Jump to content
Forum Cinema em Cena

Adaptações de HQ, o Festival_Pag. 18.


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Opa, desta vez vou palpitar nas resenhas do festival. No de ação, como estava participando, pra não dar conflito de interesses, preferi me abster. Haha Não que fosse mudar alguma coisa no meu resultado pífio também.

 

=] No aguardo da primeira resenha.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu to naquelas' date=' eu sei que o Foras vai ganhar a bagaça pq não tem nesse fórum quem escreva melhor. E pelo visto o marcelão e o bat bobiaram. Então são 6 pessoas pra dois prêmios. Aposto na Lola e Lucy pras outras duas, mas gostaria muito de eu mesmo ficar em segundo [img']smileys/den.gif" align="middle" />

 

Nãnãnãnãnão, esquessam o que o Tensor dice, eu não escrevo porra nenhuma. Na verdade acho que até piorei nos últimos tempos, sabe, com as drogas e tal (maldito joguinho de espectativas, se eu foce do júri tirava um ponto de cara só pelo atrevimento den.gif)

 

 

 

Sobre o Marcelo e o Bat, eu acho que o festival perde muito se eles não conseguiram cumprir o prazo. Enfim, o Nacka que decide, mas eu não me importo se eles só mandarem na segunda. Às vezes dá merda mesmo, queima pc, a tia morre, etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, só uma coisa: sou contra júri popular. Não estava nas regras e acho foda mudar agora que o processo já está em curso. Tudo bem que o prazo de envio foi estendido, mas a justificativa era plausível, já que o festival se enrolou e os envio da lista ficou em cima da semana de provas (meu caso e da Lucy).

 

Eu escrevi uma resenha simples porque fiquei de recuperação , tive que estudar e não tive tempo de assistir o filme inteiro no findi, apenas fragmentos. Não saiu o meu melhor ali. As circunstâncias não ajudaram. Queria ser uma concorrente forte, mas não consegui produzir o que eu havia planejado.

 

Enfim...regras são regras e não acho legal mudar para júri popular agora. Se tava decidido que não haveria, devemos manter.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nãnãnãnãnão' date=' esquessam o que o Tensor dice, eu não escrevo porra nenhuma. Na verdade acho que até piorei nos últimos tempos, sabe, com as drogas e tal (maldito joguinho de espectativas, se eu foce do júri tirava um ponto de cara só pelo atrevimento den.gif)

 

 

 

Sobre o Marcelo e o Bat, eu acho que o festival perde muito se eles não conseguiram cumprir o prazo. Enfim, o Nacka que decide, mas eu não me importo se eles só mandarem na segunda. Às vezes dá merda mesmo, queima pc, a tia morre, etc.[/quote']

 

 

 

Nem vem, tu é o favorito sim. Até pq as pessoas odeiam os favoritos den.gif06.gif

 

 

 

Se o pc queimou eu concordo em dar chance. Mas caso a tia tenha morrido daí não é justificativa, quem ficaria no caixão é ela e não tu. den.gif

Link to comment
Share on other sites

 

 

Ok' date=' ok... hora de fazer uma prévia do Festival, primeiro quem já mandou a resenha, marcado em verde na lista:

 

01 - Aldo Raine

02 - bat

03 - Tensor

04 - FelDias

05 - Sith

06 - Jack Ryan

07 - Jailcante

08 - CACO/CAMPOS

09 - Forasteiro

10 - Scarlet Rose

11 - Lucy

 

Júri:

 

Questão

Renato

Silva

Thiago Lúcio

Fapreve

 

 

Teremos uma pequena modificação, por sugestão do Foras, teremos júri popular!

 

Então à partir de amanhã  nós da organização do Festival convidamos não só os participantes como os demais membros do Fórum, para votarem na melhor resenha do Festival Adaptações de HQ.

 

A exemplo do Festival de filmes de ação, a nota pode ser dada aqui mesmo no tópico à partir da publicação da primeira resenha, de 0 a 10 tá valendo!

 

 
[/quote']

 

3 participantes não mandaram a resenha. O Aldo Raine encheu o saco para participar e nada... o bat já tinha me mandado mp avisando que talvez não desse e o Marcelo só não mandou mesmo, o que é uma pena.

 

Sobre o júri popular, eu tinha decidido que não haveria mas por uma conveniência minha do que qualquer outra coisa, já que não tenho muito tempo disponível para ficar postando avisos ou mandando mp para o povo votar. Ninguém se opôs quando eu disse que não haveria  mas ontem o Foras me mandou mp e expôs um motivo que eu achei válido e também por entender que nenhum participante será prejudicado por conta disso.

 

Vou postar a primeira resenha só à noite.

 

Se até lá o bat, Aldo Raine e o Marcelo mandarem a resenha (e os outros concordarem) eles estão no páreo. Pediria que quem discordar poste aqui.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá, gente. O problema é ficar mudando as regras toda hora. A minha resenha não está como eu gostaria. Não tá um lixo, mas não sei se gostaria de vê-la divulgada no atual estado.

 

Também não sou contra esperaramos a resenha do pessoal que falta. Até pq são pessoas capazes de resenhas muito boas...só temos a ganhar esperando um pouquinho por eles.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nacka, tu vai postar nessa ordem?

 

 

 

01 - Aldo Raine

 

02 - bat

 

03 - Tensor

 

04 - FelDias

 

05 - Sith

 

06 - Jack Ryan

 

07 - Jailcante

 

08 - CACO/CAMPOS

 

09 - Forasteiro

 

10 - Scarlet Rose

 

11 - Lucy

 

 

 

Que merda, então vou ser o primeiro. A pior coisa é ser o primeiro ou o ultimo. 12.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nacka' date=' tu vai postar nessa ordem?

