Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jogos Vorazes, Dir: Gary Ross


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

The Hunger Games | Jennifer Lawrence vai estrelar a ficção científica teen

Alex Pettyfer, Josh Hutcherson e Hunter Parrish disputam a vaga de coprotagonista

Jennifer%20Lawrence

Após uma acirrada disputa pelo papel principal de The Hunger Games, primeiro filme baseado na trilogia literária de Suzanne Collins, a protagonista escolhida é Jennifer Lawrence (Inverno da Alma). Ela venceu Hailee Steinfeld (Bravura Indômita) e Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine), duas outras atrizes jovens indicadas ao Oscar recentemente.

A história é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescente entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss, adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada pelo distrito.

Quanto ao papel principal masculino, existem três nomes no páreo: Alex Pettyfer (Eu sou o Número Quatro), Josh Hutcherson (Minhas Mães e meu Pai) e Hunter Parrish (Weeds) são os considerados para interpretar Peeta Mellark, o escolhido do Distrito 12 ao lado de Katniss para disputar a 74a. edição anual dos Hunger Games.

Gary Ross (Seabiscuit) dirige The Hunger Games. O roteiro foi escrito por Collins e revisado por Billy Ray (Intrigas de Estado). O primeiro livro da série foi publicado nos EUA em agosto de 2010. A Lionsgate espera transformar The Hunger Games em uma franquia, e o filme tem estreia prevista nos EUA para dia 23 de março de 2012.

/05/2011

Revista mostra Jennifer Lawrence caracterizada como protagonista de “The Hunger Games”

hunger.jpg

A revista americana Entertainment Weekly terá na capa de sua próxima edição a foto de Jennifer Lawrence caracterizada para seu papel no filme “The Hunger Games”. O que chama a atenção é que as gravações ainda nem começaram, mas já é possível ver a personagem.

Jennifer (“Inverno da Alma“) interpreta Katniss Everdeen, uma jovem que entra em uma competição de sobrevivência em um futuro pós-apocalíptico.
Na entrevista para a publicação, a atriz disse que sua experiência de fama repentina por causa da indicação ao Oscar a fez se identificar com a personagem. “[Katiniss] era a garota que subitamente foi apresentada para a fama. Eu sei como é ter toda essa comoção a sua volta”, declarou Jennifer.

“The Hunger Games” está agendado para estrear nos Estados Unidos em 23 de março de 2012. O elenco também tem a presença de Josh Hutcherson (“Minhas Mães e Meu Pai“), Liam Hemsworth (“A Última Música“), Elizabeth Banks (“72 Horas“), Woody Harrelson (“O Mensageiro“) e Stanley Tucci (“O Diabo Veste Prada“).

Dos novos talento que tem sempre  surgido no cinema a atriz que ta prometendo fazer parte desta nata e Jennifer Lawrence bonita e boa atriz que tá sabendo equilibrar a carreira em Blockbuster (X-Men First) e dramas independentes com Inverno da Alma.

 

Este filme dela parece bem legal e tem um bom elenco espero que seja um bom filme e mostre os dotes não só belo como dramaticos da Jennifer

 

CACO/CAMPOS2012-01-16 19:08:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lenny Kravitz viverá estilista no filme "The Hunger Games", com Jennifer Lawrence

O%20cantor%20Lenny%20Kravitz%20em%202009

O cantor Lenny Kravitz irá viver o estilista Cinna no filme "The Hunger Games", que tem a atriz Jennifer Lawrence no papel da protagonista.

Na produção, Kravitz será o personagem responsável pelo visual de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), uma jovem que entra em uma competição de sobrevivência em um futuro pós-apocalíptico. Ele também será uma espécie de confidente da personagem e responsável por torná-la uma estrela.

Kravitz atuou em 2009 em "Preciosa", como o enfermeiro John.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

por Tullio Dias

donaldsutherland_01.jpgJogos Vorazes finalmente encerrou a voraz seleção para compor seu elenco. O veterano Donald Sutherland (Maldição e MASH) entra para a produção como o vilão Presidente Snow. O anúncio foi feito pela Lionsgate, na manhã desta terça-feira.

Havia muita expectativa para o anúncio do ator que ficaria com o personagem e a escolha de Sutherland demonstra a intenção do estúdio em equilibrar novos e velhos talentos. 

