Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu gostei de Godzilla... mas, sei lá, acho que faltou algo no filme... Não tira a qualidade do filme, só tira um pouco do brilhantismo. Ainda prefiro Cloverfield quando se trata de filmes na categorias ''criaturas enormes destruindo tudo, mas a culpa é do homem'' rsrsrs. Claro que Clover é feito com uma liberdade maior, uma expectativa menor, e todo o conteudo do filme leva a surpresa e a uma boa continuidade pq vc não tem oq esperar, mas ainda assim acho o filme muito bom...

 

Perdão pela continuidade do off topic, mas só pra passar a régua:

 

É a diferença de uma produção com proposta (um pouco) mais profunda. "Cloverfield" (que não é o caso), pra mim, é um filme muito foda. A trama, sim, não tem elementos que permitam aprofundamento maior, mas o roteiro faz muito bem o que precisa ser feito com o pouco ali. Dá até pra comparar com "Os Vingadores" nesse caso. São aulas de como fazer muito bem feito algo com "poucas" peças (diante da proposta deles, claro). Sou fã da estética, das atuações e da noção de verossimilhança que o diretor aplica A TUDO ali. Filme pra usar de exemplo em vários aspectos. "Godzilla" acaba tendo pretensões maiores, e, por isso, mais amarras, até mesmo de compromisso com o respaldo do personagem na cultura pop e consequente cobrança do estúdio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E controvérsias a parte X-men tem trazido algo que muitos filmes atualmente não fazem mais pensar, e isto e muito bom de ver amigos aqui no forum com elogios exaltados, moderados e até mesmo desapontados e normal o hype em cima do filme tava mesmo alto. Eu mesmo esperava mais cenas de ação no ato final na década de 70, mas o Singer priorizou mais o texto e reflexão oque não foi ruim. Tem muita gente reclamando do drama do Xavier jovem como os caras do Omelete e o fato de ele estar andando e sem seus poderes telepáticos, sinceramente pra mim isto foi um ardil esperto do roteiro o cara e o mutante mais poderoso do planeta já sua mente não tem limites, e tecnicamente ia matar a historia antes mesmo de começar ele ia achar a Raven(Mistica) no cérebro em minutos e fazer uma lavagem cerebral nela ou induzi-la, de cara já saberia que não ia precisar do Magneto e isto ia eliminar muito a presença do Eric. a utilização do Charles Xavier sempre foi algo complicado em X-men 1 o cérebro foi danificado pela a Mistica e a usa-lo ele ficou desmaiado e fora de ação e em X-men 2 William Stryker sequestrou e com inibidor  bloqueou os seus poderes deixando a tensão e ação com os X-men foi oque os roteiristas armaram pra deixar a aventura mais interessante.

X-Men-Dias_-de-Um-Futuro-Esquecido--05.j

 

Em X-men Firts tinha a telepata Emma Frost que impedia o Xavier de agir mais a vontade, e na historia em hqs tinha a Sina uma sensitiva que previa o futuro e impedia o professor de saber qual era o assassino já que era um grupo Mistica,Blob,Pyro e Avalanche e  neste novo filme não tinha ninguém para desafiar o professor a ideia original era ele perder seus dons e explicar a sua ausência nos últimos 10 anos o mesmo com Magneto que ficou preso depois da morte JFK no mesmo período ou seja Xavier não conseguiu montar os X-men e ele Magneto e sua irmandade mutante não se confrontaram, algo desejado por todos nos desde do fim First Class;

X-Men-Dias_-de-Um-Futuro-Esquecido--03.j

 

Muita gente acha que Magneto só atrapalhou( e foi mesmo) mas a libertação do vilão e somente um acerto de contas intelectual entre ele Xavier que agora mais do que nunca estão em lados opostos e explicar o hiato de 10 anos e  apesar de eu ter ficado com raiva do mestre do magnetismo o Eric só seguiu os seus instintos de sobrevivência de vencer somente pela a força e violência algo recorrente ao personagem sua tentativa de matar Mistica e cercar a casa branca com estádio quase matando todos Xavier,Fera e Wolverine e utilizando ainda os sentinelas foi mesmo um anti climax, mas na mesma sequencia vemos um velho Magneto morrendo pelas mesma maquinas e fazendo a sua última reconciliação com Xavier algo simplesmente lindo de se ver.

 

Pra mim oque Magneto fez e extremamente pior do que Mistica já que ele tentou matar o presidente,Bolivar Trask,militares e agentes do governo e televisionado, o brilhante nisto tudo e que a sociedade agora sabe de vez que os mutantes existem e são capazes de fazer, o Magneto e parte do problema e solução já que faz a Mistica refletir sua situação e de anti-heroína ela vira a salvadora da nação e equilibra a relação entre as raças ou seja um paradoxo muito bom, uma nova realidade foi criada onde a vida de todos os mutantes.

 

O filme e continuação do First Class e ao mesmo tempo um rebot algo novo e difícil de fazer e Singer o faz muito bem mas o próprio alegou que teve que cortar algumas cenas, algo que pra mim foi uma exigência do estúdio em deixar em 2 horas e nos tirou o gosto de ver algo mais completo e substancial (que venha o dvd) vendo o filme do angulo intelectual e muito rico em detalhes traz novos mutantes,vilões, ideologias e deixa em aberto oque aconteceu nos ultimo 40 anos a ação fica pendente em relação em X-men 2 fica de boa.

 

X-Men-Dias_-de-Um-Futuro-Esquecido--02.j

 

Mas gostei e achei a maquiagem e transformação do Fera 10, a Mistica tendo mais importância e autonomia, Magneto cruel na sua cruzada mutante, a presença bacana do Mércurio, o visual dos sentinelas antigos, Wolverine mais humano, os novos mutantes em ação contra os sentinelas no futuro  e o professor Xavier  novo e velho arrebenta. e adorei o a vibe dos anos 70 figurino,trilha sonora e eventos históricos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roteiro fraco? Eis o motivo de soltar o Magneto.