01 - Aldo Raine
02 - bat
03 - Tensor
04 - FelDias
05 - Sith
06 - Jack Ryan
07 - Jailcante
08 - CACO/CAMPOS
09 - Forasteiro
10 - Scarlet Rose
11 - Lucy

Que merda, então vou ser o primeiro. A pior coisa é ser o primeiro ou o ultimo. 12.gif [/quote']

Hahaha Pro primeiro, as pessoas têm medo de dar uma nota muito alta, sem saber o que está por vir. Melhor ser o último que o primeiro, portanto.
Link to comment
Share on other sites

A primeira lista/resenha do Festival de Adaptações HQ é do usuário CACO/CAMPOS, usuários e demais participantes dêem suas notas aqui mesmo no tópico até dia 05/06.

 

Jurados enviem suas notas via mp até a mesma data:

 

 

 

 

Avatar

 

 

 

 

 

 

CACO/CAMPOS

 

 

 

superman_1978.jpg

 

 

Superman – O Filme<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

É difícil fazer uma resenha de um clássico como Superman, sem fazer lhe faltar com justiça. Um cientista brilhante Jor-El do condenado planeta Krypton, envia a terra o seu único filho que e adotado e criado por um bondoso casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent, o menino e batizado como Clark Kent e demonstra ser um jovem incomum com dons extra-ordinários.

Com a morte de Jonathan o jovem encontra um cristal que lhe revela a sua origem e conhecimento kryptoriano com passar dos anos se torna repórter do Planeta Diário e conhece Lois Lane e Jimmy Olsen.

 

Influenciado pelos dogmas de Jor-El ele assume ser o maior herói do planeta e resolver proteger a humanidade dos crimes e desastres naturais.

 

Suas boas ações chamam atenção do mundo inteiro e traz esperança ao corações das pessoas especialmente a repórter Lois Lane que ao entrevista-lo e se apaixonar por ele o batiza de Superman.

Despertando o ódio e a inveja do brilhante criminoso Lex Luthor que planeja um crime brutal, e sentindo-se ameaçado Luthor estuda um método de eliminar o herói de uma vez por toda.

 

Aventura clássica que serviu e serve de referência para outras do gênero com a fidelidade absoluta ao herói, com seu chamativo uniforme, identidade secreta, poderes e origem e um brilhante casting onde todos brilham perfeitamente e dão ritmo ao longa que traz o humor na hora certa e cria um épico emotivo e contagiante e um tom messiânico de superman (Jesus Cristo) que deseja salvar a sociedade enquanto  Luthor(diabo) que escravizar e destruir-la. Aproveitando sabiamente o contexto da guerra-fria quando são utilizados os mísseis americanos.

 

E claro o tema edificante de John Williams que marcou uma geração com a presença elegante de Reeves como o herói solidário e a direção original de Richard Donner que consegui a proeza de fazer as pessoas acreditar que filmes de heróis funcionam quando são bem conduzidos.

 

 

Minha singela lista do festival Hqs:

 

 

1- Batman O Cavaleiros das Trevas

2-X-Men Primeira Classe

3-Hulk (Ang Lee)------------------------------------

4-Homem Aranha 2

5-Homem de Ferro

6-Watchmen

7-V de Vingança

8-Superman----------------------------------

9-Scott Pilgrim Contra o Mundo

10-Procurado

11-Sin Citty

12-Estrada da Perdicão

13-Batman (Tim Burton)

14-X-Men 2-------------------------

15-Homens de Preto

 

Notas do Júri Popular:

 

Leomaran: 5/10

FelDias: 6/10

Sith: 5/10

Tensor: 4/10

Scarlet Rose: 4/10

Lucy - 5/10

 

 

 
Nacka2011-07-19 23:44:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu to naquelas' date=' eu sei que o Foras vai ganhar a bagaça pq não tem nesse fórum quem escreva melhor. E pelo visto o marcelão e o bat bobiaram. Então são 6 pessoas pra dois prêmios. Aposto na Lola e Lucy pras outras duas, mas gostaria muito de eu mesmo ficar em segundo den.gif [/quote']

 

Tensor torcendo pela desgraça alheia... só por isso vai ganhar para ficar com o BD do TDK 0606

 

Ué, vai ganhar o melhor prêmio? Isso seria uma honra pra ele. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CACO/CAMPOS - Nota 5/10

 

Resenha: 1/5 - Mais da metade da resenha é um resumo da história do filme. Senti muita falta de maiores comentários em relação ao Superman e análises de trechos do longa.

 

Lista: 4/5 - A lista, em geral, está muito boa. Meu critério, portanto, são minhas próprias preferências. Não colocaria nem o Hulk nem o Procurado. Pô, e faltou Oldboy.
leomaran2011-07-05 00:52:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No geral, acho que as listas estarão muito parecidas. Não tem como inventar muito. Tem filmes que são aclamados mesmo pela maioria. Eu não fiz o menor esforço para evitar a mesmice.

 

 

 

 

 

A lista está ok, exceto por First Class estar na frente de X-2. Não é essa coca-cola toda, não.

 

Mas está aceitável. Dou nota 7.

 

 

 

 

 

A resenha não sai muita da sinopse do filme, que todo mundo já conhece. Dou 4 também.Scarlet Rose2011-07-05 13:48:05

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...