Jump to content
Forum Cinema em Cena

Titanic em 3D


sabrinaog
 Share

Recommended Posts

  • Members

Titanic em 3D já tem data de estreia

Titanic em breve estará de volta aos cinemas, agora em versão 3D.

 

O sucesso dirigido por James Cameron, que faturou 11 Oscar

e se tornou o primeiro filme a ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão

arrecadado nas bilheterias mundiais, voltará às telonas dos Estados

Unidos em 6 de abril de 2012. A data não foi escolhida por acaso, já que

no dia 10 do mesmo mês o Titanic completará 100 anos do início de sua

viagem inaugural - e única.

 

"Há toda uma geração que jamais assistiu Titanic

como ele deve ser visto, no cinema. E será um filme como você nunca viu

antes, remasterizado digitalmente em 4k e convertido para o formato

3D", disse James Cameron.

 

A 20th Century Fox e a Paramount Pictures, que dividiram a produção do longa-metragem, também estão animadas com o relançamento.

 

"Nosso relacionamento de 30 anos com Jim Cameron e a Lightstorm, de Aliens a Avatar, tem sido muito recompensador. O fenômeno global de Titanic é uma das fontes de orgulho de nossa história", declararam Jim Gianopulos e Tom Rothman, CEOs da Fox Filmed Entertainment.

 

"A

nova exibição de nosso líder de bilheteria é particularmente especial,

porque em 2012 o estúdio fará 100 anos", lembrou Brad Grey, CEO da

Paramount.

 

Ainda não há previsão sobre quando a versão 3D de Titanic será lançada no Brasil.

 

Notícia: Titanic 3D

 

Fonte: Adoro Cinema.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto do filme. Penso que mereceu o Oscar. Tenho em VHS especial. Tenho em DVD quádruplo. Já vi umas cinco ou seis vezes.

 

Se passasse no cinema da minha cidade (que não tem cinema funcionando por ora e quando tiver não será 3D), eu provavelmente o veria de novo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, eu sempre vi Titanic como um guilty pleasure. Sim, teve toda a inovação da tecnologia e tal, mas a história é bem fraca.

Mesmo assim, foi um filme que me marcou bastante, vejo desde os 9 anos e foi o primeiro DVD que eu comprei. Uma pena que não vi no cinema.
Miss Golightly2011-05-21 22:02:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem suas qualidades, mas a história que inventaram pra preencher espaço é um teste de paciência. Se pelo menos tivesse só duas horas... Não tinha necessidade de Cameron gastar três horas pra mostrar o que ele mostra no filme. Dá medo só de pensar em voltar ao cinema pra assistir Titanic.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 11 years later...
  • Members

Revi Titanic esses dias e inclusive as cenas deletadas. Uma delas é da Rose quebrando o quarto e deveria ter ficado no filme final, pois dá mais sentido a cena dela correndo pra se suicidar, que ficou mais abrupta sem isso. Tem uma outra do "capanga" Lovejoy, que nas cenas finais do Titanic se quebrando está com o rosto machucado, isso foi de uma briga dele, com Jack e Rose, pois o diamante ficou no casaco de CAL, que deu pra Rose, e como ele percebeu que havia esquecido, disse que poderia ficar com o capanga se fosse atrás deles.

Eu cheguei a levantar uma pergunta no reddit, sobre a possibilidade de JACK não ser apenas mais um humano (amante) comum. Mas uma entidade/ser divino. Explico:

Sempre considerei uma história tipo Romeu e Julieta, e nunca teorizei que poderia ser algo além. Meu palpite:

JACK pode ser o mesmo tipo de personagem visto no filme "Mr. Destiny", de 1990, que no BRASIL se chama "O DESTINO EM DOSE DUPLA". Naquele filme o barman diz o seguinte:

"Veja, o nosso destino é algo muito complicado. Cada incidente na vida de uma pessoa... afeta tudo o que se segue. Em vez de errar a bola, acertou! Passou a ser um herói, casou com a rainha do baile... e assim sucessivamente... até que acabou precisamente onde está agora. Por isso... ao acertar aquela bola... conduziu a sua vida num sentido completamente novo e diferente."

