Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

A produtora Twentieth Century Fox disponibilizou dois vídeos em comemoração ao lançamento do DVD e Blu-ray de Wolverine: Imortal. O primeiro deles mostra um final alternativo que revela o uniforme clássico do herói das histórias em quadrinho da Marvel. Não se sabe ainda se o traje será utilizado por Hugh Jackman (O Grande Truque) na sequência deWolverine: Imortal, que poderá contar com o retorno do diretor James Mangold (Johnny & June). Já o segundo vídeo traz o diretor Bryan Singer (Os Suspeitos) apresentando o set de filmagem do longa X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

 

http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=51424

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO terá novas cenas rodadas
18/11/13 - 14h44
 
por Luísa Gomes

 

img528a471dd62c2.jpg

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido seguirá a tendência de grandes produções de Hollywood e levará parte do elenco de volta ao Canadá para filmar novas cenas.

Os atores envolvidos no material extra não foram confirmados, mas Daniel Cudmore (A Saga Crepúsculo: Lua Nova), que interpreta o Colossus, confirmou em seu Twitter pessoal que está de volta ao set de filmagem do longa dirigido por Bryan Singer (Superman – O Retorno). Não se sabe o conteúdo das novas cenas.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido é a segunda maior produção da história da 20th Century Fox, perdendo apenas para Avatar. O longa mostrará Wolverine (Hugh Jackman) em uma viagem ao passado para evitar um acontecimento que vai alterar para sempre a vida de todos os mutantes. O filme estreia no Brasil no dia 23 de maio de 2014. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora é que eu quero ver...

 

X-Men - Dias de um Futuro Esquecido | Novo viral sugere que Magneto matou JFK

Vídeo diz que mutante foi julgado culpado por alterar a trajetória do segundo tiro de Lee Harvey Oswald

Marcelo Hessel
25 de Novembro de 2013
 

Depois de influenciar a Crise dos Mísseis de Cuba, agora os X-Men vão alterar outro evento histórico dos anos 1960 no cinema. Um novo viral de X-Men - Dias de um Futuro Esquecido (X-Men - Days of Future Past), filme que juntará as gerações de mutantes depois de X-Men 3: O Confronto FinalX-Men Primeira Classe, sugere um plano mutante para matar o presidente John Kennedy.

O viral - que aproveita os 50 anos do assassinato real - analisa a participação de Magneto no episódio e se chama justamente "A bala desviada", em referência ao poder magnético do mutante e às teorias da conspiração que questionam a trajetória do tiro de Lee Harvey Oswald que teria matado JFK.

Confira o site e veja abaixo um vídeo que introduz o caso e que conta que Magneto foi julgado culpado por desviar a segunda bala de Oswald, que terminou matando o presidente:

 

A trama do filme se passa cerca de dez anos depois de X-Men 3 e, no passado, se passa cerca de dez anos depois dos acontecimentos de Primeira Classe. Num futuro em que os mutantes foram dizimados pelos Sentinelas, Wolverine (Hugh Jackman) é enviado para o passado, para trabalhar em parceria com um reticente Charles Xavier (James McAvoy), em meio aos turbulentos anos 1970.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sabe tão bem quanto eu que não aparece, CIR EL  <_<

 

Hahahahahaha

 

É...fui bem irônico...hahaha

 

"Não aparece e nem precisava aparecer pra usarem essa informação agora."

 

Depende do grau de importância do feito...pelo jeito a morte de JFK é algo insignificante para o povo norte-americano... ;)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hahahahahaha

 

É...fui bem irônico...hahaha

 

"Não aparece e nem precisava aparecer pra usarem essa informação agora."

 

Depende do grau de importância do feito...pelo jeito a morte de JFK é algo insignificante para o povo norte-americano... ;)

 

 

 Segredos, CIR EL. Pode não ter sido o Magneto que matou o JFK, mas com certeza não foi o Lee Oswald :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou citar o exemplo da triogia De Volta para o Futuro.

 

Na Parte 2 e 3 , foi dito que o Marty não suportava quando os outros o chamavam de covarde/galinha. Quando você olha o primeiro filme, isso não foi dito em nenhum momento. Aí fica o caso que sim, criaram isso nas continuações pra dar uma nuance no personagem. Mas aí, quando você olha o primeiro fime, em nenhum momento esse fato é desmentido, então não encaixaram isso de qualquer jeito nas continuações, desmentindo ou passando por cima de alguma coisa que rolou na Parte 1. Olhando os filmes juntos, no primeiro filme, simplesmente, esse fato não é relevante a ponto de ser citado. Só isso.

