Jump to content
Forum Cinema em Cena

DVDs com defeito - Direitos do consumidor


Carlos Merigo
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Comprei finalmente na semana passada "Encontros e Desencontros". Porém, passou a ser o segundo DVD da Universal que compro com defeito.

 

Na cena do karaoke, o filme fica "pulando"...chegando até a travar.

 

Agora eu pergunto, existe solução pra isso? alguem ja trocou DVD pela Universal?

 

Eu troquei duas vezes, mas eram DVDs da Warner.

Carlos Merigo2006-4-22 20:38:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comprei finalmente na semana passada "Encontros e Desencontros". Porém, passou a ser o segundo DVD da Universal que compro com defeito.

 

Na cena do karaoke, o filme fica "pulando"...chegando até a travar.

 

Agora eu pergunto, existe solução pra isso? alguem ja trocou DVD pela Universal?

 

Eu troquei duas vezes, mas eram DVDs da Warner.

Que estranho .!!!!! Tive esse dvd por dois dias e estava com um puta problema. aí fui trocar por outro igual achando que nada teria e meu dvd reconheceu até de onde tinha parado no outro , porque tinham os mesmo problemas e eram identicos. troquei novamente mas por outro filme. e queria tanto esse.Adoro Encontros e desencontros.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enfrentei o mesmo problema com o dvd deste filme (até postei sobre isso no tópico destinado a dúvidas). Ele começa a pular na cena do karaokê e o capítulo 13 não é lido nem por decreto. Troquei o disco três vezes e não adiantou nada, o problema é mesmo de autoração.  Alguns aparelhos conseguem ler e outros não, fica por conta da sorte de cada um.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Comprei finalmente na semana passada "Encontros e Desencontros". Porém' date=' passou a ser o segundo DVD da Universal que compro com defeito.

Na cena do karaoke, o filme fica "pulando"...chegando até a travar.

Agora eu pergunto, existe solução pra isso? alguem ja trocou DVD pela Universal?

Eu troquei duas vezes, mas eram DVDs da Warner.
[/quote']

Filho, troque na loja o quanto antes... Isso aí é pau de fabricação...

P.S.: por precaução, não custa nada vc dar uma limpada nas lentes do seu DVD Player... Isso evitará novos problemas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


O pior Rick' date=' é continuarem vendendo esses DVDs entao.

O defeito é geral, aposto que sabem disso...mas e dai né? os consumidores que se danem.
[/quote']

Sim, mas vc tem que considerar que a mídia é feita para rodar em todos os players... entretanto podem haver problemas em determinados players por causa de limitações do próprio aparelho e não do disco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu dvd tb é da Gradiente e vive dando problema com determinados dvds.smiley18.gif

Demorou pra trocar de Player... o gradiente é conhecido por possuir severas limitações para ler determinados discos... Não sei como está hoje, com os players que eles comercializam, mas antigamente comprar gradiente era fria...

Link to comment
Share on other sites

  • Members


o meu é LG

Tá explicado... LG é outro player que, em outras épocas, apresentava limitações terríveis. Tive um LG e troquei quando ele exibia uns trancos no DVD de Episódio I e não rodava A Sociedade do Anel...

Dependendo de quanto tempo faz que vc tem esse player, talvez seja hora de trocá-lo. Na pior das hipóteses, acho que um upgrade no firmware dele resolva a questão...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu testei em dois players da Philips (dvd 615 e dvp 4000). Minha última esperança é que com o progressive scan ligado o aparelho consiga ler o dvd corretamente' date=' mas ainda não me animei a comprar o cabo componente. Neste fórum existe um relato de alguém que passou pela mesma situação.

[/quote'] Mas só se sua tv for progressiva também.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


o meu é LG

Tá explicado... LG é outro player que' date=' em outras épocas, apresentava limitações terríveis. Tive um LG e troquei quando ele exibia uns trancos no DVD de Episódio I e não rodava A Sociedade do Anel...

Dependendo de quanto tempo faz que vc tem esse player, talvez seja hora de trocá-lo. Na pior das hipóteses, acho que um upgrade no firmware dele resolva a questão...

[/quote']

E não é só em DVDs player não, Conde...Ouvi falar muito mal tb das tvs plasma da LG....tava pensando em futuramente comprar uma TV dessa, mas acho que vou escohler uma outra marca, como Sansung ou Philips.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu tenho o dvd da LAURA PAUSINI, e ocorre uma coisa estranha. Ele não funciona no meu player da Phillips. Quando insiro o disco, aparece um primeiro vídeo de apresentação de uma empresa, que fica travando o tempo todo. E não dá pra pular este vídeo, porque todos os botões ficam anulados. Só depois que passa este vídeo, tudo volta ao normal. A sacanagem é eu ter que perder um tempão esperando um vídeo que deveria ter 30 segundos demorar a passar por uns 5 minutos. O engraçado é que eu testei em outros dois players (computador e Gradiente), e neles funciona normalmente, sem problema nenhum. Mas no MEU player... que droga!!! Não dá pra entender... Mas não aconteceu só comigo. Meu cunhado JOGOU FORA um de seus dvds, porque ele travou na transição para a segunda camada. O pior é que depois disso, outros filmes que ele alugou também travavam. Aconselhei a ele usar um disco de limpeza, e quando ele fez isso, os dvds voltaram a funcionar normal. Acho que ele jogou um disco fora à toa. É bom não perder a cabeça cedo. Você pode perder dinheiro de graça.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 

 

Depois de um longo período inativo aqui no fórum, estou de volta.

E pra começar enchendo o saco de vocês.

 

Há uns bons meses, comprei a 5º Temporada de Friends (ainda naquela ótima embalagem digipack, e não da forma escrota como estão fazendo hj).

Acontece que descobri a poucos dias que o DISCO DOIS está com defeito, simplesmente não roda.

 

Ele está com aquela fatídica mancha em sua face, assim como já me aconteceu com o DVD do "Batman" da mesma Warner, o qual troquei pela loja.

 

A pergunta que faço é: tenho direito de reclamar?

 

Mesmo fazendo um bom tempo, não tendo mais a nota fiscal e nem lembrando em que loja comprei?

 

 

Aquela vez no caso "Ben-Hur" conseguir trocar na Warner, como todo mundo, mas desta vez, não sei.

 

Algum de vocês tem o contato da Warner para esse tipo de reclamação?

 

valeu!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Carlos,

Como você não tem mais a nota fiscal e já tem um tempo que comprou o pack, é melhor entrar em contato direto com a Warner. Eles têm um "Call Center" na Microservice (que fabrica os DVDs da distribuidora) com um pessoal muito prestativo. O telefone de lá é 0800-115922.

Um aviso: você vai ter que ter muita paciência, pois provavelmente vão querer que mande o disco para ser analisado. E depois, precisam fabricar um novo DVD para te mandar. Vai levar algumas semanas... (isso se eles forem mesmo trocar)

Também tenho a coleção completa de Friends (nas embalagens Digipak) e espero não ter esse tipo de problema (com manchas) com estes ou quaisquer outro DVD da minha coleção.

Para falar o português bem declarado, é o "cu da cobra" ter que trocar DVDs, principalmente quando são comprados pela internet (meu caso). Ainda mais se o problema aparecer meses depois da compra.

Meu último problema, foi com a versão Superbit do Homem-Aranha (que veio sem a faixa de comentários). Mas o pessoal da Sony foi superlegal, e trocaram meu disco em apenas 2 semanas.

Bom, voltando ao seu problema, tomara que consiga resolver com a Warner. Não esqueça de postar aqui o que deu. Espero ter ajudado. 03

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...