Jump to content
Forum Cinema em Cena

Alexandre Aja


Tensor
 Share

Qual o melhor do gênio?  

4 members have voted

  1. 1. Qual o melhor do gênio?

    • Furia (1999)
      0
    • Alta Tensão (2003)
      0
    • Viagem Maldita (2006)
      3
    • Espelhos do Medo (2008)
      0
    • Piranha (2010)
      2


Recommended Posts

  • Members

Não encontrei o tópico. Se já tiver um podem deletar esse, moders.

 

 

 

Sexta feira 13, e um tópico desse cara não podia faltar.

 

 

 

Não canso de falar, no gênero terror ninguém mandou melhor que ele nos ultimos 10 anos. O cara foi absurdamente foda. Hoje pretendo ver Mirrors, e depois correr atrás desse Furia, que eu nem sabia que existia.

 

 

 

Meu preferido é Viagem Maldita, mas tanto Piranha quanto Alta Tensão são OP também.

 

 

 

Sei que esse Mirrors é o mais criticado, mas enfim, o cara tem muito crédito comigo. E se manter essa média já entra no meu top 10 de diretores, muito provavelmente.

 

 

 

E outro média que ele pode manter, e essa infelizmente, é de fazer filmes a cada dois anos. Daí só ano que vem pra pintar coisa nova do cara.

Link to comment
Share on other sites

 

Para mim um diretor imaturo' date=' sem nenhum tipo de talento[/quote']

 

muito jovem ainda e com poucas produções para chegar a uma conclusão

 

I see what you did there...

 

---

 

Curto o trabalho dele, especialmente Viagem Maldita, que é um bom exemplo de quando uma refilmagem de um filme de horror ultrapassa o valor e a qualidade do original. É uma melhora significativa do filme do Craven.

 

Alta tensão é tri também, com exceção do final que não gosto mesmo. Acho que já reclamei várias vezes disso, por sinal. 06

 

Piranha é divertido, especialmente em algumas cenas isoladas.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Viagem Maldita é bem legal, mas Piranha é demais, com momentos sensacionais (me mijei de rir na sala de cinema com o corpo se partindo ao meio) e o melhor uso de 3D ever, depois de Avatar (muita pena de vocês que não viram no cinema, hein, o uso do 3D aqui é tão cretino que beira o genial).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Visto PIRANHAS 3D

 

piranha_3D_31.jpg

 

 Na trama, quando um terremoto atinge a pequena cidade de Lago Victoria, um bolsão subterranêo é aberto, liberando um cardume de piranhas pré historicas no lago da cidade. O problema é que o lugar esta em alta temporada, e comida é o que não vai faltar para os bichinhos.

 

 Bem divertido este PIRANHAS 3D. Um filme rapido, que traz exatamente o que se propõe a trazer, apelo sexual e sangue. O que não falta é belissimas garotas desfilando com e sem biquini nos momentos mais relax, e piranhas estraçalhando suas vitimas nos momentos mais sangrentos. Alias este é o tipico filme B do sec. 21. As piranhas são extremamente fake, mas o filme abraça isto sem vergonha alguma, o que me permitiu relevar sem problema algum este defeito. Divertidissimas tambem são as pequenas participações de Richard Dreyfuss e Christopher Loyd. Enfim, o filme é uma diversão rapida e descompromissada.

 

Valeu16
Questão2011-05-24 02:57:58
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 Visto VIAGEM MALDITA

 

 the-hills-have-eyes-remake-movie-poster.jpg

 

 Na trama, a Familia Carter, que viajava para California em seu trailer acaba ficando perdida no deserto, após pegar um atalho indicado por um misterioso frentista. A familia fica ilhada no meio do nada, mas não sabe que esta sendo observada por mutantes canibais, que residem nas colinas que os cercam.

 

 Refilmagem de QUADRILHA DE SADICOS de Wes Craven, VIAGEM MALDITA é um terror bem conduzido por Aja. O cineasta se mostra bem competente nas cenas viscerais, como naquela em que um personagem é cremado vivo, ou quando outro perde os dedos durante um confronto. Ao mesmo tempo, tem uma otima mão pra suspense. A chocante sequencia do ataque noturno ao trailer é impecavel, narrativa e tecnicamente.

 

 Alias, toda a parte tecnica do filme é bem feita. A maquiagem que retrata os mutantes das colinas não é nada sutil, diferente da do filme original, mas ainda sim passa a exata sensação de repugnancia e medo que devemos sentir por aquelas pessoas.

 

 A estrutura narrativa é basicamente a mesma do original, apenas com um detalhe ou outro para trazer a historia para nossos dias. Mas Aja descarta um dos aspectos mais legais do original, que é tratar os mutantes das colinas como uma verdadeira familia. Essa escolha deixa a personagem Ruby, uma personagem pequena, porem vital, totalmente perdida na historia, surgindo quase como um Deux Ex Machina no 3º ato, o que tira boa parte da força do climax.

