Jump to content
Forum Cinema em Cena

Thor 2 (2013)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Thor 2 - O Mundo Sombrio | "Filmes da Marvel são bons pois se parecem com a vida", diz Natalie Portman Atriz falou sobre seu papel no novo longa do Deus do Trovão

Thiago Romariz

01 de Setembro de 2013

 

 

 

natalieportman_.jpg
 

Em entrevista ao Static Multimedia, Natalie Portman falou que Thor 2 - O Mundo Sombrio  continuará a misturar comédia, ação e drama. Para a atriz, esse é um dos principais motivos para o sucesso dos filmes da Marvel.

"Acho esses filmes parecidos com a vida no seguinte quesito: mesmo nas piores situações, sempre fazemos piadas para melhorar as coisas", disse Portman, que interpreta Jane Foster no longa.

A atriz também falou sobre a cena em que esmurra Tom Hiddleston, intérprete de Loki. "Fizemos a cena algumas vezes, eu sempre fingia que batia, mas eles podiam notar - dava pra ver que era de mentira. Então fiz alguns takes realmente batendo na cara dele - ele se fez de durão como se estivesse tudo bem, mas eu acho que o machuquei de verdade", comentou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thor 2 - O Mundo Sombrio | Tom Hiddleston fala sobre Loki Ator pede revanche contra Hulk: "Acho que não foi uma briga justa"

Natália Bridi

02 de Setembro de 2013

2
 
</body>
thor_________.jpg
 

Tom Hiddleston falou à MTV sobre Thor 2 - O Mundo Sombrio e o destino de Loki no universo cinematográfico da Marvel.

"Filmes da Marvel são bons pois se parecem com a vida", diz Natalie Portman

O novo filme "será como uma motanha-russa", explica o ator, "é cheio de altos e baixos, loops e reviravoltas. Levará você a lugares nunca vistos antes".

Como mostrado nos trailers, o que unirá Thor e Loki será um inimigo maior - Malekith, o Malditor, líder dos Elfos Negros -, o que, segundo Hiddleston, não significa a redenção do seu personagem: "Loki tem uma relação muito complicada com Thor. Ele é um agente so caos no seu mundo. Ele conhece a sua verdadeira natureza. Ele sabe que não pertence a família de Asgard e, no início do filme, ele aparece trancado na masmorra mais sombria e profunda como o inimigo público número 1".

Sobre seu futuro nos filmes da Marvel, o ator diz que, apesar ter ficado de fora de Os Vingadores 2, seu personagem ainda tem assuntos não resolvidos a tratar: "Acho que existem negócios pendentes entre Loki e Hulk. Acho que não foi uma briga justa. Quem sabe, vocês vão precisar ver Thor: O Mundo Sombrio para saber o destino de Loki"

 

 

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thor 2 - O Mundo Sombrio | Tom Hiddleston fala sobre as refilmagens Ator diz que sugeriu diversas cenas para o filme

Natália Bridi

09 de Setembro de 2013

1
 
</body>
thor_________.jpg
 

Tom Hiddleston falou ao Huffington Post sobre as refilmagens de Thor 2 - O Mundo Sombrio.

O ator revela que algumas das novas cenas foram sugestões suas e exalta a política colaborativas dos Estúdios Marvel: "Estamos adicionando coisas novas, então isso foi divertido para mim. E algumas dessas coisas eram cenas que eu havia sugerido há tempos...O negócio com Kevin Feige é que ele é muito, muito aberto e colaborativo. (...) Chris Hemsworth e eu temos vivido dentro desses personagens por dois filmes agora, estamos em todas as cenas e sabemos o que funciona e o que não funciona. Além disso, sabemos o que fizemos e aquilo que não devemos repetir. O importante para mim era não subestimar nada e não tentar usar nenhuma fórmula, entende? Tentar e achar novas coisas para os personagens - novas interações na relação entre Loki e Thor. E Kevin sempre foi muito aberto. Lembro de quando ainda estávamos pensando no filme, Kevin e [o diretor] Alan Taylor sempre foram muito abertos, especialmente quando se trata da conexão entre os filmes do universo Marvel".

