Jump to content
Forum Cinema em Cena

Circulo de Fogo, Guilermo Del Toro


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Assistido e bem divertido mesmo o Guilermo continua bom diretor e não se perdeu neste filme de grande orçamento e efeitos visuais bons mas tem uma boa historia envolvendo os protagonistas centrais o piloto Railegh(Charlie Hunnan) a coordenadora  Mako Mori(Rinko Rickchi linda) e o comandante Staker (Idris Elba) que tem a difícil missão de exterminar os kaijus monstros gigantes e poderosos que querem exterminar o mundo moderno que conhecemos, Del Toro capricha na produção com cenas dantescas de destruição em massa e muito ação sem perder o humor na presença de 2 cientistas excêntricos e seu ator fetiche o Ro Pelrman um empresario de caráter duvidoso, e uma pena não ter ido bem nas bilheterias pois achei um dos melhores deste ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Finalmente pós alguns contra-tempos,consegui ver o filme hoje em IMAX. Sentando nas primeiras fileiras,fui engolido pelo filme. Gostei bastante e reitero tudo o que disseram aqui. 

 

Acho que um dos méritos do filme são que apesar do plot "absurda" (hey é um blockbuster")  todos os personagens tem um função importante no filme. Outro destaque é que ao contrários dos Transformers (comparação inevitável) os robôs se mexem lentamente, afinal são toneladas de ferro, isso dá mais veracidade, sem contar quer você entende o que está acontecendo. O soco-foguete é bem legal. O personagem do Ron Hellboy Perlman é um show a parte, bem como o Marshall está muito bem no filme. Não deixa de ser uma história genérica,mas muito bem executada. Adorei o visual do robô Russo,pena que ele foi pro saco. 

 

Saí correndo do cinema e esqueci da cena pós créditos...fica pra depois.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 Círculo de Fogo - 4,5/5,0

 

 Filme ducaralho!! Tem falhas (muitas) e "barrigas" narrativas até meio bestas se considerarmos a bagagem de um cara com a sensibilidade e o olhar do Del Toro, um cara que transita com tranquilidade e criatividade pelo universo da fantasia, do sobrenatural e do bizarro, mas... ainda assim, ele consegue permear o filme com uma magia, um quê de Sessão da Tarde (no melhor sentido e sentimento do termo) e uma sensação de calamidade ciclópica que assustam e divertem ao mesmo tempo.

 

 Visual e fotografias assombrosas com uma produção de design foda aliados à uma qualidade de imagem e som de deixar, como muitos já disseram, TODOS os blockbusters recentemente lançados (incluindo Wolverine e MoS) prostrados no chão. 

 

 Pra mim, sem a menor sombra de dúvida, um dos melhores do ano até aqui!! Uma pena não ter IMAx aqui em BH, deve ser um show...

 

 Destaque pro uso do "cotovelo foguete", da "espada serra elétrica" (como não vibrar vendo uma história dessas em live action e ir se lembrando das tardes vendo Pirata do Espaço, Ultraman e Ultraseven em programas como o "Clube da Criança" da extinta TV Manchete...) e pra divertida dupla de cientistas. 

 

(Querendo ver de novo em 3D... Alguém aqui viu e recomenda? Ou não exatamente...? rs) 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Foi meu primeiro em IMAX (estava no Rio) e babei nas imagens, mas, ao contrário de todos, detestei o filme. Como estou com preguiça de ficar explicando, me basta dizer que BH TEM que ter imax, meu Deus do Céu, um absurdo patético até hoje não ter!!!!! Aliás, não sei porque a UCI não tem uma rede de cinemas na capital mineira.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...