Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crianças Cinéfilas


EduardoEduardo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Oi, tudo bem? Tenho uma pergunta: sou apaixonado por cinema e tenho uma filha de 10 anos que também está cada vez mais seduzida pela sétima arte. Ela já conhece quase tudo sobre Chaplin, por exemplo, e adora coisas como "A General" do Buster Keaton e "Aurora" do Murnau, pra você ter uma ideia ela ama cinema mudo; mas também ama coisas atuais, como a saga Toy Story. Enfim, infelizmente ela não conhece outras crianças da sua faixa etária que também gostem do (bom) cinema, por isso não tem com quem trocar ideias, compartilhar, pois as crianças da idade dela não têm esse tipo de interesse, e ela acaba ficando isolada. Por isso, te pergunto: você conhece algum tipo de clube para cinéfilos mirins, ou algum intercâmbio, associação ou afins que possibilite a ela encontrar outras crianças com esse perfil? Sou de São Paulo, mas ainda não achei nada a respeito por aqui. Desde já fico grato se tiver alguma indicação. Sem mais, obrigado!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é péssimo, por um lado é legal esse interesse, mas esse tipo de filme não é o ideal pra ela, se continuar assim ela vai se tornar um adulto chata pra k7, do tipo intelectual de merda.A idade dela é de fantasiar, viajar em filmes para idade dela, espero que vc não esteja forçando a garota. Ela não precisa ter a infância destruida, o mundo cruel ela vai conhecer qdo for adulta.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que nenhuma criança terá a infância distorcida, nem se tornará pretensiosa por gostar de um clássico romântico mudo como Aurora ou mesmo de uma comédia do naipe de A General... Agora, se ela tivesse vendo coisas do Haneke, do Bergman ou do Von Trier, aí talvez sim! 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se eu ainda fosse criança, ela poderia ter falado comigo haha Eu curtia muito filmes mudos quando pequeno, em especial o Nosferatu (paixão que tenho até hoje).

Hoje em dia, principalmente, acho difícil encontrar crianças que tenham esse mesmo interesse, mesmo porque grande parte dos pais não chegou a assistir esses filmes e a criança provavelmente não vai conseguir entrar em contato com eles.
Link to comment
Share on other sites

Isso é péssimo' date=' por um lado é legal esse interesse, mas esse tipo de filme não é o ideal pra ela, se continuar assim ela vai se tornar um adulto chata pra k7, do tipo intelectual de merda.A idade dela é de fantasiar, viajar em filmes para idade dela, espero que vc não esteja forçando a garota. Ela não precisa ter a infância destruida, o mundo cruel ela vai conhecer qdo for adulta.
[/quote']

 

 

Tu é pai da garota para decidir que tipo de filme ela deve assistir? Infância destruída... fala sério...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comcordo com o Naka, que cara sem noção, em vez de ajudar implica hahahaha

 

mas tipo é fantastico o interesse dela, eu mesmo nunca vi nenhum desses filmes citados (sou menos cinéfilo que ela hahaha), vc ja procurou em foruns da internet??? Se tiver o seu acompanhamento não tem problema de pesquisar na net.

 

Mas não recomendo este, o povo daqui é sério demais(vide o rapaz dai de cima). 06
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...