Jump to content
Forum Cinema em Cena

Falling Skies (Steven Spielberg)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

 

 

 

 

Spilba explorando o tema aliens numa série...promete...
 
 
 
"Falling Skies" nova série de Spielberg, estreia dia 19 nos EUA
 

O diretor e produtor Steven Spielberg, lança a ambiciosa série "Falling Skies", onde recupera um de seus temas favoritos, a invasão alienígena, e volta a trabalhar com o ator Noah Wyle, que passa de doutor de "Plantão Médico" a herói.

O programa multimilionário estreia nos Estados Unidos no dia 19 de maio e conta também com Moon Bloodgood, Will Patton e Drew Roy.

"Falling Skies' dá um passo além quando comparado com a maioria das histórias de ficção científica, e começa quando todas elas acabam. Ou seja, não se centra no momento em que todo o mundo observa os aliens chegando, mas seis meses após sua chegada", explica o protagonista, Noah Wyle, em entrevista à Agência Efe.

Cena de "Falling Skies", de Steven Spielberg
Cena de "Falling Skies", de Steven Spielberg

"O atrativo da série se baseia em garantir que todos os personagens tenham o mesmo nível de ameaça misteriosa, mas ao mesmo tempo tenha credibilidade", diz o ator.

Wyle, que trocou o papel de médico pelo de um professor de História chamado Tom Mason, especializado na Guerra da Independência dos Estados Unidos, explica que há pontos em comum entre os dois personagens.

"Plantão Médico', como um bom drama médico, sempre passeava pela linha tênue entre a vida e a morte, portanto nesse sentido as situações novas me deixam em um terreno no qual me sinto cômodo", assegura.

 

Big One2011-05-16 10:31:30

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members
Eu vi as chamadas na TNT e jurava que era uma reprise. Eu detesto tanto a TNT por só passar filmes dublados que achava que tudo que o canal passava era coisa defasada. Gostei das chamadas, fiquei interessado, me lembrou um pouco aquela coisa de universo apocaliptico visto em "The Walking Dead" com uma mistura de "Distrito 9". Quando estréia no Brasil? Pretendo ver, só que tenho que torcer para que seja depois da novela... rsrs (não por mim, é claro) Thiago Lucio2011-06-15 21:14:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me parece que a esttréia será mundial no dia 22 de junho, ou seja...tá pertinho...aff!

 

Ow, o macho da casa não tem poder sob o controle, não, é? 06

 

Eu achei só o cartaz meio aprecido com "Distrito 9", mas mais (inclusive o mote) com "Guerra dos Mundos", ó:

 

falling+skies+poster+02.jpg

 

 
MariaShy2011-06-16 17:35:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Me parece que a esttréia será mundial no dia 22 de junho, ou seja...tá pertinho...aff!

 

Ow, o macho da casa não tem poder sob o controle, não, é? 06

 

Eu achei só o cartaz meio aprecido com "Distrito 9", mas mais (inclusive o mote) com "Guerra dos Mundos", ó:

 

 
[/quote']

 

No caso, o macho da casa é o meu pai, mas ele gosta de ver novela com minha mãe, logo sou voto vencido. 06 Quando casar, vou ter que negociar... rsrsrs

 

Sim, o mote lembra "Guerra dos Mundos" também.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi "Taken", outra série so Spielberg e na verdade o mote se parece mais com ela.

A série era estupenda, sobre   a descoberta e não revelação (?) de alienigenas aqui na Terra (algo meio Roswell).

 

Depois do canelamento de duas boas séries sci-fi com a mesma temática, "V" e "The Event" (snifff) , espero p/ caramba que esta seja boa...e de vida longa, né?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falling Skies visto... totalmente Spirlberg a série... ou seja, drama familiar, um pai, professor de história e um dos lideres da resistência, comanda seu filha de 17 anos e protege um menor de 11, enquanto tenta proteger centenas de pessoas e encontrar seu filho mais velho sequestrado pelos aliens, não é a mais original das histórias, mas curti a series premiere, espero q tenha mais ação nos próximos episódios.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Falling Skies visto... totalmente Spirlberg a série... ou seja' date=' drama familiar, um pai, professor de história e um dos lideres da resistência, comanda seu filha de 17 anos e protege um menor de 11, enquanto tenta proteger centenas de pessoas e encontrar seu filho mais velho sequestrado pelos aliens, não é a mais original das histórias, mas curti a series premiere, espero q tenha mais ação nos próximos episódios. [/quote']

É esse lance aí da família & sobrevivência é tremendamente "Walking Dead" !!!