 

Não sou a Mãe Dinnah pra saber como vai ser nesse novo X-men, mas esse fato do tiro no John Kennedy, deve cair aí nesse caso. Esse fato não teve relevância na trilogia inicial a ponto de ser citado, e também não deve ter nada na trilogia que desminta esse fato (calculo eu). É algo que sim, foi criado agora, mas não deve passar por cima de nada que foi dito antes (calculo eu, de novo).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Deve-se lembrar também que coesão perfeita já não é o forte da franquia.

 

  Em X MEN, é dito que Xavier e Magneto projetaram o Cérebro juntos, mas em FIRST CLASS, quem projetou o Cérebro foi o Fera, e sozinho. Em X MEN 2 é dito que Xavier e Erik trataram o filho do Striker quando ainda eram aliados, mas em FIRST CLASS, mal o Instituto Xavier é fundado, e Xavier e Magneto já tomam caminhos diferentes. Em X MEN 3, Magneto e um Xavier ainda andando recrutam Jean Grey, mas Xavier fica paraplégico ao final de FIRST CLASS. 

 

 Ou seja, erros na cronologia já existem. É só torcer para que não hajam mais (embora depois desse filme, uma nova linha temporal deva ser criada, não ficando tão presa aos eventos da trilogia original).

 

 Não contei a bomba X MEN ORIGENS: WOLVERINE, por que a própria Fox sabiamente diz que o filme não é considerado dentro do cânone.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Deve-se lembrar também que coesão perfeita já não é o forte da franquia.

 

  Em X MEN, é dito que Xavier e Magneto projetaram o Cérebro juntos, mas em FIRST CLASS, quem projetou o Cérebro foi o Fera, e sozinho. Em X MEN 2 é dito que Xavier e Erik trataram o filho do Striker quando ainda eram aliados, mas em FIRST CLASS, mal o Instituto Xavier é fundado, e Xavier e Magneto já tomam caminhos diferentes. Em X MEN 3, Magneto e um Xavier ainda andando recrutam Jean Grey, mas Xavier fica paraplégico ao final de FIRST CLASS. 

 

 Ou seja, erros na cronologia já existem. É só torcer para que não hajam mais (embora depois desse filme, uma nova linha temporal deva ser criada, não ficando tão presa aos eventos da trilogia original).

 

 Não contei a bomba X MEN ORIGENS: WOLVERINE, por que a própria Fox sabiamente diz que o filme não é considerado dentro do cânone.

 

Falamos de uma coisa e Questão vem falando de outra. Sim, First Class tem MUITA coisa não condizente com a trilogia original, é quase um universo paralelo (até acho que o filme do Wolverine tem bem menos erro nesse sentido de passar por cima de coisa da trilogia), mas estamos falando de fatos que não foram citados na triogia que agora vão aparecer.

 

Esse assassinato do Kennedy não foi dito absolutamente nada nos filmes anteriores sobre isso, então o Cir El tá cobrando como se tivesse que ter algo ali pro Singer poder falar disso agora (pelo menos foi isso que entendi do que ele tava falando - bem, vai ver sou eu quem está falando de outra coisa, não vocês).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Deve-se lembrar também que coesão perfeita já não é o forte da franquia.

 

  Em X MEN, é dito que Xavier e Magneto projetaram o Cérebro juntos, mas em FIRST CLASS, quem projetou o Cérebro foi o Fera, e sozinho. Em X MEN 2 é dito que Xavier e Erik trataram o filho do Striker quando ainda eram aliados, mas em FIRST CLASS, mal o Instituto Xavier é fundado, e Xavier e Magneto já tomam caminhos diferentes. Em X MEN 3, Magneto e um Xavier ainda andando recrutam Jean Grey, mas Xavier fica paraplégico ao final de FIRST CLASS. 

 

 Ou seja, erros na cronologia já existem. É só torcer para que não hajam mais (embora depois desse filme, uma nova linha temporal deva ser criada, não ficando tão presa aos eventos da trilogia original).

 

 Não contei a bomba X MEN ORIGENS: WOLVERINE, por que a própria Fox sabiamente diz que o filme não é considerado dentro do cânone.

