Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Para mim esses trailers são muito mais fodas.

 

 

 

 

 Eu também achei o novo trailer muito cômico para o que se vendeu até agora.

 

É só rever e comparar. Eu espero sinceramente que não fique muito nessa pegada cômica. Mesmo no passado muita coisa aconteceu entre os dois. A rivalidade Xavier e Eric dá para notar muita amargura e inclusive que vai ter um triângulo amoroso ai com a Mística. Ainda tem muita merda no passado e eles estão em plena Guerra Fria. Cheio de mais medos e preconceitos. Os direitos dos homossexuais, as mulheres por mais direitos às lutas pelos direitos civis. A guerra do Vietnã a intolerância política e racial incluindo isso e muito mais para os mutantes.   

 

E outra revendo os trailers que porra é essa de o Charles Xavier do Passado andar? :o Ele no Final de Primeira Classe não tinha ficado na Cadeira de Rodas? Vão usar a desculpa da telepatia também?  E outra o Hank McCoy ou Fera normal também é ilusão telepática?  Se eles usarem essa desculpa para tudo isto é muito cômodo, raso e tosco. :angry: 

 

Espero que sejam somente essas as falhas. E como diria o Charles Xavier: “Eu tenho esperança”. :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revendo novamente os trailers até a trilha sonora é melancólica demais. Inclusive é chupada do último Assassin’s Creed IV (Música Ambiente de Nassau e Kingston), Além da Linha Vermelha e outras.

 

 

A música na abertura do primeiro trailer de X-Men dias de um Futuro Esquecido é igualzinha a essa do Brian Tyler :

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim esses trailers são muito mais fodas.

 

 

 

 

 Eu também achei o novo trailer muito cômico para o que se vendeu até agora.

 

É só rever e comparar. Eu espero sinceramente que não fique muito nessa pegada cômica. Mesmo no passado muita coisa aconteceu entre os dois. A rivalidade Xavier e Eric dá para notar muita amargura e inclusive que vai ter um triângulo amoroso ai com a Mística. Ainda tem muita merda no passado e eles estão em plena Guerra Fria. Cheio de mais medos e preconceitos. Os direitos dos homossexuais, as mulheres por mais direitos às lutas pelos direitos civis. A guerra do Vietnã a intolerância política e racial incluindo isso e muito mais para os mutantes.   

 

E outra revendo os trailers que porra é essa de o Charles Xavier do Passado andar? :o Ele no Final de Primeira Classe não tinha ficado na Cadeira de Rodas? Vão usar a desculpa da telepatia também?  E outra o Hank McCoy ou Fera normal também é ilusão telepática?  Se eles usarem essa desculpa para tudo isto é muito cômodo, raso e tosco. :angry:

 

Espero que sejam somente essas as falhas. E como diria o Charles Xavier: “Eu tenho esperança”. :)

 

pois é, e logo o wolverine quem faz as piadas (ou melhor ironias  :wacko: ).

 

E o Xavier com o Magneto, que momento cômico inoportuno e meio infantil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Também gostei mais do 2º trailer (pra mim o melhor).

 

  Mas não achei esse terceiro de todo mal não. O Wolverine sempre foi meio irônico sim. Uma ironia seca pra caramba, mas foi. Além do mais, ele foi enviado pro passado. Essa sensação WTF abre precedente pra esse tipo de alívio cômico.

 

 Mas discordo do ADLER em relação a cena do soco que o Xavier da no Erik. Adorei a cena. Alívio cômico muito bem empregado, e que reflete como esta a relação entre a dupla (longe de ser os velhos sábios que se tornariam). E dai que não é sutil? É um blockbuster de verão, caramba! Um pouco de diversão não faz mal a ninguém.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu ando lendo por aí é que o Hank desenvolveu uma espécie de soro para controlar sua mutação e fazer o Xavier caminhar novamente, mas tudo isso é temporário.

 

Mas o que eu quero saber é como vão explicar o fato do Magneto erguer um estádio e jogá-lo numa rua, impedindo a passagem de dois míseros carros de polícia. Aparentemente é um baita exagero, hehehehe!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre as dúvidas, creio que viagem no tempo, metamorfo, faculdades mentais etc. permitem mais surpresas do que imaginamos. Na verdade, quando Wolverine visita o passado - e uma das visitas pode ocorrer pouco antes do acidente com Xavier jovem -, ele cria uma terceira linha temporal, que pode alterar até mesmo a batalha final de "X-Men - primeira classe". Dá pra brincar com isso e jogar outro acidente, posterior, para lesionar a coluna do Xavier, como um carma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas ai não faria sentido, PRIMO. Pois Xavier foi lesionado na década de 60. Durante esse período, Mistica ainda era sua pupila e Magneto ainda era o seu aliado. Pelo trailer, vemos que a visita definitivamente ocorre após FIRST CLASS.