 

Masssssss esse embate de alien x humanos me ganham fácil...aff!

 

Eis a cena que me motiva a continuar com essa série: qd eles matam um ET no armazem e ele parece querer dizer alguma coisa. Sei lá pq a cena me lembrou  Wikus ("Distrito 9" ) fazendo uma rosa de metal.
Outra, qd o cientista disse que tendemos a faze robos a nossa semelhança, daí que os robos alien eram "fisicamente  parecido" conosco, tipo 2 pernas, 2 braços..., mas os bichos lá (manchas ?) tinham 6.

 

Se a série for por aí acho que ela vinga, mas se focar muito pelo lado da sobrevivencia vai mesmo se parecer com "WD", que já nos supre desse mote muito melhor que "FS".

 

By the way,  super amei essa vibe do Noah traçar paralelos de estratégias de guerra do passado com a atual.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É esse lance aí da família & sobrevivência é tremendamente "Walking Dead" !!!

 

Masssssss esse embate de alien x humanos me ganham fácil...aff!

 

Eis a cena que me motiva a continuar com essa série: qd eles matam um ET no armazem e ele parece querer dizer alguma coisa. Sei lá pq a cena me lembrou  Wikus ("Distrito 9" ) fazendo uma rosa de metal.

Outra, qd o cientista disse que tendemos a faze robos a nossa semelhança, daí que os robos alien eram "fisicamente  parecido" conosco, tipo 2 pernas, 2 braços..., mas os bichos lá (manchas ?) tinham 6.

 

Se a série for por aí acho que ela vinga, mas se focar muito pelo lado da sobrevivencia vai mesmo se parecer com "WD", que já nos supre desse mote muito melhor que "FS".

 

By the way,  super amei essa vibe do Noah traçar paralelos de estratégias de guerra do passado com a atual.
[/quote']

 

Shy, essas cenas q vc falou tb foram bastantes para manter meu interesse, só q como é Spielberg, ele centrou mto no drama familiar, a maioria dos filmes dele são assim, e essa série me pareceu mais Guerra dos Mundo do q WD

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu gostei dos episódios, série bem produzida, com a cara do Spielberg como disseram e o que realmente me incomodou foi essa sensação de déja vu com "The Walking Dead", mas gostei de boa parte dos personagens. Tem potencial para vingar, mas não tem cara de ser uma série com vida longa, umas 3 temporadas no máximo e olhe lá...Thiago Lucio2011-06-24 06:42:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera vejam a análise do piloto de falling skies no site dos quizzers!! http://quizzersblog.wordpress.com/2011/06/21/a-estreia-de-falling-skies-nao-se-contentou-em-ser-apenas-boa-precisou-ser-otima1x01-02/'>http://quizzersblog.wordpress.com/2011/06/21/a-estreia-de-falling-skies-nao-se-contentou-em-ser-apenas-boa-precisou-ser-otima1x01-02/

 

Vejam também o site em geral que tem noticias de outras series e muito mais!!! http://quizzersblog.wordpress.com/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah é cedo p/ vaticinar se será boa ou não.

algumas séries são ruins de piloto e depois engrenam (remember True Blood)

 

Anyway, deve-se culpar tb o hype que um nome como o de spielberg gera.

Shy, essas cenas q vc falou tb foram bastantes para manter meu interesse, só q como é Spielberg, ele centrou mto no drama familiar, a maioria dos filmes dele são assim, e essa série me pareceu mais Guerra dos Mundo do q WD
[/quote']

Outra coisa que acho que pode ser muito interessante na série é que é quase óbvio que uma dessas estratégias usadas em batalhas pelos nossos antepassados serão usadas na guerra contra os aliens (como a já citada Cavalo de Tróia).

