Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men: Primeira Classe


Recommended Posts

  • Members

o bacana do filme é justamente ele comecar a "explicar " muitas duvidas deixadas pela trilogia original, de forma sutil e ate desapercebida. Ha q prestar muita atencao a cada dialogo, principalmente do Xavier e Magneto. A atmosfera retrô tb confere um charme especial à produção , assim como os eventos historicos apresentados q, tal qual Watchmen e Forrest Gump, tiveram em maior ou menor grau alguma influencia mutante. As pitadas de humor na hora certa coroam os filme, assim como as interpretacoes dos envolvidos. Q venha o dois!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei muito bom o filme! Eu não esperava nada dele inicialmente, estava sendo bem criticado pelo visual e atores escolhidos. Aí começou a sair 1 mol de trailers, teasers, fotos e tudo mais. Vi apenas 1 trailer. Não gosto quando aparecem informações demais sobre um filme.

 

Foi uma grata surpresa quando vi que ele estava com 100% no Rotten(atualmente esta com 98%) . Vi na pré-estreia graças ao Cinema em Cena e gostei muito.

 

Posso estar viajando mas eu acho que o personagem do Fera, é utilizado para tratar de dois assuntos: Bullying e a falta de aceitação física.

 

Explico: O fera por ter um traço diferente mesmo dos outros mutantes, é zombado pelos próprios amigos, o que faz com que ele até tome um droga experimental para tentar acabar com aquilo. Isso me parece muito com casos como quando alguns jovens são muito magros na adolescência e ficam sendo zoados pelos amigos, e acabam partindo para anabolizantes, ou talvez até mulheres que chegam a parar de comer para serem aceitas.

 

Pode ser apenas uma viagem minha, mas quando via as reações do fera logo pensei nisso.

 

Abracos

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já eu achei entre 3 e 4 estrelas. Alguns pontos foram meio brochantes, como o piti do Erik depois que a mãe dele levou um tiro. Putz, tinha que caprichar!

 

 

 

Já achei o elenco estava muito bom (os dois principais mandaram muito melhor do que eu esperava). Bom, e a January tem um corpão. Mas eu ficaria mais feliz com uma presença (e o corpão) marcante como a Mística da Rebecca Romijn.

 

 

 

E que espanhol ruim da p*rra que tem o Erik!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei que a trama central do Magneto e do Xavier foram excelentes, ficou muito profundo tudo aquilo e toda a motivação deles. Achei que os personagens ficaram bem mais interessantes do que na trilogia.

 

 

 

Só achei o cast dos jovens mutantes bem meia boca, a mística estava bem ruinzinha. Ela é minha mutante preferida, então estava aguardando uma boa atuação mostrando toda a força dela ali.

 

 

 

E achei que o clima do filme e até algumas cenas bem parecidas com Watchmen.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mesmo com algum maniqueísmo em certas soluções de roteiro, só perde mesmo para Xmen 2, que continua sendo o melhor da série, disparado.

 

 

 

Mas...

 

 

 

Interessante como ninguém comenta a respeito da relação Mística e Xavier e como isso sequer é sublinhado com algum olhar ou comentário nos acontecimentos e filmes que retratam eventos futuros. Estranho para dois mutantes com tanta proximidade...e estranho porque nosso crítico aqui costuma prestar atenção para esses detalhezinhos da trama...

 

 

 

E sinceramente, a trilha sonora é broxante. Há momentos em que ela tenta criar um tema de fácil lembrança, mas é patética. As trilhas originais, que não tentavam criar um novo ""Superman theme" ou algo assim, eram bem mais condizentes.

 

 

 

Por fim, esperava mais verossimilhança - difícil esperar isso num filme de ficção fantástica com mutantes, mas vá lá - em toda a história envolvendo a crise dos mísseis em Cuba. Aquelas cenas dos americanos e russos votando pela retaliação nuclear e aplaudindo ficaram terríveis, parece cena de HQ para crianças de quinta série.

 

 

 

Dreyer2011-06-04 23:47:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As duas participações especiais foram realmente muito bem sacadas.