 

Também não é nenhum problema o Xavier ser um cara aleijado também com o mesmo ator se você for um ignorante completo. Eu acho que muitos são mesmo.  Afinal ignoram as coisas e aceitam com a maior facilidade do mundo e ainda são incoerentes.  Já que não perdoam os outros filmes quando fazem isto. -_-

 

Entretanto eu gostei do filme, MAS o filme têm muitos problemas à pessoa deve ser muito FANBOY e acho que muitos aqui são por ignorar. Alias ele tem mais problemas que X-Men O Confronto Final e não foi tão criticado por não ser do Bryan Singer. Em alguns momentos eu prefiro até X-Men 3. O combate por exemplo bem caído. Não achei boas as cenas de ação. Queria ver mais as sentinelas do passado em ação como prometeram e com mais mutantes lutando contra elas. Tipo os Vingadores é muito melhor que esse X-Men no quesito ação. Alias qualquer filme de ação com boa história e bom diretor no comando é melhor. O Profissional (Luc Besson), por exemplo nesse ponto é superior a esse filme em ação. Especialmente o ato final. E ação não é usar Computação Gráfica CGI.

 

Mas para dizer que não odiei o filme “X-men Dias de Um Roteiro Esquecido” no geral é melhor que X-Men 3 e X-Men 1 um bom filme apenas. Todavia nunca e jamais é melhor que X-Men 2 e X-Men Primeira Classe. Volta Matthew Vaughn, eu não quero essa porcaria de mutantes do futuro eu quero os anos 60 e 70 época e clima certo de fato dos X-Men. Alias odiei o design visual do futuro ponto somente  para as sentinelas (incríveis). A maioria das roupas tem um péssimo design. Eu prefiro um Wolverine estilo anos 70 com roupa comum do que com roupa de mergulho.

 

Infelizmente não vamos ter mais Matthew Vaughn com X-Men primeira Classe. Adorei esse novo universo criado. Eles poderiam continuar com ele tinha um potencial muito maior com o movimento dos DIREITOS CIVIS. E mais faltou a ousadia. Cadê a Guantánamo das fotos? JFK Mutante? O cara foi um escroto lá na crise dos mísseis em Cuba com os mutantes. Esqueceram? <_<

 

Aqui a gratidão do JFK:

 

 

Nada desse novo X-Men supera esse filme eu arisco dizer o melhor filme de equipe super heróis junto dos Vingadores. Alias nesse aqui cadê a equipe mesmo? Não venha com a desculpa que foi para desenvolver personagens, pois não desenvolveu melhor que Primeira Classe e escuta a trilha sonora que foda acompanha toda a tensão bem melhor que essa que já até esqueci. Um filme genérico simples de super herói.  Até a história da época ficou como parte da história e não um pano de fundo. Quero Matthew Vaughn de volta em X-Men Apocalipse. 

 

 

OBS.: Antes de jogarem com a moeda que em Wolverine Imortal eles explicam o Xavier com a mesma condição, EU REVI a cena e não explica PORRA nenhuma. O Wolverine apenas se indaga como ele voltou a vida. Isso não é novidade mesmo já sabíamos dessa desde X-Men 3 . O problema é mais embaixo como que Professor X é igual ao Patrick Stewart e ainda por cima é aleijado. A verdade é simples eles tem explicações piores que a série de TV Lost.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a qualidade é q diferencia os mutantes do Zé Cuecão, meu caro..

Mera opinião sua. Eu já achei Man of Steel muito superior a esse X-Men "Dias de Um Roteiro Esquecido" a começar pelo roteiro, ação, trilha sonora e até em algumas atuações em minha suprema opinião. :lol:

 

Alias prefiro esse aqui:

 

http://www.youtube.com/watch?v=wd9_HLRo9ig

 

Aproveitando o post para postar a opinião do pessoal do Omelete que EU ACHO válida. A critica deles ao menos aqui está pautada nos furos do roteiro que incomodam e não nas HQ's como muitos mentiram por ai. E mais essa história de viagem no tempo veio para tapar buracos que não FORAM tapados. Está longe de ser um filme "bem amarrado" como muitos dizem. As pessoas que aplaudiram isto mostra ao meu ver é que as pessoas não sabem analisar bem a história apresentada. Fora a cobrança de um filme (X-Men 3) ser diferente do outro. Tipo diretor X é mais cobrado que diretor y. Diretor não é deus e é falho porra e Singer fez merda e ponto final. Alias fez mais merda que o filme dele do Superman que gostei mais que esse. :angry:

 

 

 

E mais uma vez é apenas um bom filme está longe para mim de ser um filme TOP.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sério que gostou mais de SUPERMAN RETURNS do que DAYS OF FUTURE PAST, PLUTÃO? :huh:

 

 Em tempo, concordo com praticamente tudo o que você disse. DAYS OF FUTURE PAST não é ruim, mas está longe de ter alcançado o seu potencial pleno. Tem suas falhas narrativas sim, não aproveita bem o conceito histórico dos anos 70 como FIRST CLASS fez com os anos 60, e discordando do que o ADLER disse por exemplo, não traz nada de novo narrativamente ou dramaticamente ao velho embate ideológico entre Xavier e Magneto.

 

 Meu top X Men (desconsiderando os "Wolverine" que considero franquia a parte)

 

 1) X MEN 2- Mesmo não tendo um roteiro tão bom quanto o do 2 º lugar, tem várias sequências antológicas que garantem a sua 1ª posição, como o ataque de Noturno ao presidente na sequência de abertura, a fuga do Magneto, a invasão a Mansão Xavier, a perseguição dos caças ao Pássaro Negro, e o 3º ato cheio de reviravoltas na base do Stryker. Ah, e uma coisa eu garanto. Sem este X MEN 2 do Singer, dificilmente teríamos visto abordagens mais sombrias como a trilogia Batman do Nolan.

 

 2) FIRST CLASS: Além de ser o filme que mais valoriza os X men como equipe, e não como uma equipe que gira em torno de um personagem, FIRST CLASS sim humaniza e esmiúça as motivações do Professor Xavier e Magneto, além de nos mostrar facetas destes personagens ainda desconhecidas para o publico. O filme também merece pontos por se utilizar muito bem da época em que esta inserido, mostrando toda a paranoia gerada pela Guerra Fria nos anos 60, e o medo geral de uma guerra nuclear. E tem também suas boas cenas de ação, como o ataque do Clube do Inferno a sede da CIA e o Climax em Cuba.

