Jump to content
Forum Cinema em Cena

Circulo de Fogo, Guilermo Del Toro


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pacific Rim | Guillermo Del Toro comenta o trailer do filme
"Minha ideia era criar um filme que faria minha cabeça explodir se eu tivesse 10 ou 12 anos".

 

00:26 - "Isso é bem no meio do filme. É a história de uma das personagens, que é interpretada quando adulta por Rinko Kikuchi. É como ela decidiu enfrentar Kaijus e o que aconteceu com ela quando pequena".

00:48 - "É um navio cargueiro com um Kaiju. Os Kaijus têm um efeito tóxico. Quando eles morrem, o sangue é altamente tóxico, ácido, então queria uma imagem que mostrasse o tamanho de um Kaiju".

1:20 - "Essa narração está da abertura do filme".

1:30 - "Esse é o portal por onde os monstros vieram. Aqui você tem uma ideia da falha geográfica no fundo do oceano, mas no filme você verá um portal interdimensional que existe embaixo".

1:40 - "Sim, vamos mostrar o outro lado do portal"

1:56 - "É o primeiro ataque. O primeiro ataque é em São Francisco e queria muito mostrar a escala, todo o filme é uma questão de escala. Literalmente há sequências incrivelmente grandes e queria que essa imagem mostrasse o que a ponta da unha de um Kaiju pode fazer com você"

2:16 - "Essa é a primeira vez que vemos os pilotos. O trailer mostra que os pilotos têm uma armadura que os conecta, eles têm um dispositivo na coluna que os conecta e seus capacetes transmitem seus impulsos. Então eles se movimentam com sincronia, um é responsável pela parte direita do Jaegers e o outro pela parte esquerda, e eles estão conectados entre eles".

3:23 - "O da esquerda é o Jaeger russo, Cherno Alpha, e o da direita é um Jaeger chinês, Crimson Typhoon. Minha ideia era criar um filme que se eu tivesse 10 ou 12 anos faria minha cabeça explodir, mas, ao mesmo tempo, tratar tudo visualmente de forma adulta, com texturas, cores, levando a sério".

3:48 - "Esse é o dispositivo da coluna".

4:03 "Charlie [Hunnam, que faz Raleigh Antrobus] e Rinko [Kikuchi, que faz Mako Mori] se conhecem na base. Uma amizade muito forte que se desenvolve entre eles. Os dois basicamente perderam tudo para os Kaijus".

4:17 -"Se você olhar com atenção verá que Idris [Elba] está sobre o dedão da mão de um jaguer".

4:30 - "Nós queríamos muito mostra o lado de dentro e o lado de fora dos Jaegers. (...) Espero que as pessoas que assistirem ao filme tenham a experiência do que seria pilotar uma dessas coisas. E essa é uma das minhas cenas preferidas".

5:10- " Se você olha com cuidado, verá que as tatuagens que o Jaeger tem na mão são muito divertidas. Tem uma caveira, uma carta de pôquer...".

5:22 - " A ideia no final do trailer é mostrar o Jaeger sendo jogado por alguma coisa e então mostrar quem o jogou".
 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Círculo de Fogo | Guillermo del Toro explica homenagem ao game Portal
Cineasta conversou com a Valve para ter GLaDOS no filme.

 

portal2_.jpg

Os fãs do game Portal perceberam uma voz famosa no mais recente trailer de Círculo de Fogo. Na prévia, ouve-se a voz inconfundível da antagonista do jogo, a inteligência artificial GLaDOS.

O diretor Guillermo Del Toro confirmou neste fim de semana, em entrevista ao Toronto Sun, que o estúdio Valve aprovou a participação. O cineasta mexicano declarou ser uma enorme fã do jogo e que procurou a atriz que faz a voz da personagem, Ellen McLain, para participar do filme. Ele então pediu autorização à Valve para homenagear o game no seu filme de monstros gigantes e todos ficaram empolgados. A versão da voz no longa, porém, será um pouco menos GLaDOS que no trailer. "O filtro de áudio que estamos usando é um pouco menos GLaDOS. Mas o do trailer eu fiz questão que fosse igualzinho", comentou.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Guillermo del Toro rebate supostas críticas de que "Círculo de Fogo" seria cópia de "Transformers".

Em entrevista ao site Hollywood Reporter, o diretor Guillermo del Toro, de "Círculo de Fogo", negou que seu filme seja uma cópia da franquia "Transformers", de Michael Bay.

Durante o CinemaCon, evento dedicado a donos de cinemas em Las Vegas, Bay disse que muitas "cópias descaradas" de filmes com robôs têm sido feitas, mas que a audiência não se deixa enganar.

Bay não citou nenhum nome, mas segundo o veículo, ele provavelmente estava se referindo a "Battleship - A Batalha dos Mares" e "Gigantes de Aço", ambos fracassos de bilheteria.

Ainda segundo o Hollywood Reporter, muitos na ocasião teriam se perguntado se Bay estava se referindo a "Círculo de Fogo", que havia sido promovido por del Toro um dia antes no CinemaCon. Fontes próximas a Bay duvidam que tenha sido o caso, porém.

"Estamos muito, muito, muito distantes deles ['Transformers'] de uma forma consciente", disse del Toro ao site. "Pelo bem ou pelo mal, esse é o meu filme. Esse é o meu universo e a minha criação, e eu não crio por comparação."

Segundo del Toro, há diferenças de escopo e tamanho entre os dois filmes. "Círculo de Fogo" tem robôs do tamanho de prédios de 25 andares, muito maiores que os de Bay, e combatem monstros alienígenas invasores.

"As lutas não ocorrem em ambientes super bacanas, parecidos com comerciais de carros", pontuou del Toro. "Elas ocorrem num mar turbulento ou numa selvagem tempestade de neve. Elas ocorrem num universo incrivelmente intenso."

Del Toro diz ainda que robôs têm sido um tema constante em ficções científicas. "E em algum grau, a fonte para toda vida artificial é Frankenstein", completou.

Com previsão para estrear no Brasil em 9 de agosto deste ano, "Círculo de Fogo" traz em sua trama um ataque alienígena combatido por robôs gigantes pilotados por humanos. Charlie Hunnam, Idris Elba e Charlie Day fazem parte do elenco.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...