O filme continua dessa forma:

- Você é um anjo ou algo assim?
- Não exatamente, não!
- Então o que é?
- Alguma vez teve que tomar uma decisão... e não sabia o que fazer?
- Sim, muitas vezes!
- Depois, algo dentro de você o fez escolher um caminho?
- Sim, e...?
- Então, sou eu!
- Eu faço a sugestão, e você faz as escolhas.
- É assim que o destino funciona, com muita sutileza. Bem-vindo à sua nova vida. Espero que goste dela!

******
Dá pra ver esse pedaço abaixo:

******

Em TITANIC apenas nos fiamos no testemunho da velha ROSE (vou chamá-la assim) de que Jack existia. Ninguém daquela época foi questionado, logo esse personagem pode ser apenas fruto da imaginação dela. Mas que óbvio, a manteve "seguindo adiante". Então ela inventou tudo?

Na minha opinião, não. Mas também acho que Jack não era real. Primeiro, vale a pena dar uma olhada no nome DELE: JACK DAWSON. Dentre as possíveis origens pra JACK (derivado de "John", ou JOÃO na nossa língua), está a CELTA, que quer dizer "saudável, forte, e cheio de energia vital".

No final é altamente discutível se a morte de JACK foi necessária, e ele poderia ter sobrevivido. Mas ninguém se pergunta se a ROSE poderia ter sobrevivido também. O "Mythbusters" fez alguns testes e chegaram a algumas conclusões (texto em inglês):

https://ew.com/article/2012/10/08/mythbusters-titanic-debate-jack-die/

Lembrem-se dessa pergunta desse artigo acima:

"What the show didn’t address though: How would she have been able to pry Jack’s frozen hands off the board so she could slide off and then swim to get a hold of the whistle that she blows to signal Lowe in the movie if she had no motor control?"

(Que traduzindo é mais ou menos isso: como ela poderia ter se desvencilhado das mãos de Jack, nadado e conseguido aquele apito, pra chamar por ajuda, se não tinha controle dos movimentos, após todo aquele tempo"?

Não apenas isso, mas como alguém lembrou na seção de comentários, "The hypothermia checks are probably way off if they only calculated from when they got on the floating piece of wood right after the Titanic sank. It was sinking for two and half hours prior and Rose and Jack are basically swimming through the flooded lower halls of the ship for at least an hour of that time. So they were wet and hypothermic long before reached their driftwood lifeboat."

Ou seja, os eventos antes do TITANIC afundarem provavelmente teriam acelerado e muito a hipotermia DOS DOIS, pois nadaram naquela água fria antes...

Logo não apenas Jack, mas os dois não poderiam ter sobrevivido no final. Mas a ROSE sim, e soltou a mão dele no último momento.

De volta para o significado da palavra "JACK"... também quer dizer "Deus é gracioso". E "Dawson"? Filho de David. Ou Jesus, alguma figura divina/messiânica...

Jack não era HUMANO como Rose. Ou talvez sim, mas colocado lá com toda a vida predestinada, do começo ao fim, tal como JESUS.

Quais evidências de tudo isso?

Acho que o nosso "Sr. Destino" mexeu todos os pauzinhos que podia, pra que Rose não apenas sobrevivesse, mas prosperasse depois na vida. Ele a incentivou o tempo todo, a não aceitar o destino cruel/trágico que a esperava.

Jack foi provavelmente designado por DEUS com a tarefa de fazer precisamente isso, não apenas participar nos eventos vistos no filme, como amante. Não acho um roteiro improvável, na verdade foi esperto e ninguém pensou na época e nem agora...

Sendo divino ele poderia agir fora do TEMPO (presente) e ver o que aconteceria no futuro, ou apenas olhar de relance, se os "planos" dele fossem bem sucedidos. Vocês sabem, toda a explicação sobre DEUS ser eterno e por aí vai...