 

 3) DAYS OF FUTURE PAST: Bom, não vou me alongar muito aqui, por que já falei muito do filme nos meus últimos posts. É um filme cheio de boas intenções e tinha o potencial de ser o melhor dos X men ou pelo menos ficar com o segundo lugar, devido ao seu material base. Mas ó drama motor do filme é falho, justamente por entrar em conflito com questões do filme anterior. O filme tem talvez as falhas de roteiro mais chamativas da franquia (explicável, mas não compreensível pelo tema complexo) e martela mensagens como se fosse algo novo, mas tais mensagens já foram nos dada da mesma forma nos quatro filmes anteriores. Em compensação, o elenco principal é fantástico, tanto individualmente quanto em suas interações.

 

 4) X MEN 3: Não odeio tanto o filme como a maioria. Inclusive eu gosto dele. Um dos seus grandes problemas é que ele possui muitos personagens e não sabe trabalha-los. As participações do Anjo e Colossus são irrisórias. Além disso, colocar duas tramas importantes na historia dos X men como a saga da Fênix Negra e a cura mutante acabou não se revelando uma boa ideia. Além disso, personagens que poderiam surgir como antagonistas próprios como o Fanático, que geraria um conflito pessoal com o Xavier, e os Morlocks, que levariam a discussão mutante a outro nível são relegados a peões. Mas ainda sim, X MEN 3 tem seu numero de cenas memoráveis, como a da "morte" do Xavier, o sentimento de luto que isso acarreta em todos os personagens (inclusive o próprio Magneto) a questão da Cura, apesar de expremida, é bem discutida, além do fantástico clímax em Alcatraz, talvez o mais épico de toda a franquia no quesito grandiosidade.

 

5) X MEN - Não tem nada de errado com esse filme. Ele é uma boa aventura com um roteiro simples, porem redondo, que apresenta o universo mutante. É um claro "blockbuster de baixo orçamento" já que na época filmes de super herói era um risco colossal. O maior pecado do filme é ser um filme do "Wolverine e os X men" o que persistiria nas duas sequências seguintes, mas de forma mais amena.

 

 Mas pegando as quatro franquias mais populares das hqs, Batman, Superman, Homem Aranha e os X Men, e olhando para suas contrapartes cinematográficas, eu diria que os Mutantes podem se orgulhar de serem os únicos a não terem nenhum filme ruim em seu currículo, pelo menos ao meu ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Superman Returns eu sei que têm várias falhas como vários filmes que gosto incluindo esse agora, mas eu ignoro como muitos o fazem. As falhas maiores e vejo os pontos que gosto a mais com mais potencial, que me motiva ver e rever. Tipo valorizo mais os pontos positivos e relevo e ignoro os negativos. Entretanto tipo eu não consigo ignorar o problema do Professor X (O personagem mais importante dos X-Men não é tipo um Dentes de Sabre versão 1 e versão 2.0 e outros mutantes figurantes). Ele é elo de todo mundo na franquia toda junto do Magneto. E sua volta é completamente ignorada do X-Men 3. Aquilo é um irmão gêmeo, clone ou uma projeção mental que o cara é o Patrick Stewart e ainda cadeirante? Enfim aquilo foi dificílimo de eu aceitar. Se conseguissem explica só aquilo de forma convincente o filme ganhava mais um ponto comigo. :lol:

 

montagem-patrick-1.jpg

 

 

A título de curiosidade nerd o Patrick Stewart é o Bullock de American Dad. Um dos melhores personagens do desenho em minha opinião. O Chefe louco do Stan Smith.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sério que gostou mais de SUPERMAN RETURNS do que DAYS OF FUTURE PAST, PLUTÃO? :huh:

 

 Em tempo, concordo com praticamente tudo o que você disse. DAYS OF FUTURE PAST não é ruim, mas está longe de ter alcançado o seu potencial pleno. Tem suas falhas narrativas sim, não aproveita bem o conceito histórico dos anos 70 como FIRST CLASS fez com os anos 60, e discordando do que o ADLER disse por exemplo, não traz nada de novo narrativamente ou dramaticamente ao velho embate ideológico entre Xavier e Magneto.

 

Você diz que não há nada de novo porque você não gostou do que o novo que tinha.

 

Foi o primeiro Xmen que trabalhou o significado das coisas, das experiências, para cada personagem. 

 

X-men 1 foi um filme de aventura básico. E não vi em nenhum momento as experiências intimas de cada indivíduos sendo trabalhadas (e isso, ao meu ver, é fundamental para entender o personagem e saber realmente o que os motiva). Por exemplo, o Wolverine que era um cara que teoricamente não tava nem ai pra nada, um selvagem, foi facilmente convencido pelo Xavier através de uma chantagem boboca de querer saber o seu passado. A Vampira tinha um dilema fantástico pra ser explorado, mas ... o diretor acho que era suficiente só contar os problemas que ela passou.

 

X-men 2, trabalhou com imagens e falas do drama do Wolverine, mas mais uma vez, o que isso significa para o Wolverine? o que significou para o Wolverine ser torturado? porque dizer que foi torturado isso não comove ninguém, ou não diz nada. Seria mais interessante se o filme conseguisse expor o que significava para ele ser uma experimentação, do que fazer ele confrontar os caras ou o local em que ele foi torturado e as imagens do passado.

 

X-men 3 foi ridículo, quis mostrar uma sociedade sem preconceito, com boas intensões, mas quis abordar o lado preconceituoso da ação benevolente do Estado de oferecer a cura, nem tratou o significado de uma coisa, e nem de outra, e nem de nenhum personagem, e nem de coisa alguma. 

 

E em todos esses 3 Xavier era um professor apático-simpático, e o Magneto um vilão que queria derrubar os humanos...

 

O First Class sim trouxe personagens, pessoas, trouxe o que significa ser um Mutante e ter um poder que o faria Deus e sofrer a opressão por conta disso, o significado de repúdio que ele tem pela humanidade por ao invés de saber-se valer de um bom convívio com algo tão bom como isso, oprimir e humilhar isso, como seres rasteiros. O Xavier também foi bem trabalhado.

 

Porém, no Days é que fui ver o significado pro Xavier, o que sentia o Xavier que levava-o a lutar pela causa de um equilíbrio, e o Magneto foi justamente a força com que suas convicções, seu repúdio trabalhado no First Class, o faziam ser um lunático, mas um lunático coerente, com razões.