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tom Hiddleston fala sobre as refilmagens de THOR: O MUNDO SOMBRIO
10/09/13 - 10h20
 
por Luísa Gomes

 

 

Foi anunciado em julho que Thor: O Mundo Sombrio teve algumas cenas refilmadas. Apesar dos rumores de uma divergência criativa entre a Marvel e o diretor Alan Taylor (da série Game of Thrones), Tom Hiddleston (Cavalo de Guerra), intérprete de Loki, em entrevista ao site do jornal The Huffington Post, disse que as intenções foram muito mais “ingênuas”.

Nós estamos acrescentando novas coisas, coisas que eu tinha idealizado. Kevin Feige (presidente da Marvel) é muito aberto e colaborativo, assim como o produtor Louis D’Esposito que é igualmente receptivo a novas ideias. Eu e Chris Hemsworth (Branca de Neve e o Caçador) vivemos esses personagens por dois filmes, então entendemos o que funciona e o que não funciona”, disse Hiddleston.

O ator inglês também declarou suas impressões sobre a fórmula de sucesso de Loki: “Nós sabemos o que fizemos e não queremos nos repetir. Eu tento achar novas coisas para o personagem fazer, novas interações entre Thor e Loki, especialmente porque sempre falamos sobre a conexão com o universo Marvel”.

Hiddleston também aparece em destaque no novo pôster do longa inspirado nas HQs da Marvel:

img522f1d0be6083.jpg

Thor: O Mundo Sombrio chega aos cinemas brasileiros no dia 1º de novembro e mostrará a luta de Thor para combater uma ameaça que pode destruir seu planeta.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Thor 2 - O Mundo Sombrio | Diretor diz que Joss Whedon reescreveu cenas do filme "Joss veio para salvar as nossas vidas algumas vezes", conta Alan Taylor

Natália Bridi

18 de Setembro de 2013

9
 

 

 

thor__________.jpg

Joss Whedon e Chris Hemsworth no set de Os Vingadores
 

Alan Taylor, diretor de Thor 2 - O Mundo Sombrio, revelou à SFX que Joss Whedon, diretor de Os Vingadores  e consultor criativo da Marvel, ajudou a salvar algumas cenas do novo filme do deus do trovão.

Assista ao novo trailer de Thor 2 - O Mundo Sombrio

"Joss veio para salvar as nossas vidas algumas vezes. Tivemos uma cena grande em Londres que não estava funcionando nem um pouco no papel e ele basicamente foi enviado, como se fosse um time da SWAT ou algo assim. Ele veio, reescreveu a cena e, antes de voltar para o avião, eu meio que o agarrei e disse 'E essa cena e essa outra cena?'. Ele reescreveu duas outras cenas que eu achava que tinham problemas. Então finalmente o deixamos ir, ele foi embora e filmamos as cenas. E elas eram tão melhores e tão mais leves. Muito mais divertidas, muito mais surpreendentes do que estávamos tentando fazer. Eu consigo me relacionar com caras do mundo da TV, já que é de lá que eu venho. E ser capaz de chegar, trabalhar e resolver o problema tão rápido...Eu realmente estava grato por isso", conta o diretor, conhecido por seu trabalho em séries como Game of Thrones.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Thor | Tom Hiddleston quer Encantor no próximo filme do deus do trovão Ator fala do possível interesse amoroso de Loki; veja também um featurette de Thor 2 - O Mundo Sombrio
Natália Bridi
27 de Setembro de 2013
1
 
loki-encantor.jpg
 

Tom Hiddleston revelou à Total Film  que gostaria de ver Loki ganhar um interesse amoroso no próximo filme deThor. A escolhida seria Encantor (Amora), que chegou a ser cotada para vilã de Thor 2 - O Mundo Sombrio.

