Jump to content
Forum Cinema em Cena

Adaptações de HQ, o Festival_Pag. 18.


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Bom, eu não teria competência para participar desta categoria, porém posso fazer parte da comissão julgadora.

 

Isso que o Sith comentou é muito válido. Existem vários filmes que são adaptações de HQ que fogem do "estereótipo" desse tipo de filme. Exemplos: "Marcas da Violência", "Anti-Herói Americano", "Estrada Para Perdição", entre outros.
[/quote']

 

3 grandes filmes, por sinal. Só não sabia que Marcas... era de HQ.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Serio que acham difícil montar um top com 15? Mas tem tanto filme bom que saiu. Pegando só os mais conceituados:

 

 

 

- Batman

 

- Batman Returns

 

- Batman Begins

 

- TDK

 

- Homem Aranha

 

- Homem Aranha 2

 

- Homem de Ferro

 

- X-Men

 

- X-Men 2

 

- sin City

 

- V de Vingança

 

- Marcas da Violência

 

- Scott Pilgrim

 

- Kick Ass

 

- Oldboy

 

- Battle Royale

 

- Estrada Para Perdição

 

 

 

 

 

E fora vários outros que muitos daqui devem gostar' date=' como Thor, Homem de Ferro 2, Watchmen, Hulk, Hellboy, Superman, Blade, Constantine, O Máskara, Conan, Homens de Preto entre vários outros.

 

 

 

Eu vou ter dificuldade em escolher só 15, até pq além desses gosto de várias outras trasheiras, como minha querida Tartarugas Ninja 2 den.gif. Se colocassem 20 eu não reclamaria den.gif Mas no mínimo 15 então.[/quote']

 

Concordo com o Tensor, no meu top tb terá uns 2-3 filmes q com certeza o povo odeio mas eu amo... deixarei esses títulos para ser crucificado só no dia 0806

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O meu receio é que as listas fiquem muito esquemáticas, com algo entre 7 e 10 filmes virtualmente inquestionáveis e o resto de guilty pleasures, sem muito meio termo.

 

 

 

Os que eu considero que não podem faltar:

 

 

 

Batman

 

Batman - O Retorno

 

Homem-Aranha 2

 

Marcas da Violência

 

Scott Pilgrim Contra o Mundo

 

Sin City

 

Superman - O Filme

 

Watchmen

 

X-Men

 

X-Men 2

 

 

 

E isso que eu curto muito Homem-Aranha, Homem de Ferro, Estrada para Perdição, V de Vingança, Oldboy, Kick-Ass e Constantine, mas já não os considero tão "referenciais" assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O meu receio é que as listas fiquem muito esquemáticas' date=' com algo entre 7 e 10 filmes virtualmente inquestionáveis e o resto de guilty pleasures, sem muito meio termo.

 

 

 

Os que eu considero que não podem faltar:

 

 

 

Batman

 

Batman - O Retorno

 

Homem-Aranha 2

 

Marcas da Violência

 

Scott Pilgrim Contra o Mundo

 

Sin City

 

Superman - O Filme

 

Watchmen

 

X-Men

 

X-Men 2

 

 

 

E isso que eu curto muito Homem-Aranha, Homem de Ferro, Estrada para Perdição, V de Vingança, Oldboy, Kick-Ass e Constantine, mas já não os considero tão "referenciais" assim.[/quote']

 

Eu já acho que constar Watchmen é um crime. 06

 

Mas poderia ser pior. Poderia ser 300 no lugar desse. 06

 

Os outros da sua lista estão bons.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hehehe, velhos assuntos voltam à tona. Cara, eu respeito as reservas que muita gente tem com o Snyder, mas sinceramente não as entendo bem. Se eu não conhecesse a maioria de vcs, me sentiria tentado a rotular como birra adolescente (mas não pense que to te acusando disso, foi só uma digressão). De 300 eu até gostava mais, na última revisão ele caiu um pouco, mas ainda assim considero um filme tri bom. Pra mim Watchmen é fantástico, não é aquilo de "ah, é bom, e tal", nada disso, acho do caralho mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sou grande fã do Snyder' date=' mas também acho que Watchmen é um grande filme. Já de 300 não gostei muito não. Me pareceu que ele não soube muito bem estabelecer fronteiras entre o épico e o ridículo.