 

Para mim, o Days foi o primeiro dos filmes do Xmen que trabalhou com o fator humano e não com o fator mutante, ou seja, foi o primeiro a explorar as questões da pessoa, e não os poderes.  

 

E sobre a libertação do Magnéto, ora, foi um erro humano, o Magneto e o Xavier do futuro achavam que seria importante a presença e a unificação do Magneto do passado com o Xavier do passado para que houvesse um futuro mais equilibrado (lembrando que os personagens do futuro estavam em paz entre si, vendo a necessidade de ter uma sociedade equilibrada entre mutantes e humanos, tanto Xavier quanto Magneto). As pessoas erram (ou não, porque no futuro alterado não sabemos se o Magneto passa a entender e passa a concordar com o ponto de vista do Xavier, passa a acreditar, na verdade, no que acredita o Xavier).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Errado. Eu digo que não gostei do novo, por que eu não vi nada novo. 

 

  A trilogia (especialmente o 2º filme) nunca apresenta o Magneto como um vilão raso que quer derrubar os humanos por que mutantes são melhores e deu. O medo da extinção vindo de sua condição de sobrevivente do holocausto, as próprias reações dos humanos a existência mutante guiam as ações do vilão. Na trilogia, sempre foi muito bem explicado as razões da linha de raciocínio do Magneto, e as justificativas que giram em torno dessa linha. FIRST CLASS nos apresentou de forma muito competente as raízes em torno dessa linha. Mas DAYS não trouxe absolutamente nada de novo sobre a ideologia do Magneto, nenhum ponto de vista novo sobre o seu discurso ou suas ações. Isso não é um erro. O erro é dizer que tem algo novo.

 

  Já no caso do Xavier, o grande problema é que o conflito que o guia durante o filme entra em contradição com seu desfecho em FIRST CLASS, onde apesar de todas as perdas, o Xavier se mantinha esperançoso (algo que você mesmo criticou, ADLER) Isso tira muita credibilidade do filme pra mim, por que DAYS é uma sequência, eu não posso esquecer de FIRST CLASS por que o Singer quer. E no fim das contas, o Xavier aprende a mesma lição em DAYS que aprendeu em FIRST CLASS, com a diferença que de forma bem menos sutil e didática.

 

 Quanto a libertação do Magneto, há pouquíssimo tempo, ADLER, você me disse que quando um roteiro ou direção que gostamos falha, ficamos procurando e inventando justificativas. Parece que você está fazendo isso agora. Ora, o próprio Magneto do futuro diz que ele era "tolo e impulsivo" e que naquela época "ele e o Xavier nunca estiveram tão separados". Então não precisava ser um grande gênio pra saber que o Erik não ia colaborar da forma que eles queriam. Quer dizer, se a missão do Wolverine é impedir um evento que justifique a ampliação do programa Sentinela devido a uma ação extremista mutante, eles chamam justamente o Magneto pra ajudar? Fail total.

 

 A verdade é que eles queriam o jovem Magneto no filme, e precisavam dar um jeito de coloca-lo na trama. Ok, sem problema pra mim, até por que o Fassbender manda muito bem. Mas Infelizmente, esse jeito acaba soando forçado. Uma "falha humana", mas não do Xavier e do Magneto, e sim dos roteiristas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

X-men 3 foi ridículo, quis mostrar uma sociedade sem preconceito, com boas intensões, mas quis abordar o lado preconceituoso da ação benevolente do Estado de oferecer a cura, nem tratou o significado de uma coisa, e nem de outra, e nem de nenhum personagem, e nem de coisa alguma. 

 

Uma sociedade sem preconceitos que cria a cura Gay, ops!!! mutante? Se isto não é preconceito eu não sei o que é. Os mutantes se dividiram por causa dela. Alguns queriam ser aceitos outros buscaram aceitar o que são os X-Men e outros ainda  o caminho do radicalismo do Magneto. Tudo girou em trono disso. Eu gostei da proposta da cura, pois a cura era a motivação de toda a trama o pessoal na época fanboys de quadrinhos até reclamaram que isto ofuscou a saga de merda da Fênix Negra. Mutante Nível 5.

 

Outra coisa que era ridícula a meu ver era o nível de sou um super mutante nível X, isto é infantil de mais tipo Dragon Ball Z. Sou o super, o mais super, o ultra super o mega super até chegar a um deus todo poderoso. Tipo criança que quer mostrar que é o mais foda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Errado. Eu digo que não gostei do novo, por que eu não vi nada novo. 

 

  A trilogia (especialmente o 2º filme) nunca apresenta o Magneto como um vilão raso que quer derrubar os humanos por que mutantes são melhores e deu. O medo da extinção vindo de sua condição de sobrevivente do holocausto, as próprias reações dos humanos a existência mutante guiam as ações do vilão. Na trilogia, sempre foi muito bem explicado as razões da linha de raciocínio do Magneto, e as justificativas que giram em torno dessa linha. FIRST CLASS nos apresentou de forma muito competente as raízes em torno dessa linha. Mas DAYS não trouxe absolutamente nada de novo sobre a ideologia do Magneto, nenhum ponto de vista novo sobre o seu discurso ou suas ações. Isso não é um erro. O erro é dizer que tem algo novo.

 

 

ai é que tá, não é suficiente um filme dizer isso, o argumento do magneto ser isso, se no frigir dos ovos, o filme não explora isso, explora ele querendo se defender da extinção atacando os humanos, mas não explora o medo dele da extinção, ou dos humanos. Ou seja, fica só no discurso.

 

Mas também não explora o quão consistente são suas ameaças, sua posição. Eu não vi consistência na oposição dele ao Xavier, por exemplo. Já nesse filme eu vi realmente que não da para o Magneto se aliar ao Xavier porque realmente está convicto nas razões que embasam sua opinião que são opostas, e não porque é apenas uma raiva do Magneto e que usa o discurso ideológico como desculpa.

 

Para mim, nesse xmen DAYS é que senti o discurso ideológico dele como base, e não como desculpa. 

 

Uma sociedade sem preconceitos que cria a cura Gay, ops!!! mutante? Se isto não é preconceito eu não sei o que é. Os mutantes se dividiram por causa dela. Alguns queriam ser aceitos outros buscaram aceitar o que são os X-Men e outros ainda  o caminho do radicalismo do Magneto. Tudo girou em trono disso. Eu gostei da proposta da cura, pois a cura era a motivação de toda a trama o pessoal na época fanboys de quadrinhos até reclamaram que isto ofuscou a saga de merda da Fênix Negra. Mutante Nível 5.