Não foi mera sorte que JACK ganhou aqueles tíquetes no jogo de pôker. Salvou a vida daqueles homens e de supetão (quando já estavam quase embarcando) apareceu e veio a bordo do Titanic. Uma coincidência, poderíamos acreditar, tanto quanto Rose o vendo no meio de TODAS as pessoas do navio, e passando justo por ele quando tentava cometer suicídio ao pular do navio, por causa do estilo de vida repetitivo e casamento forçado.

Mas o filme teve muitas coincidências que não foram meras conveniências do roteirista. Tem uma passagem que até zoa isso, aos 35m50s: "You'd as like have angels fly out of your arse as get next to the likes of her."

"É mais fácil anjos saírem voando do seu traseiro que você chegar perto de tipos como ela".

A VELHA ROSE diz algo nesse estilo: "vi a minha vida passar pelos olhos, como se eu já tivesse vivido". Ela está se sentido infeliz e após olhar direto pra Jack decide tomar uma atitude drástica naquela noite.

De novo no último instante JACK intervém e impede ROSE de pular. Olhem aos 38m35s. Ela já estava pra fazer isso. Sério, foi por 1 segundo.

Aí Jack começa a tirar do traseiro não anjos, mas uma historinha sobre a água ser muito fria e que no passado ele pescava no gelo no Lago Wissota (que na vida real não estaria formado até pelo menos 5 anos após 1912, quando o TITANIC afundou). Um pequeno erro do roteiro ou um viajante do tempo? ADIVINHAÇÃO é mais provável, a meu ver.

Rose também pergunta depois de olhar os desenhos de Jack (que estavam ali pra tornar possível os eventos futuros dela ficar nua e ser desenhada por ele), e como ele viaja tanto, considerando ser POBRE.

Também é impressionante (na verdade NÃO, se vocês me seguiram até aqui... e olhem isso aos 10 minutos) que naquele tempo presente de 1996 o desenho de Rose estava tão perfeitamente preservado, enquanto o resto do navio anos-luz distante disso, tudo estragou, claro. Outra prova que a descoberta/existência de tal objeto (mais tarde) foi planejada de forma premeditada/com antecedência, para que a VELHA ROSE também estivesse lá.

Impossível de se imaginar/apreender? Não se VOCÊ for quem mexe todos os pauzinhos do "títere" chamado "destino", se for aquele que apertou o botão da letra/cenário "A" ao mesmo tempo que o da "Z".

Aos 11 minutos vemos a VELHA ROSE enquanto a TV está ligada (com a reportagem do TITANIC), antes dela fazer uma visita pro Brock Lovett. Ela segura um molde de argila, similar ao visto no filme "GHOST - DO OUTRO LADO DA VIDA", de 1990. Se não lembram do contexto, vejam esse artigo:

https://brasil.elpais.com/smoda/2020-07-14/como-foi-filmada-a-memoravel-cena-da-argila-em-ghost-que-completa-30-anos.html

O curioso é que aquele filme também tinha uma temática similar, Sam morria, voltava pra salvar a amada, e tinha como lição de moral que o dinheiro não era importante.

Considerando que JACK não era uma pessoa real que existiu (e no lugar disso um anjo/entidade/alguma intervenção divina onde a jovem Rosa estava/esteve), essa referência aos espectadores dá a entender isso também. Em GHOST a Molly também teria morrido se Sam (fantasma) não tivesse agido. No filme TITANIC Jack não estava vivo, era algum tipo de consciência em forma humana de ROSE, consciente (ou inconsciente) do papel dele naqueles eventos, e do próprio destino dele, JACK. Ele a ajudou não morrer e no final deu sentido à vida dela, a partir dali.

Em "GHOST" (1990) fica igualmente claro que a riqueza material não traz felicidade. Em Titanic (1997) a condição financeira precária de ROSE e da mãe são ignorados, assim como o COLAR com aquele diamante, já que ela diz que não lucrou com ele, em uma das cenas deletadas (no final que não foi na VERSÃO DE CINEMA) a VELHA ROSE diz que é a vida que não tem preço, não objetos materiais.