 

 Quanto ao Xavier andando, e a aparência do Fera, acredito que Hank McCoy possa ter criado algum dispositivo que permita ao Xavier andar de forma temporária, da mesma forma que criou uma formula que devolve temporariamente sua forma humana.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas ai não faria sentido, PRIMO. Pois Xavier foi lesionado na década de 60. Durante esse período, Mistica ainda era sua pupila e Magneto ainda era o seu aliado. Pelo trailer, vemos que a visita definitivamente ocorre após FIRST CLASS.

 

Por isso usei o trecho "uma das visitas". A montagem do trailer pode despistar. O plot de viagem no tempo pode fornecer algo que mude a forma como os eventos de First class ocorreram. Não digo que é o mais provável e tal. Digo que é possível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Também gostei mais do 2º trailer (pra mim o melhor).

 

  Mas não achei esse terceiro de todo mal não. O Wolverine sempre foi meio irônico sim. Uma ironia seca pra caramba, mas foi. Além do mais, ele foi enviado pro passado. Essa sensação WTF abre precedente pra esse tipo de alívio cômico.

 

 Mas discordo do ADLER em relação a cena do soco que o Xavier da no Erik. Adorei a cena. Alívio cômico muito bem empregado, e que reflete como esta a relação entre a dupla (longe de ser os velhos sábios que se tornariam). E dai que não é sutil? É um blockbuster de verão, caramba! Um pouco de diversão não faz mal a ninguém.

 

pelo amor de Deus.

 

Alivio cômico entre dois personagens, em que um é um "terrorista" melhor amigo do Xavier que o levou paraplégico, e o outro é quem ajudou o magneto a desenvolver todo o seu potencial e melhor amigo mas com visão totalmente oposta.

 

E em um momento chave da história.. que obriga o encontro "pacífico" entre os dois, e a libertação de uma pessoa perigosa como o magneto

 

Sinceramente, alívio cômico ali não caberia, ou pelo menos deveria ter sido mais criativo. 

 

E as piadas do Wolverine, pelo amor: "eu vou sobreviver no futuro" (aparentemente em um ambiente de destroços e violência) 

 

"não".

 

É claro que no filme a ambientação e a sequencia deve ser completamente outra, mas esse trailer ficou completamente WTF!

 

Aah, e eu estou falando mais em relação ao trailer alternativo, o ultimo trailer primeiramente postado não é tão ruim quanto esse. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Possível, mas extremamente improvável, já que Logan só poderia fazer uma única viagem no tempo. Somando-se isso ao fato de só vermos Xavier com o visual setentista (Barba e cabelos longos, nada do playboy de First Class), mais o fato de Magneto citar que Logan estava indo para uma época em que ele e Charles não poderiam estar mais separados, essa é uma teoria com uma porcentagem mínima de se concretizar, PRIMO.

 

  Acredito que Wolverine vai para a década de 70 e ponto. Os eventos de FIRST CLASS devem permanecer intactos, pois ocorreram na década de 60.

 

 Pessoalmente, eu também prefiro assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas ADLER, você tem que levar em conta que o Xavier e o Magneto da década de 70 não são aqueles velhos sábios a que estamos acostumados. Ambos estão construindo seus pontos de vista, e são sim muito mais emotivos do que objetivos em seus ideais. A reação do Xavier me parece bem natural ao momento que ele parece estar vivendo no filme, que parece ser de rebeldia e amargura. Eu achei que cabeu perfeitamente.

 

  E a piada do Wolverine não foi nem uma piada. A situação é que foi. Hank fez uma pergunta, e Logan respondeu. A situação perigosa em que ambos estão aparentemente só aumenta o temor de Hank.

 

  Acho que o pessoal está pegando pesado demais com esse novo trailer. Eu achei melhor que o primeiro que praticamente não mostrava nada. As piadas e alívios cômicos não me incomodaram nem um pouco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 WOLVERINE ORIGins é o único filme da franquia mutante que por ser tão ruim, mas tão ruim, foi desconsiderado pelos produtores. Ou seja, aquela história não é levada em conta.

 

 Nos quadrinhos e nos filmes (levando em conta o que falaram em XMEN 1 E 2), Wolverine ganhou o adamantium no final da década de 70, ou seja, alguns anos antes dos eventos desse filme, que devem se passar no meio dos anos 70.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que sei Origins é anos 80. Esse é anos 70.

 

Minha dúvida é como rola essa viagem no tempo (nem vi muitos trailers então nem sei se eles mostram isso): Se o Wolverine volta mesmo fisicamente ao passado, aí ele não teria adamantiun nas garras porque perdeu elas no Wolverine Imortal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 WOLVERINE ORIGins é o único filme da franquia mutante que por ser tão ruim, mas tão ruim, foi desconsiderado pelos produtores. Ou seja, aquela história não é levada em conta.