Jogos Vorazes é baseado na trilogia literária de Suzanne Collins e tem Jennifer Lawrence (X-Men: Primeira Classe) no papel principal.

 

Eu gosto de ver vetaranos interpretar vilões.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

por Renato Silveira

Dois grandes nomes da música se uniram para compor a trilha sonora de Jogos Vorazes. Segundo o Hollywood Reporter, Danny Elfman (Homem-Aranha, Alice no País das Maravilhas) e T Bone Burnett (Coração Louco) comporão juntos a música da aguardada adaptação do best-seller para as telas.

Burnett, vencedor de 12 prêmios Grammy, incluindo um pela trilha de E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?, também servirá como produtor executivo musical de Jogos Vorazes, sendo o responsável por produzir as músicas que ouviremos ao longo do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

por Renato Silveira

A revista Entertainment Weekly divulgou em seu site três novas imagens de Jogos Vorazes. Se antes a publicação deu destaque à personagem de Jennifer Lawrence, agora é a vez de vermos os atores Liam Hemsworth e Josh Hutcherson nos papeis de Gale e Peeta, respectivamente. Na terceira foto que você confere abaixo (clique nas figuras para vê-las ampliadas), Hemsworth aparece ao lado de Lawrence, que interpreta a protagonista Katniss.

 

 

hungergames_cinenews_04.jpg

 

 

 

Hutcherson tá mesmo um rapaz, e pensar que anos atrás ele o Zathura.
CACO/CAMPOS2012-01-16 19:07:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Hunger Games pode render quatro filmes

*A Lionsgate tem planos ambiciosos para The Hunger Games,

baseado na série literária de autoria de Suzanne Collins. Apesar do

longa-metragem ainda estar em plenas filmagens e apenas chegar aos

cinemas no ano que vem, o estúdio já pensa em realizar três

continuações.

A animação em torno da série foi causada pela procura a The Hunger Games durante o último Festival de Cannes,

onde o filme teve sua distribuição negociada para vários países. Os

direitos sobre os livros foram adquiridos em março de 2009, pela maior

quantia já paga pela Lionsgate até então. O valor investido não foi

divulgado.

Sua estreia nos cinemas americanos está marcada para 23 de março de 2012.

 

Fonte: Adoro Cinema - Variety

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

DetalhesCríticas Cinenews FotosCartazesTrailersOutros

Dê a sua nota:

< style="BORDER-BOTTOM: 0px; BORDER-LEFT: 0px; BORDER-TOP: 0px; BORDER-RIGHT: 0px" id=ctl00_ContentPlaceHolder1_FichaFilme_TabPaneldetalhe_estrela1 =f1() title="Nota 1" =limpa() ="s/estrela_voto01.png" = name=ctl00$ContentPlaceHolder1$FichaFilme$TabPaneldetalhe$estrela1> < style="BORDER-BOTTOM: 0px; BORDER-LEFT: 0px; BORDER-TOP: 0px; BORDER-RIGHT: 0px" id=ctl00_ContentPlaceHolder1_FichaFilme_TabPaneldetalhe_estrela2 =f2() title="Nota 2" =limpa() ="s/estrela_voto01.png" = name=ctl00$ContentPlaceHolder1$FichaFilme$TabPaneldetalhe$estrela2> < style="BORDER-BOTTOM: 0px; BORDER-LEFT: 0px; BORDER-TOP: 0px; BORDER-RIGHT: 0px" id=ctl00_ContentPlaceHolder1_FichaFilme_TabPaneldetalhe_estrela3 =f3() title="Nota 3" =limpa() ="s/estrela_voto01.png" = name=ctl00$ContentPlaceHolder1$FichaFilme$TabPaneldetalhe$estrela3> < style="BORDER-BOTTOM: 0px; BORDER-LEFT: 0px; BORDER-TOP: 0px; BORDER-RIGHT: 0px" id=ctl00_ContentPlaceHolder1_FichaFilme_TabPaneldetalhe_estrela4 =f4() title="Nota 4" =limpa() ="s/estrela_voto01.png" = name=ctl00$ContentPlaceHolder1$FichaFilme$TabPaneldetalhe$estrela4> < style="BORDER-BOTTOM: 0px; BORDER-LEFT: 0px; BORDER-TOP: 0px; BORDER-RIGHT: 0px" id=ctl00_ContentPlaceHolder1_FichaFilme_TabPaneldetalhe_estrela5 =f5() title="Nota 5" =limpa() ="s/estrela_voto01.png" = name=ctl00$ContentPlaceHolder1$FichaFilme$TabPaneldetalhe$estrela5>