 

Outra coisa que era ridícula a meu ver era o nível de sou um super mutante nível X, isto é infantil de mais tipo Dragon Ball Z. Sou o super, o mais super, o ultra super o mega super até chegar a um deus todo poderoso. Tipo criança que quer mostrar que é o mais foda.

 

Mas o filme quis mostrar que a cura gay não era uma cura gay,  mas na verdade uma opção para quem queria ser não gay caso quisesse, mas caso não quisesse, poderia ficar gay e seria tão quanto qualquer pessoa. 

 

Mas em contra partida, os xmen achavam que apesar da cura gay ser legal, que talvez eles deviam se assumir e valorizar como são.

 

Já o Magneto que via como aberração a cura gay e era um lunático, louco, psicopata, maniqueísta que usava os mutantes como objetos para seus fins megalomaniacos. 

 

O problema do preconceito na cura gay nunca foi explorado, nunca foi abordado. Pra mim, o xmen 3 refletiu mais o preconceito do diretor e roteirista do que tratou do preconceito. 

 

E ser super mutante ou super super super mutante, pra mim não tem nada de infantil ou não.

 

"Infantil" (que também não tem nada de infantil) é querer ver os poderes das pessoas pessoas, e não as pessoas que tem poderes.

 

Se tem uma Jean Gray que tem super super super poderes, beleza, mas eu quero saber o que é ela, a pessoa, os significados dessa pessoa, o que significa pra ela esses poderes, e a humanidade, e o que é certo, como ela sente ser uma coisa natural?.... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas também não explora o quão consistente são suas ameaças, sua posição. Eu não vi consistência na oposição dele ao Xavier, por exemplo. Já nesse filme eu vi realmente que não da para o Magneto se aliar ao Xavier porque realmente está convicto nas razões que embasam sua opinião que são opostas,

 

 Como não exploram? Eu me lembro de Magneto quase exterminando a raça humana utilizando a cópia do Cérebro projetada pelo Stryker em X MEN 2, e quase matando o próprio Xavier no processo. Eu me lembro do Magneto liderando um exército de mutantes em X MEN 3 para matar a criança que carregava a "chave" da cura mutante. Se isso não é ser consistente em sua oposição as ideias do Xavier, eu não sei o que é.

 

 Não vejo onde DAYS OF FUTURE PAST foi mais longe nisso do que os outros filmes da série.

 

Mas o filme quis mostrar que a cura gay não era uma cura gay,  mas na verdade uma opção para quem queria ser não gay caso quisesse, mas caso não quisesse, poderia ficar gay e seria tão quanto qualquer pessoa. 

 

Mas em contra partida, os xmen achavam que apesar da cura gay ser legal, que talvez eles deviam se assumir e valorizar como são.

Já o Magneto que via como aberração a cura gay e era um lunático, louco, psicopata, maniqueísta que usava os mutantes como objetos para seus fins megalomaniacos. 

 

  Mas você se esquece que o filme mostra o exército usando a "cura" como arma contra os mutantes, privando-o de suas naturezas. Fazendo o paralelo com a cura gay, o filme mostra e discute sim a questão da escolha ser tirada das pessoas. É só depois desse incidente, que o Magneto volta-se com tudo contra a ideia da "cura", já que mostra que aos poucos, ela estava sendo imposta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ai é que tá, não é suficiente um filme dizer isso, o argumento do magneto ser isso, se no frigir dos ovos, o filme não explora isso, explora ele querendo se defender da extinção atacando os humanos, mas não explora o medo dele da extinção, ou dos humanos. Ou seja, fica só no discurso.

 

Mas também não explora o quão consistente são suas ameaças, sua posição. Eu não vi consistência na oposição dele ao Xavier, por exemplo. Já nesse filme eu vi realmente que não da para o Magneto se aliar ao Xavier porque realmente está convicto nas razões que embasam sua opinião que são opostas, e não porque é apenas uma raiva do Magneto e que usa o discurso ideológico como desculpa.

 

Para mim, nesse xmen DAYS é que senti o discurso ideológico dele como base, e não como desculpa. 

 

 

Mas o filme quis mostrar que a cura gay não era uma cura gay,  mas na verdade uma opção para quem queria ser não gay caso quisesse, mas caso não quisesse, poderia ficar gay e seria tão quanto qualquer pessoa. 

 

Mas em contra partida, os xmen achavam que apesar da cura gay ser legal, que talvez eles deviam se assumir e valorizar como são.

 

Já o Magneto que via como aberração a cura gay e era um lunático, louco, psicopata, maniqueísta que usava os mutantes como objetos para seus fins megalomaniacos. 

 

O problema do preconceito na cura gay nunca foi explorado, nunca foi abordado. Pra mim, o xmen 3 refletiu mais o preconceito do diretor e roteirista do que tratou do preconceito. 

 

E ser super mutante ou super super super mutante, pra mim não tem nada de infantil ou não.

 

"Infantil" (que também não tem nada de infantil) é querer ver os poderes das pessoas pessoas, e não as pessoas que tem poderes.

 

Se tem uma Jean Gray que tem super super super poderes, beleza, mas eu quero saber o que é ela, a pessoa, os significados dessa pessoa, o que significa pra ela esses poderes, e a humanidade, e o que é certo, como ela sente ser uma coisa natural?.... 

 

Eu não vi nada de novo do radicalismo que o Magneto tinha em outros filmes. Já que ele já tentou exterminar a humanidade. Usou uma mutante a vampira como sacrifico para tornar os chefes de estados em mutantes. Tentou matar uma criança mutante ainda por cima, pois era uma ameaça para sua espécie e foi até racista lá com a Mística Humana. Tudo isto é ser radical sim e muito. Magneto não queria dominar o mundo como um típico megalomaníaco e sim sobreviver e tornar o mundo só para os mutantes. Magneto sempre queria garantir a sobrevivência de sua espécie a todo custo e não dominar nada. Já o Professor X e os X-Men sempre buscaram a tolerância e coexistência para a sobrevivência das espécies.

 

Em contra partida a questão da cura na outra esfera a dos X-Men a maioria deles viram como uma escolha.  Alguns acharam legal como o Fera e outros não como a Tempestade. E já o Wolverine como muitos achou que deveria ser uma escolha da pessoa e não uma imposição. 