 

 

 

Agora, de modo geral, e citando apenas alguns pontos ruins pra balancear melhor com essa crítica festiva: algumas cenas demoram mais do que deveriam, gerando aquela famosa sensação de desconforto (lembrou até a direção do, neste produtor, Singer), ângulos de câmera equivocados brocham muitas cenas de ação (como na praia), o vôo do Banshee ao ser atingido infelizmente joga a física no lixo, a trilha tenta emular o Nolan principalmente nos diálogos pra tentar fazer cenas ruins ganharem valor artificial no interesse - e quando se percebe isso o filme fica ainda mais chato -, os diálogos da turminha do Xavier são fáceis, primários e desnecessários (roteirista tava com preguiça), mas algumas falas salvam,

 

 

 

a maquiagem do Fera o faz parecer urso de pelúcia ainda pior que em "X-Men 3: o confronto final", a reação geral dos integrantes da mesa após a transformação da Mística é intensamente artificial (e esse é apenas um exemplo dos elementos usados no filme pra talvez tentar ganhar fácil parte do público (garotada, civis e namoradas).

 

 

 

Mas o filme tem seus méritos: calculando a média, é bom, mas muito longe de "X2".primo2011-06-10 02:41:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members
...a reação geral dos integrantes da mesa após a transformação da Mística é intensamente artificial (e esse é apenas um exemplo dos elementos usados no filme pra talvez tentar ganhar fácil parte do público (garotada' date=' civis e namoradas).

[/quote']

 

???09<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Civis é diferente de garotada e namoradas?09

 

Não é por nada não mas o que Nolan tem a ver com X-Men?

 

Sinto muito grande parte do universo do X-Men, que foi desenvolvido ao meu ver no roteiro focou em diálogos dentro do contexto da intolerância, medo de aceitação que é à base dos X-Men e na época de sua origem e que foi devidamente explorada aqui. Acho roteiro um dos grandes trunfos, especialmente nas cenas finais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sem falar que a maior parte dos X-Men nesse filme são adolescentes ou recém saíram dessa fase. O filme se aproveita muito bem disso e explora essas sensações juvenis nas cenas em grupo... há uma energia muito bacana nessas sequências (em especial na salinha da CIA e durante o treinamento na mansão)...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom gosto muito de acompanhar o site, como forma de direcionamento, mas realmente vale a pena ler os comentários do público, pois acredito que nem seja por mal, mas Pablo é um grande formador de opiniões, criticando de forma severa vários filmes que nem têm suas qualidades citadas, enquanto enaltece coisas mínimas que não fazem diferença no resultado final.

 

 

 

A exemplo temos a crítica deste filme, que é ótimo em QUASE todos os aspectos, porém, colocar citações de que os demais filmes da série foram tão bons...especialmente o 2 - É afrontar quem é fã, uma vez que, mesmo tendo a ciência de que os filmes modificam muitas características das histórias originais, os assistem, mas sempre têm esperança de encontrar pontos chave de ligação. Concordo com o que foi dito do filme Wolverine, em gênero, número e grau. Assim como eu achei horríveis os 3 flmes da série enquanto história e formação dos personagens, muitos acharam bons, não levo isto em consideração, somente que as cr´ticas deveriam ser mais imparciais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom gosto muito de acompanhar o site, como forma de direcionamento, mas realmente vale a pena ler os comentários do público, pois acredito que nem seja por mal, mas Pablo é um grande formador de opiniões, criticando de forma severa vários filmes que nem têm suas qualidades citadas, enquanto enaltece coisas mínimas que não fazem diferença no resultado final.

 

 

 

A exemplo temos a crítica deste filme, que é ótimo em QUASE todos os aspectos, porém, colocar citações de que os demais filmes da série foram tão bons...especialmente o 2 - É afrontar quem é fã, uma vez que, mesmo tendo a ciência de que os filmes modificam muitas características das histórias originais, os assistem, mas sempre têm esperança de encontrar pontos chave de ligação. Concordo com o que foi dito do filme Wolverine, em gênero, número e grau. Assim como eu achei horríveis os 3 flmes da série enquanto história e formação dos personagens, muitos acharam bons, não levo isto em consideração, somente que as cr´ticas deveriam ser mais imparciais.

 

 

 

Não entendi os exemplos, o filme é otimo o Pablo fala que ele é otimo. Além disso, o Pablo fala dos outros filmes justamente porque ELE gostou dos filmes. Não existe crítica imparcial ao meu ver.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...