 

A coesão não é o forte mas se os envolvidos quiserem amarrar essas pontas não é algo muito complicado. Nos proprios quadrinhos os personagens tiveram muitas fases e sofreram muitas mudanças, Magneto mesmo já foi inimigo dos X-Men em diversas ocasiões, mas tambem foi diretor da escola do Xavier e ate rei branco do clube do inferno (ao mesmo tempo diga-se). Xavier já voltou a andar em um corpo clonado e ficou aleijado novamente naquele confronto na ilha Muir (alias nas Guerras Secretas ele estava andando).

 

O caso Kennedy tem tantas conspirações (e ate reu confesso) que mais uma não faria muita diferença. Embora eu prefira que o universo mutante não tenha relação com esse caso real.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falamos de uma coisa e Questão vem falando de outra. Sim, First Class tem MUITA coisa não condizente com a trilogia original, é quase um universo paralelo (até acho que o filme do Wolverine tem bem menos erro nesse sentido de passar por cima de coisa da trilogia), mas estamos falando de fatos que não foram citados na triogia que agora vão aparecer.

 

Esse assassinato do Kennedy não foi dito absolutamente nada nos filmes anteriores sobre isso, então o Cir El tá cobrando como se tivesse que ter algo ali pro Singer poder falar disso agora (pelo menos foi isso que entendi do que ele tava falando - bem, vai ver sou eu quem está falando de outra coisa, não vocês).

 

Como diria o Poderoso: "mais ou menos...mais ou menos..."

 

veja bem...talvez posso estar parecendo, meio chato e detalhista (e talvez eu seja mesmo), por conta de alguns comentários em que brinco com essa questão do Singer forçar uma situação para renovar a franquia.

 

Não sou contra o filme ou sobre a teoria...me amarro nesse tipo de enredo.

 

Mas é diferente de se comparar filmes onde a premissa original se baseia em viagens no tempo e em alguns casos, até brinca com as singularidades e eventos consequentes das manipulações do tempo. Outra coisa é tentar forçar uma situação para adequar duas franquias pra gerar mais expectativa e aumentar a venda.

 

Se a história não tiver sentido, vou apontá-las, respeitando as opiniões de meus caros confrades de forum... :D

 

Sobre as opiniões proferidas acima...

 

As vezes me soa um pouco contraditório. Quando eu tentei interpretar esse "recomeço" da franquia (no sentido mercadológico da coisa), me disseram: "A Fox afirmou que First Class não é uma nova origem...faz parte da mesma história da trilogia original, assim como o novo filme"...quanto a isso, concordo e assumi a falha no meu pensar. E pensando nisso, não posso, agora enxergar o novo filme como um "quase universo paralelo".

 

"mas esse fato do tiro no John Kennedy, deve cair aí nesse caso. Esse fato não teve relevância na trilogia inicial a ponto de ser citado".

Não teve relevância simplesmente porque não existia.

 

"Esse assassinato do Kennedy não foi dito absolutamente nada nos filmes anteriores sobre isso, então o Cir El tá cobrando como se tivesse que ter algo ali pro Singer poder falar disso agora (pelo menos foi isso que entendi do que ele tava falando - bem, vai ver sou eu quem está falando de outra coisa, não vocês)."

 

Não acho que deveria ter, porque tenho certeza que na época, o Singer não tinha essa história na cabeça e é aí que mora a minha ironia.

 

O assassinato de John Kennedy foi um evento muito marcante para o povo norte-americano e para o Mundo. Portanto, ao citar esse evento (e colocar Magneto como um possivel culpado) é de se esperar que o desdobramento seja imediato.

Quando é dito que o apocalipse estora 40 anos depois, há uma lacuna (que não é mostrada na trilogia) onde deveria se sentir os efeitos disso.

 

E só pra esclarecer, não fechei meu ponto de vista porque o filme nem saiu ainda e eu não sei exatamente como o Singer trabalhará isso. Portanto, posso me enganar completamente e perceber que o Singer amarrou as histórias de maneira excepcional (estou torcendo pra isso).

 

Meus apontamentos são somente minha ansiedade de ver respondidos meus questionamentos.

;)

 

Mas, continuemos a discussão, que ela está interessante!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

X-Men 3 era pra ser o final e como final ele funciona. 

 

Depois dele era pra ser feito só os filmes solos. Mas acabou que o Singer voltou a franquia, e resolver juntar tudo.

 

E não creio que esse Apocalypse caberia nos filmes anteriores. Ainda estavam tateando o universo X-Men, e esse é um personagem que precisa certo preparo (não conheço, mas pelo que conheço, deve ser um personagem mais complexo).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...