"Na primeira vez que li os quadrinhos, a relação com Encantor foi uma das coisas realmente divertidas que achei que deveriam ser exploradas, e acho que até sugeri isso para Kevin Feige em algum momento. Ela é cínica e nada confiável como Loki. Eles tiveram uma relação fantástica e complicada até que os dois disseram, 'Quer saber? Eu não confio em você (...). Está acabado'. Pois eles ficam se traindo, de certa forma. Então seria bom [explorar isso nofilme]", explicou sobre a escolha.

Um terceiro filme solo de Thor ainda não foi confirmado pela Marvel, então o "sonho" de Hiddleston ainda é algo distante. Por enquanto, assista ao novo featurette de Thor 2 - O Mundo Sombrio, em que Chris Hemsworth e Hiddleston explicam a união dos irmãos asgardianos no segundo filme:

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Thor - O Mundo Sombrio | 50 coisas que você precisa saber sobra a continuação Veremos mais dos Nove Reinos, Odin vem à Terra, vemos a Bifrost consertada e mais
Steve Weintraub
08 de Outubro de 2013
8
 
 

Há quase um ano, visitei o set de Thor - O Mundo Sombrio com um grupo de jornalistas enquanto a produção acontecia nos Estúdios Shepperton, perto de Londres. Enquanto eu esperava que o filme continuasse a história do filme anterior e explorasse mais de Asgard e dos Nove Reinos, fiquei um tanto quanto surpreso em descobrir que a sequência é muito mais grandiosa e o quanto a Marvel e o diretor Alan Taylor estão se esforçando para explorar mais do universo.

Claro que vamos nos situar com todos os personagens do primeiro filme e como as coisas progrediram após os eventos de Os Vingadores, mas também vamos passar bastante tempo em Asgard e explorando mais dos Nove Reinos. Ainda mais, conheceremos um punhado de novos personagens e alguns deles não estão tão felizes com Thor e seus amigos - o que acabará resultando em batalhas épicas.