 

pior que ele tinha otimos personagens.. a comecar pelo Dentes-de-Sabre do Liev Schreiber, bem melhor que o acéfalo abobalhado do Tyler Mane

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 JAILCANTE, ORIGíNS é anos 70 mesmo, e não 80.

 

 E a viagem no tempo funciona igual nos quadrinhos. É a mente do Wolverine que viaja no tempo, e ele meio que "possui" a versão dele mesmo da época em que ele viajou. Ou seja, a mente do futuro passa a habitar o corpo dos anos 70.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas ADLER, você tem que levar em conta que o Xavier e o Magneto da década de 70 não são aqueles velhos sábios a que estamos acostumados. Ambos estão construindo seus pontos de vista, e são sim muito mais emotivos do que objetivos em seus ideais. A reação do Xavier me parece bem natural ao momento que ele parece estar vivendo no filme, que parece ser de rebeldia e amargura. Eu achei que cabeu perfeitamente.

 

  E a piada do Wolverine não foi nem uma piada. A situação é que foi. Hank fez uma pergunta, e Logan respondeu. A situação perigosa em que ambos estão aparentemente só aumenta o temor de Hank.

 

  Acho que o pessoal está pegando pesado demais com esse novo trailer. Eu achei melhor que o primeiro que praticamente não mostrava nada. As piadas e alívios cômicos não me incomodaram nem um pouco.

 

A questão não é ser sábio ou não questão.

 

A questão é o momento e da história entre os dois e o significado e ideal dos dois. 

 

A resposta infantilóide do Xavier em nenhum momento bate com o Xavier nem do First Class, nem com qualquer outro (e estou aqui avaliando o trailer, não o filme porque não o vi, obviamente). 

 

E mais, uma pessoa que está amarga e rebelde não vai dar um soco na cara de um amigo-inimigo, ele vai simplesmente não querer olhar a cara dele e trata-lo de maneira fria e até evitar qualquer contato visual com essa pessoa, ou com qualquer coisa que representa. 

 

E pelo que imagino estar o estado do Xavier, ele não só esta rebelde, mas provavelmente deve estar desapontado, e até mesmo desacreditado em tudo, e assim desestimulado. Ele provavelmente estaria querendo, naquele momentum do filme, pouco se fuder pra o fato do Magneto estar livre ou não, claro que sendo apenas um sentimento superficial, mas decorrente do estágio em que ele deve tar passando (e os trailers indicam).

 

Enfim, a reação mais provável, para mim ali, era a forçosa indiferença, a raiva silenciosa, o desprezo pelo ódio, não só do Magneto, mas de tudo o que ele idealizava, representado pelo magneto, e que naquele momento da libertação do magneto por conta do convencimento do Wolverine, seria muita superficialidade do filme se o Xavier passasse de um momento tão forte para um momento tão leve e esperançoso, em que o simples fato de uma pessoa (ou o próprio xavier do futuro) venha demonstrar que é com ele e naquele momento que há a esperança de lutar pelo que ele sempre acreditará. 

 

Ao meu ver, a cena do trailer pede um Xavier ajudando a libertar o Magneto mais por uma "queda" da sua própria personalidade ao desejo dele em ver o que ele idealiza e sempre lutou, mas ainda sim meio incrédulo, ainda meio desligado, desapegado, e principalmente desgastado pelo que sofrera emocionalmente anteriormente. E, principalmente, a cena exige que ele esteja ainda muito desgostoso pelo Magneto.

 

Enfim, a cena ali não era para "um soco de reconciliação entre ex-melhores-amigos-quase-irmãos". Muito pelo contrário, a cena do trailer pede exatamente uma resposta fria, impessoal, e meio distante ainda de um Xavier ainda distante, apesar de já de certa forma esperançoso.

 

E quanto ao Hank, a melhor resposta do Wolverine seria o silencio, e a melhor pergunta não seria ali naquele momento de extremo stress, pelo que o trailer aparenta.

 

Não sei, tive a impressão que fizeram esse trailer pra satisfazer as expectativas sem realmente ser algo que precisava ser mostrado, tomara que as emoções e sentidos sejam explorados de forma coerente, orgânica, com o filme, com o que se passa no filme e o conteúdo presente. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Correção: a única boa idéia do Origins se chama Liev Schreiber

 

Nope. Sinceramente acho que a base da história é boa e poderia ter rendido bem mais. Infelizmente, acharam que o Wolverine só funciona bem em equipe aí lotaram o filme de personagens inúteis que estavam ali só pro fanservice. No 2º filme, deixaram ele mais sozinho, sem tanta gente em volta e funcionou bem mais.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...