 

 Não concordo com o BECKIN quando ele diz que o filme ultrapassa o original, mas não fica muito longe não.   
Questão2011-07-23 05:57:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Veja mesmo, JACK RYAN. O original do Craven é um suspense bem legal.

 

 Mas o Aja conseguiu fazer um remake bem digno, com certeza. Superior em alguns aspectos, inferior em outros. Mas pra mim tem as caracteristicas de um bom remake. Respeita o original, mas tambem segue seu proprio caminho.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Cemitério Maldito pode ser refilmado por Alexandre Aja

Paramount oferece o remake ao diretor francês

Marcelo Hessel
02 de Agosto de 2011

60

< style="WIDTH: 55px; HEIGHT: 62px" ="twitter-share- twitter-count-vertical" title="Twitter For Websites: Tweet " ="http://plat.twitter.com/widgets/tweet_.#_=1312401598656&count=vertical&id=twitter_tweet__0〈=en&original_referer=http%3A%2F%2Fwww.omelete.com.br%2Fcinema%2Fcemiterio-maldito-pode-ser-refilmado-por-alexandre-aja%2F&text=Cemit%C3%A9rio%20Maldito%20pode%20ser%20refilmado%20por%20Alexandre%20Aja%20%3E%20Cinema%20%7C%20Omelete&url=http%3A%2F%2Fwww.omelete.com.br%2Fcinema%2Fcemiterio-maldito-pode-ser-refilmado-por-alexandre-aja%2F" Border=0 allowTransparency scrolling=no>>

< =text/ ="http://plat.twitter.com/widgets.js">


cemitério%20maldito

O remake de Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989), projeto que está rolando desde 2004 na Paramount, tem um candidato à direção. Segundo o Twitch, o estúdio quer o francês Alexandre Aja (Espelhos do Medo) na vaga.

Matthew Greenberg (1408) escreveu a nova versão da história, baseada em livro de Stephen King de 1983. Nela, uma família se muda para uma pequena cidade do Estado do Maine, nos EUA, e encontra um cemitério de animais próximo de um misterioso sepulcro indígena. Não demora para que coisas estranhas comecem a acontecer.

Atualmente Aja produz um outro remake, o de Scanners, para a televisão - saiba mais.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Visto ALTA TENSÃO

 

 

haute_tension.jpg

 

 

Na trama, Marie (Cecile De France) e Alexia (Maiween Le Besco) são duas amigas que vão para a isolada casa da fazenda da familia de Alexia para poderem estudar para as provas finais. Mas durante a primeira noite das duas na casa da familia de Alexia, um assassino sanguínario (Philippe Nahon) surge provocando um massacre. Agora, Marie pode ser a unica chance que a amiga tem para sobreviver.

 

Em ALTA TENSÃO, Aja oferece ao publico um bom exercicío de suspense e gore. O cineasta francês utiliza-se muito bem dos clichês do gênero para proporcionar aquilo que o título do filme promete, a tal da alta tensão. Assim sendo, o cineasta confere grande atmosfera ao jogo de esconde esconde entre Marie e o Assassino, que permeia todo o filme. Com uma decupagem bem pensada, locais aparentemente pequenos, como a casa da familia de Alexia, e o posto de gasolina se transformam em labirintos onde a protagonista constantemente tenta se livrar de seu algoz.

 

O diretor tambem carrega bastante no gore. Destaque para a cena onde uma mulher é impiedosamente degolada pelo assassino, e para a cena do climax, onde Alexia toma um verdadeiro banho de sangue quando outro personagem é atingido por uma motoserra. Alías, neste mesmo climax, Aja presta clara homenagem ao classico O MASSACRE DA SERRA ELETRICA de Tobe Hooper, clara influencia para este filme.

 

Entretanto, nem tudo é elogio. ALTA TENSÃO tem um final pra lá de forçado. Uma pseudo reviravolta, que não apenas não é bem apresentada, mas como tambem não faz sentido nenhum com o que havia sido apresentado na narrativa até então. Um final bastante patético para um até então bom exemplar do gênero.

 

Enfim, o filme esta longe de ser inesquecivel, e tem um final ridiculo. Mas mostra um bom domínio de atmosfera por parte do Aja,

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Efeitos especiais atrasam lançamento de Horns

Postado por  Silvana Perez  no dia 28/06/2013

Empresa responsável pelos efeitos está passando por crise financeira.

 

Horns-2013.jpg

Longa é estrelado por Daniel Radcliffe.