País de Origem:

Estados Unidos  

Gênero:  

Drama

 

Livro:

Suzanne Collins (III)

Site Oficial:

Link não Cadastrado

por Tullio Dias

jenniferlawrence_01.jpgScarlett Johansson ganhou companhia na lista de atrizes que também se aventuram na música no cinema atual. De acordo com a MTV News, a talentosa Jennifer Lawrence (Um Novo Despertar) está confirmada na trilha sonora de Jogos Vorazes

T. Bone Burnett, responsável pela trilha do filme, revelou que o trabalho de Lawrence "foi lindo e ela foi incrível". O compositor adiantou o nome da faixa em que será possível ouvir a voz da atriz: "Rue´s Lullaby".

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • 5 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Propaganda de esmaltes revela personagem de JOGOS VORAZES

22/12 - 10h22

 

Um elemento importante para que uma franquia seja um verdadeiro sucesso comercial é a quantidade de merchandising e licenciamento de produtos que ele pode oferecer. Filmes de super-heróis, por exemplo, vendem milhões em bonecos, pôsteres, camisetas, produtos para festas infantis, e muito mais. Carros e Carros 2 estão longe de serem as melhores arrecadações nas bilheterias da Pixar, mas são seu maior sucesso comercial por causa das centenas de produtos que a imagem de seus personagens vende.

De acordo com o site /Film, a Lionsgate, que é um estúdio pequeno e teve diversos fracassos em 2011, pretende lucrar alto com a franquia Jogos Vorazes. Tanto que, em conjunto com a companhia de cosméticos China Glaze, lançará uma linha de esmaltes para unha baseada no filme chamada "Capitol Colous" ou "Cores Capitais", em um jogo de palavras com os 12 distritos de Panem. Para tanto, ela lançou um pôster da personagem Effie Trinket, que será vivida pela atriz Elizabeth Banks. A imagem de Effie era das poucas que ainda não tinha sido divulgada no material promocional do filme.

CapitolColours.jpg

CapitolColours2.jpg

 

A moda do mometo e vender produtos relacionados ao filme.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Jogos Vorazes | Show de penteados em mais 30 fotos do filme

Primeiro filme dos Hunger Games estreia em menos de um mês

29Fev2012%2030

29Fev2012%2028

 

29Fev2012%2029

 

29Fev2012%2027

29Fev2012%2026

 

29Fev2012%2022

 

29Fev2012%2023

 

29Fev2012%2024

29Fev2012%2015

 

29Fev2012%2014

29Fev2012%2020

 

29Fev2012%2018

29Fev2012%2019

 

29Fev2012%2012

 

29Fev2012%2016

 

29Fev2012%2006

 

29Fev2012%2010

29Fev2012%2009

 

29Fev2012%2005

 

29Fev2012%2017

 

Claudius%2027Fev2012

 

Caesar%2021Fev2012

Clove%2021Fev2012

 

Seneca%2021Fev2012

 

29Fev2012%2007

 

29Fev2012%2011

Haymitch%2021Fev2012

Effie%2021Fev2012

President%20Snow%2021Fev2012

 

E realmente impressionante como tem personagens neste trama e todos com um estilo proprio e singular.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Atores de "Jogos Vorazes" apresentam primeiro filme de trilogia em Londres

Os%20atores%20de%20Jogos%20Vorazes,%20Josh%20Hutcherson,%20Jennifer%20Lawrence%20e%20Liam%20Hemsworth,%20promovem%20o%20filme%20na%20pré-estreia%20de%20Londres%20%2814/3/12%29

Jennifer Lawrence, de 21 anos, e Josh Hutcherson, de 19, que interpretam os papéis principais no filme, apareceram na tarde de hoje no cinema do ginásio O2 Arena, na capital britânica, onde centenas de jovens fãs da saga de Collins aguardavam os atores.

Os dois protagonistas (chamados no local pelo nome de seus personagens), acompanhados por Liam Hemsworth e Elizabeth Banks, que também fazem parte do elenco, deram autógrafos nos livros da série.