 

[/quote']

 

 

 

Eu nunca li a HQ 300 (e nem acho que importe tanto se ele copiou ou não), mas gostei do visual do filme de forma geral. Em muitos dos momentos "diferentes", como a consulta ao oráculo, é que eu acho que ele se perdeu um tanto. E a câmera lenta não me incomoda tanto quanto a outros usuários, mas concordo que seu uso é exagerado.Jack Ryan2011-06-03 14:20:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Hehehe' date=' velhos assuntos voltam à tona. Cara, eu respeito as reservas que muita gente tem com o Snyder, mas sinceramente não as entendo bem. Se eu não conhecesse a maioria de vcs, me sentiria tentado a rotular como birra adolescente (mas não pense que to te acusando disso, foi só uma digressão). De 300 eu até gostava mais, na última revisão ele caiu um pouco, mas ainda assim considero um filme tri bom. Pra mim Watchmen é fantástico, não é aquilo de "ah, é bom, e tal", nada disso, acho do caralho mesmo.[/quote']

 

O Snyder comigo é um caso difícil. Eu adoro (de estar entre meus preferidos de sempre) "Madrugada dos Mortos", não gosto de Watchmen, apesar de achar uma coisa ou outra boa, e acho 300 uma puta falta de sacanagem. 06

 

Mas Watchmen eu ainda quero rever pra tirar a prova.

 

fapreve2011-06-03 16:31:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Hehehe' date=' velhos assuntos voltam à tona. Cara, eu respeito as reservas que muita gente tem com o Snyder, mas sinceramente não as entendo bem. Se eu não conhecesse a maioria de vcs, me sentiria tentado a rotular como birra adolescente (mas não pense que to te acusando disso, foi só uma digressão). De 300 eu até gostava mais, na última revisão ele caiu um pouco, mas ainda assim considero um filme tri bom. Pra mim Watchmen é fantástico, não é aquilo de "ah, é bom, e tal", nada disso, acho do caralho mesmo.[/quote']O Snyder comigo é um caso difícil. Eu adoro (de estar entre meus preferidos de sempre) "Madrugada dos Mortos", não gosto de Watchmen, apesar de achar uma coisa ou outra boa, e acho 300 uma puta falta de sacanagem. smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />Mas Watchmen eu ainda quero rever pra tirar a prova.

 

 

 

 

Tb adoro Madrugada dos Mortos, um dos meus filmes de zumbi preferidos. Não vi o mais recente ainda, nem o das corujas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem assisti X-men Primeira Classe e com certeza ele vai estar na minha lista, ele representa toda a essência e o drama dos mutantes e o melhor da série, sei que X-men 2 tem o lugar cativo no coração dos fãs(como eu)

 

Sobre Marcas da Violência do Cronenberg e um tremendo filme como Estrada da Violência do Sam Mendes, mas sinceramente eu acho difícil entrar no top 10

 
Link to comment
Share on other sites

Bá' date=' só faltou o Chuck Norris aparecer. 06.gif

Mas tri bem feito o curta, gostei.[/quote']

 

 

O curta é uma pista de como o Festival vai funcionar...

 

 

Inscrições abertas até às 00:00 do dia 20 de Junho.

 

 

Lista de participantes, incluindo as dúvidas para os quais perguntarei, preferem participar do Júri?

 

 

01 - Silva
02 - Renato?
03 - Sith
04 - Thiago Lucio
05 - Bat
06 - kakoserrano?
07 - Lucy
08 - FelDias
09 - Scarlet Rose
10 - J.Silentio?
11 - Gago?
12 - Tensor
13 - Rob Gordon?
14 - Jailcante
15 - Fapreve 
16 - Jack Ryan
17 - Deadman

18 - CACO/CAMPOS
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bem assisti X-men Primeira Classe e com certeza ele vai estar na minha lista' date=' ele representa toda a essência e o drama dos mutantes e o melhor da série, sei que X-men 2 tem o lugar cativo no coração dos fãs(como eu)

 

Sobre Marcas da Violência do Cronenberg e um tremendo filme como Estrada da Violência do Sam Mendes, mas sinceramente eu acho difícil entrar no top 10

 
[/quote']

 

Eu acredito, para mim, que fazer um top de adaptações não se recefe apenas a qualidade do filme, e sim pesar a qualidade do filme com sua adaptação, o filme pode ser foda, mas é totalmente diferente da obra original e terminar ficando foda da listafinal... e vice-versa tb...

 

E é claro.. além daquels q so vc gosta...

 

Só falta o Nacka querer uma resenha de um fanfilm... 060606

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...