 

Ai mora nesse filme a grande diferença de X-Men e a Irmandade dos Mutantes de Magneto. Um prega a liberdade de escolha o outro impõe. Ou está do meu lado ou contra mim.

 

Não vejo o Magneto como "maligno", ele não faz o que faz por loucura sádica ou prazer da autodestruição como muitos megalomaníacos por ai na história. Eu vejo ele sim como um extremista um terrorista convicto. Afinal sempre viveu em uma guerra e uma posição radical e até cruel muitas vezes muito em função da construção de seu personagem. Ele é um sobrevivente de um holocausto. Ele viu o pior das pessoas. Absorveu aquilo para a sua vida em contra partida do Professor X, que não sofreu como ele e viveu em boas condições. Isto está muito mais bem claro em X-Men Primeira Classe, que exploram bem melhor isso ao meu ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se lembram do FelDias, antigo membro do fórum e que é um dos editores do Cinelogin. Então, ele escreveu uma análise detalhada sobre a cronologia de X-Men e o que muda depois de Dias de Um Futuro Esquecido, está bem bacana, leiam e discutam!

 

http://cinelogin.wordpress.com/2014/06/01/a-cronologia-da-franquia-x-men-e-o-que-muda-com-dias-de-um-futuro-esquecido/

 

;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera do Omelete pegou mesmo ódio do filme. Estão omitindo até a bilheteria e dizendo lá que Malévola fez o dobro dos mutantes. Pessoal de lá que já não é grande coisa só se queima com essa birra idiota. Days of Future Past acaba de alcançar a quantia de 500 milhões em apenas 10 dias de exibição. Já é o filme de maior sucesso da franquia. :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" esta pra franquia mutante no cinema o mesmo q "Crise nas Infinitas Terras" foi pro Universo DC nos quadrinhos... uma chacoalhada em tudo pra colocar ordem na casa; e por ordem na casa entenda-se a zona cronologica da franquia.. Nao foi do td 100% bem-sucedido, mas as maiores pontas soltas foram elegantemente atadas, da mesma forma q a atual franquia "Star Trek" vem fazendo.

PS: chiar da volta do Xavier e ignorar a "metamorfose etnica" do Trask é pegação de pé mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o Hank McCoy? Ele é bem mais alterado com Pelo e Sem Pelo e cita o nome dele o tempo todo. Mas Soto quem é mais importante para a franquia de filmes X-Men? O Trask ou Professor X? Eu acho que Professor é infinitamente mais importante que um dos diversos inimigos dos X-Men. Ele é prioridade ao meu ver ele é o elo importante de tudo ali. Trask pode ter mais de um igual ao Stryker que apareceu no primeira classe. William Stryker é diferente apenas de Stryker que pode até ser o pai pela época e idade. No X-Men 3 o Trask citado não se faz nenhuma referência a se chama Bolivar Trask e nem menciona se cara é um industriário, cientista ou qualquer coisa que se liga as Sentinelas. Logo eu nem considero este vacilo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas também não explora o quão consistente são suas ameaças, sua posição. Eu não vi consistência na oposição dele ao Xavier, por exemplo. Já nesse filme eu vi realmente que não da para o Magneto se aliar ao Xavier porque realmente está convicto nas razões que embasam sua opinião que são opostas,

 

 Como não exploram? Eu me lembro de Magneto quase exterminando a raça humana utilizando a cópia do Cérebro projetada pelo Stryker em X MEN 2, e quase matando o próprio Xavier no processo. Eu me lembro do Magneto liderando um exército de mutantes em X MEN 3 para matar a criança que carregava a "chave" da cura mutante. Se isso não é ser consistente em sua oposição as ideias do Xavier, eu não sei o que é.

 

 Não vejo onde DAYS OF FUTURE PAST foi mais longe nisso do que os outros filmes da série.

 

Mas o filme quis mostrar que a cura gay não era uma cura gay,  mas na verdade uma opção para quem queria ser não gay caso quisesse, mas caso não quisesse, poderia ficar gay e seria tão quanto qualquer pessoa. 

 

Mas em contra partida, os xmen achavam que apesar da cura gay ser legal, que talvez eles deviam se assumir e valorizar como são.

 

Já o Magneto que via como aberração a cura gay e era um lunático, louco, psicopata, maniqueísta que usava os mutantes como objetos para seus fins megalomaniacos. 

 

  

 

 

Eu não vi nada de novo do radicalismo que o Magneto tinha em outros filmes. Já que ele já tentou exterminar a humanidade. Usou uma mutante a vampira como sacrifico para tornar os chefes de estados em mutantes. Tentou matar uma criança mutante ainda por cima, pois era uma ameaça para sua espécie e foi até racista lá com a Mística Humana. Tudo isto é ser radical sim e muito. Magneto não queria dominar o mundo como um típico megalomaníaco e sim sobreviver e tornar o mundo só para os mutantes. Magneto sempre queria garantir a sobrevivência de sua espécie a todo custo e não dominar nada. Já o Professor X e os X-Men sempre buscaram a tolerância e coexistência para a sobrevivência das espécies.

 

Em contra partida a questão da cura na outra esfera a dos X-Men a maioria deles viram como uma escolha.  Alguns acharam legal como o Fera e outros não como a Tempestade. E já o Wolverine como muitos achou que deveria ser uma escolha da pessoa e não uma imposição. 

 

Ai mora nesse filme a grande diferença de X-Men e a Irmandade dos Mutantes de Magneto. Um prega a liberdade de escolha o outro impõe. Ou está do meu lado ou contra mim.

 

Não vejo o Magneto como "maligno", ele não faz o que faz por loucura sádica ou prazer da autodestruição como muitos megalomaníacos por ai na história. Eu vejo ele sim como um extremista um terrorista convicto. Afinal sempre viveu em uma guerra e uma posição radical e até cruel muitas vezes muito em função da construção de seu personagem. Ele é um sobrevivente de um holocausto. Ele viu o pior das pessoas. Absorveu aquilo para a sua vida em contra partida do Professor X, que não sofreu como ele e viveu em boas condições. Isto está muito mais bem claro em X-Men Primeira Classe, que exploram bem melhor isso ao meu ver.

