, sei lá, não vejo nenhuma graça com piadinhas sobre baseado, por exemplo), e o roteiro tem sérios resquícios de novela mexicana (as revelações de quem é irmã, ou filha, ou pai de quem), etc.

 

1/5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até q por ser Almodóvar, achei bom, mas não gosto dos filmes dele...dizem q mulher gosta na hora, mas eu não engulo fácil...e os filmes dele são muito espalhafatosos, ele põe muito da homossexualidade dele nos filmes, mas prefiro a fase antiga, onde poucos se importavam...hj essa fase dele é cultuada no mundo inteiro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Até q por ser Almodóvar' date=' achei bom, mas não gosto dos filmes dele...dizem q mulher gosta na hora, mas eu não engulo fácil...e os filmes dele são muito espalhafatosos, ele põe muito da homossexualidade dele nos filmes, mas prefiro a fase antiga, onde poucos se importavam...hj essa fase dele é cultuada no mundo inteiro.

[/quote']

 

 

Com razão. Um cineasta que encaixa Carne Tremula, Tudo Sobre Minha Mãe, Fala com Ela, Má Educação e agora Volver merece isso 10.

 

Vc gosta mesmo dos antigos dele? Vi Ata-me um dia desses e achei tosco até dizer chega. Só a atuação do Banderas salva o filme.

 

Mas nem vou comentar mais... senão entro no mérito das comédias e acabo dizendo que achei Obrigado Por Fumar o pior filme do ano e um dos mais prepotentes que eu já vi na minha vida.

 

Ah... não vi nenhum traço de homosexualidade nas cenas que ele filma os peitos da Penelope 19, nem no filme como um todo, que praticamente se resume a isso. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nas cenas dos peitos (e q peitos06) da Penélope, ele tá expressando o desejo de tê-los03.

 

Brincadeirinha hein.

 

Vi Ata-me faz tempo e gostei muito, como hj ainda consedero A Lei do Desejo, Matador e Carne Trêmula seus melhores filmes....esse último achei uma obra-prima, nunca esperava q fosse gostar...desses últimos, ainda não vi Má Educação, mas não gostei tanto de Tudo Sobre Minha Mãe e Fale com Ela não posso dizer q gostei ou não, até pq considero seu filme mais complexo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Carmen Maura , que não trabalha com Pedro Almodóvar  desde o clássico Mulheres  À Beira de Um Ataque de Nervos , está brilhante . Se for indicada ao Oscar , será como aconteceu com a italiana Valentina Cortese em A Noite Americana : é claramente a melhor atriz coadjuvante do ano , mas deve perder para um nome hollywoodiano .

 

Penelope Cruz também está notável : linda , sensual e com uma atuação surpreendente de boa . Deveria desistir da mal-sucedida empreitada hollywoodiana e voltar a trabalhar com seus conterrâneos , que fazem um dos cinemas mais interessantes da Europa atual .

 

Disseram que era um Almodóvar menor , mas não achei nada disso : vi um diretor bem maduro no seu estilo narrativo .

 

E o humor absurdo/bizarro/agridoce/brega-sentimental dele está bem afiado e colocado nos momentos certos .

 

Achei um filme delicioso de se ver .
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Quarta, 6 de dezembro de 2006, 14h09 


Pedro Almodóvar e Penélope Cruz farão novo filme juntos

 

Após a parceria bem-sucedida em Volver, Pedro Almodóvar, 57 anos, vai dirigir Penélope Cruz, 32, novamente em El Piel Que Habito. A informação foi confirmada pelo diretor ao jornal El País durante o European Film Awards, em que ambos foram premiados.

 

Segundo ele, este filme será totalmente diferente dos outros 16 anteriores. O diretor contou que trata-se de uma história de vingança, que não tem nenhum relação com Volver ou com sua vida.

El Piel Que Habito é adaptação do livro Mygale, escrito por Thierry Jonquet em 1995. Ele conta o drama de um cirurgião plástico, que quer se vingar dos homens que estupraram sua filha.

Pedro Almodóvar já havia anunciado o desejo em trabalhar com a atriz Penélope Cruz novamente. "Eu tenho certeza que vamos trabalhar juntos de novo... No momento, ela está totalmente na minha imaginação e quando estou escrevendo, estou pensando nela", afirmou ele ao jornal britânico The Guardian, em agosto deste ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é razoável, bem inferior a "Tudo sobre minha mãe" e "Fale com ela".

 

A explicação para a volta da mãe da Raimunda é bastante convincente e, na metade do filme, já dá para deduzir o final. A grande surpresa acaba sendo(SPOILER) sobre a paternidade da filha de Raimunda.

 

Penélope Cruz tem uma boa atuação e espero que ela faça muitos filmes com o Almodóvar, assim me poupo de ver ela falando aquele inglês macarrônico sofrível e posso me deliciar com seu ótimo desempenho dramático(falando em espanhol).

 

O resto do elenco é fraco, a atriz que faz a filha dela é muito fraca e não dá pra imaginar que um homem casado com a voluptuosa Penélope Cruz vai querer se envolver com aquela menina. A garota não passou emoção em nenhum momento.

 

A Carmem Maura tá razoável, a atriz que faz a irmã da Penélope tá bem, mas nada demais tb. O ator que faz o marido da Raimunda é péssimo, o personagem dele é uma caricatura, feito pra gente odiá-lo desde que aparece em cena.

 

Aquele negócio de trancar o Paco no freezer é uma maluquice típica do Almodóvar.

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Ah, pelo amor de Deus! VOLVER É PERFEITO!

 

Primeiro, nunca, nunca, nunca a Penélope Cruz esteve tão bonita. Na verdade, é irritante ver a disparidade entre ela e as outras mulheres do filme. Mas fora isso, a fotografa é linda, a trilha sonora, é um filme completamente sensível, feminino.

 

Eu vivo numa casa com mais três mulheres e um só homem. Acreditem, minha mãe me ensinou a matar alguém sem deixar pistas. E outras cumplicidades, totalmente femininas, como ajudar a virar o bujão de 20 litros de água. Eu me identifiquei do inicio ao fim.

 

Outra coisa, eu adorei a atmosfera fantástica da mãe da Penélope no filme.

 

Acho que quem não gostou, não gostou porque foi educado para assistir e gostar de filmes tipicamente masculinos, como o Felline 8 1/2 - não impostando se é homem ou mulher. Não dá para negar que a maioria dos filmes produzidos hoje tratam sobre questões do universo dos homens, e nem por isso deixam de ser bons. Só que é bom contrabalancear de vez em quando.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

VOLVER - 8/10 - Outra vez um filme do Almodovar que não dialoga comigo, mas como se opor as virtudes de uma produção que tem uma alma feminina ( uma alma espanhola ) no estilo que só o diretor espanhol sabe fazer. O elenco está muito bem com destaque para Penélope Cruz e Carmen Maura, mas a grande virtude de "Volver" é acompanhar como este drama se conclui plenamente ao seu final, de maneira bem pensada. É um bom filme que não chateia, não se mostra cansativo, mas que mesmo assim não consegue ser mais do que um filme do Almodovar ... pra muitos, isso pode ser muito, mas para mim não significa muita coisa. É apenas um bom filme que não vai me deixar saudades !!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...