Em 1h02m Jack faz uma piada sobre a pergunta "onde você vive?"), ao dizer "Agora, meu endereço é o RMS Titanic. Depois, vai do bom humor de Deus". A desculpa dele sobre meios de poder viajar foi de que "trabalha de um lugar a outro, sem se fixar, nesse meio marítimo".

Depois responde: "A vida é um dom. Não pretendo desperdiçá-la". Mas voluntariamente desistiu da ideia de continuar vivo e deixou Rose viver no final. Também impediu que ela morresse várias vezes, ela pulou do bote salva-vidas e se sacrificou por ele...

A passagem que JACK diz "você vai morrer velha, quentinha na cama" não foi apenas um desejo de que isso ocorresse. Ele sabia que aconteceria daquele momento em diante.

Em 1h29m é o próprio JACK que coloca a caixa com o desenho de ROSE no cofre. O toque dele fez com que durasse 84 anos e fosse descoberto intacto, o que levou aos eventos da VELHA ROSE assistindo a TV e se reconhecendo. Na vida real foram necessárias décadas para encontrar o navio TITANIC, e a ROSE poderia facilmente ter morrido muito antes desse evento. Mas não foi o caso.

Quando eu digo "ele sabia", está na linha do "Deus tem presciência (de eventos futuros), o que leva a uma discussão interminável, que se mostra problemática para o conceito de "livre-escolha", ou "free-will", rapidamente discutida aqui: https://iep.utm.edu/foreknow/

2h06m: não tem como isso não ter sido um milagre. A ROSE jovem salva a vida de JACK com um machado, e uma precisão ímpar. Deus ex Machina...

Também é engraçado que JACK reclama quase que o fime todo sobre sentir frio, ao contrário de ROSE.

Aos 2h10m Jack é quem acha um banco pregado no chão e com ajuda de outros quebra a grade... ele e a ROSE não tomam tiro do Lovejoy... e é JACK que consegue usar a chave, quando tudo está alagando.

2h16m: Cal coloca o diamante no casaco que dá pra Rose. Na presença de JACK ele instantaneamente esquece que está lá, no calor do momento... O filme poderia ter feito isso acontecer qualquer outra ocasião, mas engraçado que foi naquela...

3h01m: Um membro da equipe do Lovett diz que "nunca acharam nada do JACK, que não existe registro algum dele" (porque o tíquete não estava no nome dele).

Outra indicação de tudo que comentei até agora. Percebam, não havia registros dele na viagem do Titanic, claro, mas no filme dizem de forma inequívoca que o homem sequer EXISTIU, não seria verdade a menos que não existissem registros de qualquer pessoa viva ou morta, ainda que fossem pesquisados nomes * reais *.

A VELHA ROSE diz que não tem nenhuma foto dele, que viveu apenas na memória dela. Não sei se algo assim seria possível, porque ela teve de 1912 até 1996 para pesquisar pela história dele. E isso inclui fotos. Certo, em 1912 isso era bem raro, mas e se tudo significar que ele também pode nunca ter existido?

Algo que sempre me perguntei e que foi deixado sem resposta é sobre o destino da mãe dela, já que sobreviveu também (tem fonte que diz que CAL tomou conta dela, financeiramente). OBS: ROSE tinha 17 anos em 1912, o que a faria ter uns 100 em 1996.

O que foi forçado é CAL não a ter encontrado viva pelos próximos 17 anos (até 1929).

Isso pode significar que se escondeu da própria mãe, também. CAL não estava procurando por ROSE, pois achou que tivesse morrido. Ou a mãe de ROSE provavelmente se casou com um homem menos extravagante, mas financeiramente "seguro".

*******
Complemento de toda a teoria acima:

********

Nós temos apenas a versão da ROSE que Jack existiu. Por exemplo, ninguém entrevistou "A Inafundável Molly Brown". Na vida real Margaret Brown foi uma das sobreviventes do naufrágio do TITANIC:

Mas ela tinha 45 e ROSE apenas 17 quando tudo ocorreu, em 1912. E morreu em 1932, 64 anos antes do filme.
 
