Jump to content
Forum Cinema em Cena

DVDs com defeito - Direitos do consumidor


Carlos Merigo
 Share

Recommended Posts

  • Members

A primeira coisa a fazer quando um DVD não funciona, é testar no drive de computador e em outro aparelho de mesa (esse termo "aparelho de mesa" serve para os aparelhos que a gente liga direto na TV).

 

 

 

Já soube de casos em que DVDs não rodavam direito em aparelhos da

Gradiente (péssima marca, por sinal) e outras marcas bem baratas.

 

 

 

Antes de acusar o DVD de ter problemas, faça o teste em outro aparelho, pra ter certeza.

 

 

 

O lote do disco de extras de Moscou Contra 007, por exemplo, apresenta problemas de travamento nos documentários em qualquer aparelho, até mesmo o de computador.

 

 

 

A Fox fez um recall, e o problema fez com que os sites tirassem até do

ar o produto. Eu já tive acesso ao disco corrigido, e era mesmo um erro

da filial brasileira.

 

 

 

Dependendo do aparelho que você estiver usando, o DVD pode ter algum problema de leitura.

 

 

 

Até mesmo o de computador, pode dar problemas.

 

 

 

Eu verifiquei um drive datado de 2005-2006 sem o firmware atualizado (o

firmware para ser atualizado, requer não só baixar um arquivo da

internet mas mexer no hardware, ou seja, abrir a máquina, algo que só

técnicos fariam com segurança) que não conseguia ler vários DVDs da

Warner e Fox, mesmo com programas que travam o contador de mudanças de

regiões (o drive de PC só muda de região 5 vezes, depois disso não muda

de volta mesmo se você instalar em outra máquina).

 

 

 

Quando testei outro drive, só que um modelo mais recente (2006-2007),

ele conseguiu ler de imediato todos os discos recusados pelo outro. E

esse drive mais velho recusava discos aleatoriamente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu tive um problema com meu box do Indiana Jones. Os três filmes travam aproximadamente em uma hora de duração. E não tem jeito, não dá pra continuar assistindo. Tem quue esperar um tempo (1 dia) e começar a ver de onde parou. O pior é que comprei o box e demorei pra ver o defeito e eles não aceitaram trocar na loja (Americanas.com). Liguei para a Paramount e eles  também se recusaram, mesmo com a observação da capa de que DVD tem garantia indeterminada.

Se eu entrasse na justiça provavelmente ganharia, mas quem tem saco pra isso?11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu tive um problema com meu box do Indiana Jones. Os três filmes travam aproximadamente em uma hora de duração. E não tem jeito' date=' não dá pra continuar assistindo. Tem quue esperar um tempo (1 dia) e começar a ver de onde parou. O pior é que comprei o box e demorei pra ver o defeito e eles não aceitaram trocar na loja (Americanas.com). Liguei para a Paramount e eles  também se recusaram, mesmo com a observação da capa de que DVD tem garantia indeterminada.

Se eu entrasse na justiça provavelmente ganharia, mas quem tem saco pra isso?11
[/quote']

Ana, vc chegou a testar os discos em outro aparelho?? Uma hora de filme é geralmente o tempo no qual ocorre a troca de camada do DVD e é normal uma pequenina travadinha, mas já vi mais de uma vez equipamentos um pouco mais antigos travarem de vez na troca de camada com alguns DVDs.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O meu aparelho é um da Sony (que é muito bom), e nunca tive problema com isso antes. Eu tenho um outro aparelho da Panasonic e nem cheguei a testar o filme nele porque eu só o uso pra gravar. Mas mesmo que seja apenas problema da troca da camada eu acho meio injusto eles venderem um dvd com problema e não aceitarem trocar.

Enfim, estou relatando isso apenas para as pessoas ficarem espertas e não fizerem a burrada que eu fiz de ficar estocando DVD sem assistir.06

 

P.S. O DVD também trava, às vezes, na introdução dos menus (que é meio pesada).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

RECALL: HOMEM-ARANHA SUPERBIT E HOMEM-ARANHA 2.1. Segundo a distribuidora Sony Pictures Home Entertainment: “informamos que os títulos Homem Aranha - Superbit e Homem Aranha 2.1, recentemente lançados, apontaram problemas. O primeiro não contém os comentários de Tobey Maguire e JK Simmons, conforme especificação do rótulo, e o disco 2 do segundo apresenta incompatibilidade com alguns aparelhos de DVD. Uma nova autoração dos discos foi providenciada e os consumidores interessados poderão trocar o produto diretamente com a SPHE através do seguinte e-mail: [email protected] A SPHE coloca-se a disposição dos consumidores para eventuais dúvidas”. Visite o site da Sony e confira também as resenhas destes títulos publicadas aqui no DVD Magazine: HOMEM ARANHA SUPERBIT e HOMEM-ARANHA 2.1.

 

Fonte:dvdmagazine.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me desculpa, mas a Sony é um lixo pra DVD de mesa, os melhores são os da LG e Samsung, tive um da Sony e nunca mais e hj tenho 3, Lg, Samsung (gravador tbm) e Panasonic e nunca deram problema, fora que são ótimos para ler Divx.

 

Tenho esse Box do Indiana há quase 2 anos e nunca deu problema, nenhuma trava. verifique o seu DVD, pois eu como muitos acham os DVD da Sony uma porcaria.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...