 

Vocês estão se perdendo nas ações, 

 

a questão, como eu já falei, não é ação. Essas ações me pareceram de um megalomaniaco...

 

Falar por falar, fazer por fazer, não quer dizer nada. 

 

O interessante pra saber se trata-se de um cara convicto, embasado em fortes razões, ou um lunático atormentado, é preciso ir além, é preciso explorar as com que essas ações lunáticas se mantem. A discussão entre Xavier e Magneto, por exemplo, ao meu ver, foi um momento fantástico que permitiu explorar a força da sua convicção, que ele tem razão em sua loucura. 

 

A discussão do Xavier com o Magneto mais o discurso dele no final na frente das câmeras é o arco perfeito de sua ojeriza aos humanos, ao pensamento pequeno do racismo humano. 

 

Mas você se esquece que o filme mostra o exército usando a "cura" como arma contra os mutantes, privando-o de suas naturezas. Fazendo o paralelo com a cura gay, o filme mostra e discute sim a questão da escolha ser tirada das pessoas. É só depois desse incidente, que o Magneto volta-se com tudo contra a ideia da "cura", já que mostra que aos poucos, ela estava sendo imposta.
 
Pelo amor de Deus Questão, as armas usadas pelo exército foi justificada no filme como uma ação de defesa da nação contra a ameaça de um psicopata que era o Magneto. A cura gay só foi uma arma quando os mutantes se mostraram uma ameaça real, uma anomalia, uma monstruosidade que poria risco a humanidade e com isso justificava as ações de defesa do Governo. Em nenhum momento o medo dos mutantes, o preconceito aos mutantes, foi um dos argumentos fortes no surgimento da cura mutante, o argumento central do filme (e não dos personagens que representavam o Estado no filme) era que a cura mutante serviria como opção para aqueles mutantes que queriam uma opção de viver como humanos que sentiam prejudicados pela sua condição.
 
Veja o caso da Vampira, que seria um excelente elemento pra ser trabalhado, pois a maldição dela nem é só o preconceito, porque mesmo sem o preconceito, ela não poderia amar ninguém a fundo, não poderia tocar ninguém, certamente pra ela seria uma questão a ser explorada. Mas o filme se resumiu a apenas mostrar ela em confusão, "ai ai ai ai queria ser normal, será que quero ser mutante será que quero ser humana", e os xmen confusos pensando que seria bom pra ela ter orgulho de ser o que ela é. Ao mostrar uma Vampira maria vai com as outras só explorou um estereótipo e não as causas da sua confusão e insegurança, e essa abordagem só ajudou a entender que o Estado tava sendo bom proa ela, dando uma boa oportunidade, mas que o orgulho mutante, ou a família xmen, a convenceu do contrário.  
 
É o que eu falo, o filme nunca trata do mutancismo, da cura mutante, do orgulho mutante, e da opção de escolha, o filme é uma salada mista, mas que sempre tá o Estado reagindo aos Mutantes, e não o contrário. 
 
E o único que é contra a cura mutante, é um genocida, maluco, maniqueísta, megalomaníaco. E acaba justificando os temores dos humanos aos mutantes. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por a "cura" em uma arma está longe ao meu ver de ser um estado que está querendo ter uma sociedade conciliadora das diferenças. Olha que eles colocaram a arma antes da ameaça mutante se mostrar uma ameaça completa nessa história. Tipo a ação foi antecipada como na guerra do Iraque. Enfim você vê um estado bonzinho sendo que ele só encena isto no filme ao meu ver. Já que ele age pelas suas costas ou melhor tem uma espada de Dâmocles na sua cabeça. Vale lembrar que esta ação do estado é frágil já que ele teve vários radicais iguais ou piores que Magneto. William Stryker, Senador Kelly e até o Warren Worthington, pai do Anjo, que queria impor a cura a força em seu próprio filho ou esqueceu disso? 

 

Em defesa do Magneto o cara foi um sobrevivente do campo de concentração. Mutantes foram torturados e estudados naquela época. Ele foi um deles. Como acha que ele encara aquilo com a cura em uma arma? Ou a própria "cura" em si? Vejo como uma marca um controle de pessoas. Foi assim que fizeram com os Judeus lá nos guetos e dos guetos para campos de concentração marcados e com estrela de Davi. Enfim vejo esse estado como uma encenação de paz tanto que o Fera, Hank McCoy, quando descobriu que usaram como armas ele mesmo pula fora como diplomata mutante do presidente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por a "cura" em uma arma está longe ao meu ver de ser um estado que está querendo ter uma sociedade conciliadora das diferenças. Olha que eles colocaram a arma antes da ameaça mutante se mostrar uma ameaça completa nessa história. Tipo a ação foi antecipada como na guerra do Iraque. Enfim você vê um estado bonzinho sendo que ele só encena isto no filme ao meu ver. Já que ele age pelas suas costas ou melhor tem uma espada de Dâmocles na sua cabeça. Vale lembrar que esta ação do estado é frágil já que ele teve vários radicais iguais ou piores que Magneto. William Stryker, Senador Kelly e até o Warren Worthington, pai do Anjo, que queria impor a cura a força em seu próprio filho ou esqueceu disso? 

 

Em defesa do Magneto o cara foi um sobrevivente do campo de concentração. Mutantes foram torturados e estudados naquela época. Ele foi um deles. Como acha que ele encara aquilo com a cura em uma arma? Ou a própria "cura" em si? Vejo como uma marca um controle de pessoas. Foi assim que fizeram com os Judeus lá nos guetos e dos guetos para campos de concentração marcados e com estrela de Davi. Enfim vejo esse estado como uma encenação de paz tanto que o Fera, Hank McCoy, quando descobriu que usaram como armas ele mesmo pula fora como diplomata mutante do presidente.

 

A arma foi uma resposta imediatista, emergencial

 

O diretor não soube o que tratar, ou não sabia o que tava tratando.

 

E eu não estou falando do Magneto, e sim de como o personagem foi tratado, ou quer dizer, como o magneto era no Xmen 3, um estereótipo, um lunático, uma caricatura. 