Hutcherson destacou à Agência Efe o "bom trabalho" de todos os atores do filme, num set que descreveu como "frenético" e "muito intenso", e no qual precisou usar ao máximo seu potencial físico para lidar com numerosas cenas de ação.

Lawrence, por sua parte, expressou seu desejo de que os seguidores da saga literária fiquem "contentes" com a adaptação, assim como "compreendam as metáforas" que apresenta a história.

Elizabeth disse que estava feliz por fazer o papel da vilã Effie Trinket, que classificou como adorável e complexa.

"Jogos Vorazes" é na ficção o nome de um programa televisivo no qual dois jovens de cada um dos doze distritos que formam os Estados Unidos na história são escolhidos para lutarem pela sobrevivência diante das câmeras.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

"Jogos Vorazes" tem a terceira melhor estreia da história das bilheterias americanas

Jennifer%20Lawrence%20e%20Liam%20Hemsworth%20em%20cena%20de%20Jogos%20Vorazes,%20de%20Gary%20Ross

 

O novo projeto da Lionsgate, o filme "Jogos Vorazes" arrecadou US$155 milhões só nos Estados Unidos, ultrapassando as estreias de todos os filmes da franquia "Crepúsculo". As informações são do site Hollywood Reporter.

Jogos Vorazes está fazendo história: o longa foi a terceira melhor estreia da história do cinema e a melhor fora do verão americano. O lucro do filme ficou um pouco atrás de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", que faturou US$ 158.4 milhões em julho de 2008 e da última parte da saga Harry Potter, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" que estreou com US$ 169.2 milhões em julho de 2011.

 

Entre os filmes que Jogos Vorazes superou em sua estreia, estão "Homem Aranha 3" (US$ 151.1 milhões) e dois filmes da saga Crepúsculo: "Lua Nova" (US$ 142.8 milhões) e "Amanhecer - Parte 1" (US$ 138.1 milhões).

 

Jogos Vorazes recebeu nota A no site CinemaScore na última sexta-feira (23). Os espectadores com menos de 25 anos deram ao filme nota A+, sendo 39% do público do filme menores de 18 anos.

E mais uma nova franquia no pedaço fico contente pois sou fá da Jennifer Lawrence, vou assistir com certeza e ja está em cartaz 

 


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de assistir e o filme e realmente muito bom e se deve muito ao bom casting e principalmente a Jennifer Lawrence ela simplimente arrasa com a corojosa e bondosa Katniss que resolver participar dos  jogos vorazes no lugar da irmã e enteder a natureza cruel do jogo e seu companheiro duvidoso Peeta (Josh Hutcherson) que tem a ajuda do sobrevivente e mentor alcoolizado Haymitch (Woody Halerson) que nos momentos de precisão sempre os ajuda.Apesar de ter um suposto triangulo amoroso com Katniss,Peeta e Gale(Liam Hawtorne) que e amigo e admirador da protagonista o romance entre Katniss e Peeta nunca fica claro de verdade pois a certa altura se torman rivais e depois parceiros no reality show desumano e acabam conquistando a plateia. foge bem da receita com agua com açucar do Crespuculo e mostra o destino tragico dos jovens e crianças nos jogos e tudo com poucos efeitos visuais e simplicidade que da a imprensão de tudo ser real e ainda ha o vilão Snow (Donald Sutherland) que promete no proximos longas dar muita dor de cabeça ao casal, por isso já no aguardo da continuação.

Jogos%20Vorazes

 

Jogos%20Vorazes
CACO/CAMPOS2012-03-25 20:59:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acabei de assistir Jogos Vorazes, e tenho que admitir que o filme me

supreendeu, e muito. Achei que nunca mais iria sentir a sensação que

tive aos 12 anos quando fui ao cinema para ver A sociedade do anel. Não

estou fazendo nenhuma comparação com o Senhor dos Anéis, apenas estou

afirmando que Jogos Vorazes passa a mesma expectativa de estar

vivenciando um grande evento, o filme consegue prender a atenção de

maneira simples e eficiente, fazendo que o expectador torça pelos

protagonistas do filme como se fosse ele mesmo. Enfim, um ótimo início

de franquia, já que previsões apontam recordes de bilheteria para o

filme nesse fim de semana no mundo todo. Os livros ainda não li, mas que

estou tentado à começar!

 

 

 

Nota: 8,5/10,0

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...