Jump to content
Forum Cinema em Cena

Circulo de Fogo, Guilermo Del Toro


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pacific Rim | Legendary Pictures quer Idris Elba no filme de Guillermo Del Toro
Ótima escolha de elenco, temos de concordar

idris-elba.jpg


Idris Elba (Thor, The Wire) é um dos preferidos da Legendary Pictures para um papel em Pacific Rim, novo projeto de ficção científica de Guillermo Del Toro, segundo informações do TheWrap. E não dá para culpá-los. O ator inglês é realmente excepcional (veja o estrago que ele faz no teaser da segunda temporada de Luther) e parece finalmente estar recebendo a atenção que merece. Atualmente está fazendo Prometheus, de Ridley Scott, e já filmou sua participação em Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança, além de estar cotado para protagonizar o novo projeto de Quentin Tarantino, Django Unchained.


O roteiro escrito por Travis Beacham (Fúria de Titãs) se passaria num futuro próximo, depois que criaturas emergem de uma fenda no Oceano Pacífico e ataca o Japão. Agora, segundo o Hollywood Reporter, o ataque acontece "em cidades e nações às margens do Oceano Pacífico", sem especificar o Japão.


Na trama, anos depois, a humanidade desenvolve o chamado Projeto Jaeger: uma equipe de dois pilotos conectados neurologicamente que controlam um maquinário robótico gigante, capaz de rivalizar com as criaturas. Os protagonistas são os dois pilotos: Raleigh Antrobus, de 23 anos, que acabou de perder o irmão, copiloto, em uma missão um ano antes; e o japonês Mako Mori. Não está claro ainda qual personagen Hunnam vai fazer.


As filmagens estão previstas para setembro.


 

O Elba e um bom ator e sinceramente uma escolha bem inusitada do diretor, deve ter um lugar cativo do Ron Perlman(Hellboy) no casting.

 

DSCN3866.jpg

CACO/CAMPOS2011-06-17 10:33:25

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

por Tullio Dias


charlieday_01.jpgO comediante Charlie Day (Quero Matar Meu Chefe e do seriado It''s Always Sunny in Philadelphia) pode ser companheiro de elenco de Charlie Hunnam (Could Mountain) em Pacific Rim, a aguardada produção sci-fi de Guillermo del Toro. 

Segundo a Variety, Day interpretará um professor que faz parte da equipe responsável por defender o planeta Terra do ataque de terríveis criaturas do espaço. Fica a curiosidade de saber como o ator irá se sair participando de um filme mais sério, embora não se saiba sobre o tipo de professor que Day irá interpretar. Se for algum físico maluco, provavelmente ele conseguirá tirar de letra...

Pacific Rim começa a ser filmado em setembro.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Pacific Rim | Guillermo Del Toro promete o maior filme de monstros gigantes já feito [ATUALIZADO]

Diretor diz que filmagens começam em novembro

Del Toro esteve presente no Saturn Awards e falou ao Collider sobre seu próximo filme, Pacific Rim.

"Tem sido fantástico. Bate na madeira, mas até agora tem sido a maior experiência da minha vida. Estou me divertindo demais, criando designs feito louco. No momento procuro o elenco, o que é sempre um ótimo sinal [de que o filme vai sair]. Devemos anunciar a data de estreia exata entre hoje [segunda-feira] e amanhã, o que também é um sinal de que o filme existe. Demos começar a filmar na primeira semana de novembro, então temos aí 20 semanas até começar o maior filme de monstros gigantes já feito", disse, entre cauteloso - depois de ver Nas Montanhas da Loucura cancelado na última hora - e empolgado.

[Atualizado] E, como Del Toro disse, a data foi definida. Pacific Rim chega aos cinemas em 12 de julho de 2013. [Atualizado]

Nossa só em 2013 ?
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Pacific Rim | Rinko Kikuchi será a coprotagonista do filme de Guillermo Del Toro

Atriz japonesa fará par com Charlie Hunnam

Rinko%20Kikuchi

A atriz japonesa fará Mako Mori, a jovem piloto que será o par de Raleigh Antrobus (Charlie Hunnam) no controle do robozão de defesa.

Na trama, anos depois que uma fenda no Oceano Pacífico liberou monstros gigantes na superfície, a humanidade desenvolve o Projeto Jaeger: uma equipe de dois pilotos conectados neurologicamente que controlam um maquinário robótico gigante, capaz de rivalizar com as criaturas.