Jack existiu E NÃO EXISTIU ao mesmo tempo, as coisas não são preto OU branco. Podem ser as duas. Se perguntem: o barman MIKE (Michael Caine em "MR. DESTINY", de 1990) existiu? Sim e não também.
 
Ele não respondeu a pergunta se era um ANJO/ser supernatural ou simplesmente o ego de Larry (personagem de Jim Belushi). Aquela voz na nossa cabecinha é nosso ego.
 
Há inconsistências no filme que não são resultantes de roteiro ruim a meu ver, ao invés disso se presume que o JACK era um tipo de entidade. Até o "EU SOU O REI DO MUNDO!!!!" (ou "I AM THE KING OF THE WORLD") com os braços abertos dá uma amostra que esse pode ser o caso, tal como em SUPERMAN: RETURNS de 2006 o herói faz a mesma coisa, em alusão a figura de CRISTO.
 
E durante o filme a Molly Brown teve contato direto com Jack, e mostrou interesse genuíno em voltar e salvar mais pessoas. Pode-se dizer que Jack também a salvou, se ele tinha algum tipo de "toque" milagroso. Sendo que nem todas as mulheres sobreviveram...
 
Em Superman: O Filme (de 1978), quando o Super e a Lois estão voando e ele a segura apenas pela pontinha dos dedos, o que está acontecendo ali é uma "transferência" do poder dele pra ela, do contrário ela não sobreviveria lá em cima com o frio, ou não conseguiria sequer voar. É a cena conhecida por "CAN YOU READ MY MIND". Dá pra constatar isso porque quando o SUPERMAN solta, ela começa a cair imediatamente.
 
O que acho que aconteceu ao final do filme TITANIC é que a ROSE continua sobrevivendo apenas porque ela segura na mão de Jack. Olhem em 2h54m. Então Jack deu a ela o último resquício de "poder" que tinha (o nome dele já significa isso, "saudável, forte, cheio de energia vital"). Ele morreu para salvá-la. Assim como JESUS fez o sacrifício definitivo em prol da humanidade, para salvar a todos. Ninguém questionou se a ROSE deveria ter sobrevivido. A resposta é não.
 
Naquele artigo do Mythbusters é explicado claramente que o corpo dela teria sucumbido nas condições tétricas pós-naufrágio do navio, após passar 1 hora sem ser resgatada, e pior por ter quase se afogado antes mesmo disso ocorrer, quando ela e JACK fugiam do capanga (LOVEJOY).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segue a novidade que faz com que o tópico também mereça ser reupado:

Titanic terá versão remasterizada em 3D nos cinemas para comemorar seus 25 anos

O clássico Titanic ganhará uma versão remasterizada em 3D 4K nos cinemas em Fevereiro de 2023. O retorno à tela grande será uma celebração aos 25 anos do filme. As informações são do Deadline.

O filme é uma das maiores bilheterias da história do cinema e já arrecadou US$ 2,201 bilhões mundialmente. A Disney deve lançar o filme internacionalmente em 10 de fevereiro, enquanto a Paramount, que detém os direitos de distribuição nos EUA, ainda não definiu uma data para o país.

Dirigido por James Cameron e estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, o filme conta a história de um artista pobre e uma jovem rica que se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

25 anos: Rose e Jack existiram? O que é verdade na história de 'Titanic'?

https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/12/19/25-anos-rose-e-jack-existiram-o-que-e-verdade-na-historia-de-titanic.htm

Uma das maiores bilheterias da história do cinema, Titanic (1997) completa 25 anos hoje (19).

A história faz referência ao naufrágio do navio RMS Titanic, que colidiu com um iceberg a cerca de 563 quilômetros da costa sudoeste de Terra Nova, no Canadá, durante sua viagem inaugural, em 1912.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

'Titanic' ganha trailer e pôster de relançamento 3D no 25º aniversário

Terceira maior bilheteria do cinema, longa será relançado em fevereiro em comemoração a 25 anos de estreia no Brasil. Trailer e pôster inéditos foram divulgados nesta terça (10/1)

Em janeiro de 1998, foi lançado no Brasil o filme Titanic. Após 25 anos e um sucesso estrondoso, a Paramount Pictures e a 20th Century Studios apresentam, nos cinemas, versão remasterizada em 3D HDR do clássico ganhador de 11 Oscars. O relançamento ocorre no dia 9 de fevereiro e vem acompanhado de novos trailer e pôster nesta terça-feira (10/1).