 

Para mim, Xmen 3 foi um filme ruim, e cuja as linhas eu não concordo, pois, pelo que vejo foi claramente um filme preconceituoso. Reduzindo o preconceito da Sociedade e do Estado como "a, pobres coitados, eles apenas não sabem ou não sabiam o que eram os mutantes e não sabem como se relacionar com eles, como trata-los", e consequentemente, e até materialmente, caricaturando os mutantes como realmente uma coisa estranha, como bichos, em que não tem a capacidade de interagir e por isso a Sociedade não sabia como lidar com eles. A intransigência do Magneto foi o exemplo material e vivo de que os mutantes não sabem interagir, dialogar, são bestas que ou atacam ou fogem, e que por isso justifica a sociedade não saber bem o que fazer.

 

E por que digo isso? porque, como eu escrevi, o filme claramente coloca uma sociedade benevolente com o desejo de fazer contato com esses seres, ai o filme depois foca alguns seres meio acuados, sem saber se aceitam o que o Estado estava oferecendo ou não, até que começam a reivindicar o o orgulho do que são, e ai vem o magneto usando mutantes e tudo o mais pondo a sociedade contra a parede. 

 

Foi muito superficial demais, e se o diretor e o roteirista não tinham a intensão de pelo menos colocar o que acredita, num Estado, numa sociedade, de fato com boas intensões, corretos, apenas não sabendo como tratar a questão (que acho pouco provável que eles não tiveram essa intensão), no mínimo eles foram péssimos em trabalhar com com cada elemento e deixar claro quais são os fatores existente em cada um deles que geraram o conflito (se foi o conflito entre o preconceito e os conscientes dos problemas que os mutantes enfrenta,, a rebeldia dos Mutantes ou o orgulho de serem o que são, as qualidades ou os defeitos....), No mínimo o filme não foi claro, foi um monte de coisas que não foram coisa alguma.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curiosidades:

Bryan Singer concordou em dirigir este filme apenas quando teve a certeza de que Hugh Jackman, Ian McKellen e Patrick Stewart participariam da produção.

- O ano original mencionado na ação do HQ Dias de um Futuro Esquecido foi o de 2013, que foi o período no qual o filme foi produzido e filmado.

Bryan Singer conversou por duas horas com James Cameron sobre viagem no tempo. Cameron dirigiu O Exterminador do Futuro 1 e 2, onde os personagens voltam do futuro para o passado.

- Este é o quarto filme da franquia baseado nos quadrinhos de Chris Claremont. X-Men 2 foi inspirado na história “Deus Ama, Homem Mata“; X-Men 3 surgiu de “A Saga da Fênix Negra” e Wolverine Imortal foi adaptado do quadrinho do mesmo nome.

 

10363518_10152160155158601_8695689743108

Link to comment
Share on other sites

  • Members

legal esse dossiê "Magneto" no caso JFK... só não consigo entender, dentro do contexto do filme dos mutantes, qual seria o propósito dele em matar o cabra.. :wacko:

 

Te respondendo aqui para não dar spoiler em outro tópico e ficar fora de contexto. O caso do JFK e Magneto é mal interpretado que ele estava defendendo o cara ele virou a trajetória da bala, para salvar o presidente que era um deles e não matar. Eu achei isto meio WTF tipo o cara lá deu ordem para atacar os mutantes no filme "X-Men Primeira Classe" lá na crise dos mísseis em Cuba. Achei meio forçado, pois faria mais sentido ele querer matar o presidente após isso em Cuba e não salvar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido - 2,5/5,0 

 

Que filminho picareta...! Lá pro meio cheguei a quase levantar e sair dada a quantidade de furos e das situações mais sem pé nem cabeça, sem respeito algum à lógica e a cronologia dos eventos dos outros filmes antecessores. 

 

O roteiro desse filme é horroroso.

 

Ganha nota 2,5 por:

 

1 - Mercúrio detonando na cozinha do Pentágono. Cena linda!!

2 - Magneto erguendo o estádio.

3 - A violência do longa. Bryan Singer não poupa e mostra de desmembramento à decapitação de personagens... Putz! 

 

De resto, lixo. Disparado o pior da série até agora. Uma pena.

 

X-Men-Days-of-Future-Past-Quicksilver-mo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

OBS.: Antes de jogarem com a moeda que em Wolverine Imortal eles explicam o Xavier com a mesma condição, EU REVI a cena e não explica PORRA nenhuma. O Wolverine apenas se indaga como ele voltou a vida. Isso não é novidade mesmo já sabíamos dessa desde X-Men 3 . O problema é mais embaixo como que Professor X é igual ao Patrick Stewart e ainda por cima é aleijado. A verdade é simples eles tem explicações piores que a série de TV Lost.

 

Quiçá pq X3 ja tenha deixado isso patente: ficou claro q ele transferiu sua mente prum corpo vegetativo. A questão de aparência se explica (em parte) pela propria condição de Xavier como telepata e projetor de imagens: ele quer ser visto assim, como era em "vida"!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido - 2,5/5,0 

 

Que filminho picareta...! Lá pro meio cheguei a quase levantar e sair dada a quantidade de furos e das situações mais sem pé nem cabeça, sem respeito algum à lógica e a cronologia dos eventos dos outros filmes antecessores. 

 

O roteiro desse filme é horroroso.

 

Ganha nota 2,5 por:

 

1 - Mercúrio detonando na cozinha do Pentágono. Cena linda!!

2 - Magneto erguendo o estádio.

3 - A violência do longa. Bryan Singer não poupa e mostra de desmembramento à decapitação de personagens... Putz! 

 

De resto, lixo. Disparado o pior da série até agora. Uma pena.

 

X-Men-Days-of-Future-Past-Quicksilver-mo

 

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido - 2,5/5,0 

 

Que filminho picareta...! Lá pro meio cheguei a quase levantar e sair dada a quantidade de furos e das situações mais sem pé nem cabeça, sem respeito algum à lógica e a cronologia dos eventos dos outros filmes antecessores. 

 

O roteiro desse filme é horroroso.

 

Ganha nota 2,5 por:

 

1 - Mercúrio detonando na cozinha do Pentágono. Cena linda!!

2 - Magneto erguendo o estádio.

3 - A violência do longa. Bryan Singer não poupa e mostra de desmembramento à decapitação de personagens... Putz! 

 

De resto, lixo. Disparado o pior da série até agora. Uma pena.

 

X-Men-Days-of-Future-Past-Quicksilver-mo

 

Era só o que faltava. Esses haters do Omelete aparecerem aqui para postar as mesmas bobagens que postam lá.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...