Newbreed, empresa responsável pelos efeitos especiais de Horns, longa de Alexandre Ajaestrelado por Daniel Radcliffe, terá de entregar o projeto para outra empresa. A crise financeira pela qual a Newbreed está passando fez com que a empresa perdesse vários funcionários e, sem os recursos, não será possível que eles terminem a produção dos efeitos especiais do longa.

Mandalay Pictures e a Red Granite Pictures, produtoras de Horns, ainda não decidiram qual companhia vai terminar o trabalho. “Nós estamos trabalhando com a Newbreed e desejamos o melhor para eles”, afirmou Cathy Schulman, presidente da Mandalay, “mas, devido à nossa agenda, devemos seguir em frente com o trabalho”.

Horns é baseado no livro O Pacto, de Joe Hill, que acompanha um jovem que acorda com chifres que fazem com que as pessoas lhe contem seus segredos mais bem guardados. Além de Radcliffe, o filme traz no elenco Juno Temple (Killer Joe), Max Minghella (A Hora da Escuridão) e Kelli Garner. A estreia americana está marcada para o dia 11 de outubro.

FONTE: BOCA DO INFERNO

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 3 months later...
  • Members

 Visto HORNS

 

 posterHorns.jpg

 

 

  Na trama, Ig Perrish (Daniel Radcliffe) é acusado do estupro seguido de assassinato de sua namorada Merrin (Juno Temple), o que coloca toda a cidade contra ele. Certo dia, Ig acorda só para descobrir que um par de chifres cresceu em sua cabeça, e que agora todos com que interagem parecem lhes revelar seus segredos mais obscuros. Usando essas novas habilidades, Ig pretende encontrar o verdadeiro assassino da garota que tanto amou, e faze-lo pagar.

 

 Muito bom este mais recente trabalho do Aja. O roteiro torna bastante envolvente a viagem de Ig ao lado mais feio e depravado da natureza humana, o que acaba levando o próprio protagonista a encarar os próprios demônios. A direção de Aja é competente ao filmar o passado de Ig e Merrin como um verdadeiro paraíso, em contraste com o inferno que a vida do rapaz se tornou após a morte da namorada, o que já fica claro desde a sequência inicial do filme, que mostra Ig e Merrin deitados sobre um belo gramado fazendo juras de amor, só para a câmera descer pelo solo, e encontrar Ig deitado no chão da cozinha de sua casa, cercado por garrafas vazias.

 

  Radcliffe parece enfim ter conseguido se livrar da sombra de Harry Potter, se entregando totalmente ao atormentado Ig, tornando crível e natural todas as transições emocionais pelas quais o personagem passa ao longo da narrativa. Já Juno Temple dá a Merrin um ar totalmente angelical e puro que nos faz entender o fascínio que a garota despertava naqueles a sua volta, mas sem com isso tornar Merrin uma personagem artificial.

 

 No geral, HORNS é um divertido thriller, que transita bem entre a tensão e o humor negro, e que misturando elementos comuns de uma história de amor clássica e de uma jornada de vingança, faz um breve, mas interessante comentário sobre o mal que todo ser humano esconde dentro de si, assim como a real possibilidade de encontrar o bem dentro de nós. Vale a conferida.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
Começam as filmagens de The 9th Life of Louis Drax
Postado por  Silvana Perez  no dia 29/10/2014

Thriller sobrenatural é descrito pelo diretor Alexandre Aja como uma exploração sombria dos segredos da mente humana

9ld.jpg

Longa é baseado em livro homônimo de Liz Jensen

 

Descrito pelo diretor Alexandre Aja (Alta Tensão, O Pacto) como uma exploração sombria de todos os segredos que a mente humana pode esconder, o longa The 9th Life of Louis Drax começou a ser filmado.

 

Drax será estrelado por Jamie Dornan (50 Tons de Cinza), Aaron Paul (Breaking Bad) e Sarah Gadon (Drácula: A História Nunca Contada), acompanhados por Oliver Platt (X-Men: Primeira Classe), Molly Parker (A Estrada), Barbara Hershey (Cisne Negro) e Aiden Longworth (Hector and the Search for Happiness). Max Minghella (O Pacto) assina o roteiro, baseado no livro homônimo de Liz Jensen.

A história tem início no 9º aniversário de Louis Drax, quando ele sobrevive a uma queda quase fatal. Seu médico, o Dr. Allan Pascal, se encontra preso em meio à sua responsabilidade profissional e o crescente afeto que sente pela mãe do garoto, uma jovem frágil e bela. Quando o pai de Louis se torna suspeito, Pascal percebe que forças misteriosas podem estar agindo. Com toques de O Sexto Sentido e Garota Exemplar, The 9th Life of Louis Drax é um thriller sobrenatural cheio de reviravoltas inesperadas.

 

FONTE: BOCA DO INFERNO

 

 Já no aguardo do filme. Gosto muito do trabalho do Aja.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...