Escrito e dirigido por James Cameron, o longa-metragem narra o romance de dois jovens de classes sociais distintas a bordo do RMS Titanic — navio real que levava mais de 2 mil passageiros da Inglaterra a Nova York e acabou naufragando em 14 de abril de 1912, ao colidir com um iceberg. Interpretados por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, os jovens Jack, na terceira classe do navio graças a bilhete que ganhou em jogo de pôquer, e Rose, na primeira classe junto ao noivo rico, buscam superar estigmas sociais e desafios naturais que ameaçam o relacionamento que surge entre eles.

Nesta terça-feira (10/1), a 20th Century Studios lançou trailer e pôster inéditos do filme, já em comemoração ao aniversário. As homenagens serão completas em fevereiro, quando o filme ganha versão remasterizada em 3D HDR e alta taxa de quadros.

Titanic foi fenômeno de bilheteria desde o lançamento nos Estados Unidos, em dezembro de 1997, e ganhou 11 das 14 estatuetas a que foi indicado na edição do Oscar do ano seguinte — inclusive melhor filme, melhor diretor e melhor atriz. O longa foi a primeira produção a arrecadar mais de um bilhão de dólares em bilheteria ao redor do mundo, sendo ultrapassado somente por Avatar, do mesmo diretor, em 2009, e por Vingadores: ultimato, em 2019.

Este é o segundo relançamento de Titanic nos cinemas. O primeiro foi em 2012, em homenagem a cem anos da viagem inaugural do navio, que terminou em tragédia, em 1912, e deu origem ao filme.

15534-tn.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Titanic: documentário quer provar que Jack e Rose não cabiam na porta

Morte de Jack (Leonardo DiCaprio) em Titanic é uma das grandes polêmicas na filmografia do diretor James Cameron

Mesmo com uma carreira consolidada repleta de filmes aclamados e sucessos mundiais de bilheteria, James Cameron tem uma "mancha" na carreira: a morte de Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) em Titanic (1997) após não conseguir ficar na porta de madeira com Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet). Agora, o diretor prepara documentário para provar que essa decisão do roteiro foi acertada.

Durante entrevista ao Postmedia, Cameron revelou até que entrou em contato com especialistas para provar o ponto dele. "Fizemos um estudo científico para acabar com tudo isso e enfiar uma estaca em seu coração de uma vez por todas," afirmou o cineasta (via Toronto Sun). "Desde então, fizemos uma análise forense completa com um especialista em hipotermia que reproduziu a porta do filme e faremos um pequeno especial sobre ela que será lançado em fevereiro."

"Pegamos dois dublês que tinham a mesma massa corporal de Kate e Leo e colocamos sensores neles e dentro deles e os colocamos em água gelada e testamos para ver se eles poderiam ter sobrevivido através de uma variedade de métodos e a resposta era: não havia como os dois terem sobrevivido. Apenas um poderia sobreviver," continuou.

O documentário que prova como Jack e Rose não cabiam na porta no final de Titanic tem lançamento marcado, em fevereiro de 2023, na National Geographic dos Estados Unidos. A estreia no Brasil não foi confirmada até o momento.

Além disso, o diretor também comentou se, 25 anos após o sucesso de Titanic, existe algum arrependimento de matar Jack: "Não, ele precisava morrer. É como Romeu e Julieta. É um filme sobre amor, sacrifício e mortalidade. O amor se mede pelo sacrifício."

Titanic: documentário quer provar que Jack e Rose não cabiam na porta (uol.com.br)

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

A Globo exibiu Titanic hoje (está terminando). Pena que com a redublagem bem ruinzinha, da Dublavídeo (a clássica da HR tem em DVD e outras mídias).