Raleigh e Mako acabam de perder seus respectivos copilotos e precisam agora trabalhar juntos. Idris Elba (Thor) será Stacker Pentecost, comandante do Projeto Jaeger. Charlie Day (Quero Matar Meu Chefe) fará Newt Gotlieb, cientista que trabalha para entender a origens dos monstros.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Pacific Rim | Filme de monstros segue contratando elenco

Guillermo Del Toro promete o melhor filme de monstros e robôs já feito

Pacific%20RimMax%20Martini

O próximo trabalho do diretor Guillermo Del Toro, confirmou hoje mais um nome no elenco. Max Martini, de filmes como O Resgate do Soldado Ryan e Cinturão Vermelho, estará ao lado de Charlie Hunnam, Idris Elba, Charlie Day e Rinko Kikuchi no filme de monstros gigantes. Ele será um dos integrantes do esquadrão que enfrentará as criaturas.

No fim de semana, o filme teve um painel na Comic-Con 2011. Nele, o diretor deu poucos detalhes, mas prometeu que "estou comprometido a realizar o maior filme de monstros já visto e o maior filme de robôs já feito". Veja o logo do grupo de defesa anti-monstros ao lado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Pacific Rim é adiantado em dois meses

Sem Thor, filme de Guillermo del Toro foi para maio de 2013

O próximo trabalho do diretor Guillermo Del Toro, foi adiantado em dois meses. O lançamento aconteceria em 12 de julho de 2013, mas sem a concorrência de Thor 2 (adiado para novembro) ficou para 10 de maio de 2013, abrindo a temporada de verão nos EUA.

Na trama, anos depois que uma fenda no Oceano Pacífico liberou monstros gigantes na superfície, a humanidade desenvolve o Projeto Jaeger: uma equipe de dois pilotos conectados neurologicamente que controlam um maquinário robótico gigante, capaz de rivalizar com as criaturas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Pacific Rim | Guillermo Del Toro diz que filme é poema aos monstros gigantes

Filmagem começou na última segunda-feira

Segundo o diretor, a produção da Legendary Pictures e da Warner Bros. é um "belíssimo poema aos monstros gigantes". Monstros e robôs, na verdade, já que o filme envolve criaturas saídas de uma fenda no Oceano Pacífico e o Projeto Jaeger: uma equipe de dois pilotos conectados neurologicamente que controlam um maquinário robótico gigante, capaz de rivalizar com os monstros.

Para Del Toro, apesar da trama fantástica, a ideia é apresentar uma história verossímil: "São robôs do tamanho de um prédio de 25 andares descendo o pau em monstros da mesmo altura. Mas estamos tentando criar um mundo em que os personagens sejam reais e que mostre como nosso mundo seria afetado politicamente e como nossa paisagem mudaria se monstros gigantes realmente surgissem do fundo do oceano", declarou.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Painel de Pacific Rim e Godzilla | Comic-Con 2012

Monstros gigantes!

 

a ficção científica de Guillermo Del Toro sobre monstros combatidos por robôs gigantes com pilotos humanos em seu interior, foi o filme escolhido para estrear o painel da Warner Bros. aqui na Comic-Con 2012. Para espanto geral, duas cortinas laterais se abriram ao lado do telão principal, revelando duas novas telas - no total, a sala H ganhou três telões lado a lado com quase 180 graus de visibilidade (embora não mostrem um vídeo sincronizado entre as três).

 

Enquanto o telão da esquerda mostra artes conceituais e plantas de armamentos, o do meio transmite o vídeo da mesa do painel e o da direita repete, em looping, cenas do filme e de making of. Treinamentos com bastões, correria em ruas cheias de luzes de neon (que lembram um pouco Blade Runner), bastante chuva e água dentro e fora dos cockpits de controle dos robôs passam nesse telão à direita.

 

A razão do excesso de chuva no filme (ou pelo menos na prévia) fica clara quando o primeiro trailer de Pacific Rim ocupa a tela do meio. Vemos o que Del Toro chamou no painel de "pornô kaiju", em referência ao gênero japonês que ele emula com o filme: um robô gigante lutando à noite com um monstro meio tubarão meio rinoceronte, no meio do mar, de onde saem os monstros (Del Toro diz que o filme deve ter uns nove bichos no total, três deles marinhos). A água e a chuva espirradas causam um efeito muito interessante no meio da luta.

 

Antes disso, o trailer começa com um velho e uma criança caçando metais no meio do gelo, quando despertam do nada um robô gigante - um Jaeger, na terminologia de Pacific Rim. Os personagens humanos não são apresentados, o vídeo já parte para a ação, com jatos F-14 colidindo com as bestas. E basicamente o trailer é só ação. Perguntado se o filme terá armas clássicas de kaiju, como punhos-brocas e punhos-foguetes, Del Toro disse que criou muitas armas de combate corpo a corpo e confirmou os punhos-foguetes!