Thor-2-O-Mundo-Sombrio-01out2013-01.jpg

  •   O filme é ambientado um ano e meio após o primeiro filme, depois dos eventos vistos em Os Vingadores;
  • Passamos metade do tempo na Terra e a outra metade em Asgard e outros planetas;
  • Jane (Natalie Portman) fica chateada com Thor (Chris Hemsworth) quando descobre que ele veio à Terra em Os Vingadores mas não a encontrou;
  • A história começa na Terra e mostra umas crianças lidando com uma questão que afeta grande parte do universo. Essa "singularidade" está mudando as regras do universo e será usada ao longo do filme;
  • O elenco e equipe falaram sobre como esse filme terá um tom mais sombrio;
  • Odin quebrou muitas regras para conseguir mandar Thor à Terra em Os Vingadores;
  • A continuação vai mostrar como a Bifrost, a Ponte do Arco-Íris, foi consertada, além de revelar uma nova versão;
  • Os Nove Reinos começam a enfrentar dificuldades e ter muitos problemas devido à queda da Bifrost e o fato de ninguém poder ajudá-los;
  • Veremos as masmorras de Asgard, onde boa parte do filme é ambientada, incluindo uma fuga da prisão (pelos Carrascos). Também podemos ver Loki (Tom Hiddleston) trancafiado;
  • Alan Taylor achou o primeiro Thor muito brilhante e contemporâneo, então ele quis levar o visual desse filme para uma era medieval ou até viking;
  • A decisão de converter o filme para 3D na pós-produção não foi tomada até o meio das filmagens, mas Taylor não mudou sua abordagem quando descobriu isso;
  • Quando Taylor assinou o contrato para dirigir o longa, ele trouxe consigo um novo roteirista e mudou a direção do roteiro existente para outro caminho "bem diferente";
  • Os vilões e o arco do relacionamento de Jane e Thor estavam estabelecidos desde o início, mas Taylor fez questão de trazer mais personagens do primeiro filme;
  • Taylor considerou o roteiro um trabalho em andamento durante todo o período de filmagem;
  • Os Elfos Negros existem por muito tempo, o avô de Thor já lutou contra eles. Eles estavam desaparecidos há 500 mil anos antes de reaparecerem na continuação;
  • Taylor queria abordar a missão de Malekith (Christopher Eccleston) como uma vingança justificada, algo com que a audiência pudesse se relacionar - como Além da Escuridão - Star Trek;
  • O filme aborda as consequências dos eventos mostrados em Os Vingadores e o público poderá ver como a comunidade de Asgard reagiu aos acontecimentos;
  • Há uma cena inteira dedicada a mostrar se Loki se arrepende de seus feitos em Thor e Os Vingadores;
  • Existe um certo reconhecimento entre Malekith e Loki;
  • Os Carrascos não são de nenhum dos Nove Reinos e eles se juntaram para virar piratas do espaço;
  • Hiddleston conhece Loki tão bem que chegou a oferecer ideias ao time do filme e à Marvel - e algumas delas até foram usadas;
  • Veremos Loki em várias roupas diferentes;
  • Passamos por diversas locações em Asgard, como campos de treinamento, as ruas, um pub, o observatório (que está sendo reconstruído), a sala do trono, a sala de ciência, a periferia, os navios dos Elfos Negros e muito mais;
  • Os brinquedos que as crianças brincam no pub de Asgard são de outro planeta - pode ser que você veja uns brinquedos voadores;
  • A produção usou para algumas cenas o mesmo estúdio de som em Londres que George Lucas usou para Star Wars e Stanley Kubrick usou em 2001;
  • O filme é rodado com uma câmera Alexa;
  • A produção usa Thursday Morning como título de trabalho;
  • O primeiro vilão com quem Thor lutou nos quadrinhos aparece no filme;
  • Os Elfos Negros se puxam através do espaço em vez de se empurrar. Para isso, eles usam buracos negros;
  •   Na sala da ciência de Asgard veremos modelos do Big Bang e de uma grande árvore (que pode ser a árvore da vida). Veremos os Nove Reinos flutuando em volta da árvore;
  • O esquife de Asgard pode explicar de onde os vikings tiraram sua inspiração;
  • Stonehenge tem uma participação;
  • Vemos muitas sementes de outros futuros filmes plantadas aqui;
  • Londres é atacada e uma grande sequência de ação é ambientada no terceiro ato;
  • Todos os cenários são novos;
  • 75% foi rodado nos estúdios Shepperton;
  • A Marvel passou muito tempo trabalhando em um novo visual para os Elfos Negros;
  • Veremos Odin (Anthony Hopkins) na Terra;
  • O cofre de Odin não aparece na continuação;
  • Não veremos Thor usando seu elmo e Loki usa o seu apenas por alguns momentos;
  • Todos os trajes são novos. Por mais que pareçam iguais, se colocá-los lado a lado, verá diferenças;
  • Heimdall (Idris Elba) tem um papel muito maior;
  • Eles filmaram em locação na Islândia, Noruega e Londres;
  • Como a SHIELD não tem jurisdição em outros mundos, não aparecem muito;
  • A produção criou 40 uniformes diferentes para os Elfos Negros. 20 delas são mais detalhadas por serem as principais e terem mais tempo de câmera;
  • Foram criadas também por volta de 12 variações de trajes para os Carrascos;
  • Joss Whedon aprovou a história, mas eles também queriam que ele fizesse anotações no roteiro.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Alguém mais tem a sensação de que Tom Hiddleston se destaca muito mais na divulgação de Thor 2?

 

Sentindo que ele roubará a cena de novo.

 

Acho que no começo, eles até estavam evitando fazer isso, mas no fim, viram que não dava pra não ser de outro jeito. Loki já é um char especial pro universo Marvel nos cinemas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thor 2 - O Mundo Sombrio | Tom Hiddleston diz que Coringa de Jack Nicholson influenciou criação de Loki "Adoro vilões que se divertem", explica o ator

Natália Bridi

28 de Outubro de 2013

7
 

 

 

loki______.jpg
 

Tom Hiddleston revelou à EW quais foram suas influências para criar o vilão Loki dos filmes da Marvel.