Essa matéria lembra como foi a primeira vez:

https://natelinha.uol.com.br/natelona/2023/06/10/titanic-causou-estardalhaco-em-estreia-na-globo-e-gerou-contra-ataque-do-sbt-198242.php

Falando em TITANIC, parece que ficamos a ver navios, nada de futuro UHD/4K... pena (também) ser da Disney, pois essa parece que desistiu de vez dos lançamentos em mídia física.

A última notícia sobre isso foi de Março... https://thedigitalbits.com/columns/my-two-cents/031523-1100

Se estiverem produzindo, espero que um dia saia, já que AVATAR de 2009 é a exceção, que está chegando agora em UHD (e o segundo, idem).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 months later...
  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • Members

lf-e1711405574341.png

Porta do filme Titanic vai a leilão por mais de 3 milhões
Descubra como o adereço de 'Titanic' vendido por mais de R$ 3,5 milhões captura corações e debate entre fãs. Explore seu fascínio e história

Imagine possuir um pedaço da história cinematográfica que não apenas simboliza um dos momentos mais marcantes do cinema, mas também representa um símbolo de sobrevivência e romance. A recente venda do adereço de madeira usado por Rose, personagem imortalizada por Kate Winslet em “Titanic”, precisamente este ícone cinematográfico, foi arrematado por uma quantia impressionante de mais de R$ 3,5 milhões (US$ 718.750,00), evidenciando o eterno fascínio que o filme mantém entre entusiastas e colecionadores de todo o mundo.

Este evento memorável foi organizado pela Heritage Auctions em parceria com a rede de restaurantes temáticos Planet Hollywood, onde mais de 1.600 itens notáveis usados em filmes de Hollywood encontraram novos proprietários. Entre esses itens, destacam-se o chicote de Indiana Jones e o icônico banco de Forrest Gump. No entanto, foi o adereço de “Titanic” que atraiu as atenções e alcançou o valor mais alto no leilão, reafirmando a posição do filme no coração dos fãs.

O Fascínio do Adereço Flutuante: Por Que um Simples Pedaço de Madeira Captura Nossa Imaginação?

A descrição fornecida pela Heritage Auctions revelou detalhes intrigantes sobre este pedaço de madeira, descrito como um “suporte de flutuação heróico original”. O que muitos podem não saber é que este adereço foi inspirado em um dos destroços reais do Titanic, infundindo ainda mais autenticidade e peso histórico à sua presença no filme. James Cameron, o visionário diretor por trás de “Titanic”, buscou inspiração no pedaço mais famoso entre os destroços, estudando-o enquanto fazia pesquisas para o filme, o que levou à criação desta réplica detalhada utilizada em uma das cenas mais emocionantes do cinema moderno.

Um Objeto de Debate e Admiração

Curiosamente, apesar de sua aparência de porta, o adereço era, na verdade, parte de uma moldura de porta da primeira classe do navio, adicionando mais uma camada de significado ao objeto. Ao longo dos anos, o painel flutuante se tornou objeto de debate fervoroso entre os fãs: Jack poderia ter se salvo junto a Rose? Este debate não apenas mantém o filme vivo nas discussões populares, mas também destaca o poder das escolhas narrativas no cinema.

Significado Além do Cinema

A venda deste adereço por um valor recorde não é apenas um testemunho da qualidade atemporal de “Titanic”, mas também um lembrete do impacto duradouro que a arte – neste caso, o cinema – pode ter em nossas vidas. Histórias de amor, sobrevivência e tragédia, embaladas em uma produção cinematográfica magistral, têm o poder de nos comover, nos inspirar e, às vezes, até fazer parte de nossas próprias histórias.

Em conclusão, o leilão do adereço de “Titanic” é uma janela fascinante para o mundo da memorabilia cinematográfica, oferecendo um vislumbre de como objetos físicos se tornam portadores de histórias, memórias e debates culturais. Este evento nos leva a refletir sobre o valor intrínseco das peças que compõem a tapeçaria rica e diversificada da história do cinema.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...