 

Ele entra pouco em outros detalhes ("nós mostramos no filme que ao se dirigir um Jaeger com um único piloto vivo [o normal é uma dupla] e seu parceiro morto fica muito difícil para o robô fugir a um lugar seguro") e o painel chega ao fim.

 

Assim que Del Toro e o elenco saem, porém, vem a esperada revelação de outro monstro gigante: o remake de Godzilla de Gareth Edwards! O filme é apresentado com um teaser poeirento. "Quando seu mundo foi destruído muitas vozes gritaram e muitas foram silenciadas", diz a narração em off, enquanto a câmera passa por destruição maciça de edifícios e muitos corpos espalhados pelo chão, como se tivessem todos sido atropelados. A câmera avança nos prédios e vemos que um deles tem um buraco no meio - um monstro simplesmente atravessou o prédio sem se dar ao trabalho de derrubá-lo.

 

Corta para monstros marrons rochosos com veios de magma caídos no chão (aparecem dois, só conseguimos ver seus braços com longas garras). Corta de novo e, do meio de uma enorme nuvem de poeira, Godzilla aparece de costas, vira-se e dá um belo urro. A ordem das cenas dá a entender que Godzilla vai destruir algumas bestas gigantes e tudo o que ficar pelo caminho - vamos ver se isso se confirma no futuro, quando saírem mais informações sobre o filme.

 

Pacific-Rim-11jul2012.jpg

Scan-da-Ew-03Jul2012.jpg

 

pacificrim-idriselba.jpg

 

Pacific-Rim-poster-01.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Pacific Rim | Guillermo Del Toro e elenco falam sobre o filme

 

Diretor diz que produção de monstros e robôs gigantes salvou-o da depressão

 

Érico Borgo

25 de Julho de 2012

 

 

pacific-rim-poster.jpg

 

pacific-rim1.jpg

 

Charlie Hunnan e Rinko Kikuchi

 

pacific-rim2.jpg

 

Dentro da cabeça do robô

 

pacific-rim3.jpg

 

Idris Elba

 

pacific-rim4.jpg

 

As armaduras de controle

 

Em conversa com a imprensa durante a Comic-Con 2012, o diretor Guillermo Del Toro e seu elenco principal apresentaram o filme de monstros e robôs gigantes Pacific Rim.

Del Toro explicou a premissa do filme, que ele garante tê-lo salvado de uma depressão depois do cancelamento de sua produção anterior. "Sofri muito com o colapso de Nas Montanhas da Loucura. Fiquei devastado. Tinha o filme todo desenhado, todos os sets pensados,todos os produtores no lugar e astros quase contratados, inclusive Tom Cruise. Foi muito, muito difícil aceitar que ele não seria feito. Fiquei à beira de uma depressão. Pacific Rimme salvou dela", contou. "Nesse filme, em 2013, uma brecha se abre no fundo do Oceano Pacífico, de onde saem monstros colossais que atacam a humanidade. A razão dessas criaturas estarem nos atacando é desconhecida e parte da trama. Elas sequer são baseadas em carbono, são baseadas em silicone. Quem são, de onde vêm, essas são as perguntas do filme".

"Pacific Rim é uma aventura em que todos nós lutamos juntos para salvar a Terra. Não é um filme de heróis solitários que salvam a terra sozinhos. É um filme de pessoas e suas imperfeições salvando o planeta coletivamente. As batalhas são intensas, viscerais, com momentos de tensão, aventura e terror se alternando. Há muitos tons no filme", disse.

Para o diretor, sua infância repleta de animações e programas japoneses na TV mexicana foi fundamental para seu amor por monstros gigantes. "Quando eu cresci no México eu tinha uma dieta diária de 'luchadores' e anime. Muitos dos filmes que passavam na TV eram animes, como Astro Boy, essas coisas antigas e fascinantes que eu cresci amando. Não é como a Rinko, que cresceu com Pokémon, ahaha", brinca, referindo-se à idade de sua atriz principal, a japonesa Rinko Kikuchi."Mas eu gosto de monstros gigantes!", rapidamente corrigiu a protagonista. "Quando eu soube que ele estava fazendo um filme de kaiju, eu pedi para Iñarritu [Alejandro, diretor com quem ela trabalhou em Babel] o e-mail dele e escrevi implorando o papel!", contou.