"Estou sobre os ombros de gigantes. Estou sobre os ombros de vilões que amei quando criança e para quem tirei meu chapéu. Jack Nicholson como o Coringa no Batman de Tim Burton, Alan Rickman em Duro de Matar e James Mason em Intriga Internacional. Alan Rickman, particularmente naquele filme, estava se divertindo tanto e era tão adorável. (...) Adoro vilões que se divertem", explicou.

Segundo o ator, esse é o segredo que torna Loki um sucesso de público: "Thor sempre foi o deus trovão e Loki, o deus da trapaça. Lembro de olhar trapaça no dicionário e o primeiro significado era 'inclinação para brincadeiras, desejo de provocar'. O quinto significado é 'destruição e danos'. Então você tem essa palavra, trapaça, que engloba todas essas coisas e é esse o papel que interpreto. É meu trabalho me exaltar no set e me divertir e espero que isso seja algo atraente: Loki está se divertindo e eu também".

Loki fará sua próxima aparição no cinema em Thor 2 - O Mundo Sombrio, que será lançado internacionalmente no formato IMAX 3D em 30 de outubro e chega aos cinemas convencionais brasileiros em 1º de novembro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

os primeiros reviwes sao tds positivos, e resumidamente dizem q é bem melhor q o primeiro. Vou conferir amanha..

 

 

Thor: O Mundo Sombrio já fez sua estreia em Londres e a primeira onda de reviews em sites como The Hollywood Reporter e Variety já começaram a aparecer. Nós reunimos alguns reviews aqui, mas não precisam se preocupar, todos estão livres de Spoilers! Clique em Leia Mais para conferir as críticas.

Sinopse do filme: ‘Thor: O Mundo Sombrio’ da Marvel dá seguimento às aventuras do Poderoso Vingador, enquanto ele luta para salvar a Terra e os Nove Reinos de um inimigo sombrio que destrói o universo. Na sequência de acontecimentos de Thor e de Os Vingadores da Marvel, O filho de Odin luta para restaurar a ordem no cosmo… mas uma antiga raça, liderada pelo vingativo Malekith, retorna para levar o universo de volta às trevas. Enfrentando um inimigo que nem mesmo Odin e Asgard são capazes de derrotar, Thor precisa embarcar em sua jornada mais perigosa e pessoal, que o reunirá com Jane Foster e o forçará a sacrificar tudo para nos salvar.

Digital Spy

Por mais efetivo que seja o humor, algumas vezes ele é mal colocado em cenas de escuridão profunda e grandes perdas. Há um soco no estômago durante o segundo ato, mas seu impacto é imediatamente anulado por algumas cenas do núcleo de Londres fazendo palhaçadas. No final do filme, podemos sentir que a produção destoou algumas vezes e até parece bipolar. Thor: O Mundo Sombrio é uma continuação extremamente divertida e coerente da Fase 2 da Marvel, que combina muito bem emoção e leves toques de perspicácia.

Empire Online

Há falhas. Sempre há falhas. Existem alguns sinais que mostram que a história poderia ter fluído para um ponto, mas acabou ficando estagnada. (Um triângulo amoroso potencial entre Thor, Jane e Sif que não dá em nada, por exemplo). Existem diversos buracos no enredo, a compreensão sobre ciência e magia é bastante superficial, como se os atores estivessem balbuciando teorias sobre grávitons e campos quânticos em um filme B dos anos 50. Apesar de tudo o filme flui bem em seus pouco mais de 100 minutos.