 

By the way,  tenho a impressão de que a série focará nisso por ela se passar depois da invasão concretizada.

Só por isso a série já vale a pena ser vista.
MariaShy2011-06-26 10:13:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E posso estar enganado, mas algo me diz que aqueles jovens que foram dominados pelos alienígenas são "transformados" em alienígenas, o que me faz lembrar de "Distrito 9". Mas eu acho que existem muitos aspectos que foram pincelados nestes capítulos iniciais que podem ser muito bem explorados: a maneira como eles podem ser mortos, a relação deles com os humanos, as estratégias, talvez tenha muita relação da História com o presente (algo que a Shy mencionou), o arco dramático envolvendo o filho aprisionado pode ser bem mais complexto do que aparenta, enfim... essa recepção fria tem muito a ver com as expectativas criadas em cima do nome do Spielberg. "The Walking Dead" fez muito menos em seus capítulos iniciais e teve uma repercussão muito mais positiva. Thiago Lucio2011-06-26 11:19:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti a 55 minutos do piloto e desliguei a televisão. Nem sei se já havia terminado. Além do CGI pavoroso, os personagens e as situações são o pior dos clichês spielbergianos nivelados por baixo. E aquela musiquinha melenta tocando o tempo inteiro... Perda de tempo.

 

Prefiro rever Guerra dos Mundos pela quarta vez.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E posso estar enganado, mas algo me diz que aqueles jovens que foram dominados pelos alienígenas são "transformados" em alienígenas, o que me faz lembrar de "Distrito 9"... [/quote']

Aff! 10

Eu senti alguma coisa de "Distrito mas pensei sobre o estabelecimento de uma outra raça no nosso planeta.

 

Mass isso que tu disse sobre o exo-esqueleto é bem Wikus mesmo!

Talvez eles rpecisem de humanos não adultos ainda p/, sei lá, "converte-los" em seres da sua espécie.

 
MariaShy2011-06-26 11:38:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do ep 3, o atraque para pegar as crianças, e a mensagem nazista dos salteadores e a tirada do arreio... teve ação ne medida certa e a parte dramatica ficou boa tb...

 

Contando os minutos para a Shy aparecer por aqui e fala... "FS é minha nova adorada salve salve série de aliens, aff" 0606060606

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode parar de contar, seu herege!

Se "FS" minha nova adorada salve salve série de aliens ?

Nope, mas "V" e "The Event" Rest in peace! 3d17

 

Meu! Era assim que o piloto dveria ter sido.

Tudo foi perfeito nesse eppy pq tudo foi melhorado umas 2874745 vezes...aff! (exceto aqueles discursinhos bleh do tipo "vá lá pegar eles !)

Até os 20 minutos (é, eu contei) só cenas adrenalínicas, tensa até o sabugo da unha...aff!

 

O que queria aconteceu I, o lógico: pegarem um espécime p/ estudá-lo.

O que queria aconteceu II, estratégia de batalhas de nossos ancestrais (Hitler aqui) detected! 16

 

By the way, acho que Pope será tipo um Sawyer (toda série precisa de um)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti a 55 minutos do piloto e desliguei a televisão. Nem sei se já havia terminado. Além do CGI pavoroso' date=' os personagens e as situações são o pior dos clichês spielbergianos nivelados por baixo. E aquela musiquinha melenta tocando o tempo inteiro... Perda de tempo. Prefiro rever Guerra dos Mundos pela quarta vez.[/quote']

 

 

 

Tive a mesma impressão, achei horrível e extremamente boring, dramalhão terrível com CGI pior ainda, achei que pelo menos nisso a série ia ser boa, usar borracha, boneco e menos CGI.

 

 

 

Mas lá pelo meio do piloto eu vi ele, um ET com armadura mecênica brilhante totalmente desintegrado com o cenário e com as pessoas.

 

 

 

07.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...