Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas


Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

 

eu gostei bastante do filme. Ele recuperou o clima aventuresco e divertido do primeiro e ao contrário do que muitos criticam o filme o prólogo já explicou tudo: o tema central é a Fonte da Juventude (assim como o medalhão que a Elizabeth ganhou quando menina é o tema central do primeiro)

 

E sinceramente Pablo o protagonista do Piratas do Caribe 4 é o Jack Sparrow e não o Missionário (que fez uma participação discreta com final discreto). Portanto o casal principal é o Jack Sparrow e Angélica

 

pra mim ignorar o casal Turner Swan foi um grande acerto dos roteiristas: com isso eles não repetiram o mesmo erro do segundo e do terceiro que foi uma história cheia de efeitos especiais deixando o Jack Sparrow de lado

 

 

 

 

 

 

cinéfilo2011-05-22 00:24:38

Link to comment
Share on other sites

 

Eu adorei. Me diverti pra caramba, um filme totalmente descompromissado com tudo, delicioso de assistir, grande dualidade dos protagonistas (que alternam o tempo todo de postura de acordo com os próprios interesses) e Jack Sparrow como sempre, personagem engraçadíssimo cheio de seus modismos e espertezas.

Vi em 2D e pelo que parece não faz nenhuma diferença.

Mr. Scofield2011-05-22 01:11:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Três pontos que são importantes para mim e decidirão se verei o filme ou não.

 

 

 

- O Barba Negra e a Natureza Sobrenatural do seu navio é explicada (como o primeiro explicou a Maldição Asteca e o segundo o Holandes Voador)?

 

 

 

- As Sereias estão mitologicamente corretas? No trailer pareceu que sim (a abordagem é a mesma do trailer?)

 

 

 

- Qual o Contexto dos Zumbis?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

As Sereias estão mitologicamente corretas? No trailer pareceu que sim (a abordagem é a mesma do trailer?)

 

sim a abordagem delas é a mesma do trailer só aquele lance delas devorarem é invenção dos roteiristas do filme

 

elas estão mitologicamente corretas no filme: como diz a lenda grega e nórdica elas são mulheres lindas que usam a beleza e a voz suave delas para atrair os marinheiros (e piratas) deixando eles apaixonados assim  provocando o naufrágio

 

 

 

 

cinéfilo2011-05-22 11:01:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês querem o que.....o Pablo nunca está satisfeito com filme algum, acho que ele deve ter visto o filme umas 20 vezes e procurando pêlo em ovo, aposto que ele viu a mesma cena várias vezes só pra ver se o fio de cabelo da Penelope Cruz estava no mesmo lugar, se não estivesse ele ia criticar a produção do filme por causa disso. Já vi cara corneta mas que nem ele não existe. Queria saber de UM filme que ele achou sensacional, pois na minha opinião nada agrada esse crítico. Se ele não gosta de nada dos filmes vai fazer outra coisa, caminhar no parque, jogar video game ( ahh não video game não senão ele vai virar crítico de games e vai detonar histórias de jogos maravilhosas).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ducap1986, se você acha o Pablo tão ruim (e não estou questionando isso), para que você se dá ao trabalho de ler todas as críticas dele e vir aqui reclamar? São apenas as opiniões dele. Em nada afetam a sua vida ou as produções criticadas. Discuta as pérolas que ele sempre solta ou ignore.

 

 

 

Continuar vindo aqui só para dizer que o Pablo é "feio, chato e bobo" em todos os tópicos de críticas dele só faz você parecer um troll.

 

 

 

Siga seu próprio conselho: Se não gosta das críticas dele "vai fazer outra coisa, caminhar no parque, jogar video game [...]".

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Três pontos que são importantes para mim e decidirão se verei o filme ou não.

- O Barba Negra e a Natureza Sobrenatural do seu navio é explicada (como o primeiro explicou a Maldição Asteca e o segundo o Holandes Voador)?

- As Sereias estão mitologicamente corretas? No trailer pareceu que sim (a abordagem é a mesma do trailer?)

- Qual o Contexto dos Zumbis?

 

 

As sereias ou sirenes nunca estão mitologicamente corretas até hoje nos cinemas. Mas eu gostei do visual. As originais estão nos vasos gregos e narrativas da Odisséia e nas aventuras dos Argonautas.

 File:Odysseus%20Sirens%20BM%20E440%20n2.jpg

 

John_William_Waterhouse_-_Ulysses_and_the_Sirens_%281891%29.jpg

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Os Zumbis estão no mesmo contexto do pirata Braba Negra. Sendo ele um pirata bem ligado ao Caribe' date=' ele parece ter assimilado a cultura dos povos escravos da região. Tanto é isto que prática Vodu haitiano e tem controle sobre os Zumbis está diretamente ligado a isto além de outros truques. Na crença Haitiana os Zumbis são criaturas escravas ligados a um poderoso feiticeiro neste caso o Braba Negra.03

 



sim a abordagem delas é a mesma do trailer só aquele lance delas devorarem é invenção dos roteiristas do filme

elas estão mitologicamente corretas no filme: como diz a lenda grega e nórdica elas são mulheres lindas que usam a beleza e a voz suave delas para atrair os marinheiros (e piratas) deixando eles apaixonados assim  provocando o naufrágio

 

Até onde sei estes seres meio peixes e mulheres e ou belas mulheres estão mais relacionadas com as Ondinas ninfas do mar ou elementares da água. Sereias ou sirenes originais são horríveis monstros só o canto é belo e mais ligadas com as Hárpias. Na mitologia nórdica também são chamadas de Ondinas e são consideradas como ninfas seres do mar filha de Aegir e Ran. Já na mitologia grega são conhecidas como nereidas filhas de Nereu e Dóris. 03<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2011-06-03 23:59:16
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...