The Hollywood Reporter

Ninguém consegue ser tão desprezível quanto Tom Hiddleston, o ator está de volta mais uma vez com seu elmo com chifres para dar vida ao vilão Loki em Thor: O Mundo Sombrio, e praticamente carrega o filme nas costas. O adorável galã Chris Hemsworth dá vida ao protagonista nessa franquia “meta-Avengers” da Marvel, mas parece muito mais um espectador em sua própria festa repleta de personagens novos e milhões de dólares gastos para encher a tela com CGI. As melhores cenas acontecem na presença de Loki. Apesar de Alan Taylor ir preparando o terreno para a batalha final, muitas vezes o filme parece arrastado e cheio de cenas desnecessárias, lembram muito mais um episódio filler* de Game of Thrones, mas sem a narrativa complexa e a mística e sensualidade presentes na série.

*Filler = História usada apenas para “encher linguiça,” em uma série, são episódios que não contribuem para o desenrolar dos fatos.

Variety

Logo no início de Thor: O Mundo Sombrio, temos uma das cenas mais divertidas, mirabolantes e inconsequentes planejada pela Disney/Marvel, um Dark Elf do mal revelando seu plano sinistro de “liberar o Éter.” O que é mais uma desculpa para o maluco do mês tentar ativar a arma mais poderosa que existe para desencadear uma aniquilação em massa. Isso exige a intervenção de um super-herói popular e seu bando de companheiros incompetentes. Ainda assim, o filme dirigido por Alan Taylor consegue impressionar por seus efeitos especiais e pelo visual fantasioso que mescla com perfeição elementos de ação e fantasia.

Slash Film

Thor: The Dark World consegue equilibrar diversão e emoção. Há um balanço entre ação, humor e sensibilidade dos quadrinhos. Com certeza os fãs se divertirão com esse filme, não apenas porque é engraçado, mas por causa de sua importância no Universo Cinematográfico Marvel. Além de suas duas cenas pós-créditos, Thor: O Mundo Sombrio tem ramificações que farão sentido nos próximos anos. Assim, o filme não é tão complexo quanto o anterior, mas consegue balancear as coisas e transmitir a sensação de peso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thor  - The Dark World
Sequencia melhorada do primeiro filme do “deus do trovão” q resulta numa matinê pipoca bastante entretida. Misturando ação e humor, aqui temos o vingador marteludo mais na sua terra natal q na Terra, tendo q enfrentar (ao lado da amada e amigos) um mal ancestral q pode condenar tds os universos e reinos..aimledels!  Com batalhas épicas, cenografia nórdica bacana e dramalhão tenso convincente, o melhor mesmo é o Tom Hiddelson q está pro Loki assim como Downey Jr está pro Stark. Destoando do personagem titulo, da Natalie Portmann e ate do Sir Hopkins (q aparece pouco) é ele q carrega o filme nas costas! Furos, clichês e coincidências demais permeiam o longa, mas e daí? Isso td é encheção mesmo de lingüiça e não se furta de assumidamente pavimentar terreno tanto pros “Guardiões da Galaxia” e a sequencia de “Vingadores”, mostrado nas duas cenas pós-creditos (durante e no final). Chupa, DC! 8,5/10

 

 

thor%20the%20dark%20world%20poster.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém mais tem a sensação de que Tom Hiddleston se destaca muito mais na divulgação de Thor 2?

 

Sentindo que ele roubará a cena de novo.

 

e roubou mesmo... tal qual o Coringa do Nicholson ou do Ledger...guardadas as devidas proporcoes. Vai ser dificil dissassocia-lo ao Loki agora, o cara ta mandando muito bem. Mas reconheco q custou a vê-lo como vampiro no recente indie do Jarmursh, "Only Lovers Left Alive" , ao lado da androgina Tilda Swinton. O filme é bonzinho, mas ta mais pra "Bizantium" , "Midnight Son" e "Fome de Viver" que a veia crepusculete.

 

only-lovers-left-alive-poster-242x337.pn

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme sensacional. O melhor filme de super-heroi do ano, bem melhor que Homem de Ferro 3, Homem de Aço e Wolverine Imortal.

 

Loki roubando a cena, Asgard sensacional, a mãe do Thor com muito mais destaque que no filme anterior, participação engraçadíssima do Capitão América...

 

Mas o final me deixou com uma dúvida... Para onde foi o Odin?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...