"Com Pacific Rim eu pretendo fazer um ideal adulto das coisas que me atraíam quando eu era criança. Há algo de incrível nessa ideia de robôs gigantes que você veste e te dão a força que você precisa para enfrentar monstros colossais. Minha inovação para o gênero será a fusão de pilotos, que inventei. Nela, duas pessoas terão que trabalhar juntas para comandar cada metade do robô. Eles precisam agir como um só", seguiu Del Toro.

Um desses pilotos é vivido por Charlie Hunnan, que exaltou a qualidade do set. "Eu não tive que imaginar muito, já que Guillermo gosta de criar tudo de verdade ele mesmo, no set. Há pouca computação gráfica no nível dos humanos. O mundo é muito distante de tudo o que eu já fiz, mas o personagem é um humano comum, com sentimentos normais em uma situação extrema. E isso é amplificado pela necessidade da fusão, de se relacionar em um nível de enorme intimidade com o seu copiloto".

O ator, porém, garante que tal realismo envolve um desafio físico como poucos. "Em termos de fisicalidade, esse foi, sem a menor possibilidade de comparação, o filme mais difícil que eu já fiz. Há um aparato que usamos para controlar os robôs que, entra dia e sai dia, vai minando você fisicamente. É brutal".

"Você vê caras gigantes, feito Idris Elda e Charlie, sofrendo e reclamando lá, mas a única que nunca reclamou, que ficou firme o tempo todo, foi a Rinko! Eu queria que eles se sentissem controlando um robô gigante como se fosse de verdade - e funcionou. Eu adoro torturá-los", brincou Del Toro.

Hunnan, porém, foi só elogios a seu torturador. "A maioria dos filmes de hoje parecem criados especificamente com o objetivo de gerar o máximo de dinheiro, não é o caso aqui. Guillermo é apaixonado e esses filmes são frutos dessa paixão, saem de seu coração".

O cineasta também explicou seu estilo de filmes e de trabalho. "Eu só sei fazer filmes de uma única maneira: pegar ideias impessoais pelo tema e torná-las pessoais. Filmes como este costumam parecer vídeos de recrutamente militar. O que eu estou fazendo mostra um mundo difícil de viver, sem cor, cheio de drama. Eu nunca tinha feito um filme nessa escala, mas tomei isso como um desafio pessoal - e consegui terminá-lo antes do prazo e abaixo do orçamento, sem sacrificar nada da minha visão artística. E sempre me senti tendo a melhor experiência cinematográfica da minha vida! Me diverti muito em cada etapa do processo".

Del Toro, porém, parece ter preferência pelos monstros gigantes em detrimento dos robôs - mas para demonstrar seus "sentimentos" ele criou uma maneira de relacioná-los diretamente aos seus pilotos. "Eu não confio em tecnologia, mas sou fascinado por ela. Eu dirijo o mesmo carro há 10 anos, ele tem nome, "El Guapo", e eu o amo. Vivemos em um mundo em que a tecnologia é criada para ser obsoleta. Eu não amo esse tipo de tecnologia. Eu só amo a tecnologia que está nas minhas lembranças, a que eu posso batizar. Em Pacific Rim, o design, a forma e função de cada robô, representa um tipo de personalidade. Os pilotos os batizam como navios eram batizados. Eu quero que você sofra a dor do robô, pois quando ele é ferido seus pilotos são feridos".

Os presentes aproveitaram a imprensa para explicar alguns dos personagens secundários. Ron Perlman - colaborador recorrente de Del Toro - explicou que seu personagem é um traficante de partes de kaiju, os monstros gigantes, para aplicações "medicinais e recreativas". Ele não tem escrúpulos e é amoral, um sujeito que vive e lucra com a guerra. "Eu conheço esse cara e escrevi o papel especialmente para ele. Eu sei do que ele gosta!", riu Del Toro.

Outro personagem, o cientista interpretado por Charlie Day, "vê a beleza nesses monstros e dedicou sua vida a estudar essas criaturas. Ele tem algumas ideias bizarras sobre os motivos dos ataques deles e sai em uma busca para tentar provar essa teoria".

Del Toro encerrou a conversa dizendo que a adaptação de Pinóquio ainda está procurando financiamento. "Mas estamos na fase de redesign. Só que não sei o que vou fazer a seguir. Pode ser que seja ele, pode ser que não. Aprendi que todas as vezes que falo extamente qual será meu próximo filme será eu não consigo fazê-lo", comentou, referindo-se ao período de anos que passou sem filmar depois que sua versão de O Hobbit e o filme Nas Montanhas da Loucura não deram certo.

A estreia de Pacific Rim está marcada para 10 de maio de 2013.

--------------------------------

 

Parece que vai ser bom esse filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...